Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo egoísta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafo egoísta

    Olá a todas,


    Já pertenci a este fórum quando estive grávida da minha 1ªfilha.
    Recentemente voltei pois estava com dificuldades em engravidar do meu 2º filho.

    Após ter consultado um segundo médico que me diagnosticou ovários poliquísticos, tomei dufine por um ciclo e engravidei logo.
    Com 6 semana tive um ligeiro sangramento, sem dor, que me levou á urgência, por descargo de consciecia, dado que o sangramento foi mesmo minimo (só notei no papel higiénico).
    Lá fizeram ultra e disseram que o bebé estava bem, mas não tinham certeza se tinha havido um pequeno descolamento, dado que a gravidez ainda estava muito no início. Disseram para vir para casa, fazer a minha vida normal, mas sem esforços.
    Quando fiz a ecografia às 9 semana, constatou-se o descolamento, perto do colo do útero e a médica mandou-me imediatamente para casa em repouso.
    Há mais de 1 mês que estou deitada entre cama e sofá e nestas semanas tive de tudo (corrimentos castanhos, dores fortes, pequenos sangramentos, idas semanais à urgência...enfim), há 10 dias que as coisas estabilizaram e na ecografia das 12 semanas, o descolamento já nem se nota, mas a minha médica pediu-me para estar mais um mês de repouso.

    Quando esta situação me aconteceu, fiquei super nervosa, por um lado, por desconhecer estas complicações, dado que da minha filha tive uma gravidez santa, por outro pela angústia de não saber como a situação ia evoluir, e por outro(esta a mais egoísta), por ter de ficar deitada sem poder fazer absolutamente nada.
    Tenho uma profissão que adoro, e que demorei a encontrar. É uma profissão que envolve muita responsabilidade, mas foi por isso pela qual estudei. Tive logo medo de perder o emprego, mas graças a Deus que tenho patrões excelentes e que me têm apoiado muito. Mas sinto tanta falta de ocupar a minha cabeça, pois sou uma pessoa bastante activa.
    Depois fiquei retida em casa em altura de Natal e Ano Novo, passei o Natal cheia de dores e a sangrar, a minha filha para tratar e não tenho tido ajudas nenhumas!!

    A minha mãe vive um pouco longe e tenta vir no dia da folga cá a casa e passa o dia todo a cozinhar, limpar, organizar roupas para que eu possa ter tudo orientado. A minha sogra que vive numa rua ao lado da minha, nem cá põe os pés e quando põe é só para vir cuscar o que a minha mãe fez de limpezas e de comida e com conversas parvas que não lembram a ninguém, nem as camisas do meu marido ela passa, tem sido a minha mãe. Tenho uma cunhada que também vive perto, se a vi uma vez desde que estou assim, foi muito..
    O meu marido, que deveria ser o meu maior apoio, temos estado sempre a discutir... peço-lhe para ele ajudar com as tarefas domésticas, explico-lhe o que é preciso fazer, mas ele leva a mal. Ainda hoje saíu para tomar café, com uma máquina de roupa para estender, os brinquedos da miíuda todos espalhados, a cozinha para arrumar, jantar para organizar e só regressou 3 horas depois...

    Eu tenho um defeito, sou muito organizada, gosto de manter a minha casa, o meu trabalho organizados e com ordem, faz-me confusão o caos e tenho tentado lidar o melhor possível com isto tudo... mas não estou a aguentar. Sinto que me estou a afastar do meu marido num tempo em que deveríamos estar unidos... já falei com ele sobre isto e ele diz que eu faaço um grande drama desta situação toda...

    Sei que tenho de pensar no bebé, mas vou confidenciar uma coisa: ainda não me sinto feliz, nem segura quanto a esta gravidez. Sinto-me péssima por estar assim, tenho ataques de choro, passo o dia sózinha, entre quatro paredes, tenho saudades de apanhar ar, não consigo dormir direito, tenho imensas insónias,já perdi peso e não vejo a hora de voltar a ter um pouco da minha rotina, pela minha sanidade mental...

    Tenho imenso medo de passar o resto da gravidez assim e tenho medo que ao voltar à minha vida, possa haver mais complicações...

    Não consigo relaxar.....

    Desculpem o desabafo, mas alguém já passou por uma situação idêntica e que tenha voltado tudo ao normal? Preciso de estímulos positivos...
    Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
    Madrinha: Veraromao


  • #2
    Inserido Inicialmente por Lenac Ver Mensagem
    Olá
    Desculpem o desabafo, mas alguém já passou por uma situação idêntica e que tenha voltado tudo ao normal? Preciso de estímulos positivos...
    Olá Lenac

    Não passei por nada disso, mas queria deixar-te uma palavrinha de apoio. estar em casa sozinha fechada, no principio da gravidez, quando estamos hormonalmente descompensadas , não deve ser nada facil.

