Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Teste meninooumenina: testemunhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Teste meninooumenina: testemunhos

    Olá mamãs,

    Em primeiro lugar muita saúde, felicidade e sorte para todas!

    Vim aqui ao fórum porque já vi este teste mencionado em vários tópicos, e queria opiniões/testemunhos!

    Eu fiz o teste com as 8 semanas mínimas recomendadas e já recebi o relatório dizendo que vou ter uma menina.

    Ora bem como o teste detecta a presença ou não do cromossoma Y no sangue da mãe agora fiquei com dúvidas de que talvez o terei feito cedo demais, e talvez ainda não houvesse concentração suficiente do dito cromossoma para este ser detectado...

    Queria saber, das vossas experiências, se alguém fez o teste com resultado menina e se se confirmou ou não...e com quantas semanas fizeram!

    Agora estou arrependida de ter feito tão cedo, mas o dinheiro já foi, só resta esperar...

    Obrigada!

    Diana

  • #2
    Olha, eu nem cheguei a fazer esse teste, só soube se ir ter menino ou menina da eco morfológica do 2º trimestre, já eu tinha 5 meses de gravidez.
    Se calhar assim foi, porque fui seguida no centro de saúde e fiz apenas 4 ecos durante a gravidez.


    Comentar


    • #3
      Olá,

      Eu vou na 3ª gravidez mas nunca fiz esse teste. Conheço duas pessoas que fizeram e que tiveram resultados errados mas já não me lembro dos pormenores das semanas, etc. Exactamente por achar que não ia confiar no resultado é que preferi esperar pelas ecos e aí sim ter a certeza. De qualquer das formas, o sexo do bebé é mesmo um pormenor no meio de todo o resto.

      Comentar


      • #4
        Obrigada meninas

        E das meninas que fizeram, alguém me pode falar da experiência?

        Beijinhos a todas!

        Comentar


        • #5
          Eu não fiz, só soube na eco morfológica aos 5 meses. Pessoalmente, tinha a certeza que tinha uma menina logo às 6 semanas, o que se confirmou.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Eu também não fiz, mas conheço duas amigas que fizeram. Deram Rapaz às 8 semanas e foi verdade.

            Ja me explicaram que o teste detecta o Y. Se tem é menina, se não tem é menino. Normalmente se dá positivo para Y (menina) é raro falhar. Os maiores erros é quando nao detectam o Y e assumem ser rapaz, e afinal é rapariga, mas ainda era muito cedo e não deu para detectar.

            Por isso, no teu caso, se deu positivo para Y é com grande probabilidade menina!!

            Parabéns!
            Ultima edição por patty_; 23-08-2011, 11:41.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Diana.Rodrigues Ver Mensagem
              Olá mamãs,

              Em primeiro lugar muita saúde, felicidade e sorte para todas!

              Vim aqui ao fórum porque já vi este teste mencionado em vários tópicos, e queria opiniões/testemunhos!

              Eu fiz o teste com as 8 semanas mínimas recomendadas e já recebi o relatório dizendo que vou ter uma menina.

              Ora bem como o teste detecta a presença ou não do cromossoma Y no sangue da mãe agora fiquei com dúvidas de que talvez o terei feito cedo demais, e talvez ainda não houvesse concentração suficiente do dito cromossoma para este ser detectado...

              Queria saber, das vossas experiências, se alguém fez o teste com resultado menina e se se confirmou ou não...e com quantas semanas fizeram!

              Agora estou arrependida de ter feito tão cedo, mas o dinheiro já foi, só resta esperar...

              Obrigada!

              Diana
              Olá Diana

              Eu fiz da primeira gravidez com 8 semanas e 2 dias, e desta vez com 8 semanas certinhas. O teste é muito fiável a partir das 8 semanas (99% de fiabilidade, dizem eles) e de facto na primeira gravidez confirmou-se a menina (que é a minha bonequita linda com 2 anos e meio). Desta vez diz que vai ser outra menina.

