Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

    Mãede3, as melhoras das 2!!!

    Sei bem o que falas, esta semana estive de férias e não parei um segundo, acho que me organizo melhor quando saio de casa para trabalhar do que estar aqui 24h com as lides e as 2 pipocas, mas agora que vou voltar ao trabalho já me dá um aperto no coração.



    A leonor está bem, continua a acordar diversas vezes de noite, dome comigo uma boa parte da noite mas mesmo assim ainda acorda, não tem um sono descansado. A pedi receitou o fenistil por ter efeito calmante, mas não comprei, mas se até aos 15m continuar assim vamos ter mesmo de tomar uma atitude, a unica coisa boa é que deixou de chorar ao acordar, só se levanta e resmunga um bocadinho, anda ali às voltas até eu sossegá-la.

    De resto ela é super agrafada a mim

    Comentar


    • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

      SuMa: bem-vinda a este cantinho e parabéns pelo aniversário da princesa!



      Lena.pereira: tens andado desaparecida também! Parabéns (Atrasados) pelo aniversário da Nô!!! Espero que tenham tido um dia muito feliz! (não vos encontro na lista inicial, por isso não sei o dia do aniversário da tua pipoca... só sei que era na última semana de Fevereiro, certo?)

      espero que as vossa noites melhorem rapidamente! Não é saudável nem para vocês nem para a princesa que não chega a descansar como devia.



      Maede3: as tuas melhoras e as da Matilde! E espero que a coisa aí em casa já esteja mais controlada e consigas relaxar um bocadinho mais... e arranjar um tempinho para ti



      Realmente, este cantinho está a ficar chochito... onde é que andam todas?????



      Novidades nossas:

      A Nonô tem 4 dentes de cima a nascer (3 já romperam), mas tem sido uma valente ... fez uma febrita no sábado, mas passou logo. Ontem apareceram-lhe umas borbulhinhas no corpo, suspeito de reacção ao contacto com o tecido de um vestido... já lhe estou a dar fenistil.

      Já dá uns passitos sozinha , mas ainda não se aventura muito porque acaba por se desequilibrar e já aponta para ela qdo perguntamos pela Nônô e para nós qdo perguntamos onde está o papá ou a mamã. Continua sem dizer nada de jeito, mas "fala" lá na lingua dela que se farta lolololllllllllll palra pelos cotovelos e dança ou bate palmas sempre que ouve música. Não podem tocar à campainha, que ela cuscar vai logo tipo foguete para junto da porta!! Está um amor... ah, e dá cá uns abraaaaaaaaaaaaços!!!!!!!!!!

      Aqui o je está lesionada: à conta de um espigão mal cortado e das unhas de gel arranjei uma infecção de tal ordem no dedo indicador direito que tive que ir ao médico drenar... doeu taaaaaaaaaaaaaaaanto. Só hoje é que vou tirar o penso.



      Bjocas

      Comentar


      • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

        Olá meninas!

        Sei já venho um pouco tarde, mas gostava de aceitar o convite da mãede3, e entrar no vosso grupo.

        A minha filha é uma apressada e nasceu a 16 de Fevereiro de 2009 com 1,350 g às 29 semanas de gestação.



        Ela é uma fofa, ainda não anda, mas já se segura bem de pé. Mas não gatinha e parece que não vai gatinhar, pois ela detesta estar de barriga para baixo. É um bocado preguiçosa! :P



        Os vossos gatinham e como começaram?



        Beijinhos a todas as mamãs e todos os fofinhos e fofinhas!


        Comentar


        • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

          Olá meninas.

          Estou a tomar o gosto a este cantinho.

          Há duas noites que a Vitória faz um berreiro para adormecer. Normalmente mamava, estávamos a brincar um pouco, fazia-lhe umas massagens, umas cócegas, ela adorava, e de repente lembrava-se e pedia mais mama e cama. Mas nestas ultimas noites.... bem. De repente, começa a espernear, contorce-se toda, nem quer chão nem quer colo, não quer mimos e beijos e abraços. Rejeita-me completamente, vira-me a cara quando tento dar-lhe um mimo. Na primeira noite pensei que eram cólicas e fui para a sala ver se acalmava. Mas ontem fiz diferente: deixei-a na cama dela. Berrou, chorou, eu tentava acalma-la, virava a cara, mas não saiu ali da cama. E eu sempre ao lado, a tentar falar com ela, ou apenas a observar o comportamento. Esteve uns bons 20 minutos aos berros. De repente cala-se, levanta-se e pede colo. Mamou e adormeceu. GRANDE BIRRA! No mais velho nunca foi assim. Nunca pensei que uma bebé de 12 meses fosse ainda pior que o irmão, que já é muito mau neste aspecto. Até no banho fez já birra, e ela ADORA o banho...

