Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mexer às 9 semanas....é possível?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mexer às 9 semanas....é possível?

    Olá, já sou mamã de 2ª viagem es estou de 9 semanas e ando com a sensação de sentir o bebé mexer. É muito idêntico à primeira gravidez, mas da primeira vez foi às 19 semanas. Eu sei que da segunda gravidez podemos sentir mais cedo, tipo 13 semanas, mas 9 semanas???

    Alguém já sentiu ou é impressão minha?

    Obrigada pela atenção.




  • #2
    Duvido muito. Mesmo na eco das 11 semanas a médica disse que o bebé tinha imenso espaço para "nadar", quanto mais às 9...
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Olá,

      Pois, a resposta é que não. Além da questão do espaço referida pela micaela há outra muito importante: o tamanho do bebé nessa altura. Ele é tão minúsculo que não tem força para se fazer sentir.

      Comentar


      • #4
        Ola!

        E de certeza que estas so de 9 semanas? É que podes estar de mais e por isso sentir...

        Beijinhos e boa gravidez

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Obrigada pelas respostas. Sim, tenho a certeza que estou de 9 semanas Também achei estranho, muito cedo.

          Obrigada pela atenção.



          Comentar


          • #6
            Ola

            Muitas vezes sentimos qualquer coisa dentro de nos, mas nao porque a sentimos verdadeiramente mas pelo simples facto que estamos de tal maneira concentradas porque sabemos que esta a crescer um milagre dentro do nós que nos apercebemos com mais sensibilidade de tudo o que se passa no nosso corpo. Quando o intestino está a trabalhar, ou aquele leve sensacão de uma borboleta que se mexe no estomago, ou quando o coracao comeca a bater mais depressa.

            Antes das 17 semanas, as vezes uma semana antes ou ate algumas semanas depois nos nao sentimos verdadeiramente o nosso bebe.
            Durante este tempo ainda e demasiado pequeno, e ainda tem muito espaco para se mexer.
            Imaginamos uma bola pequena dentro de uma taca de agua, nao importa com quanta forca se joga a bola dentro da agua, simplesmente uma pessoa nao tem a percepcao do que acontece, nem da real forca.

            Todas estas coisa são normais.

            E é muito normal que uma gravidez nos faca ficar mais sensiveis mesmo de nós mesmos.

            Comentar


            • #7
              Ola ema,

              Podem ser o instestino a "mexer" e o útero a recostar-se melhor, pode ser ar a passar no intestino que faz um borboletar semelhante àqueles 1ºs movimentos do feto.

              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X