Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amniocentese... Alguém vai fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amniocentese... Alguém vai fazer?

    Olá, meninas,

    Acerca deste exame tenho ideia que aconselham a fazer a partir dos 35 anos mas há quem faça mais cedo.
    Alguma de vocês vai fazer este exame e sabe dar mais pormenores acerca do assunto?


    obrigada e beijinho a todas
    Positivo a 15 Nov 12
    Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
    O meu gráfico
    Positivo a 22 Jul 13


  • #2
    Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
    Olá, meninas,

    Acerca deste exame tenho ideia que aconselham a fazer a partir dos 35 anos mas há quem faça mais cedo.
    Alguma de vocês vai fazer este exame e sabe dar mais pormenores acerca do assunto?


    obrigada e beijinho a todas
    Olá companheira de viagem

    Eu tive a minha segunda gravidez aos 35 e não fiz amniocentese, isto porque agora há um rastreio bioquimico que é feitos às 13 s. Como o rastreio deu negativo, não foi preciso avançar para mais nada. Tem calma, até lá ainda falta e qualquer dúvida nada melhor que falares com o teu médico. Beijinhos






    Comentar


    • #3
      Obrigada, Rebecca.
      Um beijinho
      Positivo a 15 Nov 12
      Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
      O meu gráfico
      Positivo a 22 Jul 13

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
        Olá, meninas,

        Acerca deste exame tenho ideia que aconselham a fazer a partir dos 35 anos mas há quem faça mais cedo.
        Alguma de vocês vai fazer este exame e sabe dar mais pormenores acerca do assunto?


        obrigada e beijinho a todas
        Olá mimi..
        Eu por exemplo na minha 2ª gravidez tive que fazer amiocentese, pois o rastreio bio-quimico veio positivo, e na eco das 12 sem, a transludência da nuca do bébé estava muito aumentada, então tive mesmo de fazer, o exame em si não custou nadinha fazer, é um procedimento que hoje em dia é fácil de ser feito e monitorizado, o que me custou mais foi os 2 dias de repouso absoluto, mas não há nada que nós não façamos pelo bem estar dos nossos bébés.

        Bjo




        My Ovulation Chart - Vencedor

        Comentar


        • #5
          guga e como justificaste essa ausência no emprego? Informaste já nessa altura que estavas grávida?
          Positivo a 15 Nov 12
          Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
          O meu gráfico
          Positivo a 22 Jul 13

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
            guga e como justificaste essa ausência no emprego? Informaste já nessa altura que estavas grávida?
            A amiocentese só pode ser feita a partir das 16 semanas, e por esta altura já toda a gente sabia da gravidez, na altura meti 1 semana de férias para não ter de ir para a baixa...




            My Ovulation Chart - Vencedor

            Comentar


            • #7
              Olá!
              Segundo a minha GO neste momento a amniocentese é aconselhada apartir dos 38 anos. Antes desta idade faz-se os rastreios bioquimicos.
              eu no meu caso, na primeira gravidez, tive de fazer amniocentese pois o rastreio bioquimico veio com uma probalidade altissima e a bebe ter trissomia 21.
              Visto que ainda tive de esperar duas semanas para poder fazer a amniocentese e depois mais duas semanas para saber o resultado, foi a fase mais angustiante da minha vida! levava a chorar! Um sofrimento terrivel.
              Desta vez optei por não realizar o rastreio e fazer a amniocentese ou a biópsia das vilosidades corionicas (feita mais cedo que a amniocentese).
              Amanhã vou fazer a eco das 12 semanas (aiiii que nervos!!) e depois decido de vamos para a BVC ou para a amniocentese.

              bjs



              Comentar


              • #8
                karlitaik depois vem cá contar-nos como correu e o que optaste. Força, querida!

                Um beijinho
                Positivo a 15 Nov 12
                Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                O meu gráfico
                Positivo a 22 Jul 13

                Comentar


                • #9
                  Pois eu tenho 38 se calhar já vou ser aconselhada a fazer.
                  Vamos ver, sem stresses

                  Comentar


                  • #10
                    Olá a todas
                    Eu tinha 39 anos quando engravidei. Fiz o rastreio do 1.º trimestre (que veio negativo) e optei depois por fazer a amniocentese (isto porque o rastreio apenas indica uma probabilidade, ao passo que a amniocentese dá certezas). Foi uma escolha (na altura difícil), mas devo dizer que a maioria dos médicos com que fui falando acharam desnecessário ter-me sujeitado a uma amniocentese, dados os resultados do rastreio.
                    Ou seja, a idade não faz com que a amniocentese seja desde logo aconselhada, embora qualquer grávida possa optar por fazê-la. Sobretudo se o rastreio do 1.º trimestre for negativo, por vezes os médicos não a recomendam mesmo.
                    Desejo-vos uma decisão tranquila e óptimos resultados
                    KellyPT
                    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                    Madrilhada da muito especial Angie

