Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hemorragias na Gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hemorragias na Gravidez

    Olá. Sou nova aqui porque recentemente descobri que estou grávida e tudo corria bem até às 6 semanas. Faltou me o periodo, fiz o teste, deu positivo, fui fazer eco vaginal e ouvi o corazaozinho do bebé. Tudo bem até aqui mas houve um dia que perdi sangue, fui a correr às urgencias e verificaram, por meio de eco, que o corazaozinho do bebé continuava a bater. O medico disse que já não tinhas vestigios de sangue, aconselhou abstinência sexual, nada de esforços e que poderiam voltar a surgir hemorragias mas não me disse qual a causa.
    Nesse mesmo dia voltei a perder sangue, pouco é certo mas continuei assim mais 3 dias e resolvi ir novamente ao medico. Fez nova eco e continuava tudo bem com o bebé, tinha ate crescido 7mm. Aí o medico disse me que se trata de ameaça de aborto e que não há nada a fazer... Já pesquisei bastante na net e vejo que quando assim é, o medico aconselha repouso absoluto. O meu não... Continuo a fazer a minha vida normal sem grandes esforços e sem relações sexuais. Acontece que já perco sangue há 3 semanas... Por vezes fico 3 dias sem hemorragias mas depois voltam... sempre em pequenas quantidades, umas vezes sangue vivo, outras acastanhado, outras rosado... Já alguem passou por isto? Será que vai mesmo evoluir para aborto? O medico so me diz para esperar pela eco das 12 semanas mas ainda falmtam 2 semanas e tou a desesperar...

  • #2
    Mirita, já ouvi dizer que é normal ter umas perdas de sangue no inicio da gravidez, eu nunca tive.No entanto , e atenção que não sei se tenho razão, mas três semanas com hemorragias parece-me muito.Porque não vais ao hospital ou a outro médico?

    Pat
    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      Eu tive pequenas perdas até às 10 semanas e a gravidez correu muito bem e normal. Mas eram perdas pequenas, praticamente só dava por elas quando me limpava, quanto muito ficava uma gotinha no penso. Tive-as desde o início da gravidez até perto das 10 semanas, como já disse, depois pararam e não voltei a ter até ao fim da gravidez. Também passava dias sem nada, depois apareciam, e também variavam de cor, ou sangue vivo, ou acastanhado, ou uma espécie de sangue aguado rosado. As tuas são assim pequenas ou mais intensas?

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
        Eu tive pequenas perdas até às 10 semanas e a gravidez correu muito bem e normal. Mas eram perdas pequenas, praticamente só dava por elas quando me limpava, quanto muito ficava uma gotinha no penso. Tive-as desde o início da gravidez até perto das 10 semanas, como já disse, depois pararam e não voltei a ter até ao fim da gravidez. Também passava dias sem nada, depois apareciam, e também variavam de cor, ou sangue vivo, ou acastanhado, ou uma espécie de sangue aguado rosado. As tuas são assim pequenas ou mais intensas?
        Eu tb tive essas pequenas perdas tal como a ElsaTS descreveu só k no meu caso foi até às 12 semanas. A partir das 12 semanas nunca mais voltei a ter e a gravidez correu normalmente. Fica atenta a cor e a quantidade de sangue, fala sempre com o médico e sempre que achares que é mta quantidade de sangue vai ao hospital.

        Comentar


        • #5
          Eu também passei por algumas perdas, mas no meu caso o médico disse-me logo que se tratava de um ligeiro descolamento de placenta. na eco até se via um coágulo de sangue
          e mandou fazer repouso, mas nada de repouso absoluto
          também apareceram ainda às 6 semanas e também veio com a conversa de que era muito cedo e que às vezes, nestes casos evoluia para aborto, mas eu não quis aceitar tal coisa e deixei de carregar pesos e fazer qualquer tipo de esforço e descansei muito mesmo enquanto falava com a minha estrelinha
          e às 12 semanas já não havia vestígio de nada
          Há-de correr tudo bem, mas se continuas com perdas e se isso te provoca angustia, porque não vais às urgencias? sempre te fazem eco...
          As melhoras
          --------------------------------------
          o gráfico da Nês
          Vai correr tudo bem.
          o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            olá

