Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    catarinafal (28-09-2010)Parabéns ao Tomás! Um dia bem passado ( e mais 365 dias), divirtam-se.



    Estas 2 Anas a que me junto, não andam nada bem! Mas estou a identificar o meu problema cada vez mais! Tenho tentando estar calma, a ver o que me rodeia. Mas ando muito triste. Para ajudar, zanguei-me com os meus pais (estão sempre contra mim e não me ajudam NADA). Força para vocês. Ohh Anabf, não te reconheço! Tu a nossa mentora, guru e estrela! Arriba.





    Hoje já fui ao pedi com o F e está no P50 no peso e P75 na altura. Óptimo mas ainda conjestionado o que pode evoluir para otite, vamos ver. Amanhã não quero faltar à natação. As noites na mesma: ora um, ora outro (e mais ninguém ouve sem ser eu). A pediatra diz para lhe dar chá ao deitar...vamos ver.





    O F já saiu da cama (sem cair) nem sei bem como !!! Louco! Agora passa a vida a pedir pilhas (q se consomem muito!!!) e não descansa. Teimoso e persistente.





    Bj




    Então estás no caminho certo... identificando o problema é meio caminho andado para a cura!!!!!!!!

    A tristeza é que é uma m******..... mas a mim o que me faz mais confusão é quando ando apática, sem vontade nem vontade para nada. Como isso não faz parte do meu feitio, ainda fico pior, e o que podia ser pequeno torna-se gigante.

    Mas tu vais também ultrapassar!!!!!!!!! Coragem e força MULHER GRANDE!

    Os teus pais... pois.... eu com a minha mãe infelizmente já não posso contar, com o meu pai não conto para me ajudar no dia a dia, mas sei que ele está lá à maneira dele. Aprendi a respeitar a sua natureza e ele a minha. Amo-o do coração mas não posso estar muito tempo com ele porque dá discussão!!!!!!!! E nos momentos mais difíceis da minha vida ele lá esteve.

    Com o resto da família, também aprendi que estão como podem estar e a mais não são obrigados. Às vezes é duro, porque me sinto sozinha, e apesar de nunca ter pensado ter um filho para o depositar em casa de ninguém, a verdade é que me saberia bem às vezes ter uma mãozinha... agora com o mano a viver perto de mim vou ter mais oportunidades, apesar deles terem a vida deles e trabalharem muitooooo.

    De facto, a vida ensinou-me que cada um está por si, e que na maioria dos casos só nós podemos fazer por nós próprios. Quando aceitei isto passei a viver melhor e não sofrer ou a não desiludir-me com as pessoas. E isto não significa que nos amem menos. Apoio é outra coisa... esse sabe sempre bem! E quando aparece é muito bem vindo!

    TOMA TESTAMENTO PARA LER!



    Ainda bem que a consulta do F. correu bem. O Santi também continua ranhoso, apesar de estar melhor, mas eu acho que vou antecipar a consulta dos 2 anos porque acho que está a demorar a passar. Febre não tem. Às vezes tem 37º, mas eu acho que ele tem a temperatura do corpo alta. É como eu. Porque quando acorda, tiro-lhe a febre e ele tem sempre 36º. Assim que começa na correria fica ali nos 36,8º, 37º.





    Ontem mudei a disposição do quarto do Santi (já que agora não há dinheiro para mudar móveis, mude-se a disposição!!!!!). Ficou giro, e ele quando o fui deitar ficou a olhar à vlta dele na cama como quem diz "What the f*******!!!!". Fartei-me de rir.



    Beijosssssssssssss
    LOVE OF MY LIFE...



    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      Ai que eu tenho tanto trabalho e tanta vontade de tagarelar!!!!!!!!!!



      Sogros: Pois eu não em posso queixar de tratamento diferenciado, até porque a outra única neta tem 11 anos e não lhes liga patavina, uma vez que o meu cunhado é divorciado, e infelizmente a miúda anda há muitos anos no meio das confusões familiares....

