Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Varicela na gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Varicela na gravidez

    Olá mamãs,

    Estou grávida de 35 semanas e com varicela. Para além de parecer um bicho, tenho tido muita febre, dores no corpo todo, arrepios, etc... Deu-me forte e feio! :S
    A minha maior preocupação é pensar nas consequências que isto poderá ter no bebé. Alguém se sabe esclarecer se há motivo para estar preocupada? O bebé poderá ficar com sequelas resultantes da minha varicela?

    Obrigada.
    Cláudia

  • #2
    Ola!

    Pelo que sei omais é perigoso na primeria metade da gravidez (risco de malformaçao). Mas se o bebe nascer nas proximas 3 semanas ou se for contagiado no primero mes de vida por outro membro da familia tambem pode ser grave. Ma so maior risco é que varicela durante a gravidez por causa da imunidade reduzida é de risco para ti e devias ter feito imunoglobinas especificas. Tens a informaçao tecnica aqui poir exemplo: saudeinfantil.asic.pt/download.php?article_id=102

    Telefona à saude 24 e pede indicaçoes sobre o que deves fazer! As melhoras.

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Obrigada pela tua resposta.
      Já li tudo e mais alguma coisa sobre o assunto e não consigo compreender por que raio a minha GO não me mandou fazer as imunoglobinas...

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por aidualc Ver Mensagem
        Obrigada pela tua resposta.
        Já li tudo e mais alguma coisa sobre o assunto e não consigo compreender por que raio a minha GO não me mandou fazer as imunoglobinas...
        Porque se assume que toda a gente esta imune LOL!

        Ja estas melhor? o meu marido teve no mes passado e sei bem o mau que pode ser. Muita febre, comichao ate mais nao e um retrato parecido com as fotos dos livros de biologia da extinta variola.
        Vamos pensar posivitivo que em principio so vais ter o parto depois das tais 3 semanas e o teu filhote ate ja nasce imune. a familia ja esta toda imune, nao ha mais ninguem que possa estar a incubar a varicela?

        Por precuaçao eu acho memso melhor falares com alguem que saiba para ver se falta fazer alguma coisa ou se ha algum procedimento no caso do bebe nascer antes.

        Beijinhos
        RUte

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Olá Rute!

          Penso e espero que mais ninguém esteja a incubar este maldito vírus. Eu estou melhor, já não tenho febre e as lesões começam agora a secar. Agora é aguentar o puto dentro do forninho mais umas 2 semaninhas.
          A única coisa que a minha GO me disse foi que quando o bebé nascer temos que avisar o pediatra desta situação. Provavelmente terá de fazer logo análises, não sei. A única coisa que posso fazer agora é continuar o repouso para evitar que ele nasça nas próximas 2 semanas. A ver vamos...

          Beijocas

          Comentar


          • #6
            Ola!

            Sim isso, muito repouso e tranquilidade para nao precipitar nada. De qualquer forma se acharem que ha risco para o bebe quando nascer podem dar-lhe a imunoglobinas que o protegem da doença.

            Beijinhos e nao te esqueças de por muito creme agora para nao ficares com marcas!

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X