              Desta vez ainda não sei se confere, mas parto do princípio que estará certo... As ecografias não são completamente fiáveis na descoberta do sexo do bebé, em especial se forem feitas muito antes das 20 semanas, por isso este teste é bom para pessoas muiiito curiosas

              Beijinhos!


              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por patty_ Ver Mensagem
                Eu também não fiz, mas conheço duas amigas que fizeram. Deram Rapaz às 8 semanas e foi verdade.

                Ja me explicaram que o teste detecta o Y. Se tem é menina, se não tem é menino. Normalmente se dá positivo para Y (menina) é raro falhar. Os maiores erros é quando nao detectam o Y e assumem ser rapaz, e afinal é rapariga, mas ainda era muito cedo e não deu para detectar.

                Por isso, no teu caso, se deu positivo para Y é com grande probabilidade menina!!

                Parabéns!

                Eu tenho dois rapazes e nunca consegui ter uma menina!
                É exactamente ao contrário...

                Comentar


                • #9
                  Obrigada lightshadow, fiquei mais descansada

                  Estamos quase com o mesmo tempo de gravidez, espero então que se confirme para as duas as nossas meninas...a não ser que vocês queiram um menino, nesse caso espero que o teste (o teu, só o teu!!) esteja errado! ahahah

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    Obrigada pela correcção trcosta, o raciocínio da patty está correcto mas ao contrário

                    De qualquer modo a minha dúvida é precisamente se por ser muito cedo não se detectou o cromossoma Y e assumiram que era menina...

                    Vamos esperar para ver!

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Diana.Rodrigues Ver Mensagem
                      Obrigada lightshadow, fiquei mais descansada

                      Estamos quase com o mesmo tempo de gravidez, espero então que se confirme para as duas as nossas meninas...a não ser que vocês queiram um menino, nesse caso espero que o teste (o teu, só o teu!!) esteja errado! ahahah

                      Beijinhos
                      Ahahah Eu por acaso até estava a torcer para ter duas meninas (posso aproveitar a mobília da primeira, ficam no mesmo quarto mais tempo...) O pai ficou um nadinha desapontado, mas já lhe passou...

                      Beijinhos e felicidades!


                      Comentar


                      • #12
                        Olá Diana

                        Só por curiosidade, hoje tivémos a eco das 12 semanas, e apesar de salientar que ainda é cedo e pode haver margem de erro, o médico disse que lhe parecia mesmo uma menina. O teste parece que acertou de novo, no nosso caso

                        Beijinhos!


                        Comentar


                        • #13
                          Que boooooom! Parabéns!! Eu tenho consulta só dia 19, e ai já vou estar com 13 semanas, espero que o médico já me dê um palpite! beijinhos grandes para o papá e para as 3 meninas! xxoo

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
                            Olá Diana

                            Eu fiz da primeira gravidez com 8 semanas e 2 dias, e desta vez com 8 semanas certinhas. O teste é muito fiável a partir das 8 semanas (99% de fiabilidade, dizem eles) e de facto na primeira gravidez confirmou-se a menina (que é a minha bonequita linda com 2 anos e meio). Desta vez diz que vai ser outra menina.

                            Desta vez ainda não sei se confere, mas parto do princípio que estará certo... As ecografias não são completamente fiáveis na descoberta do sexo do bebé, em especial se forem feitas muito antes das 20 semanas, por isso este teste é bom para pessoas muiiito curiosas

                            Beijinhos!
                            Olá,


                            Será que me podem dizer quanto custa esse teste?

                            Obrigada e beijinhos


                            Comentar


                            • #15
                              Olá! Do que eu me lembro quando estava grávida do Dinis, o teste rondava os 90€.
                              O exame de determinação do sexo fetal permite determinar o sexo do seu bebé com apenas 2 meses de gravidez. Também retirei da net alguma leitura sobre o tema:

                              "Quem pode fazer o teste?
                              Qualquer grávida que deseje saber o sexo do seu bebé logo a partir das 8 semanas de gravidez. O teste não detecta a gravidez mas apenas a presença do cromossoma Y no sangue da grávida. Se uma mulher que não esteja grávida fizer o teste, o resultado será menina, pois neste caso, o teste apenas permite confirmara ausência de ADN masculino.

