Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    micaela24





    PARABENS pela bebecas k ja anda!!!!!!!!!!!!!!!!! k grande caminhada k ela vai ter k fazer ao longo da vida! espero k ela esteja sempre a altura dessa caminhada! mts PARABENS!

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      CONSTANCIA



      eu nao percebi porke é k o teu bolinho de anos tinha 18 velas acesas...e algum ritual dai onde moras??? lol

      o bolo tinha um ganda aspecto e parecia ser de cafe,coisa k nao e mt bom pros bebes mas k a lurdes maria adora!!!!!!!!

      o bolo tava lindo e tb devia ser gostoso!



      tavas xatiada nao tavas? nem sorriste 1 vez linda? porke? e dos dentinhos?

      bjokas linda.

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Já nasceu o Guilherme da nossa querida Pérola! :banana:





        Muitos parabéns querida e bem-vindo Gui! Muitas felicidades!!



        :balloons: :balloons:

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Obrigada Portela e Dany!Kt ao meu sobrinho, não foi parto normal. Foi cesariana!



          Bjokas

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Uau, vim só espreitar rapidinho e dou de caras com esta notícia fantástica!!

            Viva a Pérola e o seu Guilherme!!!! (mais uma que não falhou)

            Parabéns!





            Molinhas (27-05-2010)Já nasceu o Guilherme da nossa querida Pérola! :banana:



            Muitos parabéns querida e bem-vindo Gui! Muitas felicidades!!



            :balloons: :balloons:






            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              sereias eu nao sei kem e a perola mas sei k tenho k dar os PARABENS pelo nascimento de mais um bebecas!!!!!!!! FELICIDADES!

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Micaela



                PARABÉNS







                agora acabou-se o sossego







                Jokas

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Molinhas (27-05-2010)Já nasceu o Guilherme da nossa querida Pérola! :banana:











                  Muitos parabéns querida e bem-vindo Gui! Muitas felicidades!!







                  :balloons: :balloons:




                  oh que maravilhosa noticia



                  parabens Perola e familia... bem merecem
                  8 meses

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    micaela24 ... não tenho acompanhado o forum mas pelo que percebi na tua ultima mensagem a Constança teve um problema de aumento de peso que se deve a lombrigas, podes explicar melhor isso... é que o médico disse me que na consulta dos 15 meses se ela não recuperasse o percentil 5 teria que fazer analises ao sangue porque poderia existir algum parasita ( será que parasita são lombrigas ? ) ela só pesa 7,375 nem tem percentil



                    agora tambem tá cheia de borbulhas, pontinhos vermelhos com cabeça amarelada , mas não me pareçe alergia alimentar , pareçe mais borbulhas de transpiração, do calor, estão mais concentradas nas costas, os vossos tambem têm ?
                    8 meses

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Dany FORG (25-05-2010)Olá Ninas...







                      Desculpem não ter vindo logo como prometi, mas a Julinha voltou a dar-nos noites de horror, não que ela acorde, mas geme e chora a noite toda, tem tido diarreia e até agora nada de dentes novos :? Enfim, tá asofrer tanto a minha princesa, mas nada que o tempo não resolva







                      Então cá vão os PARABÉNS:bdgreetn: (atrasados) e os desejos sinceros de MUITAS FELICIDADES: Molinhas e Tiaguinho, Sofia e Carolina, Minocha e Júlia.:bdgreetn:







                      E agora aos aniversariantes do dia :bdgreetn: Mais 1 Piolhinho e Tomás, Alexia e Alexandre os meus PARABÉNS e é claro que também vos desejo MUITAS FELICIDADES :bdgreetn:







                      Sónia, tem calma que tudo há de dar certo e o Afonso não há de precisar operar novamente ok? corrente das Sereias







                      Molinhas, PARABÉNS pelo sobrinho, xiça que o miúdo nasceu grande, foi parto normal? pobrezinha da mamã :lol:







                      Luis Ferrira ou amiga virtual, não sei como hei de chamar... Enfim, há sempre lugar para quem vem de coração aberto. Fala-nos mais sobre ti e o teu Gui e sejam bem-vindos.







