Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    A minha come a sopa toda num instantinho, come ate ficar a barrotar....lol, tenho agora que tentar o nabo, ela de abobora adora...

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      A sopa preferida do meu é de alho-frances mas ele agora já gosta de tudo em menos de 10 minutos come o prato de sopa todo cerca de 200ml.



      Quanto ao iogurte eu já estou autorizada a introduzir (pois ele fez ontem 6 meses), a pediatra recomendou iogurte normal natural sem açúcar juntar fruta e bolacha. E nada de iogurte para bebes segundo ela são uma bomba calórica com montes de açúcar o que faz mal, ela diz que os chamados iogurtes para bebes com leite adaptado são exactamente como os outros feitos com leite de vaca na mesma (apenas levam um maior processo de transformação e muito mais açúcar) e que a proteína do leite nos iogurtes esta quase totalmente ausente pois a fermentação das bactérias do iogurte desfaz também essa proteína por isso tem menor teor alergenico. Por isso MARIANAUGUSTO podes sempre tentar dar naturais (isso se a tua bebe não tiver tendências alérgicas, como ambos os pais alérgicos a algo). A pediatra do meu prefere que eu de iogurte ao lanche do que papa (ela é totalmente contra as papas) por causa da obesidade infantil e por o meu menino estar no percentil 75 ela quer combater a tendência para a obesidade desde já, mas ele gosta tanto de papa ....
      __________________________________________________ _____________________



      Nasceu no dia 25/05/2009 às 17:15 com 3350kg e 51cm

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Pois, ela nunca fez alergia a nada, se calhar vou mesmo tentar os iogurtes pois a minha kikas para beber o leite é um deus me livre, mas se lho der a colher vai todo, eu acho que ela não gosta é do biberão...amanha já lhe vou comprar uns iogurtes para ver se vai melhor, é que ela não gosta nada de papa, ela no peso esta no percentil 50 mas na altura esta nos 95....



        beijinhos

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Alexia_Pt (26-11-2009)A sopa preferida do meu é de alho-frances mas ele agora já gosta de tudo em menos de 10 minutos come o prato de sopa todo cerca de 200ml.







          Quanto ao iogurte eu já estou autorizada a introduzir (pois ele fez ontem 6 meses), a pediatra recomendou iogurte normal natural sem açúcar juntar fruta e bolacha. E nada de iogurte para bebes segundo ela são uma bomba calórica com montes de açúcar o que faz mal, ela diz que os chamados iogurtes para bebes com leite adaptado são exactamente como os outros feitos com leite de vaca na mesma (apenas levam um maior processo de transformação e muito mais açúcar) e que a proteína do leite nos iogurtes esta quase totalmente ausente pois a fermentação das bactérias do iogurte desfaz também essa proteína por isso tem menor teor alergenico. Por isso MARIANAUGUSTO podes sempre tentar dar naturais (isso se a tua bebe não tiver tendências alérgicas, como ambos os pais alérgicos a algo). A pediatra do meu prefere que eu de iogurte ao lanche do que papa (ela é totalmente contra as papas) por causa da obesidade infantil e por o meu menino estar no percentil 75 ela quer combater a tendência para a obesidade desde já, mas ele gosta tanto de papa ....


          Mas iogurte natural dos normais msm??????????

          Ou hà iogurtes naturais proprios para bebés??



          bjokas

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Molinhas eu sei que em pt há uns da danone próprios para bebé mas aqui o pedi da minha filhota mandou dar mesmo os naturais com 3,7 de gordura...disse para dar uma vez por semana mas eu ainda não dei....tenho um cadinho de medo mas vou ver se lhe compro amanha para lhe dar....



            beijinhos

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              fifimarg (22-11-2009)hope, tanta coisa com o cromo e não me digas que ele nem vai entrar no joguinho


              Olha, pois não, coitado... ficou todo chateado e triste! Desta vez, até eu fiquei com pena... :w00t:
              -------------------------------------------------------------------------------




              Juntas somos mais fortes!!!
              "Tudo por um filho"