            Sem querer assustar...
            mas acho honestamente estranho que não te tenham mandado repousar!
            Nas minhas 3 gravidezes tive perdas no início: na 1ª foi muito pouco mas valeu uma semana em casa, sem esforços;
            na 2ª com perdas mais assutadoras, valeu 1 mês e meio de repouso absoluto, só com direito a levantar para ir ao wc; na 3ª (onde me encontro agora, a chegar as 34 semaninhas) valeu 1 mês e meio de descanso, sem ser absoluto, mas em casa, sem esforços!
            Não sei a relação que tens com o teu médico, o meu que já me conhece muito bem, nem hesita!
            E digo-te que nesta última baixa, tive que ser eu a pedir ao médico para me deixar regressar ao trabalho, porque por ele tinha ficado mais uns tempinhos em casa... já estava farta!
            O facto é que o repouso fez-me bem e para já o resto da gravidez tem corrido bem...
            Fala melhor com o teu médico...ou então ouve uma 2ª opinião!
            boa sorte
            Ana

            Comentar


            • #7
              ElsaTS, Isa_@ e sofia. não sabem como é bom ouvir o vosso testemunho! As minhas hemooragias também são como a ElsaTs descreveu. Pequenas, nada de mais e às vezes só mesmo quando me limpo, variando de cor. As vossas também começaram por volta da 6ª semana? Chegaram a saber qual o motivo dessas hemorragias? No caso da sofia. foi deslocamento da placenta mas e no caso da ElsaTS e da Isa_@?
              Eu tou com 10 semanas, na proxima 6ª feira, tenho a eco das 12 semanas, só espero que esteja tudo beM!

              Comentar


              • #8
                pat2 e Ana73, muito obrigada pela vossa resposta! Bem, eu também pensei em ir a outro médico mas que ia adiantar? se fosse mesmo aborto, não há nada a fazer. E vi o meu bebé 3 vezes em ecos e estava tudo bem... De hoje a 8 dias já vou fazer a eco das 12 semanas e aí verei se está tudo bem...

                Comentar


                • #9
                  Eu também estou de repouso, mas no meu caso, foi depois das 12 semanas que tive pequenas hemorragias de sangue acastanhado e o médico verificou que tive um descolamento e criou coágulo. Agora é esperar que seja absorvido pelo organismo.
                  No te caso acho que o melhor é ficares de repouso até às 12 semanas, se achares melhor vai a outro médico.
                  beijinhos


                  Comentar


                  • #10
                    Quando falamos em repouso, não estamos a pensar no aborto e sim na gravidez!
                    Às vezes esses pequenos sangramentos servem apenas de alerta, nomeadamente para abrandarmos o ritmo!
                    É normal pequenas perdas quando se está a dar a implantação...
                    Evita acima de tudo fazer esforços, pegar em coisas pesadas e tenta levar a vida com mais calma!
                    De certo que vai estar tudo bem!
                    beijos e boa gravidez
                    Ana

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por mirita2108 Ver Mensagem
                      ElsaTS, Isa_@ e sofia. não sabem como é bom ouvir o vosso testemunho! As minhas hemooragias também são como a ElsaTs descreveu. Pequenas, nada de mais e às vezes só mesmo quando me limpo, variando de cor. As vossas também começaram por volta da 6ª semana? Chegaram a saber qual o motivo dessas hemorragias? No caso da sofia. foi deslocamento da placenta mas e no caso da ElsaTS e da Isa_@?
                      Eu tou com 10 semanas, na proxima 6ª feira, tenho a eco das 12 semanas, só espero que esteja tudo beM!
                      As minhas começaram tb logo no início da gravidez (soube da gravidez às 4 semanas e 1 semana depois comecei a ter essas perdas).
                      A primeira vez que me limpei e vi sangue confesso que assustei imenso. Como estava na altura na Inglaterra e n dominava a língua n fui logo ao médico e fui vigiando o sangue pa ver se aumentava. No dia seguinte fui logo com o meu tio ao hospital e lá disseram que era normal acontecer e que nao era nada de mal (mas para eu ir vigiando caso aumentasse, coisa k n aconteceu).

