Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Enjoos matinais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Enjoos matinais

    Olá mamãs,

    Imagino que este tema esteja amplamente discutido aqui no FB, mas não consigo atinas com este novo motor de busca...

    Venho cá pedir umas dicas para os enjoos e perguntar se tomam alguma coisa (só tenho consulta com a médica dia 5).

    Na minha 1ª gravidez não tive um único enjoo,mas desta vez, estou terrivel Não chego a vomitar, mas passo sobretudo as manhãs enjoadíssima.

    Tenho andado a ler alguns sites sobre o assunto e vi a dica de comer uma bolacha antes de me levantar. Assim o fiz hoje e sabem que vos digo? Estou bem pior...

    Alguém me dá daquelas dicas boas, mas mesmo boas?

    Bjs

  • #2
    Olá Agama!

    1º felicidades e parabéns!
    Eu sofri muito muito com enjoos acompanhados de quebras de açucar no sangue o que piorava e muito a coisa... Só melhoraram por volta das 18 semanas de gravidez...
    Tive de recorrer aos nausefe, por isso acho que deverias falar com o médico de familia, já que só tens GO dia 5, para veres se há alguma contra indicação a tomares. Tenta comer qualquer coisa com frequência, não fiques de estomago vazio pois piora a coisa! Bebe chá açucarado, bolachinhas de água e sal, um pouco de pão...
    Se vomitares, mantem-te hidratada, é fundamental. Eu à custa disso passei algumas vezes a soro no hospital pois nem a água aguentava no estomago, por isso se te acontecer o mesmo vai às urgências...

    Custa muito, mas é por uma boa causa!

    beijocas e as melhoras!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • #3
      Olá!

      Mais uma que foi uma vítima dos enjoos. Na minha 1ª gravidez, vomitei todos os dias até às 16 semanas, entre 4 e 5 vezes por dia. A partir daí melhorei consideravelmente, embora ainda tenha vomitado mais umas vezes. Foi muito mau... As minhas dicas já foram deixadas na resposta anterior. Chá açucarado, bolachas de água e sal ou um pouco de pão seco; não deixar o estômago ficar completamente vazio proque só piora, não beber demasiada água depois de vomitar e em golos pequenos; o nausefe podes tomar até 6 por dia (máximo dos máximos) e o melhor é tomar ao deitar. Além de dar algum sono, de manhã ajuda a levantar. Eu tomava ao deitar e mal acordava, era a maneira das coisas serem menos tenebrosas. Essa da bolacha antes de levantar também só me fazia ficar pessimamente.

      Acima de tudo, tens que ter muita paciência e quando deres por ti estás muito melhor.

      Beijinhos e felicidades

      Comentar


      • #4
        Eu tive uma 1ª gravidez santa... esta 2ª ... bem posso dizer que tenho enjoos desde o inicio das 3 semanas, pelo que ao fim de uns dias da concepção eu tinha a certeza que estava grávida.

        Comecei a tomar nausefes com 5 semanas qd os enjoos e vómitos me impediam de fazer a minha vida normal, tentei várias vezes reduzir a dosagem pois a sonolência que os comprimidos provocam é enorme o que tb me impede de ter a minha dinâmica habitual, mas volto sempre à dosagem inicial. 2 à noite + 1 de manhã + 1 à tarde se vomitar até lá.

        Já começo a notar melhorias, mas não o suficiente para poder deixar de tomar pelo menos os da noite! O engraçado é que o pico dos meus enjoos são à tarde e final do dia, e não de manhã. Nada me ajuda a não ser os nausefes, nem bolachinhas nem chazinhos nem suminhos... o consolo é que eu sei que isto melhora e já está a melhorar!

        Acho que os nausefes te estão a fazer falta... fala com o teu médico

        Comentar


        • #5
          Eu tinha muito mais enjoos ao deitar do que de manhã e tomava o nausefe à noite. O que me ajudava era pão com queijo da vaca que ri. Não perguntem porquê mas comi carradas daquele queijo. Era a única coisa que me sabia bem e desenjoava. Curiosamente, a minha filha é louca por estes triângulos de queijo.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Olá meninas,

            Obrigada pelas respostas. Felizmente (ou não, às vezes se calhar ficaria mais aliviada), não chego a vomitar,mas fico muito próximo.

            Não sabia essa do chá açucarado, mas é capaz de fazer efeito. Ontem resolvi ir chupando uns rebuçados ao longo do dia quando me ía sentindo pior e fiquei com a sensação de que ajudava.

            A consulta dia 5 é mesmo com a médica de família pois o GO está de férias e ainda não consegui marcar consultas.

            Essa do queijo, é mesmo de grávida... eu é com o leite! Eu não gosto de leite simples e até agora pouco leite com café bebia, mas de manhã a única coisa que passa (e que me desenjoa um pouco) é um copo de leite com café gelado!

            Como não consigo consulta antes de 2ª mesmo na médica, acho que vou ligar para a saúde 24 para ver se me aconselham tomar o nausefe. Não gostei foi de saber que dá sono... É que já ando com um sonão a tempo inteiro LOL.