    Além disso quando estamos frageis achamos que os outros se devem empenhar mais mas ous outros (leia-se marido) nem sempre chegam lá sozinhos e nós (legitimamente) também não tempos paciência para o explicar convenientemente...

    tenta ter calma, eu sei que falar é fácil, e não tarda, esta fase de susto passa e vais poder aproveitar a tua gravidez em pleno.

    beijinhooo e tudo a correr bem

    carla


    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Lenac Ver Mensagem
      Olá a todas,


      Já pertenci a este fórum quando estive grávida da minha 1ªfilha.
      Recentemente voltei pois estava com dificuldades em engravidar do meu 2º filho.

      Após ter consultado um segundo médico que me diagnosticou ovários poliquísticos, tomei dufine por um ciclo e engravidei logo.
      Com 6 semana tive um ligeiro sangramento, sem dor, que me levou á urgência, por descargo de consciecia, dado que o sangramento foi mesmo minimo (só notei no papel higiénico).
      Lá fizeram ultra e disseram que o bebé estava bem, mas não tinham certeza se tinha havido um pequeno descolamento, dado que a gravidez ainda estava muito no início. Disseram para vir para casa, fazer a minha vida normal, mas sem esforços.
      Quando fiz a ecografia às 9 semana, constatou-se o descolamento, perto do colo do útero e a médica mandou-me imediatamente para casa em repouso.
      Há mais de 1 mês que estou deitada entre cama e sofá e nestas semanas tive de tudo (corrimentos castanhos, dores fortes, pequenos sangramentos, idas semanais à urgência...enfim), há 10 dias que as coisas estabilizaram e na ecografia das 12 semanas, o descolamento já nem se nota, mas a minha médica pediu-me para estar mais um mês de repouso.

      Quando esta situação me aconteceu, fiquei super nervosa, por um lado, por desconhecer estas complicações, dado que da minha filha tive uma gravidez santa, por outro pela angústia de não saber como a situação ia evoluir, e por outro(esta a mais egoísta), por ter de ficar deitada sem poder fazer absolutamente nada.
      Tenho uma profissão que adoro, e que demorei a encontrar. É uma profissão que envolve muita responsabilidade, mas foi por isso pela qual estudei. Tive logo medo de perder o emprego, mas graças a Deus que tenho patrões excelentes e que me têm apoiado muito. Mas sinto tanta falta de ocupar a minha cabeça, pois sou uma pessoa bastante activa.
      Depois fiquei retida em casa em altura de Natal e Ano Novo, passei o Natal cheia de dores e a sangrar, a minha filha para tratar e não tenho tido ajudas nenhumas!!

      A minha mãe vive um pouco longe e tenta vir no dia da folga cá a casa e passa o dia todo a cozinhar, limpar, organizar roupas para que eu possa ter tudo orientado. A minha sogra que vive numa rua ao lado da minha, nem cá põe os pés e quando põe é só para vir cuscar o que a minha mãe fez de limpezas e de comida e com conversas parvas que não lembram a ninguém, nem as camisas do meu marido ela passa, tem sido a minha mãe. Tenho uma cunhada que também vive perto, se a vi uma vez desde que estou assim, foi muito..
      O meu marido, que deveria ser o meu maior apoio, temos estado sempre a discutir... peço-lhe para ele ajudar com as tarefas domésticas, explico-lhe o que é preciso fazer, mas ele leva a mal. Ainda hoje saíu para tomar café, com uma máquina de roupa para estender, os brinquedos da miíuda todos espalhados, a cozinha para arrumar, jantar para organizar e só regressou 3 horas depois...

      Eu tenho um defeito, sou muito organizada, gosto de manter a minha casa, o meu trabalho organizados e com ordem, faz-me confusão o caos e tenho tentado lidar o melhor possível com isto tudo... mas não estou a aguentar. Sinto que me estou a afastar do meu marido num tempo em que deveríamos estar unidos... já falei com ele sobre isto e ele diz que eu faaço um grande drama desta situação toda...

      Sei que tenho de pensar no bebé, mas vou confidenciar uma coisa: ainda não me sinto feliz, nem segura quanto a esta gravidez. Sinto-me péssima por estar assim, tenho ataques de choro, passo o dia sózinha, entre quatro paredes, tenho saudades de apanhar ar, não consigo dormir direito, tenho imensas insónias,já perdi peso e não vejo a hora de voltar a ter um pouco da minha rotina, pela minha sanidade mental...

      Tenho imenso medo de passar o resto da gravidez assim e tenho medo que ao voltar à minha vida, possa haver mais complicações...

      Não consigo relaxar.....

      Desculpem o desabafo, mas alguém já passou por uma situação idêntica e que tenha voltado tudo ao normal? Preciso de estímulos positivos...
      Olá Lenac

      Também já pertenci a este forum quando estava grávida do meu filho, tem tem 3 anos, e de vez enquando dou cá um pulinho. Sem dúvida uma grande ajuda!