      Confesso que eu própria fiz questão de lhes mostrar que "cada macaco no seu galho". É neto deles, e sempre que estamos juntos eu deixo-os estar com o miúdo à vontade deles, mesmo que seja em tudo diferente da minha forma de estar, e mesmo que me fique literalmente a roer por dentro! E fico.... Sei que o adoram demais e principalmente o meu sogro delira com o Santiago. Agora deixá-lo lá.......:naughty:naughty:naughty:naughty:

      Ando a tentar mentalizar-me e deixá-lo lá uma tarde, mas é superior a mim. Tenho sinceramente receio que não tenham mãos para ele. O Santiago não pára um segundo (quem o conhece aqui sabe que não estou a exagerar!), corre tudo, é um destemido.... depois eles têm uma "quintinha" com cães, e têm patos e o caraças... e confiam demasiado. Eu não. Depois e depois e depois..... toda a gente me diz que devia tentar ultrapassar esta barreira, até para meu bem, mas eu ainda não consigo. Portanto deles só me posso queixar por serem tão diferentes de mim e não terem a mínima capacidade para tentar fazer as coisas da forma a que o Santiago está habituado e isso não me dá segurança nenhuma.

      Quanto ao resto, quanto mais longe melhor!!!!!!!!!!!!!!!he he he



      P.S. Ouçam esta: como vos disse este ano decidi dar jantar para avós e tios no dia dos anos do Santiago, que é durante a semana paa não juntar tanta gente na festa. Isto para quê???? TER MENOS TRABALHO! Então..... os meus queridos sogros decidiram porque não gostam de conduzir à noite, dizer ao meu querido "marido" que... DORMEM LÁ!:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t ::w00t::w00t::w00t: WHATTTTTTTTTTTT???? Então... mas.... não era suposto eu ter menos trabalho???? E não era suposto sair de casa no dia seguinte para trabalhar sem deixar os meus sogros e avó do R. (sim, eu levo sempre com dose dupla!) sozinhos em minha casa com o Santiago e a pessoa que toma conta dele???? Então e eu????????? Que queria estar mais descansada? Mais... como só tenho um quarto de hóspedes e eles são 3, tenho que montar a cama do Santi no meu quarto e montar uma cama que tenho guardada na arrecadação no quarto dele par a avó:w00t::w00t::w00t: isto é ou não de dar em maluca](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,) Estou a ver como posso dar a volta à questão sem ferir susceptibilidades, mas acho que e vou tramar. E que tal o R. dizer aos pais dele que NÃO DÁ JEITO E MAI NADA????????? DAHHHHHHHHHHHH
      LOVE OF MY LIFE...



      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        catarinafal (28-09-2010)Ohhh se eu for por aí: a mim dizem-me na minha cara que vão 3 dias buscar os outros, quando eu peço 30 m, não me dão resposta....não sobra nada! Filhas são filhas, nós somos só noras! Bahhh






        Mas no meu caso somos ambas noras.



        Um miminho para ti




        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          Mari1950 (28-09-2010)[





          Então estás no caminho certo... identificando o problema é meio caminho andado para a cura!!!!!!!!



          A tristeza é que é uma m******..... mas a mim o que me faz mais confusão é quando ando apática, sem vontade nem vontade para nada. Como isso não faz parte do meu feitio, ainda fico pior, e o que podia ser pequeno torna-se gigante.



          Mas tu vais também ultrapassar!!!!!!!!! Coragem e força MULHER GRANDE!



          Os teus pais... pois.... eu com a minha mãe infelizmente já não posso contar, com o meu pai não conto para me ajudar no dia a dia, mas sei que ele está lá à maneira dele. Aprendi a respeitar a sua natureza e ele a minha. Amo-o do coração mas não posso estar muito tempo com ele porque dá discussão!!!!!!!! E nos momentos mais difíceis da minha vida ele lá esteve.



