Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Digam-me que é possível!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Digam-me que é possível!

    Alô mamãs!

    Estou grávida de 34 semanas e na consulta de hoje fiquei a saber que o meu bebé está a querer sair. Está bastante descido e a pressionar o colo do útero, o que me provocou dores nos últimos dias. Ele ainda está pequenino, pesa cerca de 1,900Kg pelo que ainda é muito cedo para nascer. A médica recomendou muito repouso, o que para mim se torna complicado uma vez que tenho em casa um piratinha de 22 meses. Vim para casa a pensar que não vou conseguir evitar um parto prematuro mas ao mesmo tempo gostava muito de acreditar que é possível. O repouso ajuda mesmo a aguentar a gravidez e a adiar o parto por mais algumas semanas?
    Mamãs que já estiveram nesta situação, digam-me que é possível!!!!
    Obrigada desde já. ******

  • #2
    Sim querida, o repouso evita que ele nasça já.
    Tenta arranjar ajuda de alguém para fazer as coisas em casa e tomar conta do teu piolho porque realmente ainda é cedo, não pelo tempo mas pelo peso do teu bebé.
    Que corra tudo bem!

    Um beijinho

    Comentar


    • #3
      Olá!

      É possivel sim... eu estive internada uma semana na sala de partos de santa maria quando estava de 33 semanas.
      Fiz algum repouso (não muito pois continuei a trabalhar) e ela nasceu às 36 semanas porque resolver rebentar com as águas... (como disse o médico foi um pontapé mal mandado... ) porque podia perfeitamente ter chegado ao fim!

      Repousa o que puderes.
      Mas tb acredita que o pior que pode acontecer é teres o teu bebe uns dias mais cedo o que não é um drama pois felizmente ele já tem um peso e um tempo de gestação muito bons!

      Claro que se ficar no quentinha da barriguinha melhor

      Força! Vai correr bem!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #4
        Viva,

        O descanso ajuda muito, no meu caso vim para casa com essa indicação não tanto pelo tempo mas porque a bébé estava a desenvolver-se mal, e aguentei mais 4 semanas Nasceu com o tempo todo e um peso muito simpático de 3,020 kg

        Tenta mesmo ver se consegues arranjar quem te ajude com o cachopo, nestas idades eles são autênticos furacões em miniatura!! e obrigam a um esforço físico que não combina com descanso.

        beijinhos e bom descanso


        A felicidade completa

        Comentar


        • #5
          Obrigada pelas respostas.
          Vou tentar estar o máximo de tempo deitada. A médica até me aconselhou a estar deitada com almofadas debaixo do rabo para ver se o bebé volta a subir um pouco, mas já experimentei e faz-me muitas dores nas costas (na zona dos rins). Alguma sugestão? (Que não inclua fazer o pino :P)
          Bjs

          Comentar


          • #6
            Eu adoro ver tv nesta posição: deitada e com as pernas nas costas do sofá achas que te safas com essa pança?


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              Se calhar faz doer porque ficas com o rabo levantado e as costas suspensas...estou eu a imaginar...e uma tábua? ou qq coisa dura suficientemente grande que possas elevar numa das pontas e depois deitares-te em cima?? Eu quando me deito no chão também fico à rasca das costas, tenho mesmo de chegar os joelhos para o peito senão não aguento...


              A felicidade completa

              Comentar


              • #8
                Olá, acho que o repouso ajuda sim. O meu queria nascer por volta das 28 semanas, já estava de repouso, mas de relativo passou para absoluto, nada de nada de esforço etc... com o repouso e medicação ( Adalat na dose maxima) aguentamos-nos até as 37 semanas e 6 dias, data da cesariana programada.
                Eu sei que é chato, e complicado ainda para mais com uma pequenota em casa, mas é mesmo o melhor. Eu passei pode-se dizer a gravidez toda de repouso, foi muiiiiiiiiiiiiiiito chato, e entediante mas foi por uma boa causa.
                Um parto prematuro é muito complicado, há quem tenha ideia que um prematuro,é simplesmente um bebe que nasceu mais cedo, mas é um bocado mais complicado que isso, tenho sobrinhos prematuros e principalmente no inicio não foi nada facil.
                Boa sorte




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #9
                  A minha filhota nasceu com 36 semanas mas não foi considerada prematura devido ao peso e à sua vitalidade (não necessitou de nada de especial e teve 10-10 no teste de apgar...). mas notei que o 1º mês foi complicadíssimo ao nível dos intestinos e da sua adaptação ao mundo... a natureza sabe o que faz: eles estão bem é na barriguinha!

                  vais ver que vai correr tudo bem!


