Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

cesariana em hospital publico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • cesariana em hospital publico

    Boa noite a todas!
    A minha questao é muito simples. Se eu for para um hospital publico e disser que quero uma cesariana os médicos fazem ou só fazem se houver algum problema?
    Obrigada!

  • #2
    Olá

    A resposta também é muito simples, só fazem se houver indicação médica para tal. Cesarianas a pedido só no privado (ok, também conheço casos de pessoas que fizeram no público por serem casadas com enfermeiros, por serem médicas ou casadas com médicos ou por terem médicos privados que as seguiam no hospital e que lhes fizeram a vontade mas isso hoje em dia está muito complicado porque as cesarianas têm que ser justificadas, graças aos cortes nos orçamentos).

    Comentar


    • #3
      Olá, é como a trcosta disse: só com indicação médica; quando nasceu o meu bebecas (no publico, que acabou por ser cesariana pois ele estava de pés, tinha rodado desde a ultima eco, uns 2dias antes do parto), a mamã que foi ocupar a cama ao lado da minha ia ter a bebecas dela por cesariana programada, pois a menina está de pés desde as 25s... e na ala ao lado estava outra na mesma situação, era engraçado vê-las "barrigudas" no meio de tanta mulher com os bebecas ao colo ;P

      A minha filhota mais velha, nasceu de parto normal com epidural, digo-te que em termos de recuperação, para mim antes o parto normal.
      bj

      Comentar


      • #4
        É que o meu primeiro parto foi normal e não foi um bom parto...foi muito traumático e o meu filho acabou por ficar com algumas sequelas devido precisamente ao parto e tive muita sorte de não ter sido pior. A epidural não funcionou e senti tudinho mas se fosse só isso eu até suportava tudo para ter outro filho o problema é se volta a ficar preso e acontece como o primeiro...ou pior... tenho muito medo e não há dinheiro para ir para o privado. A medica do hospital já me disse que cada parto é diferente e por isso o que aconteceu no primeiro não é indicativo para uma cesariana. Se eu sentisse confiança que me fariam uma cesariana caso o parto se complicasse eu ate tentava o parto normal outra vez mas pelo que vi eles querem é reduzir a todo o custo as cesarianas por motivos economicos e estatisticos e depois poem em risco as maes e os bebes.

        Comentar


        • #5
          É sim, eles estão com indicação para reduzir as cesarianas ao mínimo possível, sendo que os critérios estão definidos. Claro que depois tudo depende do médico que se apanha. Olha, até te pode acontecer a mim. Eu tive o meu filho de parto normal, num hospital público e não fiquei com vontade nenhuma de repetir um parto normal. Entretanto aconteceram imensas coisas na minha vida e o ano passado tive uma filha, que decidi que ia nascer pela mão da minha médica (portanto no privado). Embora não me apetecesse o parto normal, estava decidida a fazer o que ela me aconselhasse. A páginas tantas apareceram me umas complicações que desaconselhavam o parto normal e aí às 34 semanas a minha filha que até então estava toda encaixada e pronta para nascer, virou-se toda e ficou de uma forma que era muito complicado (se é que era possível) que arriscassem o parto normal mesmo no público. O parto que já se sabia que ia ter que ser programado (tinhamos falado em induzir), passou a cesariana.
          Pode ser que tenhas a mesma sorte!

          Já agora, e ao contrário da sdias, a minha recuperação da cesariana foi mais fácil do que a do parto normal.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X