Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Duvida - Acido fólico e vitaminas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Duvida - Acido fólico e vitaminas?

    Olá meninas

    Gostaria de saber se alguém por aqui chegou tomar (ou toma) acido fólico durante a gravidez toda?
    E se tomaram as vitaminas com o nome prenatal?
    A minha filha é a minha vida

  • #2
    Eu comecei a tomar o ácido fólico ainda antes da gravidez, e já não te sei precisar, mas a certa altura parei e comecei a tomar o Folifer (ferro).
    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      É como diz a pat2. O ácido fólico é necessário sobretudo antes e durante o primeiro trimestre, para ajudar a prevenir as deficiências do tubo neuronal. Por acaso, por prescrição médica parei de o tomar hoje, porque acabei de fazer 20 semanas e troquei-o pelo Folifer (que também tem ácido fólico, embora em menor quantidade que o Folicil).

      Só tomei as vitaminas/suplementos prescritos pelo GO e nada mais. Aconselho-te a não tomar nada sem ser receitado: em primeiro lugar para evitar a sobredosagem de vitaminas, que em certos casos pode ser nociva. Mesmo que não sejam propriamente prejudiciais, elas aumentam o apetite e isso é algo dispensável durante a gravidez. Deves tomar aquilo que o GO entenda ser necessário, mas não mais do que isso.

      Boa sorte!
      KellyPT
      Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

      O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




      Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
      Madrilhada da muito especial Angie

      Comentar


      • #4
        Eu não sou acompanhada por GO porque não vou ao privado.
        Vou ao médico de família.

        Perguntei pelo acido folico porque vou entrar no 2º trimestre e ele continua a passar receita. E pelo que tenho lido por aí só se toma no 1º trimestre, por isso a minha preocupação. Tenho receio de estar a tomar em sobre-dosagem o acido fólico

        Relativamente ás vitaminas andava a tomar Natalben (uma caixa azul) mas agora ele passou-me umas com o nome prénatal.

        Gostaria de saber se alguém tomou estas vitaminas prenatal durante a gravidez só por curiosidade.

        É que apercebi-me da vantagem que é tomar as vitaminas prenatal. É que estas vitaminas tem o iva de 6% e pode-se declarar no IRS.

        As vitamina natalben por terem o iva de 23% não podem ser declaradas no IRS
        Ultima edição por dme; 18-06-2012, 16:23.
        A minha filha é a minha vida

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por dme Ver Mensagem


          As vitamina natalben por terem o iva de 23% não podem ser declaradas no IRS
          Se tiveres receita médica podes sim.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por dme Ver Mensagem
            Eu não sou acompanhada por GO porque não vou ao privado.
            Vou ao médico de família.

            Perguntei pelo acido folico porque vou entrar no 2º trimestre e ele continua a passar receita. E pelo que tenho lido por aí só se toma no 1º trimestre, por isso a minha preocupação. Tenho receio de estar a tomar em sobre-dosagem o acido fólico

            Relativamente ás vitaminas andava a tomar Natalben (uma caixa azul) mas agora ele passou-me umas com o nome prénatal.

            Gostaria de saber se alguém tomou estas vitaminas prenatal durante a gravidez só por curiosidade.

            É que apercebi-me da vantagem que é tomar as vitaminas prenatal. É que estas vitaminas tem o iva de 6% e pode-se declarar no IRS.

            As vitamina natalben por terem o iva de 23% não podem ser declaradas no IRS
            Não te preocupes com uma eventual sobredosagem do ácido fólico. É completamente inócua, não tem efeitos negativos nenhuns (garantia do GO). Durante um tempo, até me mandou tomar Folifer e Folicil em simultâneo (ambos com ácido fólico). Eu não trocaria um medicamento receitado pelo médico porque (eventualmente) tem mais benefícios fiscais, mas é só a minha opinião. Pode ser, por exemplo, que o mais caro tenha ferro (que é indispensável a partir do 2.º trimestre) e até acabe por ficar mais barato...ou pode ser que as vitaminas receitadas se destinem a suprir qualquer falta que ela tenha detectado em ti. Mas não há nada como perguntar ao médico. Bjs
            KellyPT
            Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

            O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




            Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
            Madrilhada da muito especial Angie

            Comentar


            • #7
              Muito obrigado a todas que me responderam.

              Já fiquei mais descansada relativamente ao acido fólico.

              Relativamente às vitaminas, eu realmente quis mudar porque as Natalben, deixava-me muito mal disposta. Costumava vomitar logo que a tomava, o que acaba por estar a tomar um comprimido em vão porque estava a vomita-lo também.
              Eu acho que era por causa do "material" que a cápsula é feita.

              Quanto ao ferro depois de ler as mensagens do topic fui comparar as quantidades e por acaso as vitaminas prenatal tem mais umas miligramas de ferro que a Natalben.

              Mas mais uma vez, obrigado
              A minha filha é a minha vida

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X