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                lanita (22-11-2009)
                Hope2008 (22-11-2009)
                lanita (18-11-2009)bom a Joana continua a comer quase 300 ml de sopa ao almoço e ainda come fruta e umas goladas de maminha :w00t: depois lancha fruta e mais maminha , mas estas refeições são sempre a seguir a dormir, depois ao jantar como já tá rabujenta não come nada de jeito e serra a boca e grita e chora, uma fiteira, hoje experimentei alterar da papa para a sopa que ela tão bem come ao almoço , mas esqueçe foi a mesma fita, não sei que faça, será que faz mal ela saltar esta refeição, tambem já pensei em dar-lhe aquelas papas liquidas da cerelac no biberon, resta saber se ela aceita no biberon














                Pois, tenho tentado dar dessas papas líquidas ao meu à noite, mas o problema é mesmo esse, ele não aceita no biberon... mas a Joana não está já habituada a beber leitinho no biberon?










                não , a Joana continua a mamar e não quer saber de nada no biberon, é uma luta para ela beber agua :w00t: ... assim é um bocado stressante, ainda ontem fui sair e às 3 da manhã já tava em casa porque não lhe tinha dado mama à meia noite e sabia que ela ~´ia acordar por volta das 2 ou 3, de noite dorme 6 horas seguidas em média e acorda para mamar


                Ah, então estamos no mesmo barco... parece que o Gonçalo e a Joana se vão dar bem! Tenho tentado habituá-lo ao biberon todos os dias, mas nada...
                -------------------------------------------------------------------------------




                Juntas somos mais fortes!!!
                "Tudo por um filho"

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Mais 1 piolhinho (23-11-2009)



                  Olá Sereias







                  O meu Tomás está todo ranhoso outra vez, desde sábado que lhe ando a por soro e a fazer aerosois para ver se não vem aí outra bronquiolite. Já percebi que os dentes lhe fazem isto..







                  Amanhã é a consulta dos 6 meses e vai levar as vacinas tb. Depois vou marcar a da gripe A.







                  Alguma das meninas já deu iogurte aos bebés?







                  Bjs







                  MF


                  Eu dou iogurte com fruta ou bolacha.



                  As melhoras do Tomás.



                  Beijinhs
                  -------------------------------------------------------------------------------




                  Juntas somos mais fortes!!!
                  "Tudo por um filho"

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    sipas (23-11-2009)
                    Mais 1 piolhinho (23-11-2009)







                    Olá Sereias















                    O meu Tomás está todo ranhoso outra vez, desde sábado que lhe ando a por soro e a fazer aerosois para ver se não vem aí outra bronquiolite. Já percebi que os dentes lhe fazem isto..















                    Amanhã é a consulta dos 6 meses e vai levar as vacinas tb. Depois vou marcar a da gripe A.















                    Alguma das meninas já deu iogurte aos bebés?















                    Bjs















                    MF






                    Oi...







                    Iogurtes, só tenho ordem a partir dos 8 meses...







                    e andei à procura das bolachas... e só vi umas que dizem a "partir dos 8 meses"... são dessas que vcs ja dão ao bebecas???


                    Eu tb só encontrei dessas bolachas e não comprei... dou bolacha maria!



                    Beijinhos madrilhada e madrilhadita
                    -------------------------------------------------------------------------------




                    Juntas somos mais fortes!!!
                    "Tudo por um filho"

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Há umas da milupa e da Nestlé apartir dos 6meses!¨



                      Eu agora encontrei umas mt boas de uma marca bio suiça, que não têm ovo nem gluten...

                      como ainda nao tinha feito a introduçao do gluten, dei dessas!!

                      Ele gosta mt e nao se atrapalha nada!!



                      Com o pao a msm coisa!!



                      Mas claro, estou sempre de olho!!

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Portela (23-11-2009)Olá Sereias.. as melhoras do bebecas doentitos espero que se recuperem rapidamente!







                        Nós por aqui estamos bem, hoje e a quarta noite que a Luninha adormece sozinha no bercinho dela, já não gosta de adormecer ao colinho espero que continue assim...







                        Sipas, parabéns por mais um dentinhos da Mariana, aparece mais vezes!!







                        Faneca, parabéns pelo 7 mesinho do Pedrinho, realmente o tempo passa mesmo a correr!







                        Faneka, poxa tanto tempo no hospital para saires de lá na mesma.. eu tb não fazia ideia que o leite de soja fosse tão caro.. espero que a chinesita linda fique boa rapido.. um beijo grande as 2 e as melhoras!