          Com o resto da família, também aprendi que estão como podem estar e a mais não são obrigados. Às vezes é duro, porque me sinto sozinha, e apesar de nunca ter pensado ter um filho para o depositar em casa de ninguém, a verdade é que me saberia bem às vezes ter uma mãozinha... agora com o mano a viver perto de mim vou ter mais oportunidades, apesar deles terem a vida deles e trabalharem muitooooo.



          De facto, a vida ensinou-me que cada um está por si, e que na maioria dos casos só nós podemos fazer por nós próprios. Quando aceitei isto passei a viver melhor e não sofrer ou a não desiludir-me com as pessoas. E isto não significa que nos amem menos. Apoio é outra coisa... esse sabe sempre bem! E quando aparece é muito bem vindo!



          TOMA TESTAMENTO PARA LER!







          Ainda bem que a consulta do F. correu bem. O Santi também continua ranhoso, apesar de estar melhor, mas eu acho que vou antecipar a consulta dos 2 anos porque acho que está a demorar a passar. Febre não tem. Às vezes tem 37º, mas eu acho que ele tem a temperatura do corpo alta. É como eu. Porque quando acorda, tiro-lhe a febre e ele tem sempre 36º. Assim que começa na correria fica ali nos 36,8º, 37º.











          Ontem mudei a disposição do quarto do Santi (já que agora não há dinheiro para mudar móveis, mude-se a disposição!!!!!). Ficou giro, e ele quando o fui deitar ficou a olhar à vlta dele na cama como quem diz "What the f*******!!!!". Fartei-me de rir.







          Beijosssssssssssss


          Eu também nunca estive a contar com a ajuda dos meus sogros, aliás eles nunca ficaram lá sem nós nem 1 segundo, porque eu não confio neles.

          Se vamos lá comer a casa é sempre batata frita com uma carne, nunca têm uma sopa ou algo melhor para os netos temos sempre de levar comida de casa.

          Mas o que me choca é nunca se ter oferecido para tomar conta dos meus filhos um minuto sequer e agora ir buscar aquele todos os dias.



          Mas algum dia vai ter de levar com essa.




          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            Ora vamos lá falar de sogros....hehe...ora eu só a unica nora da minha sogra e a nora mais nova de 3 do meu sogro (ele tem 2 filhos de um primeiros casamento).



            Assim, o Tiago foi o primeiro neto da minha sogra (o 4º neto do sogro), e ele nasceu a 25 de Outubro de 2003....sabendo disso os meus sogros marcaram um cruzeiro para o inicio de Novembro...portanto o Tiago nasceu e uma semana depois eles deram à soleta.



            No ano seguinte, o sogro decide "mudar de vida" e a minha sogra começa a telefonar-me a fazer queixas dele e que ele tinha outras e que queria o divórcio anda so on and so on...nessa mesma altura a empresa onde eu estava a trabalhar estava a começar a entrar na falência e de vez em quando iam lá srs do tribunal buscar coisas...muito bom...



            Quando o tiago tinha 2 anos, quase 3 foi antes de entrar para a escola, a minha mãe que é quem ficou sempre com ele, apanhou o principio de uma pneumonia e não pode ficar com ele, quando eu comentei isso à minha sogra ela pergunta "e agora como vais fazer com o Tiago?", ao qual eu respondi "não sei bem, mas para já vou levá-lo comigo para o Trabalho"....acham que ela se ofereceu...nope...nem tocou mais no assunto com medo que eu lhe pedisse.



