Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Barriguitas de Abril de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Barriguitas de Abril de 2010

    euinha (15-01-2010)Tirando as mamas que estão em casa, porque tiveram alguns imprevistos e foram obrigadas a isso, em relação às trabalhadoras: ainda conseguem ter a mesma agilidade, vontade, disposição .... p o trabalho? Tencionam trabalhar ate ao ultimo dia?







    Sinceramente, ja estou um pouco farta e a paciencia e disposição estão a chegar ao ponto nulo. Acho que se chegar ao carnaval, não devo ir ate muito mais. Tem dias que ja é por arrastamento. Apesar do meu trabalho ser sentada, o que implica ter o Simão entalado (passo a expressão) entre as pernas e as mamocas, que ja aumentaram 3num(do 38 p 44), e passar o dia a marcar golos.







    Euinha - Cátia


    Olá Euinha,



    eu estou a trabalhar, não senti nenhuma alteração na vontade nem paciência para o fazer, continuo a levantar-me ás 6:30h da manhã bem e pretendo continuar assim até sentir que realmente não estou em condições para o fazer. Continuo a frequentar o ginásio como fazia anteriormente apenas com alterações no treino devido ao meu estado :hehe:, arrumo a minha rica casa de 2 andares :P, resumindo ainda faço tudo como fazia, uns dias apetece mais outros menos mas já era assim, ainda não tinha chegado a casa e dizia hoje vou fazer "isto e isto" só de pensar já ficava cansada :hehe:. Sempre tentei dividir as tarefas de casa pelos dias da semana e ao fds passo a ferro, aspiro e limpo o pó. Por falar em MAMAS, as minhas devem ter aumentado 2 numeros, qual será a melhor altura para comprar os soutiens de amamentação? Já li que convém comprar 1 nº acima do que estamos a usar na altura por causa da subida do leite depois do parto. Já alguma de vocês comprou os soutiens de amamentação?



    Bjs






    Madrinha e afilhada- vlgr - A Érica já nasceu!! Parabéns mamã vglr!


    Afilhada- Euinha - O Simão já nasceu!! Parabéns euinha

    Comentar


    • RE: Barriguitas de Abril de 2010

      karlakruz (15-01-2010)
      euinha (15-01-2010)Tirando as mamas que estão em casa, porque tiveram alguns imprevistos e foram obrigadas a isso, em relação às trabalhadoras: ainda conseguem ter a mesma agilidade, vontade, disposição .... p o trabalho? Tencionam trabalhar ate ao ultimo dia?















      Sinceramente, ja estou um pouco farta e a paciencia e disposição estão a chegar ao ponto nulo. Acho que se chegar ao carnaval, não devo ir ate muito mais. Tem dias que ja é por arrastamento. Apesar do meu trabalho ser sentada, o que implica ter o Simão entalado (passo a expressão) entre as pernas e as mamocas, que ja aumentaram 3num(do 38 p 44), e passar o dia a marcar golos.















      Euinha - Cátia






      Olá Euinha,







      eu estou a trabalhar, não senti nenhuma alteração na vontade nem paciência para o fazer, continuo a levantar-me ás 6:30h da manhã bem e pretendo continuar assim até sentir que realmente não estou em condições para o fazer. Continuo a frequentar o ginásio como fazia anteriormente apenas com alterações no treino devido ao meu estado :hehe:, arrumo a minha rica casa de 2 andares :P, resumindo ainda faço tudo como fazia, uns dias apetece mais outros menos mas já era assim, ainda não tinha chegado a casa e dizia hoje vou fazer "isto e isto" só de pensar já ficava cansada :hehe:. Sempre tentei dividir as tarefas de casa pelos dias da semana e ao fds passo a ferro, aspiro e limpo o pó. Por falar em MAMAS, as minhas devem ter aumentado 2 numeros, qual será a melhor altura para comprar os soutiens de amamentação? Já li que convém comprar 1 nº acima do que estamos a usar na altura por causa da subida do leite depois do parto. Já alguma de vocês comprou os soutiens de amamentação?







      Bjs


      Na gravidez anterior, sentia-me como a Karla... às vezes tinha que reduzir o ritmo devido às contrações Braxton-Hicks terem começado muito cedo... mas sentia-me com energia e agilidade... só mesmo no final, como tinha as pernas super super inchadas, já me custava baixar, subir e descer escadas, pq sentia presão na pele, parecia que ia rebentar!

      Nesta gravidez, está a ser totalmente diferente, as contrações Braxton-Hicks só começaram +/- à 1 semana, e tenho menos dores nas ancas... mas, sinto-me muito mais cançada... até qdo falo se nota na respiração... penso que o facto de ter uma reguila lá em casa com 17 meses, que exige muito, que é andar com ela ao colo, e tudo mais, acaba por influenciar muito... no inicio da gravidez até anda bem, cheia de energia... mas a partir de certa altura, a coisa mudou! No trabalho, é o normal, tb estou sentada... Pretendo trabalhar até ao fim, ou qze...



