Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto normal depois de uma cesariana, alguém?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto normal depois de uma cesariana, alguém?

    Olá, gostava de saber se alguém teve um parto normal depois de uma cesariana, é que estou grávida de uma menina e gostava de ter um parto normal, pois do meu filho foi cesariana...
    8/08/2011:Útima Pílula,
    18/08/2011:A.Fólico
    17/10/2011:Último Red
    11/11/2011:Positivo
    26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!




  • #2
    blumen

    eu tive 1º parto cesariana porque ela estava pelvica e não fiz dilatação. O meu medico tinha-me dito que eu tinha boas hipoteses de ter parto normal da 2ª gravidez (acho que até falou em cerca de 60%) mas na verdade acabei noutra cesariana porque me rebentaram às aguas mas não fazia dilatação!

    Recuperei muito bem de ambas as vezes mas percebo MUITO bem o que dizes!

    Espero que consigas o que desejas e acima de tudo que corra tudo bem! que tenhas uma hora pequenina!


    Comentar


    • #3
      Ola!

      Mais uma com esse proposito falhado. O primeiro estava pelvico e no segundo nao entrei em trabalho d eparto, fiquei sem liquido amniotico (40 semanas e 6 dias) e nem a tentaiva de induçao resultou. Mas a Maria Verde ja teve 2 partos normais depois da primeira cesariana, acho eu. Manda-lhe uma PM. E se em ingles ha muitso testemunhos de VBAC (vaginal birth after C-section) se procurares.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        No meu caso, estava em trabalho de parto normal, mas depois os batimentos do meu filho baixaram e tive que subir pata o bloco operatório. A ob na altura alertou-me que numa próxima também seria cesariana. mas eu gostava de ter o normal por vários motivos: não vi o bebé a nascer, porque estava a dormir, no recobro não ficou comigo e dó o vi passado 3h30... e não mamou grande coisa, e depois com a anestesia geral andava tipo "endrominada", e acredito que tenha contribuído para a lenta recuperação, e para além disto tudo está o facto de ter estado 5 dias no hospital e de não me poder mexer durante uns dias para cuidar no bebé...valeu-me muito uma senhora que estava ao meu lado que cuidava do dela e do meu...
        Gostava de ter uma experiência diferente, ver a minha filha, ter o meu marido presente, tê-la logo nos meus braços e eu poder dar-lhe todos os mimos e cuidados que de que precisa.
        Nas consultas questiono a ob se não poderá ser normal, mas ela diz que não... mas insistir e se ela me disser que o risco é pouco prefiro um parto normal a um de cesariana.
        ralmeid, vou pesquisar nesse site
        8/08/2011:Útima Pílula,
        18/08/2011:A.Fólico
        17/10/2011:Último Red
        11/11/2011:Positivo
        26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
          No meu caso, estava em trabalho de parto normal, mas depois os batimentos do meu filho baixaram e tive que subir pata o bloco operatório. A ob na altura alertou-me que numa próxima também seria cesariana. mas eu gostava de ter o normal por vários motivos: não vi o bebé a nascer, porque estava a dormir, no recobro não ficou comigo e dó o vi passado 3h30... e não mamou grande coisa, e depois com a anestesia geral andava tipo "endrominada", e acredito que tenha contribuído para a lenta recuperação, e para além disto tudo está o facto de ter estado 5 dias no hospital e de não me poder mexer durante uns dias para cuidar no bebé...valeu-me muito uma senhora que estava ao meu lado que cuidava do dela e do meu...
          Gostava de ter uma experiência diferente, ver a minha filha, ter o meu marido presente, tê-la logo nos meus braços e eu poder dar-lhe todos os mimos e cuidados que de que precisa.
          Nas consultas questiono a ob se não poderá ser normal, mas ela diz que não... mas insistir e se ela me disser que o risco é pouco prefiro um parto normal a um de cesariana.
          ralmeid, vou pesquisar nesse site
          Se tens uma cicatriz uterina horizontal e passaram 24 meses sobr eo ultimo parto nao ha nenhuma obrigaçao de ser cesariana. Podera ser sim, mas por razoes relacionadas com esta gravidez e nao com a cesriana anterior. Pergunta ao medico o porque da opiniao dele porque ter uam cesariana previa nao é indicaçao para uma segunda cesariana.

          Tens aqui documentaçao oficial do ministeris da saude. Ve o ponto 9 e envia ao teu medico: http://portal.arsnorte.min-saude.pt/...Cesarianas.pdf

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Eu da minha 1ª filha fiz cesariana porque ela ás 39 semanas colocou-se transversa e por segurança decidiu-se pela cesariana. Mas tudo indicava na 2ª filha que seria parto normal, não haveria motivo para não ser.
            Mas, como tu, a minha piolha começou com batimentos cardíacos alterados, tanto subiam a pique como desciam vertiginosamente, já estava nas 38 semanas e uns dias e acabei por ir para cesariana na mesma. Mas só levei epidural, ela mamou logo (e a mana também) e o pai assistiu
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • #7
              Houve nas mamãs de Julho de 2011 pelo menos duas que tiveram parto normal depois de cesariana, vou dar lhes o toque para virem aqui.