            Quando o Rod nasceu, o Nuno perguntou à sogra se ela n se importava de ir buscá-lo à escola e po-lo na casa da minha mãe (pois ela nunca se ofereceu) e ela assim o fez. Depois ficou decidido que o Tiago iria ficar a jantar lá em casa todas as terças e quintas, pois ele tb jantava com os meus pais à sexta....MAS com a entrada no primeiro ano...ele começou a trazer TPC, e não poderia estar a fazer o TPC depois do jantar....e pedimos à sogra que não jantasse lá para ele ainda fazer os TPC antes do jantar (pois ela não é capaz de o por a fazer o que quer que seja)....MAS...ela ligava e dizia que ele podia jantar cedo e que às 19h30 ia o por a casa...MAS...ela chegava sempre à nossa casa às 20h ou 20h15...e nessa altura o Tiago já não fazia nada sem antes haver birras e gritos.



            Este ano bati com o pé e disse que ele não janta lá em casa e EU vou busc´-lo a casa dela quando sair do trabalaho.....e ela foi-se queixar à minha mãe...sim eu sou a má da fita que não deixa o netinho querido ficar lá a jantar com ela!!!!



            Se ela fica com o ROD...NÃO!!!!...vai lá a casa às terças e quinas depois de Jantar (como vêm ela é uma mulher de hábitos) para estar connosco e com os netos...MAS...como chega sempre às 21h/21h15 só está entre 15 a 30 minutos com os netos!!!



            HEHEHE TB TENHO TESTAMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TOMA!!!!!!!!!!!!!!



            E ainda havia muito mas muito mais para contar!!
            My Blog

            My Boys - James & Rod - My reason for living!


            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

            I´LL BE THERE FOR YOU

            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              Passo mesmo só para deixar um beijo de parabéns ao Tomás da Aispdias.

              e dar um beijo enorme à Anabf... não há mentoras. Nem mulheres mais fortes ou isto ou aquilo. Há momentos. E da nossa vida, sabemos nós e muito. Mais do quem quer que seja. Nem sabes o quanto eu te entendo porque há birras e birras. Há pestinhas e pestinhas. A minha filha, é terrível e eu adorava ver muita gente a lidar com ela, a sério. Para ver o que é ser pestinha. Adorava, mesmo!

              Tanto a elogio (ninguém lhe dá 2 anos, dão sempre 3, aliás muita gente pensava que ela ia fazer 3 anos), como a recrimino. E depois, há um cansaço enorme da vida que temos e levamos. Pior para ti que tens 2 filhotes.

              E realmente, há dias e dias. E eu sei que vais dar a volta por cima. Temos sempre, certo? Melhor ou pior e o humor muitas vezes que se lixe, temos é de dar á volta por cima, nem que seja mal dispostas, ora essa!

              Só te digo uma coisa: depois do que aconteceu no domingo e do que me disseram e fizeram aqui em casa... acho que houve alguém que se queixou que os pais não ajudavam em nada, não foi? Como eu adoro essas vidas. honestamente.

              Minha querida Anabf, uma beijoca enorme para ti.

              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                Só para agradecer ás minhas queridas amigas os parabéns para o Tomás... adoro-vos, bjos a todas!!



                Acabaram de sair os convidados da festa de aniversário pois amanhã é dia de trabalho e escolinha... o Tomás delirou com as "pendas" todas, como recebeu muita roupa (felizmente e pq pedi, pois já não sei onde colocar tantos brinquedos) quis vestir tudo (às vezes ao mesmo tempo) e calçou umas botas que a avó deu que só lhas consegui tirar depois de adormecer...



                Estou num momento nostálgico pois foi exactamente a esta hora, hà 2 anos atrás que transferiram o meu menino para a UCI... este dia é um misto de alegria enorme com uma tristeza que ainda doi bastante...

                Bjos a todas



                P.S.

                Sophie, espero que a tua "virose" seja aquilo que todas esperámos e que demore uns meses largos a passar...

                bjo






                Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  Bom dia meninas tagarelas!!!!!



                  Antes de mais, um grande beijo de parabéns atrasados à Ana e ao Tomás.

                  EStá a ficar um homenzinho vaidoso o nosso Tomás.





                  Praline: linda, vai já fazer o teste! Se for negativo acabas logo com as dúvidas e se for positivo....... que maravilha!



