Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Filhote mais novo com Varicela e grávida de 23 semanas!!! Estou com receio...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Filhote mais novo com Varicela e grávida de 23 semanas!!! Estou com receio...

    Olá meninas,

    Estou grávida de 23 semanas do 2º filho (neste caso filhota eheh)
    Mas o meu mais velhinho (2 anos e 4 meses) apanhou varicela na creche e eu não tive varicela em criança.
    A minha irmã mais nova apanhou tudo e a minha mãe tentou que eu apanhasse enquanto era pequena, mas nada... resisti a tudo...

    Estou de quarentena em casa da minha mãe pois não posso ter contacto com o meu filhote até ao fim da semana pois transmite-se pelo ar.
    Para além das saudades do meu pequenote e de não poder tratar dele doentinho, estou muito preocupada com a minha menina... e que já apanhei???

    O meu obstetra disse que o risco era grande até às 17 semanas mas que agora é abaixo dos 2%, de acontecer alguma coisa à bebé. Também seria mau se fosse no fim da gravidez, é muito perigoso.
    Mas mesmo assim estou um pouco preocupada.

    Algumas de vocês passou por algo semelhante ou conhece algum caso?

    Obrigada pela vossa atenção.
    Bjs
    Pooka

    Madrilhada Linda: Orange Madrilhada Linda: Sugarpops Madrinha: Aneira

    Ácido fólico: 20 Janeiro 08; Deixei a Pílula a 19 Março 08; 1ª ICSI - 12 Fevereio2009 - AvaClinic ; Transferência: 26 Fevereiro2009; Beta: 10 Março2009 - POSITIVO - Beta - 269 - O Vicente nasceu 13/10/2009
    2ª Gravidez: Teste farmácia Positivo 23/05/2011; Beta 252,4 - Aborto espontâneo 29/05/2011
    3ª Gravidez: teste farmácia positivo 28/09/2011

  • #2
    Inserido Inicialmente por Pooka Ver Mensagem
    Estou de quarentena em casa da minha mãe pois não posso ter contacto com o meu filhote até ao fim da semana pois transmite-se pelo ar.
    O periodo de contágio começa muito antes da 1ª borbulha aparecer por isso já estiveste em contacto e se tiveres que apanhar, já apanhaste.
    Pesquisa pelo forum porque há alguns relatos de mães que tiveram varicela na gravidez.

    Comentar


    • #3
      Ola eu não passei pelo mesmo sou vim contar o que se passou com uma mãe de um menino da sala da minha filha o ano passado por esta altura ele apanhou varicela e a mãe dele tambem e erstava gravida no principio em janeiro e a menina nasceu em julho e correu tudo bem , Claro que foi um susto muito vijiada mas esta tudo bem. Boa gravidez.

      Comentar


      • #4
        Tem calma, de facto o periodo de encubação é antes da borbulha mãe aparecer, se tivesses que apanhar ja terias apanhado..

        Não te ponhas a ler muitas coisas na net que so ficas mais baralhada e preocupada, não é nada bom.. eu mal soube que estava gravida a minha filha adoeceu, fui ao pediatra e ela estava com escarlatina (amigdalite acompanhada de borbulhinhas tipo pele de galinha) e fiquei cheia de medo, Claro que não se compara a varicela, mas fiquei assistada na mesma, o pedriatra disse que não havia problema, que se tivesse que apanhar ja estava, e sabes o que fiz?? vim pra casa pesquisar na net (fiquei pra morrer das coisas que li) maldita a hora que lemos o que não devemos.. liguei pra saude 24 que me aconcelhou a estar longe da minha menina por precaução e so me apeteceu apertar-lhes o pescoço!! Eu nunca me passaria pela cabeça deixar de tratar da minha menina, nunca.. e disse a mim mesma "a minha filha precisa de mim, vou cuidar dela tal como é o meu dever e por isso seja o que Deus quiser" quero muito que este bebe nasça bem e saudavel mas primeiro está a minha filha que precisa de mim..