          De resto, também acho que tem o 7º dente a nascer. Já anda imenso, adora música. É uma tonta.

          BJ

          Comentar


          • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

            Olá meninas!!!



            POis, então finalmente a Matilde pos-se de pé na cama. Por falar em bebés preguiçosos...ui ui...não sei se se lembram de eu dizer que ela em Dezembro começou a por-se de pé, mas como caiu tantas vezes e bateu tantas vezes com a cabeça, deve ter ganho medo e desistiu. Agora começou de novo mas com mais maturidade.



            Mais de resto, não come tão bem como comia, vê-se que enjoou a sopa, mas vou variando. Assim para dar ideias ontém fiz um peixe com ervilhas e cenoura e batatas, que se quiserem digo como fiz e vocês podem comer também. Ela gostou e já hoje fez umas belas cagadas à conta dessa comida!!!LOL



            EStá uma bruta e não gosta de beijinhos e abracinhos e coisinhas dessas, até nos sacode e tirar a nossa mão de cima dela. Mas se for brincadeiras para a parvoice, como ri atrás dela e fazer cócegas e ela desatar a fugir e às gargalhadas, já gosta!!!Está um frete para mudar a fralda, quer virar-se de barriga para baixo ou levantar-se, é com cada filme e birra....



            Continua a adorar os irmãos, está sempre à espera de ir atrás da Mariana para o quarto dela e como o que é bom não dura para sempre, a Mariana : "ohm mãeeeeeeee, ela está a desarrumar-me TUDOOOOOOOOOO...."



            mulheres...





            Beijocas



            PS - obrigada novas mamãs por tomarem o gosto aqui ao canto, pode ser que isto renasça LOL

            Comentar


            • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

              Boa noite meninas!



              As novas mamãs sejam mto bem vindas ao nosso cantinho!



              Estas 2 semanas têm sido mto complicadas,uma assadura que estava a ver que nunca mais passava,e agora está constipado,cheio de ranhinho...

              Não pára quieto,está sempre a dessarrumar tudo e continua sem dormir uma noite seguida,ainda come 1x por volta das 2h30/3h,já tentei dar mais cedo,qd vou para a cama mas não bebe,já não sei o que é uma noite seguida desde q ele nasceu!lol!

              Só quer miminho qd está com sono,mas é mto espertinho,para a paródia não larga o papá,para o miminho só quer a mamã!Continua bi-dente,lol,apesar de os 2 de cima já estarem a romper,farta-se de babar,tadinho,anda mm mto aflito!Diz mamã e papá mas só qd quer e farta-se de falar na lingua dele,lol! Qd lh tiramos alguma coisa bate os pés e as mãos e fica mm irritado!Geniozinho....



              maede3 Dp deixa a receitinha....



              Vão aparecendo...



              beijocas




































              Afilhada:Luunnna --- Inês

              Comentar


              • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

                Peixe da Sofia



                Tirem apenas as sementes a um pimento vermelho e batam com a varinha mágica ou na 123 com uma cebola. Metam no tacho com um fio de azeite e deixem refogar um bocadinho. DEpois ponham medalhões de pescada temperados com sal a fazer nesse molho. Quando os medalhões estiverem quase feitos, juntem a quantidade que quiserem de uma embalagem de jardineira do Pingo Doce (secção de congelados). JUntem água sem cobrir os legumes e uma folha de louro e deixem cozer. Podem juntar ainda batatas cortadas por vocês aos bocadinhos pois a batata da jardineira não é muita. Para os bebés podem passar tudo se ainda não mastigam ou dar inteiro...



                beijocas

                Comentar


                • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

                  Só para dizer que hoje já me estava a fechar a boca à sopa, e os olhos e tudo LOOOOOLL e a dar patadas na mão...mas depois com muita conversa e distracção lá foi toda. A seguir meto-lhe arroz e salmão grelhado, lá comia com os mãos, eu com a colher, ela a tirar o que caia no babebte...uma festa...mas ainda comeu uma quantidade de comida que acho que para ela está muito bem, parece pouco, mas o estôamgo deles não é o nosso...e depois ainda se alambazou de tangerina que nem era para ela, era para o Pedro, mas assim que me viu com aquilo na mão, fartou-se de refilar, acabei por lhe dar, comeu sozinha com as mãos...uma javardice...





                  comprei-lhe isto, a colher parece minima mas é o tamanho ideal para dar comida sólida: pouquinho de cada vez. O copo é espectacular, ela bebe muito bem dele já quase sem engasgos e o prato é uma doçura!!!O babete ela vai lá buscar a comida que cai, o que eu e os irmãos nos temos rido!!!



                  beijocas

                  Comentar


                  • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

                    Maede3: 1.99€????