      Bjos




      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



      Madrinha: Euinha :cheers:

      Comentar


      • RE: Barriguitas de Abril de 2010

        Bom dia



        Ainda em relaçao á toxoplasmose, eu por norma só como carne de vaca, em casa, comprada num sitio onde sei as suas origens... A unica excepçao é a picãnha, corigam-me se estiver enganada, mas a picanha nao vem de fora? É que se vier, duvido que nao a congelem...

        Eu tenho um gato e na miha mae 2 gatas, desde que soube que estava gravida que nao mexo na areia, mas nao consigo deixar e lhes dar miminhos, tambem nao saiem de casa.



        Em relaçao ao trabalho, agora stou desempregada, mas quando foi do Martim, eu trablhava como secretaria, passava o dia sentada e costuva-me o estar sentada, vim de baixa mes e meio antes de ele nascer...


        Comentar


        • RE: Barriguitas de Abril de 2010





          Soraia que tal , foi desta que conseguiste fazer o exame?!





          Ola Mamãs!



          Hoje sinto.me péssima, tive uma noite terrivel, sempre a espirrar e com o nariz entupido e com alguma tosse, tive que me levantar prai as 6h00 da manha para limpar o nariz.

          Eram 8h30 estava a pé para ir fazer o exame da glicose, eu a pensar nao vai custar nada, pois da ultima x que fiz, foi rapidssimo, mal la cheguei entrei logo, hoje mal la chego, tiro a senha e estao cerca de 16 pessoas á minha frente, passei.me...pois ja sai de casa com fome, bem la terá que ser, toca aguentar, um calor terrivel mesmo, qd chega á minha vez ja vou sem forças e disse é enfermeira que estava mal disposta, toca a picar o dedo e dp o braço, estava um nivel de açucar mtº bom 75, mas mesmo assim estava enjoada e mal disposta ela la me deu o sumo terrivel,ainda pior fiquei deram.me um paninho com alcool para respirar e nao vomitar,entretanto foram mtº simpáticas comig e deixaram.me ficar la dentro sentada no cadeirao 1 hora, la passou tirou novamente e la vim eu a correr cheia de fome e enjoada, ja estou em casa,nao vomitei, mas continuo ejoada mtº mal disposta, a enfermeira começou com um ar de gozo a dizer-me: vc nao tem fome, tem vontade de comer, além disso esta mal disposta, pq esta com medo!!, sim estou com medo, pois detesto agulhas, alem disso estou enjoada e mal disposta , enfim...



          bem só peço a Deus que nao tenha que fazer a de 3horas , pq senao, nao sei mesmo se consigo.



          Vou descansar um bocadinho

          Já me alonguei mtº, desculpem

          Bjokas té mais logo
















          Madrinhas:Susofia e SaraM :bunny:

          Comentar


          • RE: Barriguitas de Abril de 2010

            Olá meninas tudo bem?



            Consegui :banana: finalmente consegui fazer a analise da glicose :banana:



            Hoje fui buscar as minhas analises e ha lá uns valores altos será que me sabem ajudar?



            Leucócitos 14,1 (3,8-11,00)

            Plaquetas 400 (130-400) está no máximo haverá problema?



            Exs vaginal

            Ex Bacteriológico-directo-Gram --- Alguns bacilos de Doderlein. Muitas formas leveduriformes



            Ex Micológico-------------Muitas colónias de candida albicans



            Será que me conseguem explicar o que se passa?



            Beijos
            Madalena 13.05.08 (38+5d 3390kg 49cm) / Francisco 21.03.10 (35+5d 3118kg 48cm) AMO-VOS FILHOS LINDOS


            Positivo:28-11-11 AE ás 8 semanas...Nunca te esquecerei bebé
            Fevereiro/2012:Luz verde..★Estamos a tua espera estrelinha★
            Meus ciclos:13/02, 04/03, 02/04, 30/04, 29/05..11/11, 06/12,07/01, 16/01,03/02,23/02 ★EM PAUSA DERIVADO A PROBLEMAS DE SAÚDE

            Comentar


            • RE: Barriguitas de Abril de 2010

              kamanga (15-01-2010)Bom dia







              Ainda em relaçao á toxoplasmose, eu por norma só como carne de vaca, em casa, comprada num sitio onde sei as suas origens... A unica excepçao é a picãnha, corigam-me se estiver enganada, mas a picanha nao vem de fora? É que se vier, duvido que nao a congelem...