      Encontrei o teu tópico por acaso, já cá não vinha há algum tempo, li e decidi responder.

      Não estou grávida, nem planeio estar, pelo menos para já, de qualquer modo ao ler o que escreveste identifiquei-me contigo.
      Creio que não és egoista! De todo, és sim racional e prática!

      Tinhas a tua vida organizada e tudo rotinado para que as tarefas do dia-a-dia corressem bem e tudo estivesse operacional. De repente tudo mudou é naturalissimo que te sintas assim. Ainda por cima as hormonas da gravidez estão a "atacar".
      Também eu, se tivesse que ficar em repouso com tudo o que faço e organizo em casa, seria muito complicado ainda para mais com um pequeno para tratar!! Nem quero imaginar!

      Tens que estabelecer novas rotinas e pensar que é um novo bebé que vem aí Tenta rotinar o teu dia para que não pareça tão grande e não te sintas tão só. Acima de tudo tens que viver um dia de cada vez e tentar não te aborrecer. Se a cama não está feita paciência, os brinquedos espalhados depois arrumam-se... bem sei que é fácil falar mas é por uma boa causa!

      Vai dando noticias!

      Um beijinho


      Comentar


      • #4
        Ola minha querida

        Eu sei mais ou menos o que é isso, no inicio da minha gravidez andava sempre tão enjoada e a vomitar, a minha vida ficou tão diferente, não tinha paciencia para o meu marido e na intimidade afastei me por completo, como é normal porque se ele me tocasse eu vomitava-me toda, andei quase um ano para conseguir aquela gravidez e agora estava assim transformada naquele trapo que so fazia vomitar, muitas vezes eu pensei "so quero voltar a ser normal, que ideia mais estupida ficar gravida!!" é verdade, as hormonas dão cabo de nós e por vezes dizemos coisas muito parvas! Depois do 4º mês voltei a ser eu, os enjoos e os vomitos desapareceram e eu vivi em pleno a minha gravidez, mas também foi so ate ao 7º mês onde me foi diagnosticado Colestase e passei a ter uma gravidez de risco e tinha que estar em casa. Eu ainda me podia mexer, nada de esforços exagerados mas ainda fazia algumas coisitas em casa, só que sentia-me super triste porque estava fechada dentro de 4 paredes, sem nada para fazer, sem ninguem para falar, havia dias que já não aguentava ver mais tv, só passavam programas repetidos, e eu pensava para mim mesma que linda maneira de me estar a despedir da gravidez...em vez de andar por ai a passear, e mostrar a minha barrigona, a divertir-me, estava sempre trancada em casa... depois a bébécas nasceu e a minha felicidade voltou!! Mas vou-te confidenciar uma coisa, quando ela fez 4 meses adorei regressar ao trabalho, por muito que me custou a deixá-la na avó, senti-me bem em voltar á minha rotina, por isso não te sintas mal, e não é egoísmo nenhum da tua parte!!
        Vais ver que daqui a um tempinho a tua vida já vai estar mais normalizada, em relação á tua sogra e cunhada não ha comentarios possiveis! Não tens hipotese de pagar a uma mulher a dias que te dê uma ajuda? Assim ja nao entravas tanto em stress com o teu marido. Lembra-te que ele tambem está a passar por um periodo de adaptação e os homens não sao tão fortes como nós
        Desculpa o testamento!!

        Beijinho e tudo de bom!
        Positivo a 20/01/2013
        My Ovulation Chart





        Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
        Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

        Comentar


        • #5
          Olá!!

          Obrigada pelos vossos comentários. Sinto-me mais calma quando ouço comentários positivos.
          Quando soube que ia ficar de repouso absoluto, disse logo ao meu marido que ia arranjar uma empregada para vir cá a casa, quer ele gostasse, quer não e que iria ter a empregada até o bebé nascer, porque a médica já me avisou que tenho de passar o resto da gravidez sem grandes esforços e, como tal, não pretendo fazer as tarefas domésticas mais pesadas daqui para aa frente.
          Só ainda não a contratei, porque a pessoa que quero que venha cá, é uma funcionária que eu tenho e que faz part time e neste momento ela encontra-se a trabalhar a tempo inteiro, pois temos pessoas de férias.

          A minha médica deu-me ordem para começar a trabalhar no dia 1 de Fevereiro, mas com muitas restricções. Fico feliz, pois aqui em casa sem me mexer é que fico mesmo stressada, mas por outro lado tenho receio de regressar e que não me sinta bem. São sentimentos contraditórios, mas vou tentar ficar calma e ter mais paciência com o meu marido.

          Obrigada a todas!
          Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
          Madrinha: Veraromao

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X