Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cesariana, sim ou não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cesariana, sim ou não?

    Tenho uma amiga que está mesmo no fim da gravidez e apesar de ter sido aconselhada a fazer uma cesariana está com bastante medo porque leu uma notícia que fala do perigo que isso pode significar para o bebé:

    http://www.paraquenaolhefalteoar.com..._id=301&secl=1

    Acham que esta teoria tem algum fundamento? Eu nunca fiz uma cesariana mas parece-me um pouco extremo.

  • #2
    Olá. se reparares bem na noticia,isso verificou-se em casos em que ambos pais sofriam de alergias,são acontecimentos raros...e claro q existem casos q correm mal,como em todas as areas...
    tbm nada pode garantir que um parto normal corra 100% bem,certo? existem tantas crianças com deficiências devido a uma má assistência num parto normal..asim como há mulheres que ficam com continência urinária devido ao esforço no parto..enfim,há um sem numero de coisas q podem aconteçer,quer no parto normal,quer na cesariana....
    DEsejo que ela consiga decidir o que for melhor para ela,e que tenha um parto tranquilo e um bebe saudavel
    [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

    Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

    Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

    Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

    Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

    Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



    Comentar


    • #3
      Olá

      Ela foi aconselhada por algum motivo médico, pela posição do bebé ou porque o médico quer ir de férias e ter tudo programadinho?

      A cesariana tem de facto riscos, quer para o bebé, quer para a mãe, mas são riscos controlados e perfeitamente justificados na grande maioria dos casos. A partir da altura que as cesarianas não são feitas porque sim, parte-se do principio que o risco por muito baixo que seja é justificado face ao risco de um parto natural.

      Comentar


      • #4
        A cesariana é uma intervenção cirurgica. Como tal tem os riscos associados.
        O parto normal é, por si só, um processo natural. (com os seus riscos seja por motivos "normais" ou por motivos médicos)

        Eu optei por fazer uma cesariana depois de, no momento do parto, o meu médico me explicar em que ponto estávamos e quais seriam os cenários de evolução. Foi uma decisão consciente e informada.
        Posso dizer que a recuperação foi óptima (acredito que melhor do que parto normal pois horas depois estava praticamente a 100%). Mas também tenho amigas que tiveram recurações mais difíceis... tudo depende do organismo de cada um, dos processos médicos utilizados, etc...

        Uma cesariana nunca deve ser programada sem haver uma justificação séria para tal: problemas de saúde na mãe ou no bebe, má posição da criança sem possibilidade de correção, sofrimento do feto, etc...

        A grande questão é exatamente essa, como diz a ninha, porquê essa cesariana programada?


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          Eu acho que é devido à posição do bebé, por isso deve ser complicado fugir à cesariana. A minha amiga está um pouco receosa, mas tal como os vossos comentários tenho ouvido opiniões quase sempre positivas das cesarianas, á parte da recuperação que demora um pouco mais

          Comentar


          • #6
            Como já aqui disseram qualquer intervenção cirúrgica tem riscos, mas a cesariana não é nenhum bicho de 7 cabeças e quando tem que ser não há remédio. Eu recuperei bem melhor e com menos dores da cesariana do que do parto normal, portanto nem sempre é verdade que a recuperação custe mais, cada caso é um caso.
            Sou asmática e o meu filho mais velho até agora não apresentou nenhum indicio da mesma doença, isto em relação à noticia de que falas, eu com a idade dele já tinha manifestado muitos problemas respiratórios e feito inúmeras crises e nasci de parto normal.



            Comentar


            • #7
              O que não tem remédio remediado está

              A medicina está cada vez mais evoluída e as cesarianas são muitissimo mais seguras que no passado. O que ela tem que pensar é no bem estar do bebé dela, nas complicações que pode ter o parto se ele não estiver numa posição adequada.
              E se tem dúvidas em relação ao que o médico lhe está a dizer, procurar uma 2ª opinião.

              Mas o que é importante perceber é que a cesariana não é nenhum bicho papão, é extraordináriamente útil e a diferença entre a vida e a morte em algumas situações.

              Comentar


              • #8
                Eu sou mais uma que sofreu muito mais na recuperação do parto normal do que na da cesariana, nem se compara. A tua amiga que fique descansadinha, que não tem motivos para preocupações. Corre tudo bem, os médicos fazem cesarianas todos os dias e ela ao fim de dois dias está como nova.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X