Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

toma da vacina da gripe na gravidez ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • toma da vacina da gripe na gravidez ?

    o que acham ??

    obrigada pela vossa ajuda

    bjs pat

    "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

    A frase feminina do ano:
    “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”


  • #2
    Olá, estou grávida de 28 semanas e nem a minha médica de familia, nem a minha OB mencionaram a toma da vacina para a gripe. Pessoalmente não a tomarei, mas eu também não tenho historial médico mais agravante que implique a necessidade da toma.

    Quem recomendou que tomasses a vacina?
    Bjs e parabéns pelo bebecas

    Comentar


    • #3
      ninguém me recomendou , mas existe uma directiva do nosso serviço de saúde que indicam as gravidas a partir das 12 semanas a tomarem ( eu tenho tomado todos os anos porque tenho rinite alérgica, mas este ano , estando gravida , vou passar sem ela .
      não quero arriscar nada com a saúde do meu bebe ...
      mas gostava de ouvir mais opiniões dai este post ...
      já sabes se é menino ou menina? eu ainda não sei ...
      bjs e boa gravidez
      pat

      "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

      A frase feminina do ano:
      “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

      Comentar


      • #4
        Eu sempre tomei a vacina da gripe porque tenho historial de alergias e bronquite asmática em miúda mas na gravidez optei mesmo por não tomar, até porque engravidei em Agosto e isso implicaria tomar a vacina logo no 1º trimestre. No meu caso, a gravidez foi o melhor remédio para as mazelas alérgicas e respiratórias. Andei melhor naqueles 9 meses e nos 1os meses após o parto do que nunca.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Bem, directiva ou não, eu não penso tomar a vacina, nunca tomei, apesar da minha rinite e alergias, tenho conseguido passar bem os Invernos; como ainda não estou colocada, acabo por estar mais protegida em casa e a minha M. está comigo por isso acaba por não ser fonte de contágio para mim.

          Trabalhas nalgum local que te exponha mais ao perigo de contágio de gripe?

          Ah, por cá é um menino que vem agora Mas estou "zangada" com ele pois fui fazer a eco-3D na terça e a pestinha só mostrou a nuca e as mãos em cima dela lol
          Nem com a mana a dizer para a barriga: "miguelé, olha pá mana" ele se fez rogado:P

          Bjs e espero que na próxima eco o feijoca/ervilha decida mostrar o que lá vem

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X