Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tensão Arterial Alta na gravidez... alguém tem?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tensão Arterial Alta na gravidez... alguém tem?

    Bom dia, mamãs,

    Sempre tive a tendência para ter a tensão arterial mais elevada mas a médica nunca achou que seria caso para ser medicada.

    Agora que estou grávida, a tensão arterial tem andado à volta dos 14/9.
    Tenho lido tanta coisa e ando apreensiva por causa disto.
    Sei que há no hospital uma unidade especializada em tensão alta na gravidez.

    Vou falar hoje com a minha médica sobre o assunto mas gostava de saber o que as meninas na mesma situação estão a fazer.

    Um beijinho a todas.
    Positivo a 15 Nov 12
    Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
    O meu gráfico
    Positivo a 22 Jul 13


  • #2
    Olá Mimi bom dia! Eu também tenho o mesmo problema que tu.

    Sou seguida pelas minhas médicas de familia, que são umas queridas! A mais nova achou prudente enviar-me para o hospital de são joão, para ser lá seguida por alguém mais entendido na matéria.

    Quanto às tensões, como a minha mãe teve pré eclampsia quando eu nasci, a médica mandou-me fazer exames ao coração, rins e análises também. Receitou-me também aspirina(coração) para evitar que me aconteça o que aconteceu á minha mãe.

    Nos exames para já tá tudo normal, mas as tensões estão quase sempre no limite. Estou em casa para evitar o stress, com gravidez de risco.

    Só que além das tensões, nas ecos aparece sempre alguma coisa que não é normal, por isso vou fazer a amniocentese.
    Ando muito nervosa, choro e grito muito com a minha pequenina cada vez que ela me irrita. Ela não tem culpa, mas isto tá a dar cabo de mim.
    A médica diz que tou no inicio duma depressão, enfim.

    Espero que contigo corra tudo bem. Beijinhos e se vires que as tensões não baixam pede à tua médica para seres seguida também no hospital.

    Ultima edição por driportelinha; 05-12-2012, 11:14.

    Comentar


    • #3
      Olá @mimi,

      Não posso ajudar muito pois tive tensão elevada mas só no final da gravidez. Contudo, segundo sei no primeiro e segundo trimestre é normal haver um abaixamento da tensão arterial pelo que os valores que dizes me parecem altos.
      Recomendo que tenhas um bom obstetra ou que sejas seguida na consulta de risco de um hospital público (acho mesmo que esta segunda opção é a melhor).
      Corta já no sal o mais que puderes e prepara-te para eventualmente teres que ficar de repouso mais cedo do que o habitual.
      Se seguires as indicações do teu médico certamente que terás uma gravidez sem complicações.

      Beijinhos

      Pam


      Comentar


      • #4
        Olá, mimi

        Tive o mesmo problema na minha 1ª gravidez. Sempre tive as tensões normais, mas no limite, e tenho uma pesada história familiar de hipertensão.

        Fui encaminhada para as urgências 3 vezes por picos de tensão alta acabou por estabilizar. Foi-me diagnosticada pré-eclâmpsia, e tive de ficar em repouso, vigiar as tensões 2 vezes por dia e fazer CTG semanais, mais ecos extra para controlar o bebé. Os médicos aconselharam injecções para amadurecer os pulmões do bebé, caso tivesse de nascer mais cedo por causa da tensão. Nunca tomei medicação, mas sei que é uma possibilidade. Numa consulta de rotina as tensões estavam mais altas (160-90), e como estava de 37 semanas induziram o parto.

        Agora já vou nas 27 semanas e tem corrido tudo bem, nem rasto de hipertensão, para já.

        Espero que corra tudo bem contigo também


        Comentar


        • #5
          driportelinha: tem muita atenção com a depressão. Procura ajuda profissional, pode agravar-se e não é nada bom nem para ti, nem para os teus filhotes.

          As melhoras, tudo a correr bem


          Comentar


          • #6
            Também tive hipertensão na gravidez, mas nunca precisei de ser medicada.

            A única consequência é que o parto teve que ser induzido pois às 37s a tensão subiu muito mesmo, fiquei de controlar mais uma semana, mas às 38s, estava mesmo muito alta e induziram o parto (o que não foi nada bom ).

            Boa sorte e se puderes ser seguida numa consulta de hipertensão, melhor.


            12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

            Comentar


            • #7
              driportelinha, cuida de ti, minha querida. Se estiveres bem, é meio caminho andado para a tua família também estar.

              Eu estou a medir as tensões em casa, e dão valores um pouco mais baixos.
              Entretanto vou estar mais atenta e vou dando conhecimento à minha médica.

              A todas as meninas, obrigada pelas respostas e um beijinho.
              Positivo a 15 Nov 12
              Perdi o meu bebé com 11 semanas e 4 dias
              O meu gráfico
              Positivo a 22 Jul 13

              Comentar


              • #8
                eu também tive no terceiro trimestre. Fui muito vigiada, e correu tudo muito bem. Tive que tomar Aldomet e induziram-me o parto às 38 semanas. Se tiveres mais perguntas, avisa

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X