                              Qual a melhor altura para realizar o teste?
                              O teste pode ser realizado em qualquer fase da gravidez, mas a sua exactidão aumenta com o avançar da gravidez. O ideal é efectuar o teste a partir da 8ª semana de gestação para que os resultados sejam mais fiáveis.

                              O Facto de a Grávida ter tido gravidezes anteriores de meninos ou meninas interfere no resultado?
                              Não. O ADN fetal é rapidamente eliminado da circulação materna algumas horas após o parto.

                              Como funciona o teste em caso de gémeos?
                              Para gémeos univitelinos (idênticos) o resultado é válido para ambos. Para gémeos fraternos (mais de uma placenta) se o resultado do teste for menino, quer dizer que, pelo menos um dos gémeos é menino. Se o resultado do teste for menina, significa que ambas as gémeas são meninas.

                              O teste pode indicar alguma anomalia com o feto?
                              Não. Neste momento o teste que oferecemos não se destina ao diagnóstico de malformações fetais, servindo apenas para a determinação precoce do sexo fetal.

                              O que pode originar um resultado errado?
                              Uma explicação possível é a mãe ter recebido uma transfusão de sangue ou o transplante de um órgão, cujo dador tenha sido um homem.

                              Actualmente são muito raros os casais que preferem aguardar pela altura do parto para conhecer o sexo do futuro bebé. No entanto, esta informação só é obtida geralmente a partir da 17ª semana através da análise ecográfica e em alguns casos é mesmo preciso esperar pelo nascimento do bebé para se saber se este é menino ou menina.

                              Agora já é possível conhecer o sexo do seu bebé a partir da oitava semana de gestação, através de uma simples análise ao sangue.

                              O que é o MENINO OU MENINA?
                              Menino ou menina é um teste de determinação do sexo fetal, inovador na Europa e baseado em técnicas de biologia molecular de última geração, as quais permitem efectuar a determinação do sexo do bebé a partir das primeiras semanas de gestação e recorrendo a uma pequena amostra de sangue da grávida.

                              O teste de determinação do sexo fetal a partir do sangue da grávida baseia-se na identificação de partes do cromossoma Y (ADN) na sua circulação sanguínea. Uma vez que apenas os indivíduos do sexo masculino possuem este cromossoma, a sua presença é indicativa de um menino, e a sua ausência, de uma menina.

                              Não há riscos para a grávida, nem para o bebé, uma vez que o teste não é invasivo.

                              Apenas com um simples exame ao seu sangue é agora possível descobrir o sexo do seu bebé a partir das 8 semanas de gravidez.

                              Como fazer?
                              O teste de determinação do sexo fetal é feito a partir de uma amostra de cerca de 5 ml do sangue da grávida. Não é preciso estar em jejum, nem efectuar qualquer preparação prévia. O resultado será fornecido no prazo máximo de 5 dias úteis após a colheita do sangue.

                              Quando fazer?
                              Qualquer grávida poderá realizar o exame de determinação do sexo fetal, preferencialmente a partir das 8 semanas de gestação.
                              Este método possui uma excelente sensibilidade. A partir da 8ª semana de gestação a exactidão do teste é superior a 99%."

                              Informação retirada a 23/08/2011 deste site: http://www.labluxor.com/index.php?op...d=40&Itemid=49

                              Pessoalmente, optei por não fazer. Primeiro porque tinha a certeza que estava grávida de um menino (intuição ou o raio mas que acertei... Isso acertei!!!), depois porque, em boa verdade, esses 90€ davam-me mais jeito para outras coisinhas para o Dinis. Mas, para quem tem possibilidade, é sempre um exame engraçado.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X