Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Olá...Mamãs margem sul???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá...Mamãs margem sul???

    Olá, já há algum tempo que passei por aqui, +/- 8 anos, quando da gravidez da minha princesa. Actualmente estou novamente grávida, de 8 semanas, e a morar na margem sul. Gostava de trocar impressões com algumas mamãs desta zona, mais precisamente Costa da Caparica, Almada, pois por aqui locais bons para ecografias não conheço nada. Caso me possam também indicar um bom obstetra particular também agradeço pois o que me acompanhou na outra gravidez não é daqui da zona.
    O que me dizem do hospital Garcia da Orta? A médica da saúde materna está a mandar-me fazer a aminocentese pois já estou com 38 anos. Já alguém fez no Garcia da Orta?
    Desde já um obrigada e beijinhos
    Feiticeira e Feijoquinha



  • #2
    Olá

    Também moro na Margem Sul e também vou ser mamã de 2ª viagem.

    Em relação às dúvidas que tens, posso dar-te a minha opinião naquilo que conheço.

    Quanto a GO, apesar de não ser seguida por nenhum (estou a ser seguida no centro de saúde por estar a correr tudo normalmente), conheço uma médica, da qual tenho algumas referências, e que trabalha no HGO. Chama-se Drª. Águeda e dá consultas na clínica Regilcare, que fica na zona da Ramalha, Rua do Regil.

    Eu tenho feito as ecografias em LX sem comparticipação alguma, por conselho de outras mamãs, no centro de ecografia Drª Joaquina Tavares, fica mesmo ao pé da estação de comboios de Entrecampos, na Av. da República e tenho gostado muito. A minha cunhada também fez lá a amniocintese e correu tudo bem.

    Tive o meu primeiro filho no HGO e correu tudo bem. Não tive nenhum tratamento especial, mas correu tuo bem na altura. Também penso ter lá este 2ª filha.


    Comentar


    • #3
      Obrigada Papoila pela tua partilha, olha acabei por marcar consulta na Clínica Nuno Alvares com o Dr. João Saraiva que segundo me informaram também é obstetra no GO e tem boas referências. Pelo que percebi faz eco na consulta e isso a mim tranquiliza-me imenso. Ficou marcada para dia 14.


      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por feiticeira Ver Mensagem
        Obrigada Papoila pela tua partilha, olha acabei por marcar consulta na Clínica Nuno Alvares com o Dr. João Saraiva que segundo me informaram também é obstetra no GO e tem boas referências. Pelo que percebi faz eco na consulta e isso a mim tranquiliza-me imenso. Ficou marcada para dia 14.
        Se não tivesse optado por ser seguida nos Lusíadas devido ao ter seguro de SAÚDE tb ia para esse médico, foram o que me aconcelharam...Quanto ás ecos minha Linda eu vou fazer na Clínica de Chelas e é comparticipado também é do melhor que já tenho lido por aqui e por outros cantinhos...Enviei-te MP...








        Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

        Comentar


        • #5
          Em Almada posso recomendar-vos o acompanhamento do instituto 4 life.
          Beijinhos e felicidades

          Comentar


          • #6
            Olá a todas,

            tb moro na margem sul (almada) e estou gravida pela segunda vez, agora com 5 semanas.tenho um menino com 3 anos e meio.
            sou seguida na cuf descobertas em Lisboa, pelo meu ginecologista Rui Viana. adoro. todas adoram. muito atencioso e profissional. penso que tb dá no GO.
            optei pela cuf por terem o meu seguro.
            recomendo.

            Comentar


            • #7
              Olá, ecografistas em Almada, o melhor para mim é o Dr João Paulo Marques, na Cova da Piedade.

              Comentar


              • #8
                Olá!

                mais uma mamã que vive na margem sul (Quinta do Conde). Também passei por este forum há 6 anos atrás na minha primeira gravidez e estou de volta para a 2ª viagem. A minha médica privada também é GO no Garcia de Orta e sinceramente acho que é uma mais valia ter a nossa medica lá a trabalhar! Ela foi quem acompanhou a minha outra gravidez e costumo dizer que foi o nosso anjo da guarda. Eu há 6 anos fiz amniocentese lá pois o rastreio das 12 semanas deu uma probalidade enorme de a bebe ter trissomia 21 (algo que depois não se confirmou, graças a Deus). Já ouvi falar muito mal do hospital e outras pessoas bem! Eu sinceramente não tenho do que me queixar! a minha filha nasceu ás 30 semanas e foi complicado para mim passar o natal lá sem a minha bebe ao meu lado, e todos foram 5 estrelas.
                Desta vez vou voltar a fazer amniocentese pois á altura da data provavel de parto estarei com 38 anos e é aconselhável, mas faço também porque não quis de novo passar pelo rastreio e por mais stress´s. farei dia 18.
                Quando a ecografistas na primeira gravidez fiz tudo na Drª Antónia Santos, no espaço medico de almada ( que é uma das medicas que tambem faz amniocentese) e desta vez por ser mais proximo estou a fazer no seixal com a Drª Susana Pinho. A minha medica foi quem me aconselhou os ecografistas e para ela os melhores são mesmo a Dª Antonia santos, O drº joao Paulo Marques e a Drª Susana! São os primeiros da lista dela! :-)



                Comentar


                • #9
                  Olá a todas,

                  Sou mãe de 3ª viagem e tb da margem sul.
                  Sou seguida em Lisboa e faço ecos no consultório todos os meses, embora só 3 entrem para o seguro.
                  O meu parto vai ser na CUF Descobertas, onde foram os outros e correu sempre tudo mto bem.
                  Já estou em fase decresente e com borboletes no eestômago p conhecer o meu Miguel!!

                  já agora gostava de vos perguntar se conhecem algum sitio onde se faça recoperação pós parto na zona do Montijo

                  Ainda n consegui encontrar nada ;/

                  Uma excelente viagem a todas!
                  Ultima edição por Pipoquinha; 18-12-2012, 17:23.






                  http://pinturasetravessuras.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #10
                    Olá mamãs, tb sou da margem sul, seixal.Sou ama, se precisarem é só dizer. Tenho formação na área da educação! E tenho bastante experiÊncia!

                    Filipa Vicente 967621978

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X