                        Mais um piolinho, as melhoras do Tómas!!







                        Meninas, tenho uma dúvida em relação as sopa.. sei que a base da sopa é (batata+ cenoura) ou ( batata+ abobora) ??? temos de introduzir um legume novo a cada 3 dias certo??? entao digamos que a primeira sopinha seja, batata+ cenoura+ alface! Passado 3 dias retiro o alface e ponho outro legume?? se assim for a sopa seria batata+cenoura+alface+courgette .. a minha duvida é a sopa chega a ter mais que 3 legumes?? Acho que me expliquei bem!!







                        Beijoka a todas!!


                        Como conseguiste esse feito???



                        O meu pedi aconselhou a primeiro experimentar cada legume isoladamente e só dps começar a mistura-los! Deve ser por causa das alergias e assim tb consegues perceber melhor de quais ela gosta mais e de quais não gosta.



                        Beijinhs
                        -------------------------------------------------------------------------------




                        Juntas somos mais fortes!!!
                        "Tudo por um filho"

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          MARIANAUGUSTO (26-11-2009)Molinhas eu sei que em pt há uns da danone próprios para bebé mas aqui o pedi da minha filhota mandou dar mesmo os naturais com 3,7 de gordura...disse para dar uma vez por semana mas eu ainda não dei....tenho um cadinho de medo mas vou ver se lhe compro amanha para lhe dar....







                          beijinhos


                          Pois, nao sei então!! A pedi do Ti na ultima consulta disse k os naturais normais, só apartir dos 8meses!!

                          Bjs

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Hope2008 (26-11-2009)
                            Mais 1 piolhinho (23-11-2009)







                            Olá Sereias















                            O meu Tomás está todo ranhoso outra vez, desde sábado que lhe ando a por soro e a fazer aerosois para ver se não vem aí outra bronquiolite. Já percebi que os dentes lhe fazem isto..















                            Amanhã é a consulta dos 6 meses e vai levar as vacinas tb. Depois vou marcar a da gripe A.















                            Alguma das meninas já deu iogurte aos bebés?















                            Bjs















                            MF






                            Eu dou iogurte com fruta ou bolacha.







                            As melhoras do Tomás.







                            Beijinhs


                            Qual iogurte, mana?

                            bjinho

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              E é que os pedi não se entendem...uns dizem umas coisas outros outra....e aqui eles tem cada uma...só visto, o meu quer que junte sumo na sopa, nunca tal ouvi....mas pronte ca tenho que me entender com ele ou não...



                              Em pt tb dizem para juntar sumo na sopa???

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                sipas (24-11-2009)
                                Dany FORG (24-11-2009)Olá Ninas...















                                300 anos e 10 páginas depois, cá estou eu.







                                Bem, dia 17 lá fui eu trabalhar, pouco ou nada mudou por lá, mas ainda não sei qual é a sensação de estar longe pois a Julinha e o papá dela foram comigo, é que eu queria ver como está a audição da minha linda, mas pronto, casa de ferreiro espeto de pau como dizem... Claro que a miúda não me deixou fazer o exame, só lhe consegui testar os tímpanos que graças a Deus estão melhores que os meus Amanhã já devo saber o que sentem quando deixam os vossos bebés em casa e vão trabalhar :?







                                Pronto, depois d trabalho lá fomos ao CS para as vacinas dos 6 meses, até correu bem, um chorinho rápido, mas nada que durasse mais que 20 segundos, durante os 2 dias depois é que a coisa não correu lá muito bem, a múda ficou completamente moída, chatinha que só visto, mas pronto já passou.







                                Agora andamos numa de dar cabo das noites e rejeitar a colher, pois é, a miúda que não se chateava com colher nenhuma agora chora só de ver uma Opá isto tá mesmo a ser complicado, não consigo ainda que ela coma nem uma concha de sopa, a de batata-doce ela até comia, mas assim a miúda explode de gorda, andamos numa de sopa de abóbora agora, mesmo sendo docinha ela nem quer vê-la... Já foi batata-doce e cenoura (comeu até bem), depois acrescentei chuchu (comeu menos bem), depois tirei a batata-doce (começou a rejeição), depois troquei a cenoura por abóbora (ficou pior) e agora está mesmo só com abóbora a ver se seguimos um cadinho as recomendações da médica, o pior é que é uma guerra, cada dia come menos, chora baba e ranho, já estivemos 2 horas a tentar e ela não come nada de jeito, acaba sempre por ir à mama... SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOO!!!







