Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
    Olá Mamãs!!

    Parabéns pelos 5 meses, rco e João Tiago!!!

    Nós aqui por casa... O bebeco já está bem, veio e foi lol, e eu a pensar que ia andar nisto "n" dias, mas graças a Deus já passou. Eu continuo constipada e com febre, 37,8 pode não ser muito, mas como eu sou especial de corrida e a minha temperatura normal é 35,4... quase que deliro às vezes
    O maridotes ainda não tem nada, só muito trabalho mesmoooo e os outros pequerruchos andam com tosse, mas nada de preocupante.

    De resto está tudo òptimo!! - O bebequinho está o máximo!! - Pareço uma tola às vezes com o pequenote, mas sou mesmo babada hihi
    Chora quando um estranho toca nele (hehehehe), no colo do Papá ou dos avós, só olha para mim (hihihihi) e hoje de manhã, reafirmei a minha PAIXÃO por 2 dos meus homens... Papá e bebequinho a "namorarem-se" na cama... o Fernando só palrava e fazia festinhas na cara do Papá, apertava-lhe as bochechas e levava o queixo do Papá à boca... o Papá ficou tão derretido que parecia um miudo lol. A interacção dos 2 foi LINDA!!!!

    Vou dormir... boa noite a todas!!

    Bjs
    as melhoras!
    url

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por manso.joana@gmail.com
      Inserido Inicialmente por linaf
      bem, ontem fui então à pedi com o Martim, devo dizer que não fiquei muito satisfeita com a pediatra, estou a pensar mudar..
      primeiro tinha consulta marcada para as 17 e só às 18:15 é que nos atendeu, o Martim estava doentito e com fome, ainda tentei dar-lhe mama, mas ele é um cusco e só queria estar a olhar para tudo, então dava duas chupadelas e largava e ficava a olhar para tudo à volta!
      depois na consulta ela observou o Martim muito bem, viu-lhe a temperatura e lavou-lhe o narizito com soro, disse que estava tudo bem, estava apenas com uma valente gripe, que não valia a pena dar xaropes, só mama e lavar o nariz com soro, depois disse que podia dar-lhe uma papa...não me falou quando iniciar sopas, nem o que introduzir primeiro, na fruta então nem se falou nisso!! eu como estava cansada e como vou fazer as coisas à minha maneira independentemente do que ela dissesse nem quis saber, mas registei!!o que me irrita é que ela apenas regista as coisas no livro e não me diz nada, se eu quero saber o comprimento dele, tenho de ler no livro, não diz que ele se está a desenvolver bem, nem nada!!não estou satisfeita!! além disso o consultório fica um pouco longe..saí de casa às 16:20 e só cheguei eram quase 20h!!
      O Martim depois à noite fez febre dei-lhe um benuron e até agora ainda não voltou a ter mais, ontem estava com os olhinhos super vermelhinhos e a lacrimejarem, de vez em quando caía uma lágrima, de resto durante a noite dormiu comigo e dei-lhe bastante mama, também já descongelei algum leite que tinha em stock caso ele não quisesse mamar, porque doentinho ele não mama tão bem! e se durante a noite ele mama bem, de dia tem sido um castigo...continua ranhozito e de vez em quando tosse, hoje os olhos não estão é tão vermelhos! Custa tanto vê-lo assim..


      de qualquer das formas, a pedi disse se ele piorasse para lhe ligar.
      será que me podiam aconselhar algum pediatra? um que fosse 5 estrelas, explicasse bem as coisas, não fosse muito caro e daqui perto (moro em queluz)...ou será que estou a pedir demais??
      Pertences a que CS? Eu também moro em Queluz e pertenço ao novo de massamá que é ***** e a equipe também principalmente as enfermeiras.
      pois eu pertenço ao dos Lusíadas e sim, esse é 5 estrelas!!
      url

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Susana32
        :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

        Parabéns ao meu Tiago q faz hoje 4 mesinhos!!!

