Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tomar ácido fólico: Sim ou não??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tomar ácido fólico: Sim ou não??

    Sempre me tinham dito que tomar ácido fólico no início da gravidez era importante, mas afinal também traz as suas consequências.

    Nunca tinha lido nada do género: http://www.paraquenaolhefalteoar.com..._id=201&secl=1

    Voltamos à questão de que há sempre algo a sacrificar, para fazer bem a uma coisa vai prejudicar outra... Continuariam a tomar ácido fólico mesmo assim?

  • #2
    asma na mãe vs espinha bífida no bebé???
    venha a asma

    edit: só depois reparei que não é a mãe que pode a vir a sofrer asma.... é o que dá ler a correr.
    Ultima edição por giz; 28-02-2012, 16:46.

    Comentar


    • #3
      olha eu tenho asma desde os 15 anos, severa com tratamento diario de manha e à noite, mais a bomba de sos....tomo acido folico ate agr com 33 semanas e desde que engravidei nunca mais tive um ataque!!!

      estas coisas são muito dúbias e dependem muito dos organismos! acho eu...

      beijinhos

      Comentar


      • #4
        A asma é na criança não na mãe.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
          A asma é na criança não na mãe.
          estava a editar agora mesmo.
          Não faço a mínima ideia qual a credibilidade do estudo, mas não consigo deixar de achar uma associação difícil de fazer, afinal a asma está relacionada com tantos factores ambientais, com possivelmente um sem fim de toxinas que inalamos e ingerimos, que me parece difícil provar um aumento da probabilidade de sofrer de asma pelo consumo de àcido fólico logo na concepção.

          Comentar


          • #6
            É daqueles estudos duvidosos que só servem para lançar a confusão nas cabeças das mães.
            Entre ter um filho com asma ou um filho com problemas neurológicos... acho que não há duvidas.
            Actualmente acho que é pratica comum todas as mulheres fazerem acido fólico na gravidez e também é um facto que as doenças alergicas estão a aumentar. Uma coisa tem a ver com a outra? Duvido. Acredito mais em fatores externos (ambientais) que provoquem o aumento das doenças respiratórias.

            Comentar


            • #7
              agradeço os vossos comentários.. isto de ser mamã de 1a viagem, qualquer coisa me põe nervosa, confesso

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X