Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma dúvida...podem ajudar? :)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Uma dúvida...podem ajudar? :)

    Boa noite a todas

    Tenho uma curiosidade... Uma eco entre as 4/5 semanas já dá para ver o saco gestacional, não é? E com 3 semanas nem isso se vê, certo?
    É que tenho uma amiga que já não tem o periodo à um tempo, ficou desregulada pela primeira vez na vida e fez uma eco à uns dias.
    Se ela estivesse grávida estaria entre 4/5 semanas ou então, naquele dia, com 3 semanas e 3 dias ou até talvez menos...Isto tendo em conta os dias em que ela teve relações. Eu penso que com 4/5 semanas já daria para ver o saco e a médica disse que nem o endometrio está espessado...

    Se me pudessem tirar esta dúvida agradecia

    Beijinhos

  • #2
    Olá, por acaso sempre ouvi dizer que, quando realizada tão cedo, a eco não é geralmente conclusiva, porque ainda não se vê quase nada.
    Mas o teste de gravidez e de BcG deu positivo? Não percebi porque foi realizada a eco com tão pouco tempo de atraso (se havia atraso, porque uma gravidez com 3 semanas a contar da última menstruação, regra geral ainda não tem atraso).
    Ultima edição por SCGSLC; 19-11-2011, 17:32. Razão: Erro ortográfico


    Comentar


    • #3
      Bem, antes de mais, o espessamento do endométrio é o único sinal de gavidez visivel em ecografia quando falamos de gravidezes com 4 semanas. Geralmente às 5 semanas já se consegue ver o saquinho. O que faz com que existam tantas diferenças no que se vê nas ecografias quando as pessoas têm as mesmas semanas é o seguinte:

      A contagem faz-se inicialmente pelo UPM. No entanto, o tamanho dos ciclos pode fazer diferença! Uma mulher que ovule normalmente ao 12º/13º dia do ciclo terá a implantação mais cedo do que uma mulher que faça ciclos de 35 dias e só ovule ao 20º/21º dia. Sendo assim, mesmo que ambas tenham 4 semanas, uma pode já ter a imagem do saquinho e outra não, mesmo que o UPM de ambas seja o mesmo. Até mesmo a implantação pode ajudar para fazer diferença, já que esta costuma ocorrer entre o 7º e o 10º dia. Se a mulher que ovulou ao 12º/13º dia do ciclo tiver a nidação ao 7º dia da fase lútea e a mulher que ovulou ao 20º/21º só tiver a implantação ao 10º dia da fase lútea, ainda maior será a diferença... Especialmente porque no início da gravidez, um dia para a frente ou um dia para rás pode fazer toda a diferença.

      No entanto, o espessamento do endométrio é importantíssimo para que haja esperança de gravidez. Para ser franca, no caso da tua amiga, parece-me mais um atraso qualquer (às vezes basta stress para atrasar a ovulação e pronto, temos um atraso que nada tem a ver com gravidez). :|

      Já agora, dou-te a minha experiência, pode ser que ajude a mostrar o que eu tentei explicar (não sei se muito bem, mas fiz o melhor que pude). Tenho ciclos normalmente curtos, de 24/25 dias. O normal é ovular ao 13º/14º dia e tenho fases lúteas relativamente curtas, de 11 dias. Fiz o primeiro teste de gravidez por palpite/pressentimento (li no horoscopo do JN que ia conseguir nesse dia um dos grandes objectivos da vida - e consegui mesmo!), até porque já treinava sem sucesso há 1 ano e 3 meses... Deu positivo com 26 dias de ciclo... Se fosses fazer as contas, nem chegava a 4 semanas, era 3 semanas e 4 dias... Tive as primeiras perdas 3 dias após o positivo, tinha 4 semanas certas. Fui ao HSJ e fizeram-me o Beta+eco. Tive 1.450 no beta, positivo! Mas na eco não se via nadica de nada, só mesmo o espessamento do endométrio. A médica que me fez a eco disse ser normal e que normalmente, a partir doa 1500 já se consegue ver alguma coisita. Foi por uma unha negra! XD Mas lá está... O espessamento estava lá.

      E pronto, era isto. Que a caminhada da tua amiga seja curta. Só Deus sabe o quanto sofri naquele imenso tempo de treinos... Felizmente, valeu a espera!

      Comentar


      • #4
        Eu fiz uma eco com 5 semanas de gravidez e só dava para ver o espessamento. Só vi uma pinta pelas 6 semanas e tal e vi mesmo o saco às 8 semanas. Já agora, não é normal fazer tantas ecos no início, só as fiz por ter tido perdas de sangue e as médicas que mas fizeram foram umas queridas e fizeram só para me descansar, porque habitualmente não as fazem.
        2 filhotes lindos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X