        :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
        Parabéns!!:cake:
        url

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por pmacamano
          Inserido Inicialmente por praline
          Inserido Inicialmente por pmacamano
          Ola meninas!
          Estou de rastos...a minha vida anda um pouco complicada, mas estava a conseguir levar as coisas...até hoje.
          Fui ao peso com o filhote, ele estava mt bem dispostinho, pesamos e medimos...e anda a aumentar menos de 9g por dia. Depois fizeram-me uma serie de perguntas, andaram de volta dele e, por fim, disseram-me que ele estava com um atraso de desenvolvimento.Não sei que faça. Vou ao médico na sexta da proxima semana para vermos esta situaçao.
          Só me apetece chorar, mas se choro fico com o nariz mais entupido e com dores de cabeça e nao consigo tratar do filhote. Se nao choro acho que explodo...
          É tao injusto...
          Patricia, 1º calma!!! está com um atraso de desenvolvimento em q sentido? só por causa do peso? explicaram-te o q se está a passar? Ou limitaram-se a dizer isso assim?
          se percebi bem foi no CS certo? sabes a bébés q nem engrodam de um mes para o outro!

          Se ele anda bem disposto, reage bem aos estimulos? qd o poes na espreguiçadeira/ginasio reage?
          Nao entres em panico antes do tempo! sabes bem q nem todos temos o mesmo desenvolvimento ao mesmo tempo! olha por ex eu so começei a falar com 4 anos!!!

          vai ao pedi tira as dúvidas todas e já sabes q estou aqui se quiseres falar!
          Ele nao faz nada sem ser rir, segurar mais ou menos a cabeça e tentar falar...disseram que ele devia já segurar coisas e mais nao sei o k(a certa altura o meu cerebro deixou de funcionar e deixei de conseguir ouvir o que me estavam a dizer).
          Ele anda sempre atras de mim, ou na espreguiçadeira, ou no sofá, ou no tapete de actividades...mas nem tocar nas coisa ele toca.

          o Gabriel vai fazer 4 meses no sabado e tem medo dos bonecos do arco da espreguiçadeira. Não sorri à toa e para dar uma gargalhada é preciso a lua estar no alinhamento certo com jupiter e ninguem me disse que ele estava atrasado.
          Tudo isso parece uma precipitação das enfermeiras.
          Tem calma e espera pela consulta.

          Comentar


          • RE:

            10 TIPS for new moms
            Just had a baby? feeling dazed and confused? read our sanity-saving advice, great get-your-abs-back workout and tips for breastfeeding success On the following pages.
            by Karen Rizzo
            photography by David Roth
            How do you survive those first weeks at home with a new baby? Follow these 10 (OK, 11) pieces of advice from a mom who’s been there and you’ll be just fine.

            1} Accept help. When friends or family ask what they can do, tell them. It’s OK to say, “Hold the baby while I soak in a tub and stare at a light bulb.”

            2} Talk with other mothers. After three months of nightly 20-minute feedings that were 90 minutes apart, I got a call from my brother asking how I was doing. I told him. “I can relate,” he said. “My cat gets up a lot during the night.” If he’d been in the same room with me, I would have pulled out his tonsils. Hence, mothers: Seek like.

            3} Listen to advice with your heart. Accept those first few months of sleeplessness as inevitable, and give your baby a chance to find her natural rhythms. When you’re at the point when you can’t recall the year, go ahead and research the gamut of advice, from “no cry” to “crying it out” methods, and follow your instincts.

            4} Breastfeed (if you can). It’s simple—except maybe initially, when you’re certain that there’s a major nerve running from your nipples to your scalp and the pain transmitted when you nurse feels as though it could blow the top of your head off. After that, it’s simple, it’s economical, you never leave home without milk, and it’s a wonderful way to slow down the world and be with your baby in a way that only a mom can.

            5} Amuse her with what you have. Truth is, your baby will probably prefer empty plastic water bottles, rubber soap dishes and the wristwatch you’re wearing to your assortment of “correct” first toys.

            6} Don’t watch the evening news. In fact, limit all TV watching—you have no buffer for the sensational, fear-invoking media. Certainly you don’t need to take in the latest crime shows based on real life, and sometimes even dog-food commercials can make you cry. Note that you may be compelled to follow this tip for your baby’s first 18 years or so.

            7} Walk. Move your body. Take deep breaths.

            8} Go to a coffee shop by yourself. Sit down with a latte and a good book.

            9} Don’t obsess about your weight. It took nine months to put it on, and it may take at least that long to lose it. You probably won’t be the exception unless you’re being photographed for the next Sports Illustrated swimsuit issue. So eat (easy on the sweets), drink (tons of water) and be merry (or at least moderately cranky).