            Obrigada e beijinhos

            PS- Ana, boa sorte nos treinos!

            Comentar


            • #7
              Olha, só te vim dizer que te podes dar por feliz por não vomitares. Eu na minha última gravidez também tive um enjoo ou outro e muitas vezes pensava que se vomitasse ficava muito melhor. A verdade é que não é assim, vomita-se e continua-se enjoada! Provavelmente isso tem a ver com o que causa os enjoos continuar lá dentro (hormonas) e não ser como nas má-disposições "normais" em que o problema está no estômago ou perto.

              bjs

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Agama Ver Mensagem
                Olá meninas,

                Obrigada pelas respostas. Felizmente (ou não, às vezes se calhar ficaria mais aliviada), não chego a vomitar,mas fico muito próximo.

                Não sabia essa do chá açucarado, mas é capaz de fazer efeito. Ontem resolvi ir chupando uns rebuçados ao longo do dia quando me ía sentindo pior e fiquei com a sensação de que ajudava.

                A consulta dia 5 é mesmo com a médica de família pois o GO está de férias e ainda não consegui marcar consultas.

                Essa do queijo, é mesmo de grávida... eu é com o leite! Eu não gosto de leite simples e até agora pouco leite com café bebia, mas de manhã a única coisa que passa (e que me desenjoa um pouco) é um copo de leite com café gelado!

                Como não consigo consulta antes de 2ª mesmo na médica, acho que vou ligar para a saúde 24 para ver se me aconselham tomar o nausefe. Não gostei foi de saber que dá sono... É que já ando com um sonão a tempo inteiro LOL.

                Obrigada e beijinhos

                PS- Ana, boa sorte nos treinos!
                obrigado!!!! vamos lá ver se é agora no 3º mês de treinos! Ando numa de treinos descontraidos, para já estou a conseguir andar sem stress!!

                Vê os alimentos que consegues comer e vai petiscando alguma coisa ao longo do dia. Sim, o nausefe dá muito sono mas antes com sono do que enjoada!
                Quanto ao vomitares, acho que não faz diferença nem atenua o enjoo, por isso ainda bem que não vomitas! Assim é menos um problema! Eu na altura trabalhava numa loja de shopping e passei por umas situações engraçadas, desde estar a atander um cliente e desatar a correr para o balde de limpar o chão e vomitar para lá, a sentar-me na praça da alimentação do shopping sempre ao lado dos caixotes do lixo para o caso de estar a almoçar e ter de vomitar! LOL

                Beijoca






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • #9
                  Eu não notei que o Nausefe me desse grande sono mas eu optei por o tomar mais ao fim do dia porque os meus enjoos eram muito mais fortes à noite. também me ajudou beber a tisana da Pleno de Lúcia Lima, que é digestiva e me fazia sentir melhor bem gelada.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Olá meninas,

                    Lá fui à medica de familia que me receitou o nausefe... já pareço outra. Ainda tenho umas náuseas ligeiras,mas nada que se compare.

                    O problema é mesmo o sono! Fico ainda mais sonolenta. estou a tomar 1 comp. à noite e outro de manhã.

                    Bjs e obrigada pelas dicas

                    Comentar


                    • #11
                      Também comecei com os enjoos à 3 dias...

                      Acho que também me vou render ao nausefe ou, quem sabe, aos queijinhos da vaca que ri (obrigado pela sugestão micaela24).

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • #12
                        Chá de gengibre! Não precisa de ser muito forte porque o gosto é intenso, mas ajuda muito!

                        As melhoras x


                        Make a pregnancy ticker

                        Comentar


                        • #13
                          Ola meninas, eu deixei de sofrer desse mal há mais de duas semanas.
                          Tinha ouvido falar dumas pulseiras e resolvi experimentar.
                          chamam-se SEABAND e vendem se na farmacia, custa cerca de 9€.
                          a unica coisa que fazem é pressionarem ligeiramente durante o dia um ponto que temos no pulso chamado P6 que controla as nauseas e vomitos no nosso cérebro.
                          POsso dizer que a minha vida mudou radicalmente, se é efeito placebo ou nao, nao sei... mas valeu a tentativa.
                          Experimentem, é mesmo para gravidas.

                          Beijos.
                          A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                          Beta 30.08.2011: 100 +

                          Make a pregnancy ticker
                          Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                          Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                          O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                          Comentar


                          • #14
                            Ola meninas, eu deixei de sofrer desse mal há mais de duas semanas.
                            Tinha ouvido falar dumas pulseiras e resolvi experimentar.
                            chamam-se SEABAND e vendem se na farmacia, custa cerca de 9€.
                            a unica coisa que fazem é pressionarem ligeiramente durante o dia um ponto que temos no pulso chamado P6 que controla as nauseas e vomitos no nosso cérebro.
                            POsso dizer que a minha vida mudou radicalmente, se é efeito placebo ou nao, nao sei... mas valeu a tentativa.
                            Experimentem, é mesmo para gravidas.

                            Beijos.
                            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                            Beta 30.08.2011: 100 +

                            Make a pregnancy ticker
                            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X