        Claro que isto foi o que fiz, e é o que vou fazer sempre.. sempre ouvi dizer que mau mesmo é a rubéola e aí ja eu pensaria duas vezes mas como sou imune ja não me preocupo tanto.. ah e acho que nunca tive rubeola.. quem sabe nunca tiveste varicela e se calhar ate es imune..

        Espero que tudo corra bem.. faz o que o teu coração disser pra fazeres, e vais ver que tudo correrá bem!!

        Beijinhos e uma boa gravidez!!

        Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • #5
          Olá Pooka,
          Nunca passei por nada disso, mas queria só acrescentar uma coisa ao que já foi dito: se, em criança, a tua irmã apanhou e a tua mãe tentou que tu apanhasses também, é provável que já tenhas sido exposta ao micróbio. Não apanhaste a doença, mas provavelmente ganhaste anticorpos. Não vale a pena dizer-te para não te preocupares, é óbvio que já estás preocupada, mas pensa que isto pode ser mais um factor que reduz a possibilidade de vires a ter problemas. Bjs e boa sorte
          KellyPT
          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
          Madrilhada da muito especial Angie

          Comentar


          • #6
            Madrinha Pooka, as meninas estão cobertas de razão. Não há razão de para estares de quarentena, o período de incubação já passou e o quie tiver de acontecer, acontecerá. Tens a certeza que nunca tiveste varicela? Conheço casos de pessoas que tiveram coisas tão levezinhas que nem se notaram mas ganharam imunidade. Visto estares grávida, não podes pedir que te façam o exame?

            No meu caso, também não tive varicela mas ainda há pouco tempo estive exposta e voltei a não ter, nem eu nem o meu filho. Os meus sobrinhos estiveram doentes nos seus aniversários (a D. foi no Natal e o N. foi pouco depois, meados de JAneiro) e nunca deixámos de ter contacto. A verdade é que continuo sem saber o que é a varela... Quem sabe se a ti não acontece o mesmo? Seja como for, o teu médico tem razão, as probabilidades de acontecer alguma coisa são, neste momento, muito baixas. Disfruta da tua barriguinha e dos teus filhotes. Deus há-de proteger-te. Ele foi tão testemunha como eu da tua luta. Ele vai proteger-vos.

            Xi imensamente grande e se precisares, tens o meu nº!

            Beijão enorme para ti, para o Vicente e para a princesinha que vem a caminho!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
              Olá Pooka,
              Nunca passei por nada disso, mas queria só acrescentar uma coisa ao que já foi dito: se, em criança, a tua irmã apanhou e a tua mãe tentou que tu apanhasses também, é provável que já tenhas sido exposta ao micróbio. Não apanhaste a doença, mas provavelmente ganhaste anticorpos. Não vale a pena dizer-te para não te preocupares, é óbvio que já estás preocupada, mas pensa que isto pode ser mais um factor que reduz a possibilidade de vires a ter problemas. Bjs e boa sorte
              É isto tudo! (falta-me o like - maldito sejas, facebook, pelos vícios que nos metes!) XD

              Comentar


              • #8
                Olá!

                Antes de mais compreendo perfeitamente a tua angústia pois passei semelhante há bem pouco tempo, com a agravante que estava apenas de 10 semanas.
                De facto o período de contágio começa um a dois dias antes do aparecimento da 1ª bolha, contudo também o meu GO me aconselhou a tentar evitar muitos beijos e um contacto demasiado próximo. Ora como é óbvio isso é mt dificil, por isso para bem dele e para meu bem recambiei-o para casa da avó por uns dias. Foi um período dificil, tinha muitas saudades dele e ele de mim embora andasse super distraído e bem disposto. Mas preferi assim...

                De qualquer forma se tiveste contacto próximo com varicela é muito provável que tenhas imunidade a ela mesmo sem que a doença se tenha manifestado. Além do mais no 2º trimestre o risco para o bebé é mesmo muito reduzido! Não vás para a Net, fica calma que vai correr tudo bem!
                Eu sei que não é fácil, na altura fiquei muito aborrecida e não conseguia parar de pensar em coisas e principalmente chateou-me não me terem pedido am análise de sangue a imunidade à varicela (afinal sou imune :P) A questão que percebi é que os médicos tendem a desvalorizar essa análise porque mais de 90% das mulheres adultas são imunes à doença.