                                A fora a sopa ela já provou bolacha Mª (pena só poder comer uma e muito espaçadamente pois ADOROU), cenoura crua (também gostou, coça a gengiva que se farta), pêra raspada (ela come, mas como é a colher dá trabalho, já em sumo toma um biberão de 200 num piscar de olhos) o dia que comeu melhor a pêra foi quando fiz a pasta de pêra tipo batido, misturada com o meu leite, aí até correu bem, tb gosta muito de tostas, mas não pode comer com frequência, enfim, tudo que a miúda deve comer ela detesta e tudo que não deve comer adora!!! Ah tb dei-lhe o iogurte natural, comeu a metade do pote de 125ml, sem nada, parece que gostou, mas só pode comer um por semana, para variar... Agora para fechar com chave de ouro anda obstipada, tem feito dia sim dia não e ainda assim já tivemos que ir ao bebé gel uma vez, tainha quando não faz fica pior que estragada, e quando faz faz tanta força que até fica vermelha. Ah! tem tb outra coisa, tem bebido tanta água, cerca de 150ml/dia, os vossos tb? ela só não toma mais pois eu não deixo...







                                Ninas, quem já usa carne na sopa, como é isso? disseram para cozer os legumes no caldo da carne, mas como assim? metemos um bocado de carne na água sem sal e nem nada cozemos e depois aproveitamos a água para preparar a sopa é? eca!!! Fôxix, isso de fazer sopa de carne e de peixe sem sal deve ser um nojo.















                                Obrigada a todas que se preocuparam connosco. Os meus dentes já estão bem, graças a Deus, a ver até quando dura... a constipação ou gripe ou o que raio seja (cá acho que é uma alergia qualquer), vai e volta, é com cada crise de espirros que só visto.







                                Tenho outra novidade, lá chateei o homem de tal maneira a falar na cena pra perder a barriga que ele antecipou a minha prenda de Natal e ofereceu-me um aparelho de electro-estimulação, compramos a cerca de uma semana e tenho usado todos os dias, ou melhor, temos usado pois ele tb tem feito. Bem, o que interessa é que esta cena funciona meninas, já perdi cerca de 2 cm de bucho, nota-se e bem a diferença, pode não ser muito, mas para uma semana acho que são óptimos resultados, vale mesmo a pena!!!















                                Ah! afinal tenho mais uma novidade, a Julinha é oficialmente uma Bumbólica, chegou hoje a Bumbo amarela da minha fofinha















                                Bem, Parabéns aos mesariantes, as melhoras para os doentinhos e um beijinho especial a quem estiver mais tristinho.







                                Beijinhos a todas:







                                Dany















                                P.S- Vou agora ler tudo para trás, e já agora desculpem não dar respostas direccionadas.






















                                Ola linda... bem tens que ter calma... há fazes em que andam mais chatinhos e poderá ser tb dos dentinhos... sei que parece que agora os dentes é desculpa pa tudo... mas eu bem vi pela minha... até assou ligeiramente o rabinho.. e tudo por causa dos dentinhos....







                                Quanto à sopa... eu nunca fiz.. (pois a ama faz sempre pa mim, inclusive po fds na famosa bimby).. mas ela cose tudo junto e passa tudo.. a menina come mesmo a carne passada junto com os legumes... nem se nota nada... fica muito boa... a minha é uma loucura com a sopa.. come 3 conchas na boa... e mais eu lhe desse... gosta mais da sopa, do que qualquer fruta...







                                Explica lá isso que compras-te pa barriga.. sabes que eu ja tive um dos chineses.. e aquilo doria o musculo como se tivesse feito 200 abdominais... mas depois nunca mais encontrei nenhum e dei aquele à minha mãe... onde compras-te??? é que eu neste momento tou mm parecida com a popota... o meu marido diz que nunca viu nada tão parecido... enfim...







                                bjinhos grandes pa lindona da Julinha...


                                LOL! Se funcionar, tb quero! O meu não diz, mas pensa...
                                -------------------------------------------------------------------------------




                                Juntas somos mais fortes!!!
                                "Tudo por um filho"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X