              Eu tenho um gato e na miha mae 2 gatas, desde que soube que estava gravida que nao mexo na areia, mas nao consigo deixar e lhes dar miminhos, tambem nao saiem de casa.







              Em relaçao ao trabalho, agora stou desempregada, mas quando foi do Martim, eu trablhava como secretaria, passava o dia sentada e costuva-me o estar sentada, vim de baixa mes e meio antes de ele nascer...






              Em relação à carne de picanha, sim é de vaca, se vêm só de fora não faço ideia! Mas no meu caso, como independentemente de ser ou não congelada, o meu obstetra diz que têm que ser bem passada, nunca me perguntei se fora congelavam ou não...



              Em relação aos gatos, o que ele me diz é para não deixar que me lambam, e que o risco é se tiver alguma ferida na zona... daí que diz que posso fazer festas na mesma... depois areia e essas coisas, só com luvas... pq facilmente podemos ter uma cutícula levantada na unha, e mais vale prevenir que remediar...



              Em relação ao trabalho, se puder, trabalho até ao fim, e tento evitar a baixa... ou seja, se sentir necessidade de ir para casa 1 mês antes da previsão do parto, vou, mas antecipando a minha licença de maternidade...




              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



              Madrinha: Euinha :cheers:

              Comentar


              • RE: Barriguitas de Abril de 2010

                Mamã_Xana (15-01-2010)







                Soraia que tal , foi desta que conseguiste fazer o exame?!











                Ola Mamãs!







                Hoje sinto.me péssima, tive uma noite terrivel, sempre a espirrar e com o nariz entupido e com alguma tosse, tive que me levantar prai as 6h00 da manha para limpar o nariz.



                Eram 8h30 estava a pé para ir fazer o exame da glicose, eu a pensar nao vai custar nada, pois da ultima x que fiz, foi rapidssimo, mal la cheguei entrei logo, hoje mal la chego, tiro a senha e estao cerca de 16 pessoas á minha frente, passei.me...pois ja sai de casa com fome, bem la terá que ser, toca aguentar, um calor terrivel mesmo, qd chega á minha vez ja vou sem forças e disse é enfermeira que estava mal disposta, toca a picar o dedo e dp o braço, estava um nivel de açucar mtº bom 75, mas mesmo assim estava enjoada e mal disposta ela la me deu o sumo terrivel,ainda pior fiquei deram.me um paninho com alcool para respirar e nao vomitar,entretanto foram mtº simpáticas comig e deixaram.me ficar la dentro sentada no cadeirao 1 hora, la passou tirou novamente e la vim eu a correr cheia de fome e enjoada, ja estou em casa,nao vomitei, mas continuo ejoada mtº mal disposta, a enfermeira começou com um ar de gozo a dizer-me: vc nao tem fome, tem vontade de comer, além disso esta mal disposta, pq esta com medo!!, sim estou com medo, pois detesto agulhas, alem disso estou enjoada e mal disposta , enfim...







                bem só peço a Deus que nao tenha que fazer a de 3horas , pq senao, nao sei mesmo se consigo.







                Vou descansar um bocadinho



                Já me alonguei mtº, desculpem



                Bjokas té mais logo






















                Que chatice! Deviam ter-te dado prioridade, afinal estás grávida, e ainda por cima em jejum! É normal que te sentisses enjoada... tanto tempo sem comer!! Normalmente o meu Go nem pede a analise em jejum, costuma dizer "uma grávida nunca deve sair de casa sem comer"... ele só pede em jejum, caso os valores sejam suspeitos... E depois, se tens medo de agulhas pior :P... eu por acaso nunca tive problemas com agulhas... desde que me lembro, sempre quis ver tudo, e nunca me fez confusão... o que me faz confusão, é se for em algum sitio que eu não consiga ver :P... mas tb pode ser por ter tido hepatite A, qdo tinha 6 anos, como tinha que fazer frequentemente analises, devo ter-me habituado à ideia :P




                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                Madrinha: Euinha :cheers:

                Comentar


                • RE: Barriguitas de Abril de 2010

                  soraia_madalena (15-01-2010)Olá meninas tudo bem?







                  Consegui :banana: finalmente consegui fazer a analise da glicose :banana:







                  Hoje fui buscar as minhas analises e ha lá uns valores altos será que me sabem ajudar?







                  Leucócitos 14,1 (3,8-11,00)



                  Plaquetas 400 (130-400) está no máximo haverá problema?







                  Exs vaginal



                  Ex Bacteriológico-directo-Gram --- Alguns bacilos de Doderlein. Muitas formas leveduriformes







                  Ex Micológico-------------Muitas colónias de candida albicans







                  Será que me conseguem explicar o que se passa?