                      Nas consultas seguintes que tinha com a midwife (parteira que acompanha a gravidez) ela foi sempre dizendo que era normal e k às 12semanas iria passar e k acontecia com mtas mulheres no início da gravidez. Portanto, segundo os médicos nao era nada de anormal. Eu tive sempre algum receio dos médicos la mas tentei ficar calma e a verdade é k quando fiz 12 semanas deixei de ter as perdas e td correu bem.

                      Eu tentava n levantar peso nem fazer grandes esforços, de resto levava a vida normalmente. Há-de correr tudo bem ctg tb vais ver. Boa sorte e mantém-te apenas alerta,vai vigiando as perdas, fala smp com o médico e nao hesites em ir as urgencias. Beijinhos

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Ana73 Ver Mensagem
                        Quando falamos em repouso, não estamos a pensar no aborto e sim na gravidez!
                        Às vezes esses pequenos sangramentos servem apenas de alerta, nomeadamente para abrandarmos o ritmo!
                        É normal pequenas perdas quando se está a dar a implantação...
                        Evita acima de tudo fazer esforços, pegar em coisas pesadas e tenta levar a vida com mais calma!
                        De certo que vai estar tudo bem!
                        beijos e boa gravidez
                        Ana
                        Concordo completamente com o k a Ana73 disse

                        Comentar


                        • #13
                          No meu caso, as várias médicas, desde a médica de família às que me assistiram no hospital, disseram-me sempre que não adiantava fazer repousos absolutos nessa fase tão inicial da gravidez (eu tinha umas 5 semanas), que a natureza geralmente sabe o que faz e que uma muito elevada percentagem dos abortos nessa fase são embriões inviáveis ou gravidezes não evolutivas. Custa muito ouvir, mas é mesmo assim. O controlo de qualidade da natureza :-) O que me disseram foi que os casos mais tardios, depois do primeiro trimestre, é que por vezes implicavam repouso. Disseram-me que cerca de um terço das mulheres tem algum tipo de pequenas perdas, que podem ser devidas a implantação, pequenos vasos sanguíneos que rebentam com as alterações no útero, e que desde que o bebé esteja a evoluir normalmente, não haja dores fortes e as hemorragias não aumentem, não há nada a fazer e não é nada de mais.

                          Eu também fiquei muito nervosa, não só por isso mas por outras circunstâncias relacionadas com a minha vida pessoal, e cheguei a ter tensão elevada. Uma enfermeira já cinquentona nas urgências do hospital disse-me mesmo diretamente, que sem me conhecer de lado nenhum via logo que a tensão alta era dos nervos, para relaxar e deixar passar o tempo, que muitas senhoras tinham estas perdas ao principio sem explicação aparente, e que se fosse para evoluir para um aborto, nessa fase, não havia nada que eu pudesse fazer para o impedir - volto a dizer que isto não era nenhum descolamento de placenta, eram pequenas perdas sem causa aparente a partir da 5ª semana de gravidez, não numa fase já adiantada. Não sei porquê, mas essa enfermeira foi a que me ficou na cabeça até hoje, a maneira como falou, quase como uma «mãe», e a experiêncai de anos e anos que se via que ela tinha, fizeram mais para me acalmar do que todos os médicos e ecografias :-) Aceitei que as coisas seriam como tivessem de ser, relaxei, nunca mais tive tensão alta, disse a toda a gente que estava grávida - coisa que tinha tido medo de fazer por causa das perdas que ninguém me sabia explicar - e às 10 semanas as perdas desapareceram, a gravidez foi santa, o parto também, a Luísa já tem 4 anos :-)

                          Este foi o meu caso, o que aconteceu comigo, e não penses que eu não me fartei de correr para o hospital :-) Fiz lá a primeira eco, mas era tão cedo que ainda nem se via nada; fizeram-me o teste ao sangue, mandaram-me lá voltar dois dias depois, conmfirmou-se que a gravidez estava a evoluir e pronto.