                    De certeza que não se enganaram? Em qualquer lado não pedem menos de 7 euros só pelo copo!

                    Tb quero um Ikea aqui!!!

                    Bj

                    Comentar


                    • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

                      Também tenho um conjunto desses do Ikea!

                      O prato ela usa para brincar, põe lá os bonecos (os TOLO da Imaginarium, conhecem!?), o babete não gosta, tenta sempre arrancá-lo.

                      É uma chatice porque eu acho o babete muito prático, e o copo atira ao chão...Bem, ela também atira tudo ao chão, e para comer é sempre uma confusão porque só come com brinquedos à frente,e quando os atirou todos ao chão só come quando eu os volto apanhar...


                      Comentar


                      • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

                        Bom dia meninas!



                        Espero q o fds tenha sido bom,nós aproveitamos para ir passear na praia...q bom!

                        O Tim Já tem os 2 dentes de cima de fora,q fofo!



                        A menina da Lena Pereira,a Inês, está internada,as melhoras!



                        beijocas




































                        Afilhada:Luunnna --- Inês

                        Comentar


                        • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

                          Olá

                          a minha princesa está tão doentinha!:crying:. Na quinta feira começaram os episódios de vómito e diarreias, na sexta as febres. Uma virose. Mas daquelas valentes. Nestes dias todos não deve ter comido o equivalente a um dia normal de alimentação. Está tão fraquinha que nem se tem em pé. Já perdeu peso, perdeu as bochechas e a barriguinha. Só quer colo da mãe e mama. É o que lhe vale, pois não come praticamente mais nada, ora porque vomita, ora porque se recusa a comer. Nem o arroz que gostava tanto, as bolachas, o pão... nada. Só água, chás e leite materno, que nem sempre consegue manter no estômago. Hoje lá conseguiu comer um pouco de sopa.

                          Pior é que hoje deveria apresentar-me, pelo primeiro dia, ao primeiro emprego desde há muitos meses. O responsável disse para não me preocupar, mas que dá muito mau aspecto, dá, até porque o convite partiu deles... Mas mais importante que tudo, está a pequenina, que agora voltou a ser mais pequenina ainda. Um bebezinho de colo, de mama... mas que contesta o que quer e não quer.

                          Vão dando notícias. Este canto parece pouco "rodado".

                          BJ

                          Comentar


                          • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

                            que pena suma...melhoras para sua princesinha...



                            e a menina da lena, a ines? esta internada??? que houve ando meio sumida daqui e não sei o que se passou..



                            a minha anda com uma conjutivite e uma otite....



                            esse cantinho esta cheio de pequenitos doentinhos...



                            melhoras a todos...
                            04.02.09....Nayara nasceu com 3.390 kg 50,50 cm...de parto cesariana de urgência!!! Ela é linda e perfeitinha!!!



























                            Comentar


                            • RE: *** Bébés de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

                              Olá a todas.



                              Não sei como andam as coisas com os vossos bebecas mas espero que tudo bem!



                              SuMa... temos de ter muita paciência nestas alturas com eles... O Gui só tem maleitas quando estão dentes para nascer... Já vamos no 6... Maminha, colinho e miminhos! Eu nestes dias tenho "ir dormindo" pois ele puxa muito por mim dia/noite!




                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                              Comentar


                              • RE: *** B&#233;b&#233;s de Fevereiro 2009 (e os apressadinhos) ***

                                Boa noite meninas,



                                já há imenso tempo que não venho aqui postar.... o tempo tem sido curto e agora que a Mariana fez um ano e voltei a ter o horário normal de trabalho, as horas em casa parece que voam pela janela! Estou a ver que os nossos bebés estão todos a par e passo. A Mariana gatinha cada vez melhor e mais rápido, tão bem, que para andar só bem agarradinha às nossas mãos. Sozinha não tem confiança, mas há-de chegar lá! Tem uns 5 dentes a romperem mas só se repara porque se vê, porque de resto, não têm feito mossa nenhuma! Ufa.... Continua uma simpática e querida, mas se não vai à bola com alguém também nem mostra os poucos dentes que tem! Agora se engraça, ri-se toda, fica mesmo gira com a tacha toda arreganhada! hehehe Tem dormido super bem, nada de birras na hora de ir para a cama e faz 11 horas sem um pio! Mas, claro, também não gosta nada de ser contrariada e refila! Ontem e hoje até fez duas birras de fazer cair o prédio.... uma para a sopa e outra para o banho....se me ponho a ceder estou mesmo a ver que vai-se habituar... aiaiaiai tenho de ser forte! O que está mesmo a ser difícil é convencê-la a mastigar e comer mais do que sopa.... como é que fizeram com os vossos para passarem a comer comida mais sólida?



                                Beijinhos e as melhoras para os doentitos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X