Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lactobacilos no exsudado vaginal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lactobacilos no exsudado vaginal

    Ora bolas... Ando eu para aqui a escrever que confio no meu Go, e depois vêm estas dúvidas...

    Fiz o meu primeiro exsudado vaginal desta gravidez há umas semanas e o resultado foi regativo para tudo (bactérias patogénicas, streptoccoccus B, Cândida, Tricomonas...), excepto para Lactobacilos (não tem valores, apenas a indicação "positivo").

    Qual não foi o meu espanto quando o médico me mandou fazer tratamento para os lactobacilos... Não é suposto dar positivo? Não são os lactobacilos que previnem o aparecimento das outras infecções?? Não são estas as chamadas "bactérias boas"?

    Tenho medo de tratar os lactobacilos e depois ter que recomeçar a lidar com as restantes infecções, principalmente o Streptoccoccus B que foi a minha dor de cabeça na primeira gravidez...

    Tudo o que leio vai contra este tratamento... Até comprei na farmácia o que ele me receitou (que, na prática, é um antibiótico de uso vaginal para todo o tipo de bactérias), mas ainda não fiz o tratamento...

    Nem acredito nisto... Em tempos até cheguei a fazer a minha higiene íntima com ácido láctico, para fazer proliferar os lactobacilos, e agora vou destruí-los??
    Ultima edição por SCGSLC; 19-11-2011, 18:11.



  • #2
    Também pensava que ter lactobacilos na flora vaginal era uma coisa boa... a minha GO já por várias vezes me disse que a razão de ter muitas candidiases é precisamente por ter poucos lactobacilos. Também fiquei intrigada, agora.

    Comentar


    • #3
      Obrigada,

      Acho que vou procurar uma segunda opinião médica...

      Na verdade também só pensei melhor nisso depois de sair do consultório, já ia a caminho de casa, senão tinha-lhe perguntado directamente...


      Comentar


      • #4
        Olá,

        Só para encerrar este tópico, procurei uma segunda opinião e... claro que ter lactobacilos na flora vaginal é uma coisa boa! Fazem-se inclusivamente tratamentos com probióticos para aumentar a colónia de lactobacilos!

        O 2.º médico que agora consultei (sempre quiz que ele me tivesse seguido deste o princípio da gravidez, mas não tinha conseguido marcar consulta com ele, pelo que optei pelo que acompanhou a minha primeira gravidez), disse que nunca tinha ouvido nada tão bizarro (tratar os lactobacilos), e muito menos com o que me foi receitado: DALACIN V. Felizmente não fiz o tratamento.

        Obrigada


        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X