              Eu tive um de cada mas na ordem inversa, 1º o parto normal e depois a cesariana. A cesariana foi em tudo semelhante, o pai podia ter assistido (não pode ser porque teve que ficar com o nosso filho), eu estive sempre acordada e na palheta com as médicas, ela mamou logo. A única diferença foi ter demorado mais a levantar-me da cama mas como a cesariana foi às 19h35, no dia a seguir às 7h já eu andava pelo quarto portanto não fez grande diferença. No meu caso o parto normal foi violentíssimo (o pós-parto principalmente) e eu não fiquei minimamente fã e penso sempre que se tivesse ideias de ter outro filho era experiência que não queria repetir.

              Beijinhos e tudo de bom!

              Comentar


              • #8
                Olá Blumen:

                Eu fiz cesariana há cerca de 2 anos e meio, no meu caso não fiz dilatação nenhuma, e o bébé nasceu com quase 4 kg (e cabecita grande). Como a cesariana não foi de urgencia, como no teu caso, eu recebi a epidural, e estive acordada durante o parto. O meu marido também pode assistir. Quando ele nasceu colocaram-no logo em cima de mim. Depois foram limpa-lo e vesti-lo enquanto me coziam. uns 20 ou 30 minutos depois ele estava de novo comigo e dei-lhe logo de mamar. Claro, a recuperação é mais dificil, só me levantei da cama 12 horas após o parto. Se fosse normal seria uma recuperação um pouco mais rápida. Agora fui pedir as análises para voltar a engravidar, e a médica perguntou-me se do proximo iamos tentar o parto normal. Por isso é possivel. Tens de ver com a médica qual é a tua situação.
                Quis deixar o meu testemunho para não ficares com a ideia que todas as cesarianas são como a que passaste. A cesariana com anestesia geral não é a norma, é a excepção, só é feita em casos de urgencia como o do teu primeiro filho.
                Espero que tenhas o parto que desejas. Muitas felicidades.

                Comentar


                • #9
                  Anita27, as minhas duas cesarianas foram de urgência e nas duas levei epidural.
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • #10
                    Sim, mesmo de urgencia, ás vezes dá tempo para a epidural. Dai eu estar a dizer a experiencia da Blumen não é a habitual. Espero que ela consiga ter o parto normal como deseja. Mas mesmo que tenha indicações para cesariana, poderá ter uma experiencia muito diferente que a primeira.

                    Comentar


                    • #11
                      Bem se tiver mesmo que ir para a cesariana que seja com epidural!!!!! Na maior parte dos casos aqui relatados, falaram sempre que o pai esteve presente, vocês estiveram num hospital público ou privado?? é que eu vou para um público e não estou a ver a deixarem o pai assistir, o que acho mal!
                      ralmeid, vou dar uma vista de olhos nesse também
                      E obrigada por virem contar o vosso caso
                      Beijinho~
                      PS: sobre a costura, ela é na horizontal, por fora, por dentro é tipo um T...será que é por isso que ela não aconselha?
                      8/08/2011:Útima Pílula,
                      18/08/2011:A.Fólico
                      17/10/2011:Último Red
                      11/11/2011:Positivo
                      26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                      Comentar


                      • #12
                        Estou na mesma situação... tive uma cesariana no 1º parto (estava pélvico e o batimento cardiaco abrandou) mas tive epidural... correu tudo bem ( fez há dias 3 anos) agora estou grávida de 35 semanas de uma menina que já está em posição... ontem a minha ob perguntou-me sobre o parto e eu acho que vou para um parto natural... gostava de tentar (só me preocupa o facto de andar com muitas contrações ... ainda é cedo para a minha piolha sair apesar de estar grande)... mas gostava de ter essa experiência até porque o pai não pode assistir ao nascimento do mais velho...
                        [/url]

                        Comentar


                        • #13
                          o meu marido também não pode assistir e gostava muito que ele estivesse presente, para viver as coisas de outra forma. Porque acredito que para eles também seja complicado e devem ter muita ansiedade...Espero que consiga ter, vamos ver.
                          Pelo que andei a ler depois de uma cesariana para tentar ou parto normal, não pode haver provocação do parto, este tem que decorrer normalmente, pois as contracções, quando é parto provocado são muito mais fortes e pode levar a um maior esforço do útero ocorrendo a possibilidade de este abrir... mas não sou entendida na matéria...foi o que li por ai
                          8/08/2011:Útima Pílula,
                          18/08/2011:A.Fólico
                          17/10/2011:Último Red
                          11/11/2011:Positivo
                          26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                          Comentar


                          • #14
                            No publico acho que não deixam o pai assistir se fôr cesariana. No privado depende. A minha cunhada teve duas cesarianas no privado. A primeira foi de urgencia e mesmo sendo no privado o pai não pode assistir. Na segunda já foi com mais tempo e ele já pode asssistir.
                            No caso meu caso enquanto me davam a epidural o meu marido foi vestir a "bata" e a touca para poder entrar . E filmou o nosso filho assim que nasceu enquanto o colocavam em cima de mim ... e enquanto o vestiam

                            Comentar


                            • #15
                              Anita27 foi quase um parto normal. Senti-me muito só naquela sala de operações sem o meu marido e tive muito medo de não acordar ...precisava dele ali para me dar apoio.
                              Mas quando eles assistem acredito que para nós é muito melhor, pois sentimos mais confiança pelo que falaste do teu parto, foi bonito ele a filmar tudo e verem logo o vosso filho
                              8/08/2011:Útima Pílula,
                              18/08/2011:A.Fólico
                              17/10/2011:Último Red
                              11/11/2011:Positivo
                              26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X