            10} Let go ... of all well-laid plans and great expectations. This is the ultimate opportunity to “be in the moment.” It is the job you can’t call in sick for, the beginning of your love affair with the funniest, smartest, most beautiful and aggravating person you’ll ever know. Listen, observe and be respectful of this visitor. She’ll be small for a nanosecond and you won’t realize just how short that time is until it’s over.

            11} Have fun with your baby. This is the one tip to follow if you can’t follow any other.





            Karen Rizzo is a mother of two whose stories and essays have appeared in the Los Angeles Times, Fit Pregnancy, Salon and two book collections.
            [hr]

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Susana32
              :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

              Parabéns ao meu Tiago q faz hoje 4 mesinhos!!!

              :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
              Muitos Parabéns Susana e Tiago!!!!

              :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

              Comentar


              • RE:

                olá bom dia!

                estive a ver o que escreveram e não consigo de certo responder a tudo mas pronto:

                Carla - ainda bem que a ivone está melhor, e boa sorte no exame.

                Praline - quem me dera que o rodrigo dormisse como o teu filho!! ah e da consulta no pedi pago 70 euros.

                Pmcamano - não ligues a parvoíces... tem calma e fala com o médico do leonardo. o Rodrigo é mais velho e só agora é que começou a esticar-se para os objectos e a agarra-los deliberadamente.

                aispdias - As papas tb fazem cólicas ou meu menino... principalmente as da nutribem o que é estranho. Mas o facto é que lhe a primeira papa da ceralc e não lhe fez nada, enquanto as outras....

                Rco e João Tiago -:bdcake: parabéns pelos 5 meses!

                Susana32 e Tiago - :bdgreetn: parabéns pelos 4 meses!

                ás meninas que me esqueci, beijinhos e sorry


                Agora as nossas novidades!

                o Rodrigo foi ontem á estefânia. Desta vez o médico mandou usar a botinha no pé esquerdo mais umas horas por noite. Parece que nãp se decide e já não percebo nada... primeiro estava tudo bem, agora já não está tão bem

                Entretanto o Rodrigo continua com diarreia e não anda a comer grande coisa... hoje é dia de peso e de vacinas e nem sei se lhas posso dar assim. sabem se com diarreira podem levar as vacinas?

                hoje vamos finalmente iniciar os sólidos vamos ver como corre. depois venho contar!
                [hr]

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por rco
                  olá a todas a meninas

                  antes de tudo
                  Patricia: como já disseram as outras meninas atraso de crescimento têm elas (as enfermeiras) e é mental...
                  Carladelca: boa sorte no exame e sonhos cor de rosa.:angelyel:
                  Praline: o teu menino é lindo.
                  ButterflyKitty: o joão vai parando até porque usa a tetina para morder.
                  lteresa : Parabéns por teres deixado de fumar.
                  Como já se disse os nossos bebés são os mais lindos do mundo...

                  Agora nós:

                  Vamos um pouco constipados... fomos finalmente apanhados pelos virus, fora isso estamos muito contentes hoje o meu lindão faz 5 meses.

                  :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                  Tem sido um mar de novas alegrias, o joão tiago já fica um pouquinho de tempo sentado sozinho mas acaba por cair, mas com as almofadas fica que nem um paxá todo rigo . A aventura da sopa já está melhor e come bem.

                  A unica coisa que me chateia é que só falta 2 semanas e volto ao mundo real, com todas as coisas boas e más .

                  Aqui vai uma foto do gorducho.
                  [img]
                  [/img]
                  Parabens pelos 5 meses do lindao :bdcake: :bdgreetn:

                  ele está tao lindo e gorduchinho, so apetece morder! :eat: :eat:

                  qt a constipaçoes, nem me fales! :fever: já é a 2ª vez em um mes q me constipo:evil: da 1º vez até o bebezao se constipou, dessa vez tenho tido mt cuidado!!1 e ele ainda nao apanhou nada


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Susana32
                    :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

                    Parabéns ao meu Tiago q faz hoje 4 mesinhos!!!

                    :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
                    Parabens!