                          Quando fiz a eco do 1º trimestre devia ter umas 11 semanas e falei nas perdas ao médico, ele confirmou que não via nada, que estava tudo norrmal, e que isso acomntece por vezes.

                          Não quer dizer que as coisas não sejam diferentes com pessoas diferentes, mas se as perdas são mesmo mínimas, se já foste ao médico, se estás a ser acompanhada, se te sentes bem de resto, tenta relaxar até à eco das 12 semanas. Mas não deixes de ir ao hospital se houver agravamento de algum sintoma, que nestas coisas nunca se peca por excesso...

                          Boa sorte vai dando notícias!

                          (editei porque me tinha esquecido de dizer que embora não me mandassem fazer repouso aconselharam-me a não ter relações sexuais - esqueci-me disso porque na altura já não estava com o pai da minha filha portanto a questão nem se colocava :-) )
                          Ultima edição por ElsaTS; 23-03-2012, 17:20.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por mirita2108 Ver Mensagem
                            Olá. Sou nova aqui porque recentemente descobri que estou grávida e tudo corria bem até às 6 semanas. Faltou me o periodo, fiz o teste, deu positivo, fui fazer eco vaginal e ouvi o corazaozinho do bebé. Tudo bem até aqui mas houve um dia que perdi sangue, fui a correr às urgencias e verificaram, por meio de eco, que o corazaozinho do bebé continuava a bater. O medico disse que já não tinhas vestigios de sangue, aconselhou abstinência sexual, nada de esforços e que poderiam voltar a surgir hemorragias mas não me disse qual a causa.
                            Nesse mesmo dia voltei a perder sangue, pouco é certo mas continuei assim mais 3 dias e resolvi ir novamente ao medico. Fez nova eco e continuava tudo bem com o bebé, tinha ate crescido 7mm. Aí o medico disse me que se trata de ameaça de aborto e que não há nada a fazer... Já pesquisei bastante na net e vejo que quando assim é, o medico aconselha repouso absoluto. O meu não... Continuo a fazer a minha vida normal sem grandes esforços e sem relações sexuais. Acontece que já perco sangue há 3 semanas... Por vezes fico 3 dias sem hemorragias mas depois voltam... sempre em pequenas quantidades, umas vezes sangue vivo, outras acastanhado, outras rosado... Já alguem passou por isto? Será que vai mesmo evoluir para aborto? O medico so me diz para esperar pela eco das 12 semanas mas ainda falmtam 2 semanas e tou a desesperar...
                            Olá mirita.

                            A minha história teve um final infeliz mas resolvi comentar na mesma porque quando comecei com perdas de sangue às 4s+6d, resolvi cumprir à risca o que a minha GO me tinha dito uns dias antes (por já ter tido 2 perdas anteriormente), repouso absoluto, utrogestan e cartia. Estás a fazer alguma medicação?

                            Nos dias em que estive deitada, ao fazer pesquisas na net, encontrei muitos relatos de meninas na mesma situação com "Final Feliz". Se quiseres procura por "subchorionic bleeding" vais encontrar muita coisa.

                            Beijinhos e que tudo não passe de um susto
                            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                            3 Gravidezes Bioquimicas:
                            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                            Comentar


                            • #15
                              (apagada por mensagem repetida)
                              Ultima edição por ElsaTS; 23-03-2012, 17:20. Razão: (repetida a mensagem)

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X