Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Citomegalovírus

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Citomegalovírus

    Olá meninas!
    Fiz uma pesquisa aqui no forum sobre o assunto (CMV), mas não encontei o que pretendia e foi tudo muito difuso.
    Pesquisar na Net dá resultados, para mim, pouco "fiáveis" e por isso procuro os vossos testemunhos.
    A minha prima está quase com 28 semanas de gestação e foi-lhe diagnosticado o CMV. Pelo que a médica dela disse, ela só contraiu o vírus no 2º trimestre da gravidez, mas disse-lhe para ficar tranquila. Vai ter consulta dia 24 deste mês no hospital.

    Ora, a única experiência directa que tenho com histórias associadas ao CMV foi o de uma amiga a quem lhe diagnosticaram o vírus, fez amniocentese, acusou grande presença no líquido amniótico e disseram-lhe que era muito provável que o bebé nascesse com sequelas, nomeadamente cegueia, surdez ou paralisia cerebral. Ela fez IVG com seis meses. Claro está que não contei esta história à minha prima, mas gostaria de saber qual o procedimento a seguir, quais as possíveis consequências para o feto, se há algum "tratamento"...

    Ela também tem diabetes gestacional.
    Beijinhos e obrigada *
    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

    Sócia n.º 111 - Amamentação




  • #2
    Ola!

    As mal formaçoes por CMV sao esencialmente em infeçoe sno primeiro trimestre, dai a recomendaçao da medica. Alem disso tenho ideia que a taxa de infecçao do bebe desce com o tempo de getsaçao, ou seja pode simplesmente nao ter sequer infectado o bebe.

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      A tua prima fez amniocintese? Devia fazer para saber se passou o virus pela placenta. Porque, em caso afirmativo, deveria fazer um tratamento novo que há de imunoglobinas. Ela que se informe bem! IVG nesta fase do campeonato não é aceitável. Que corra tudo melhor!

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por lolibu Ver Mensagem
        Olá meninas!
        Fiz uma pesquisa aqui no forum sobre o assunto (CMV), mas não encontei o que pretendia e foi tudo muito difuso.
        Pesquisar na Net dá resultados, para mim, pouco "fiáveis" e por isso procuro os vossos testemunhos.
        A minha prima está quase com 28 semanas de gestação e foi-lhe diagnosticado o CMV. Pelo que a médica dela disse, ela só contraiu o vírus no 2º trimestre da gravidez, mas disse-lhe para ficar tranquila. Vai ter consulta dia 24 deste mês no hospital.

        Ora, a única experiência directa que tenho com histórias associadas ao CMV foi o de uma amiga a quem lhe diagnosticaram o vírus, fez amniocentese, acusou grande presença no líquido amniótico e disseram-lhe que era muito provável que o bebé nascesse com sequelas, nomeadamente cegueia, surdez ou paralisia cerebral. Ela fez IVG com seis meses. Claro está que não contei esta história à minha prima, mas gostaria de saber qual o procedimento a seguir, quais as possíveis consequências para o feto, se há algum "tratamento"...

        Ela também tem diabetes gestacional.
        Beijinhos e obrigada *
        Eu tenho uma amiga que apanhou o virus a meio da gravidez. fez uma amniocentese e o resultado foi negativo, pelo que lhe garantiram que não tinha passado nada para o bebé.
        E assim aconteceu. O Bebé nasceu saudável e nao passou tudo de um grande susto.

        De facto, o importante é realizar-se a Amniocentese, para avaliar o virus.

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          Obrigada meninas.
          Pois eu também acho que ela deverá fazer a amniocentese, mas já não digo nada!
          Ela está a ser seguida pela médica de família que a encaminhou para uma consulta no hospital dia 24 deste mês, já ela está com mais de 28 semanas. Suponho que lá no hospital lhe farão a amniocentese, mas francamente é o que acho, nem ela sabe. Os diabetes gestacionais dela também estão do pior, sempre a subir, creio que já não se livra da insulina.
          Vamos ver o que dá isto do CMV, espero que não tenha passado para o feto.
          Beijinhos e mais uma vez obrigada *
          Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

          A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

          Sócia n.º 111 - Amamentação



          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X