                    :bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn:


                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas as mãmãs e aos bébés mais lindos do mundo! Um beijinho especial àqueles que estão a completar 4 mesinhos tal como a minha Laurinha(dia 25). Se bem que isto significa que daqui a um mês chega a hora de a deixar e isso custa muito só de imaginar... não só pelo facto em si mas pelo que eu estou à espera de ir passar. A minha situação na Empresa está muito complicada. Há mais ou menos 8 meses mudou de donos e tentaram reformular a estrutura da empresa... acontece que no escritório onde eu estou somos 2 e eu por ser a mais antiga e mais dispendiosa passei a ser um alvo a abater! Como estava grávida fui metendo baixa para preservar a minha sanidade mental porque a 1ª coisa que fizeram foi tirarem-me do meu local de trabalho, isolar-me de tudo e todos e esperar que me despedisse... Meti baixa e deixei passar o tempo mas agora quando voltar vai haver guerra! Vou tentar chegar a um acordo com eles mas pra ser sincera isto está a dar cabo da minha cabeça!
                      Pra já não dizer que o meu marido trabalha no "Badaladíssimo" BPN e como tal não sabe como vai ser o futuro!

                      Desculpem este desabafo todo, mas sinto-me a arrebentar pelas costuras e vocês já são pra mim muito importantes!
                      Beijinhos a todas!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por susat4
                        Agora as nossas novidades!

                        o Rodrigo foi ontem á estefânia. Desta vez o médico mandou usar a botinha no pé esquerdo mais umas horas por noite. Parece que nãp se decide e já não percebo nada... primeiro estava tudo bem, agora já não está tão bem

                        Entretanto o Rodrigo continua com diarreia e não anda a comer grande coisa... hoje é dia de peso e de vacinas e nem sei se lhas posso dar assim. sabem se com diarreira podem levar as vacinas?

                        hoje vamos finalmente iniciar os sólidos vamos ver como corre. depois venho contar!
                        devem querer q ele use as botinhas so por precauçao!
                        nao sei se a diarreia interfere nas vacinas! é melhor preguntar as enfermeiras

                        qd dizes solidos é a sopa, certo? boa sorte depois conta!

                        SWEETY, alem de bébé balança, tb tenho em casa maridao balança e eu tb sou escorpiao


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por nicinha
                          Olá a todas as mãmãs e aos bébés mais lindos do mundo! Um beijinho especial àqueles que estão a completar 4 mesinhos tal como a minha Laurinha(dia 25). Se bem que isto significa que daqui a um mês chega a hora de a deixar e isso custa muito só de imaginar... não só pelo facto em si mas pelo que eu estou à espera de ir passar. A minha situação na Empresa está muito complicada. Há mais ou menos 8 meses mudou de donos e tentaram reformular a estrutura da empresa... acontece que no escritório onde eu estou somos 2 e eu por ser a mais antiga e mais dispendiosa passei a ser um alvo a abater! Como estava grávida fui metendo baixa para preservar a minha sanidade mental porque a 1ª coisa que fizeram foi tirarem-me do meu local de trabalho, isolar-me de tudo e todos e esperar que me despedisse... Meti baixa e deixei passar o tempo mas agora quando voltar vai haver guerra! Vou tentar chegar a um acordo com eles mas pra ser sincera isto está a dar cabo da minha cabeça!
                          Pra já não dizer que o meu marido trabalha no "Badaladíssimo" BPN e como tal não sabe como vai ser o futuro!

                          Desculpem este desabafo todo, mas sinto-me a arrebentar pelas costuras e vocês já são pra mim muito importantes!
                          Beijinhos a todas!!!
                          nicinha, miminhos para ti :friends:
                          é sp complicado qd o assunto mete trabalho, sobretudo agora q temos mais responsabilidades... mas como costumo dizer um problema de cada vez
                          Relaxa e respira fundo! para estares cheia de forças para vencer esta batalha!



                          Comentar


                          • RE:

                            Olá lindas, o Martim hoje já não tem os olhos vermelhos, mas continua com tosse e agora a ranhoca já é amarelada, continuo a fazer os vapores e lá vai saindo..ele anda a comer tão mal ontem tirei 140 ml de leite e fui-lhe dando aos poucos mas ele só bebeu para aí uns 40 no máximo
                            hoje tirei leite com a bomba e tentei dar-lhe no biberão, no copo e nada assim como ontem, até que fui buscar a colher e ele lá gostou e bebeu o leitinho, abria a boca para a colher e tudo, será que ele já quer comer outras coisas sem ser o leitinho? estou tentada a dar-lhe uma papa, feita com o meu leite, mas como ele está doentinho não sei se devo começar as papas com ele doente...
                            url

                            Comentar


                            • RE:

                              Hello!!
                              Parabéns aos bebés de 4 e 5 meses, como o tempo passa :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
                              Ia queimando uma panela aqui de casa inda ha pouco, estava a por água a ferver para o leite da Kitty e em vez de ligar o fogão na panela liguei noutro tacho que estava vazio, começou-me a cheirar algo estranho fui a cozinha... Meu Deus, ja a ficar preto o tacho :banghead: :banghead: :banghead:
                              A minha pimpolha está a ficar melhorzita, continua na cinesioterapia, foi ontem e vai de novo amanhã, ela não gosta muito do aerossol, mas adora a massagem ao peito em cima da bola gigante. O pior mesmo é quando lhe fazem a aspiração, mas tem que ser... Nisto lá vão indo 20€ em cada sessão, mas ao menos é tudo ao natural, não há antibioticos.... Tambem dá para reeembolsar através da ADSE.
                              A minha boneca já agarra no biberon (acho que ainda inconscientemente) e em alguns brinquedos e adora os do arco da espreguiçadeira
                              Ca em casa a nivel de signos é fantástico: filha e marido Balança, cunhado Caranguejo (ele é uma alegria) e eu Escorpião. One happy and crazy family
                              Carla: Conta como decorreu o exame.
                              Bjokas para as mamãs
                              Aispdias: tens razão, estava a stressar um cadinho,obrigada por me chamar à razão Já me sinto melhor
                              Obrigada Senhora por estares sempre comigo. Obrigada pela vida que me ofereces todos os dias e por olhares sempre por nós e por todos.



























                              Uploaded with ImageShack.us































                              [url=http://www.a-nossa-estrela.blogspot.com]www.a-nossa-estrela.blogspot.com













                              [b][size=6]Pat e Leo: Longe da vista, mas muito,muito perto do coração!! Força, linda

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por nicinha
                                Olá a todas as mãmãs e aos bébés mais lindos do mundo! Um beijinho especial àqueles que estão a completar 4 mesinhos tal como a minha Laurinha(dia 25). Se bem que isto significa que daqui a um mês chega a hora de a deixar e isso custa muito só de imaginar... não só pelo facto em si mas pelo que eu estou à espera de ir passar. A minha situação na Empresa está muito complicada. Há mais ou menos 8 meses mudou de donos e tentaram reformular a estrutura da empresa... acontece que no escritório onde eu estou somos 2 e eu por ser a mais antiga e mais dispendiosa passei a ser um alvo a abater! Como estava grávida fui metendo baixa para preservar a minha sanidade mental porque a 1ª coisa que fizeram foi tirarem-me do meu local de trabalho, isolar-me de tudo e todos e esperar que me despedisse... Meti baixa e deixei passar o tempo mas agora quando voltar vai haver guerra! Vou tentar chegar a um acordo com eles mas pra ser sincera isto está a dar cabo da minha cabeça!
                                Pra já não dizer que o meu marido trabalha no "Badaladíssimo" BPN e como tal não sabe como vai ser o futuro!

                                Desculpem este desabafo todo, mas sinto-me a arrebentar pelas costuras e vocês já são pra mim muito importantes!
                                Beijinhos a todas!!!
                                Olha afilhada, a minha situação é parecida...
                                Em principio devo ir trabalhar a 16 de Fevereiro. No emprego como ficaram 3 grávidas de uma só vez (3 em 7 no departamento) tiveram que contratar umas meninas a trabalho temporário, ora segundo me dizem as colegas mais antigas, aquilo "está de cortar à faca"... as meninas não páram de perguntar qd vamos trabalhar, se vamos?? (porque não haveríamos de ir??!!) se iremos voltar às nossas funções (pq não íriamos??!), passam a vida a dar "graxa" à chefe, à patroa e a toda a gente...querem ficar no nosso lugar à força...e como aquela empresa é de gente doida nunca se sabe... O marido foi promovido, passou a desempenhar funções muito importantes (numa das nossas maiores empresas públicas, está todo orgulhoso) é pena o salário não ter subido e esta promoção só nos dar prejuízo... pois até agora ele ia trabalhando umas folgas e ganhava mais algum...agora fica com folgas fixas ao fds e nada de extras...
                                A vida está complicada... ainda ontem estive a fazer contas este mês já gastei mais de 100€ em médicos e medicamentos, prá semana são + 130€ para as vacinas e mais outro pedi... tenho que arranjar onde poupar + um bocadito...:2cents: :2cents: :2cents:






                                Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                                Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X