Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Medicação para o coração e gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Medicação para o coração e gravidez

    olá bom dia a todas

    Em Maio de 2012 descobri que tenho um pequeno problema no coração, nada de grave mas que precisa ser controlado, foi na altura que estava a começar os treinos para engravidar e por isso acabámos por adiar. O meu cardiologista diz não haver qq tipo de problema, até porque parece que eu tenho isto de nascença e nunca se tinha desoberto (apesar de em criança ficar muito cansada na educação fisica e mais tarde ter chegado a desmaiar e sentir-me mal algumas vezes e os médicos sempre disseram aos meus pais que era ansiedade e os meus problemas de alergias ) só o ano passado quando começei a fazer exercicio mais intenso e me senti mal é que depois de vários exames se descobriu esta taquicardia auricular.
    Eu já tenho uma filha e tive uma gravidez normal apesar de já ter este problema, graças a Deus, fora o repouso por causa de contrações muito cedo o resto correu bem.
    Eu tomo inderal la 80 mg e o meu cardiologista diz ser o único que as gravidas podem tomar e que não há problema algum e a médica de familia e obstetra dizem o mesmo e que é pior eu não tomar nada, pode vir a ser mais grave. Alguém está mais ou menos na mesma situação que eu? mais alguém tem algum problema que necessite tomar medicação na gravidez?

    obrigada a todas e beijocas
    Educadora Perinatal

    Conselheira em aleitamento materno





    Madrinha orgulhosa da querida Pocas

  • #2
    Inserido Inicialmente por kelsantos Ver Mensagem
    olá bom dia a todas

    Em Maio de 2012 descobri que tenho um pequeno problema no coração, nada de grave mas que precisa ser controlado, foi na altura que estava a começar os treinos para engravidar e por isso acabámos por adiar. O meu cardiologista diz não haver qq tipo de problema, até porque parece que eu tenho isto de nascença e nunca se tinha desoberto (apesar de em criança ficar muito cansada na educação fisica e mais tarde ter chegado a desmaiar e sentir-me mal algumas vezes e os médicos sempre disseram aos meus pais que era ansiedade e os meus problemas de alergias ) só o ano passado quando começei a fazer exercicio mais intenso e me senti mal é que depois de vários exames se descobriu esta taquicardia auricular.
    Eu já tenho uma filha e tive uma gravidez normal apesar de já ter este problema, graças a Deus, fora o repouso por causa de contrações muito cedo o resto correu bem.
    Eu tomo inderal la 80 mg e o meu cardiologista diz ser o único que as gravidas podem tomar e que não há problema algum e a médica de familia e obstetra dizem o mesmo e que é pior eu não tomar nada, pode vir a ser mais grave. Alguém está mais ou menos na mesma situação que eu? mais alguém tem algum problema que necessite tomar medicação na gravidez?

    obrigada a todas e beijocas
    Bom dia kelsantos!

    Sou portadora de cardiopatia congénita e há uns anos comecei a tomar bloqueadores beta para controlar extrasístoles ventriculares e foi algo que me disseram para toda a vida para garantir qualidade de vida. Entretanto no ano passado quando decidi que queria engravidar falei com o cardiologista e ele foi peremtório em afirmar que teria de deixar aquela medicação e estou desde então sem medicação. Ajudou ter recorrido a terapias alternativas, mas eu sou apologista duma medicina holística. Acho que há que ir à base do problema e não resolver tudo com medicação como faz a medicina convencional. De qualquer modo, sei que há medicações menos nocivas, mas não te sei dizer o nome. Provavelmente essa será uma delas. De qualquer modo, a maioria dos bloqueadores beta são nocivos pois impedem o crescimento e desenvolvimento do feto, sobretudo a nível pulmonar. Aqueles que são permitidos durante a gravidez, a maior complicação que pode existir é o bebé nascer com pouco peso, o que é altamente controlável.

    Suponho que se te foi indicado esse medicamento, é porque não tem qualquer problema. Confia na opinião dos médicos.

    Qualquer dúvida que tenhas, partilha

    Comentar


    • #3
      Eu também tenho, no meu caso é ventricular. Tenho 120bpm em repouso e depois de vários exames, etc, descobri que tenho um síndrome que desregula a condução eléctrica e chegam passam os 190 o que me faz perder a consciência.
      Isto ja me aconteceu desde adolescência tbm, mas agora ficou muito sintomático.
      Vou ter que mudar a medicação agora na próxima consulta com o cardiologista por causa de tentar engravidar.

      O problema dos beta bloqueadores ( que ja tomei ha vários anos) é o cansaço, noto que fico muito cansada.
      Em relação a gravidez, ha muitas mulheres com beta-bloqueadores e é seguro, mas ja li que causa bradicardia no feto (o que faz sentido) contudo andar a cair para o lado a toda a hora (como era o meu caso) é mto perigoso!

      Temos que confiar.

      Beijinhos

      *Edit: O que mais queria era não tomar nada! Mas com o meu trabalho tem ficado incontrolado e passo a vida a desmaiar. A medicação da tiróide agora também não ajuda... enfim!
      Ultima edição por Miss Dior; 18-01-2013, 15:12.


      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

      ☆ O Meu Gráfico ☆

      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
      Afilhada da doce e querida TelmaGD

      Comentar


      • #4
        Obrigada pela vossa resposta

        Eu não quero prejudicar o meu bebé e esse é o meu maior medo mas eu subo um lanço de escadas e fico com 220 batimentos cardiacos, é muito complicado e grávida ainda mais. Agora percebo o porquê das minhas dores no peito, do meu cansaço, das tonturas, era tudo causado por isto. Eu confio no cardiologista e de qq forma a médica de familia disse-me que me vai logo encaminhar para o hospital para ser seguida como deve ser. Este seguimento mais o obstetra e o cardiologista a controlarem a situação acho que vai correr bem mas de qq forma é bastante assustador poder causar algum mal ao meu bebé
        Educadora Perinatal

        Conselheira em aleitamento materno





        Madrinha orgulhosa da querida Pocas

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X