Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Faixa ou cinta de gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Faixa ou cinta de gravidez

    Ola meninas,

    Precisava da vossa opinião sobre o uso de cinta ou faixa durante a gravidez.

    Sou mamã de 1a viagem, estou com 7 semanas e não percebo nada do assunto. No entanto, moro em Angola, e como vou agora uns dias a Portugal, queria comprar ja a faixa/cinta uma vez que só devo voltar a Portugal para a eco das 20 semanas.

    Qual das duas recomendam?

    Obrigada

  • #2
    Eu comecei a usar a faixa da Chicco por volta das 14 semanas e só deixei no fim da gravidez, gostei muito e nunca usei mais nada...
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      Olá, Eu também uso faixa e adoro. Nunca experimentei cinta, mas confesso que me faz bastante confusão, a cinta ser do tipo "super-cuecão" e marcar no rabo...

      Comentar


      • #4
        obrigada meninas pelas respostas.

        A cinta também me parece um "cuecão" , a faixa parece-me mais jeitosa e adaptável.

        As vossas faixas enrolam com o uso e com o roçar na roupa?

        Comentar


        • #5
          Eu comprei ambas. A cinta detestei e a faixa adorei. Muito melhor para o Verão e muito prática. Comprei a da Chicco e nunca enrolou ou ficou estragada e usei-a desde as 17 semanas até ao último dia. Recomendo vivamente bem como as meias de descanço de silicone.
          Também são boas para o verão porque não tapam a barriga e mesmo quando vais ao GO não precisas de as tirar LOL.


          Comentar


          • #6
            Obrigada Pamdora, vivo num país tropical pelo que acho que vou seguir o teu conselho e das outras meninas.

            Não conheço essas meias, como são, de que marca e onde se compram? são muito más de calçar? é que eu tenho stress a vestir meias de descanso.

            Já tenho varizes desde sempre e queria ver se não ficava pior, depois como vou fazer algumas viagens de avião acho que é recomendavel usar meias de descanso.

            Comentar


            • #7
              Eu nas minhas gravidezes nunca usei nada disso. É certo que a 2ª só durou 20 semanas, mas a 1ª e a 3ª foram com a duração normal e não senti necessidade de usar cinta ou faixa. Sou, portanto, péssima para recomendar uma ou outra :P

              Comentar


              • #8
                mmpop,

                As meias de descanço de que falo são tipo meias de liga com o término em silicone. Vão até à coxa e são muito mais confortáveis que as meias calças porque não têm que se puxar até cima nem tapam a barriga fazendo calor.
                Eu tenho graves problemas de circulação linfática e sem elas a gravidez teria sido um terror. Usei-as todo o Verão.
                Penso que a marca era Lycias mas suponho que se comprem numa qualquer farmácia.
                Se vens a Gaia podes comprá-las no Porto na farmácia Aliança ao cimo da rua da Picaria. Sei que lá têm. A faixa e a cinta também podes comprar lá e informar-te (a farmacêutica percebe imenso de coisas pré-natal e pode ser uma excelente ajuda).

                Boa viagem até cá.


                Comentar


                • #9
                  Muito obrigada Pamdora.
                  Nunca mais chega o dia da viagem....é sempre bom voltar a casa mesmo que seja só por uma semana!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por mmpop Ver Mensagem
                    Já tenho varizes desde sempre e queria ver se não ficava pior, depois como vou fazer algumas viagens de avião acho que é recomendavel usar meias de descanso.
                    Eu também tenho varizes desde sempre, e piorei imenso nas duas primeiras gravidezes. No fim da segunda gravidez o médico ameaçou-me de cirurgia... E por isso na última gravidez tive juízo: Fui ao médico das varizes logo nos primeiros meses de gravidez pedir conselhos. E ele receitou-me collants elásticos de grávida para usar a partir do 3º mês. Aquilo era um festival para calçar, tinha que pedir ajuda... Mas a verdade é que era um descanso espectacular, e como tem bolsa para a barriga substitui a cinta/faixa. Foi a melhor decisão que tomei: As minhas pernas não incharam absolutamente nada até ao último dia de gravidez, e hoje após a 3ª gravidez as minhas pernas têm algumas varizes, mas nada que se compare com o que era após a 2ª gravidez!!
                    http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      Olá eu sempre que andava mais a pé ou de carro usava meias de descanso e entre a faixa e a cinta, dei-me bem com a faixa, outra coisa é que sempre tive o cuidado de hidratar muito bem a pele.
                      Beijinhos

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X