                      Micaela, ena tanto tempo rapariga!!! Que bom que estão bem. Bem tens aí uma top model ahm? magrinha e alta, tarda nada tá nas capas das revistas







                      Lanita, a Joaninha tem comido melhor? ela ainda não come o 2º prato? tenta dar menos sopa e mais comida a ver se ela ganha peso.... E o médico não diz nada sobre a possibilidade de ela ter parasitas? se calhar não engorda por ter vermes, não era a 1ª e ao menos resolvia-se num instante Tua mãe já está bem? e tu como tens andado? vai dando notícias que a malta sente tua falta.







                      Faneka, que bom que a Lurdes está bem de saúde, que assim se mantenha







                      Bem, nós como eu já disse tamos bem mas mal dormidos :lol:



                      Agora o que fiquei de contar.... O baptizado da Júlia, vou tentar reduzir ok?







                      Na noite anterior À festa as muitas flores de balões que fizemos para formar os jardins nas paredes do salão começaram a estoirar mal tocavam na parede e só depois de umas belas dezenas se terem estoirado a besta do responsável pela sala nos diz que acha difícil funcionar visto que a tinta das paredes é de areia :O desespero total, mas lá conseguimos colar uma ou outra rosa desenchabida sem talos nem nada que se dirá de jardim :? O poster que mandei fazer com a foto dela para por mesmo em frente á porta de entrada apesar de enorme não se via por causa da luz, tivemos que por de esquina. os arranjos das mesas não ficaram como eu queria pois os ajudantes que arrumamos fizeram o favor de não encher os balões como deve ser e nem as amarrar direito... Não saímos do salão antes da meia-noite de sábado, resultado, só no domingo pela manhã pude ir arrumar o cabelo e as unhas... resultado, atraso geral.



                      No cabeleireiro não tive tempo de arranjar os pés (fui de sandálias) pois o fotógrafo já tava em casa a minha espera e o João foi me buscar. Em casa tive que dar o banho à miúda (lá se foi a beleza das unhas), arrumei-me numa pressa de dar medo cá para nós notava-se pois não fiquei nada de jeito :? O João achou de não experimentar o fato e na hora descobrimos que já não lhe servia, resultado, foi sem casaco e com uma camisa que não tinha nada com nada com a gravata pois a camisa que pensávamos já não fecha...



                      A Júlia deu um fanico para sair do banho e não parou de chorar por muito tempo, resultado, buéda fotos com a miúda a chorar em casa (se é que não foram todas, ainda não as vi). De tanto Chorar ela adormeceu, fomos a correr para a igreja pois estávamos atrasadíssimos, quando lá chegámos entrei a correr coma miúda enquanto o pai foi estacionar. Tava tudo à nossa espera, resultado a cerimonia começou estava só eu com a Júlia a dormir nos braços, a madrinha ficou a conversar m**** lá fora, o padrinho ainda não tinha chegado à igreja, e o pai tava a estacionar o carro, ah sem falar nos convidados que estavam todos lá fora a dar à língua...



                      Vá lá vá lá que eles entraram a tempo, quer dizer, já tinham passados uns minutos do início, mas pronto... Passado um bocado lembro-me que a vela e a toalha estavam na mala da minha mãe que estava sentada ao fundo da igreja, por obra do divino espírito santo ela lembrou-se e veio à frente entregar...



                      A Julinha dormiu a cerimonia toda e só despertou com a água gelada na cabeça, estremeceu-se toda e eu só pensei, pronto lá vem o escândalo... Mas não foi assim, ela estremeceu, levantou a cabeça, olhou-nos a todos, sorriu para o Padre e assim continuou até ao fim, sempre sorridente Até juntou as mãozinhas na hora do Pai Nosso Ah e o padrinho "esqueceu-se" de levar a oferta, ou seja tivemos que dar o dinheiro por ele e então já não fizemos a nossa oferta...