                  Anabf: esse astral, está melhor? ´Há dias assim.... ruins, mas tudo se resolve, certo? Manda tudo cá para fora, que é meio caminho andado. Beijocas



                  Sogras e afins: bem, para contrariar, nesse aspecto sou uma felizarda. Gosto muito da minha sogra (acho que ela também gosta de mim). É uma mulher excepcional, que já passou por muito, mas que mantém uma atitude sempre positiva. Ajuda, sem se intrometer, inclusivé com o Gabi.

                  Não sei se alguma vez mencionei aqui, mas uma das coisas que mais facilita a relação com o maridotes é que temos valores semelhantes. Fomos educados da mesma maneira e as nossas familias são muito parecidas. Isso é muito bom, funciona para nós, porque à parte das birras e das zangas que às vezes tenho com a minha mãe, sei que ela me educou bem. E o maridotes também é um homem bem educado.

                  Relativamente à minha mãe, só me aborreço porque tenho dificuldade em estabelecer limites com ela. Mas sei que quando é preciso, ela está lá.

                  E depois temos a Tátá, que é a tia que também fica com o Gabi. É a relação mais dificil neste momento....... É uma cegueira que roça a doença com o meu menino. Não consigo meter-lhe na cabeça que o Gabriel precisa de ouvir não, que não pode ter brinquedos cada vez que vai às compras, que não precisa de lamber o prato todos os dias...... Sei lá. É um sentimento muito estranho estar constantemente a zangar-me com uma pessoa que quer tanto bem ao meu filho. Mas querer bem também é educar, e ele passa muito tempo com ela, portanto também tem de ser responsável pela educação.

                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    alucas (29-09-2010)Bom dia meninas tagarelas!!!!!







                    Antes de mais, um grande beijo de parabéns atrasados à Ana e ao Tomás.



                    EStá a ficar um homenzinho vaidoso o nosso Tomás.











                    Praline: linda, vai já fazer o teste! Se for negativo acabas logo com as dúvidas e se for positivo....... que maravilha!







                    Anabf: esse astral, está melhor? ´Há dias assim.... ruins, mas tudo se resolve, certo? Manda tudo cá para fora, que é meio caminho andado. Beijocas







                    Sogras e afins: bem, para contrariar, nesse aspecto sou uma felizarda. Gosto muito da minha sogra (acho que ela também gosta de mim). É uma mulher excepcional, que já passou por muito, mas que mantém uma atitude sempre positiva. Ajuda, sem se intrometer, inclusivé com o Gabi.



                    Não sei se alguma vez mencionei aqui, mas uma das coisas que mais facilita a relação com o maridotes é que temos valores semelhantes. Fomos educados da mesma maneira e as nossas familias são muito parecidas. Isso é muito bom, funciona para nós, porque à parte das birras e das zangas que às vezes tenho com a minha mãe, sei que ela me educou bem. E o maridotes também é um homem bem educado.



                    Relativamente à minha mãe, só me aborreço porque tenho dificuldade em estabelecer limites com ela. Mas sei que quando é preciso, ela está lá.



                    E depois temos a Tátá, que é a tia que também fica com o Gabi. É a relação mais dificil neste momento....... É uma cegueira que roça a doença com o meu menino. Não consigo meter-lhe na cabeça que o Gabriel precisa de ouvir não, que não pode ter brinquedos cada vez que vai às compras, que não precisa de lamber o prato todos os dias...... Sei lá. É um sentimento muito estranho estar constantemente a zangar-me com uma pessoa que quer tanto bem ao meu filho. Mas querer bem também é educar, e ele passa muito tempo com ela, portanto também tem de ser responsável pela educação.


                    Os meus filhotes também têm uma tia assim, por vezes chateio-me com ela, mas por outro lado é bom ter alguém que ame tanto os nossos filhotes.



                    E o rapazote mais pequeno anda a portar-se bem?