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #10
                    Olá de novo!

                    MBPrincesa, também gosto dessa posição mas qd falei à médica em deitar-me com as pernas para cima ela disse que não era suficiente e que o melhor mesmo era elevar o rabiosque.

                    Cafapv, era exactamente por isso que ficava com dores mas ontem lembrei-me que podia elevar a parte de baixo do colchão (como qd elevamos a cabeceira aos bebés qd são pequeninos) e dormi toda a noite com essa inclinação do colchão.

                    tábita, de facto é uma seca tremenda mas o que é que uma mãe não faz por um filho?

                    beijocas

                    Comentar


                    • #11
                      Ora aí está uma boa ideia... Uma mãe tem uma capacidades de desenrasque lol


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #12
                        Ola

                        Repouso ajuda muitoooo,

                        Eu estive internada com 33 semanas (4 dias) tb era um apressadinho

                        com muito repouso em casa o Martim nasceu ás 36 semanas,

                        muito repouso querida beijinho
                        O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                        As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                        Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                        Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                        A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                        Comentar


                        • #13
                          Hello again!

                          Apesar de deitadinha, esta noite acordei com moínhas na barriga (semelhantes a dores menstruais embora não tão intensas) e fiquei com a barriga bastante dura (contracções???). Não sei que mais posso fazer para que as malditas passem. Leio em muitos sítios que tomar magnésio ajuda a não ter contracções... pq será que a minha médica não mo recomendou? Haverá problema se eu tomar por auto-recriação? Mal não deve fazer, não é? Uma vez que até se toma para prevenir as cãimbras...
                          Que me dizem?
                          Bjs

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por aidualc Ver Mensagem
                            Hello again!

                            Apesar de deitadinha, esta noite acordei com moínhas na barriga (semelhantes a dores menstruais embora não tão intensas) e fiquei com a barriga bastante dura (contracções???). Não sei que mais posso fazer para que as malditas passem. Leio em muitos sítios que tomar magnésio ajuda a não ter contracções... pq será que a minha médica não mo recomendou? Haverá problema se eu tomar por auto-recriação? Mal não deve fazer, não é? Uma vez que até se toma para prevenir as cãimbras...
                            Que me dizem?
                            Bjs
                            Viva,

                            Auto-medicação nunca! nem que seja um charope! Foi o que os médicos sempre me disseram ( exceção feita ao ben-u-ron e mesmo esse é para não abusar )

                            Agora por aqui que sei o magnésio ajuda realmente a controlar as contrações, eu tomei das 2 gravidezes anteriores quando comecei a ter mais contrações ( eram falsas contrações apenas) e o objectivo por aquilo que percebi era mesmo esse...será que a tua médica se esqueceu?!! Parece-me estranho realmente ou tu não tinhas contrações na altura da consulta?


                            A felicidade completa

                            Comentar


                            • #15
                              Olá cláudia!! (estou em tds as frentes!!)lol

                              LINDA,

                              Eu do L. comecei a tomar magnésio logo às 20 semanas. deste estou com contracções dd mais ou menos a mesma altura e ainda hj falei ao médico e cm o colo do útero está c um comprimento OK e as contracções n são dolorosas ele desvalorizou e n me prescreveu. De qq modo mts médicos gostam até de fazer análises periódicas aos valores de Magnésio para se assegurarem que está acima de determinado limite. O Magnésio pode ser tomado em suplemento isolado(eu tomava Magnespasmil, há quem tome Magnesona etc...) ou então naqueles Mix de suplementos (eu estou a tomar, e iniciei por auto-recriação, o centrum Materna, e dps qd comentei c o médico ele disse q estava plenamente de acordo). Alternativamente bananas são boa fonte de potássio e magnésio.

                              Agora, para concluir, e sabes que a minha opinião tb vale o que vale!LOL Acho que não há problema nenhum em iniciares magnésio mas acho mais ainda que se estás com contracções (e particularmente se nunca tinhas tido antes) podes telefonar À tua médica e comentar isso.

                              Beijinhos...

                              ...eu fico a monitorizar a situação em tds as frentes!LOL

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X