                      Na festa, os convidados adoraram mas eu cá tenho as minhas queixas... A cozinheira estava grossa (mas ninguém viu pois ela não saia da cozinha mesmo), era cá um pivete a cerveja que até metia medo a velhota... Houve um desencontro entre o sr da sala e a cozinheira que era para ser servido em rechaud e afinal na hora era travessa na mesa, achei o bacalhau um cadito sem sal a mais e os bifinhos com pouco cogumelo e aguados a mais, não sei o que raio a mulher fez às natas, mas enfim, a mata comeu. repetiu e disse que gostou, eu infelizmente não gostei :P



                      A banda parava entre músicas e aquilo deu-me cabo dos nervos, mas mesmo assim o povo dançou até às últimas, houve uma hora que lá fizeram um comboio que só a minha avó e a avó do João não participaram, de resto tavam todos os convidados







                      Ah por falar em convidados, faltou imensa gente, apontamos para cerca de 100 pessoas, confirmaram cerca de 85 e no dia aparecerem para aí 70 ou 75, resultado sobrou bué comida pois a mulher cozinhou para mais que 100. ah também sobrou muita coisa sem cozinhar (foi cá um prejuízo) para terem noção, a cozinheira pediu 12 dúzias de ovos e usou 2 com o resto da comida foi igual, se bem que mais vale sobrar que faltar







                      Bem já vai longo e não quero que pensem que só me lamento, no geral a festa foi óptima e todos divertiram-se imenso, mas não posso dizer que foi perfeita.... A Julinha parecia estar muito feliz, esteve todo o tempo bem disposta, brincou com toda a gente e portou-se lindamente.







                      Pronto, que eu me lembre foi isso, desculpem o testamento.



                      Beijinhos a todas:



                      Dany


                      obrigado Dany ... tambem tenho saudades vossas claro, mas é muito dificil vir aqui, como sabem nesta fase as crianças esgotam-nos as forças e requerem ainda mais atenção, a minha mãe vai indo, como já disse o médico falou realmente na possibilidade de parasitas mas deixou para a consulta dos 15 meses para fazer os exames a ver se ela agora com a mudança para os solidos e outros alimentos e 2º prato recupera



                      na verdade já está a comer melhor, acho que tava farta de sopas, agora é uma fase de javardisse total a comer, mas desde que coma, demoro 1 hora de volta dela, temos conseguido que agora durma tambem de tarde e assim anda menos rabujenta à hora de jantar e já come melhor, andamos tipo enfardadeira com ela coitadinha
                      8 meses

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        ola sereias



                        ontem fui a pedi da bolaxinha,ela tinha feito umas analises por causa das susessivas bronkiolites k ela tem mas graças a deus nao e de familia,deu pra ver k ela tb tem um minimo de renite mas nada mais,por isso os gatos k nos temos ainda vao poder fikar ca por casa...ufa!!!!!!!

                        depois ha 1 coisa k ela tem k ter cuidado,e o colestrol,pois é,a minha bolaxinha pra idade k tem a pedi disse k ta mt alto e k pro mes k vem voltariamos a repetir esta analise.(o pai tb tem,avo,mae do pai tb tem!eu nao tenho nadinha a nao ser renite)

                        a pedi disse k ela ta bem desenvolvida embora esteja no percentil 15,ou seja ja abaixou mais 10 no percentil,mas dizem tar tudo bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                        ela mede 71 cm comprimento,41 de cabeça e pesa 8,900 kg. este peso ja o tem ha mt tempo mas como fikou sempre doente foi baixando e aumentando,agora graças a deus estacionou pois nao tem estado doente. lol



                        ja tem mais dois dentes em cima ou seja ao todo tem 6 dentes e ja me deu uma dentada k ate vi estrelas! lol



                        agora comecamos a introduçao do leite normal no hospital da estefania e no 1 dia ela vomitou,mas nestes dois ultimos dias nao fez nada,fez uma borbulhitas coisa pouca k a medica diz k nem da razao a nada!

                        vai ser 2 semanas de introduçao oa leite começando todos os dias c 1 iogurte natural da mimosa com 1 colher sopa de acucar,mas eu nao faço isso k axo k e mt açucar,eu ponho so 1 colher de cha mal xeia de açucar!

                        depois deste tempo vamos la voltar,depois ja deve começar c algum leite normal,vamos ver.