                Beijinhos e muita calma!



                \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                Comentar


                • #9
                  Olá meninas,

                  Muito obrigada pelo vosso apoio. Neste cantinho podemos sempre contar com isso.
                  Vou tentar ficar mais calma mas não é muito fácil.
                  Ficamos sempre preocupadas com os dois filhotes. O Vicente até parece que não está doente, anda todo contente a brincar com o pai, o que me deixa mais aliviada. Agora só espero eu não ter apanhado para poupar a Matilde.

                  Bjs
                  Pooka

                  Madrilhada Linda: Orange Madrilhada Linda: Sugarpops Madrinha: Aneira

                  Ácido fólico: 20 Janeiro 08; Deixei a Pílula a 19 Março 08; 1ª ICSI - 12 Fevereio2009 - AvaClinic ; Transferência: 26 Fevereiro2009; Beta: 10 Março2009 - POSITIVO - Beta - 269 - O Vicente nasceu 13/10/2009
                  2ª Gravidez: Teste farmácia Positivo 23/05/2011; Beta 252,4 - Aborto espontâneo 29/05/2011
                  3ª Gravidez: teste farmácia positivo 28/09/2011

                  Comentar


                  • #10
                    A Minha I. apanhou em março ano passado, estava eu com 4 meses de barriga! O meu GO disse que aquele trimestre (o 2º) era o menos perigoso e que seria mais preocupante no 1º ou no 3º trimeste e tentou descansar-me! Andei uns dias preocupada mas Felizmente não apanhei!

                    Vais ver que há-de correr tudo bem!

                    Boa gravidez e as melhoras!!!

                    carla


                    Comentar


                    • #11
                      Olha Pooka varicela adulta é uma chatice. Gravida ainda mais. Mas na altura na gravidez em que estas nao ha mesmo razao para te preocupares. Mesmo que apanhes os riscos e os incomodos sao comparaveis a apanhares uma gripe forte por exemplo. Tens uma probabilidade uma bocadinho maior de complicaçoes (ainda assim baixa) execatemnte como numa gripe. e os risco para o bebe nesta fase sao nenhuns.

                      Faz um procura porque este final de verao ou inicio de outono tivemos aqui no forum pelo menos 1 gravida com varicela.

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        Olá,eu tive varicela com 10 semanas de gravidez,sujeitei-me a uma amniosentese com 25 anos idade, e o meu menino nasceu saudável ;-) vai correr tudo bem,bjs




                        o meu pukanino mai lindo :hehe::P

                        o nosso blogue:http://eueomeupukanino.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #13
                          Por acaso não faço ideia, mas olha de certeza que te sentirás mais segura ao fazer essa pergunta a um médico. Mas também acho que se já foste exposta e ainda não desenvolveste a doença provavelmente és imune...

                          Comentar


                          • #14
                            Olá meninas,
                            Obrigada pelo apoio. :-)
                            Eu felizmente não apanhei varicela e o meu pequerrucho teve muito ao de leve.
                            Não teve febre, comeu bem e teve poucas borbulhas.
                            O meu médico disse que o mais provável é já ter sido contaminada e não ter tido sintomas e já estar imune.

                            Obrigada mais uma vez pelo vosso apoio.
                            Bjs Pooka

                            Madrilhada Linda: Orange Madrilhada Linda: Sugarpops Madrinha: Aneira

                            Ácido fólico: 20 Janeiro 08; Deixei a Pílula a 19 Março 08; 1ª ICSI - 12 Fevereio2009 - AvaClinic ; Transferência: 26 Fevereiro2009; Beta: 10 Março2009 - POSITIVO - Beta - 269 - O Vicente nasceu 13/10/2009
                            2ª Gravidez: Teste farmácia Positivo 23/05/2011; Beta 252,4 - Aborto espontâneo 29/05/2011
                            3ª Gravidez: teste farmácia positivo 28/09/2011

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X