                    Comentar


                    • #11
                      A minha eco mostrou que tudo estava tudo bem com o bebe. Graças a Deus!!
                      Vou fazer a amniocentese em principio dia 18 de Dezembro.
                      Entretanto antes, dia 6 tenho consulta no hospital para que me seja tudo explicadinho! :-)



                      Comentar


                      • #12
                        karlitaik, que bom que está tudo bem com o teu bebé!
                        Em relação ao exame, depois vem cá contar-nos. Estamos a torcer por ti!
                        Positivo a 15 Nov 12
                        Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
                        O meu gráfico
                        Positivo a 22 Jul 13

                        Comentar


                        • #13
                          Felizmente não tive que fazer mas confesso que é um exame que me causa algum receio, referiram que não custou muito mas parece muito assustador...:S

                          Mas se for necessário tem que se fazer o esforço.

                          Boa sorte e força

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por anabela machado Ver Mensagem
                            Felizmente não tive que fazer mas confesso que é um exame que me causa algum receio, referiram que não custou muito mas parece muito assustador...:S

                            Mas se for necessário tem que se fazer o esforço.

                            Boa sorte e força
                            Ola!

                            Eu fiz na primeira gravidez e sinceramente não me custou nada! Mas já ouvi testemunhos de pessoas que lhes doeu imenso. Mas é como dizes, quando tem de ser tem de se fazer um esforço.
                            No dia que fui ao hospital (com a carta da minha GO no privado) para fazer a marcação de consulta antes da amniocentese ouvi uma conversa que me deixou a pensar...
                            Uma enfermeira a explicar a uma gravida que ainda estava muito no inicio da gravidez que o medico disse para só voltar em Janeiro para falarem da amniocentese, pois ela deveria ir ao medico de familia para fazer as primeiras análises e a primeira eco para ver se tudo estava bem (pelo que percebi como a senhora tinha sido operada antes por GO do hospital e quando soube que estava gravida consultou-o nas urgencias e foi la para ele lhe entregar uns papeis). Nisto a grávida vira-se e diz: "Ah, mas eu não quero fazer esse exame da agulha, quero fazer a análise de sangue (rastreio)! A enfermeira perguntou se tinha a certeza, pois pelo que percebi ela é de alto risco pela idade (44) e por um outro problema qualquer que existe! E ela respondeu que sim... não queria fazer a amniocentese. A enfermeira ainda lhe voltou a dizer, mas o dr já falou consigo que deveria mesmo fazer a amniocentese, porque o rastreio é baseado em "probalidades". Ela retorquiu que estava decidida e a enfermeira voltou la dentro para transmitir isso ao medico e para alterar a papelada que lhe iam entregar.
                            Após a enfermeira sair, o acompanhante/marido da gravida disse: Mas tu devias fazer o exame, aquele é fiável.
                            Resposta da grávida: Nem pensar, voces homens acham tudo fácil... Deus me livre de me espetarem uma agulha na barriga! Não quero sofrer!
                            O homem ainda retorquiu. "oh que mariquinhas!"
                            Ao que ela me olhando a rir, pois percebeu que eu estava a ouvir disse: "Pois nós somos mariqiunhas, mas não é a ti que te vão espetar a agulha!
                            Aquilo deve doer demais, não estou para passar por isso!!!"
                            meninas eu fiquei de boca aberta... Como é possivel? Uma coisa é a pessoa não querer fazer o exame pelo risco que ele pode trazer... ou porque acha que tem de ser o que "Deus quiser"... outra coisa e não o fazer por ter medo da dor?... Aquela senhora ainda não pensou decerto nas dores de parto... não entendi... até fiquei atordoada!!



                            Comentar


                            • #15
                              Olá bom dia. Eu só tenho 29 anos e vou fazer a amniocentese. O rastreio deu negativo, mas há outros indicios que pode estar alguma coisa mal. Estou muito ansiosa e nervosa, mas tem de ser. Na 1ª gravidez correu tudo tão bem, mas nesta é só altos e baixos.

                              Espero que corra tudo bem.

                              Beijinhos a todas.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X