                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      Hoje ando mais bem disposta, durante a mnhã tive de ir em trabalho para a zona de Vila de Rei e adoro a zona do Zêzere. Acabou por me deixar mais animadita.



                      Provavelmente não conseguirei ir ao almoço com muita pena minha, uma grande amiga minha vai baptizar o filho nesse fim-de-semana.



                      Praline então e novidades?



                      Mari, Anabf e Catarinafal mais animadas hoje?



                      Beijocas a todas




                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        yesssss, um pouco! hoje é dia de natação....a ver se se cansam! Ontem fugiram do pai e adormeceram em cima de mim, na sala! ehehehe


                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          Boas!!



                          O mano mais novo porta-se bem. Dá com cada pontapé que até vejo estrelas, mas sabe muito bem.

                          De vez em quando tenho uma contracção.

                          Tenho andado de roda das caixas da roupa do Gabi a separar as pecinhas mais pequenas para lavar. Já tenho saudades do xeirinho do skip baby, eheheheh.

                          Ontem fomos comprar a 1ª roupinha do Tiago. Foi o pai quem escolheu e em principio não compro mais nada, se bem que a tentação é grande.



                          Beijocas gôdas!

                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            catarinafal (29-09-2010)yesssss, um pouco! hoje é dia de natação....a ver se se cansam! Ontem fugiram do pai e adormeceram em cima de mim, na sala! ehehehe


                            Por cá é dia de ginástica da Mariana e espero que também venha cansada.



                            O Martim não pode fazer natação, com muita pena minha. MAs este sábado se ele se mantiver bem enquanto a mana vai à aula de natação nós vamos em regime livre também para a piscina.




                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              alucas (29-09-2010)Boas!!







                              O mano mais novo porta-se bem. Dá com cada pontapé que até vejo estrelas, mas sabe muito bem.



                              De vez em quando tenho uma contracção.



                              Tenho andado de roda das caixas da roupa do Gabi a separar as pecinhas mais pequenas para lavar. Já tenho saudades do xeirinho do skip baby, eheheheh.



                              Ontem fomos comprar a 1ª roupinha do Tiago. Foi o pai quem escolheu e em principio não compro mais nada, se bem que a tentação é grande.







                              Beijocas gôdas!


                              Eu acho que não ia resistir. Eu tive a sorte de ter o casal e assim ter desculpa para comprar quase tudo novo.



                              Aguenta esse rapazote mais tempo nessa barriguinha.




                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                Boa tarde meninas.

                                Hoje estou anestesiada....

                                Passei uma noite em claro, entre ida ao hospital, regresso e etc....

                                O Santiago está com uma outite em cada ouvido. Acordou à hora que me deitei, por volta da meia noite aos gritos e assim ficou durante 1 ou 2 horas. Dei-lhe leite, colo, tudo e tudo e ele adormeceu e dormiu 20 minutos. Febre nada. E também não notei que mexesse nos ouvidos, apesar de ter quase a certeza que aquele choro era de dor. Depois voltou a acordar aos gritos, bolas que nunca o vi chorar assim...e decidi levá-lo ao hospital, ente uma discussão com o meu marido, que no início ainda tentou dizer que era birra quando se via perfeitamente que birra é que não era.

                                Enfim, cheguei a casa quase Às 7h00 da manhã e fiquei de manhã com ele a ver como corria. Hoje já apareceu a febre. De qualquer maneira vou ao pedi com ele logo, confirmar diagnóstico e medicação.

                                Dormi encostada no sofá mais ou menos 45 minutos e portanto estou aqui no escritório em modo "piloto automático".



                                Não li grande coisa para trás, espero que estejam bem.

                                Beijinhos à ana e espero que hoje esteja mais bem humorada, à Catarina... e claro à Tânia e alucas... e para todasssssss

                                Estou :sleepy2::sleepy2::sleepy2::sleepy2::sleepy2:
                                LOVE OF MY LIFE...



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X