                        ja da os seus passinhos sozinha mas depois cai e nao gosta...axo k ela pra breve deve aprender andar.



                        parabens aos aniversariantes e as melhoras dos doentinhos.

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          lanita (27-05-2010)micaela24 ... não tenho acompanhado o forum mas pelo que percebi na tua ultima mensagem a Constança teve um problema de aumento de peso que se deve a lombrigas, podes explicar melhor isso... é que o médico disse me que na consulta dos 15 meses se ela não recuperasse o percentil 5 teria que fazer analises ao sangue porque poderia existir algum parasita ( será que parasita são lombrigas ? ) ela só pesa 7,375 nem tem percentil







                          agora tambem tá cheia de borbulhas, pontinhos vermelhos com cabeça amarelada , mas não me pareçe alergia alimentar , pareçe mais borbulhas de transpiração, do calor, estão mais concentradas nas costas, os vossos tambem têm ?


                          A minha Leonor de constança não tem nada, é mais furacão

                          Mas quanto às lombrigas, a pediatra disse que sentiu na barriga aquilo inchado e a miúda andava a arrotar muito e ela disse que a quebra de percentil se poderia dever a isso. No entanto, ontem comentei com o médico de família porque eu fui lá, e ele achou estranho. Bem, mal também não faz. O xarope acabou ontem. Estou a pensar ir pesá-la daqui a uns 15 dias para ver se surtiu algum efeito.



                          Quanto Às borbulhas, a minha também tem dessas que dizes. Já quando era pequenina era assim. Foi naqueles dias de calor que ficou assim. Mas também pode acontecer com alguma mudança de detergente ou de produto do banho.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Uma pergunta, já introduziram o leite de vaca, ou vão esperar mais alguns meses??



                            Bjinhos

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Nós já introduzimos aos 12 meses.

                              A indicação é que seja gordo e diluído em água, para não ser tão forte. Começar com metade leite e metade água (o que me pareceu um exagero, ponho sempre mais leite que água, senão não alimentava nada) e ir aumentando gradualmente a dose de leite.





                              Molinhas (28-05-2010)Uma pergunta, já introduziram o leite de vaca, ou vão esperar mais alguns meses??







                              Bjinhos






                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                micaela24 (28-05-2010)
                                lanita (27-05-2010)micaela24 ... não tenho acompanhado o forum mas pelo que percebi na tua ultima mensagem a Constança teve um problema de aumento de peso que se deve a lombrigas, podes explicar melhor isso... é que o médico disse me que na consulta dos 15 meses se ela não recuperasse o percentil 5 teria que fazer analises ao sangue porque poderia existir algum parasita ( será que parasita são lombrigas ? ) ela só pesa 7,375 nem tem percentil















                                agora tambem tá cheia de borbulhas, pontinhos vermelhos com cabeça amarelada , mas não me pareçe alergia alimentar , pareçe mais borbulhas de transpiração, do calor, estão mais concentradas nas costas, os vossos tambem têm ?






                                A minha Leonor de constança não tem nada, é mais furacão



                                Mas quanto às lombrigas, a pediatra disse que sentiu na barriga aquilo inchado e a miúda andava a arrotar muito e ela disse que a quebra de percentil se poderia dever a isso. No entanto, ontem comentei com o médico de família porque eu fui lá, e ele achou estranho. Bem, mal também não faz. O xarope acabou ontem. Estou a pensar ir pesá-la daqui a uns 15 dias para ver se surtiu algum efeito.







                                Quanto Às borbulhas, a minha também tem dessas que dizes. Já quando era pequenina era assim. Foi naqueles dias de calor que ficou assim. Mas também pode acontecer com alguma mudança de detergente ou de produto do banho.


                                sorry tanto tempo ausente é o que dá, já baralho os nomes

                                quer dizer que não chegaste a fazer analises

                                quanto às borbulhas, telefonei ao pediatra e pelo que lhe descrevi ele falou em sudamina, resulta do calor e da transpiração porque os poros deles são minimos e ainda não estão abertos... agora tenho que ter atenção para não transpirar muito
                                8 meses

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X