Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

cesariana com epidural/anestesia geral

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • cesariana com epidural/anestesia geral

    Alguem me sabe dizer se a epidural que dao durante um parto normal é igual à que dão para fazer as cesarianas? Quer dizer que se a epidural não funcionar havera alguma anestesia que a mulher podera levar para fazer a cesariana acordada ou tem de ser mesmo anestesia geral?
    Obrigada!

  • #2
    Ola!
    Fiz a minha cesariana com Rac(raquidiana) é parecida com a epidural...não sei bem as diferenças mas eu dei me muito bem e correu tudo lindamente!
    na consulta de anestesia eles costumam combinar com a paciente o que vão fazer e explicam tudinho. A mim foi me dito que esta tinha menos riscos e eu aceitei!

    Beijo
    Marta
    Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
    Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



    Comentar


    • #3
      Ola!

      A epidural é igual, so muda a quantidade de anestésico. Alias se a meio de um parto com epidural avançam para cesariana limtam-se a aumentar a dose, a menos que seja uma emergencia muito grande que nao de tempo para esperar pelo efeito.
      Nas cesarianas programadas usa-se muito raquianestesia, que é parecida com epidural, mas de efeito mais rapido e sempre mais forte (nao da para dosear tanto). As 2 grandes diferenças sao:
      - onde entra o anestesico que na epidural é numa camada mais externa enquanto que na raquianestesia é mais interna
      - a forma de administrar porque a epidural é um cateter que fica colocado e e vai-se dando mais ou menos dose enquanto que a raquianestesia é uma gaulha que da tudo de uma vez (nao ha reforços

      A raquianestesia implica mais tempo de descanso (deitada) depois, umas 12 horas normalmente.

      Nao ha tal coisa como epidural nao funcionar. Ha pessoas a quem nao se pode dar (por terem tatuagens na zona da picada, por terem nivel baixo de plaquetas,...) e ha epidurais mal dadas (cateter entupidos, que saem do sitio,...) e neste caso é uma questao de o anestesista corrigir e ja pasa a funcionar.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        É que no meu parto mudaram 3 vezes de sitio e com cateteres novos e o resultado foi zero...nem o mínimo alívio senti. Se para a proxima for uma cesariana pode ser que essa tal raquianestesia corra bem...espero eu...

        Comentar


        • #5
          Pode dar-se o caso de teres um tolerância muito grande a anestesia e esta demorar mais tempo a fazer efeito; o meu sobrinho nasceu de cesariana e a minha cunhada sentiu tudo, o incomodo era tolerável, mas mesmo assim foi incómodo para ela; só passado horas é que ela deixou de sentir as pernas e a zona lombar.
          Não sei podes fazer algum teste de tolerância a anestesia, mas se calhar é uma situação que deves falar com o médico que te segue.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X