                  Beijos


                  Finalmente , muito bem



                  Em relação ás análises, não faço ideia ... mas sei que na gravidez, os valores de referencia, nem sempre são importantes... ou seja, pode acontecer situações dessas, mas que são normais tendo em conta que estamos grávidas...



                  Pode ser que alguém te saiba dizer




                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                  Madrinha: Euinha :cheers:

                  Comentar


                  • RE: Barriguitas de Abril de 2010

                    Hebe (15-01-2010)
                    Mamã_Xana (15-01-2010)





                    Soraia que tal , foi desta que conseguiste fazer o exame?!





                    Ola Mamãs!





                    Hoje sinto.me péssima, tive uma noite terrivel, sempre a espirrar e com o nariz entupido e com alguma tosse, tive que me levantar prai as 6h00 da manha para limpar o nariz.



                    Eram 8h30 estava a pé para ir fazer o exame da glicose, eu a pensar nao vai custar nada, pois da ultima x que fiz, foi rapidssimo, mal la cheguei entrei logo, hoje mal la chego, tiro a senha e estao cerca de 16 pessoas á minha frente, passei.me...pois ja sai de casa com fome, bem la terá que ser, toca aguentar, um calor terrivel mesmo, qd chega á minha vez ja vou sem forças e disse é enfermeira que estava mal disposta, toca a picar o dedo e dp o braço, estava um nivel de açucar mtº bom 75, mas mesmo assim estava enjoada e mal disposta ela la me deu o sumo terrivel,ainda pior fiquei deram.me um paninho com alcool para respirar e nao vomitar,entretanto foram mtº simpáticas comig e deixaram.me ficar la dentro sentada no cadeirao 1 hora, la passou tirou novamente e la vim eu a correr cheia de fome e enjoada, ja estou em casa,nao vomitei, mas continuo ejoada mtº mal disposta, a enfermeira começou com um ar de gozo a dizer-me: vc nao tem fome, tem vontade de comer, além disso esta mal disposta, pq esta com medo!!, sim estou com medo, pois detesto agulhas, alem disso estou enjoada e mal disposta , enfim...





                    bem só peço a Deus que nao tenha que fazer a de 3horas , pq senao, nao sei mesmo se consigo.





                    Vou descansar um bocadinho









                    Já me alonguei mtº, desculpem



                    Bjokas té mais logo












                    Que chatice! Deviam ter-te dado prioridade, afinal estás grávida, e ainda por cima em jejum! É normal que te sentisses enjoada... tanto tempo sem comer!! Normalmente o meu Go nem pede a analise em jejum, costuma dizer "uma grávida nunca deve sair de casa sem comer"... ele só pede em jejum, caso os valores sejam suspeitos... E depois, se tens medo de agulhas pior :P... eu por acaso nunca tive problemas com agulhas... desde que me lembro, sempre quis ver tudo, e nunca me fez confusão... o que me faz confusão, é se for em algum sitio que eu não consiga ver :P... mas tb pode ser por ter tido hepatite A, qdo tinha 6 anos, como tinha que fazer frequentemente analises, devo ter-me habituado à ideia :P






                    Pois é Mamã Xana é mto estranho não teres tido prioridade, eu quando fui nem senha tive q tirar fui direitinha ao balcão. mas pelo menos conseguiste fazer o exame.







                    As melhoras







                    Bjs






                    Madrinha e afilhada- vlgr - A Érica já nasceu!! Parabéns mamã vglr!


                    Afilhada- Euinha - O Simão já nasceu!! Parabéns euinha

                    Comentar


                    • RE: Barriguitas de Abril de 2010

                      soraia_madalena (15-01-2010)Olá meninas tudo bem?







                      Consegui :banana: finalmente consegui fazer a analise da glicose :banana:







                      Hoje fui buscar as minhas analises e ha lá uns valores altos será que me sabem ajudar?







                      Leucócitos 14,1 (3,8-11,00)



                      Plaquetas 400 (130-400) está no máximo haverá problema?







                      Exs vaginal



                      Ex Bacteriológico-directo-Gram --- Alguns bacilos de Doderlein. Muitas formas leveduriformes







                      Ex Micológico-------------Muitas colónias de candida albicans







                      Será que me conseguem explicar o que se passa?







                      Beijos


                      Não sei o que quer dizer, mas sei para que serve o exame, ou seja, os valores dos leucocitos e das plaquetas, fazem pare dos valores do hemograma - «exame que analisa as variações quantitativas e morfológicas dos elementos figurados do sangue. Os médicos pedem esse exame para diagnosticar ou controlar a evolução de uma doença como anemia e infecções de diversos tipos.»

                      Os leucocitos serve para determinar algum tipo de infecção ou doença no sangue

                      As plaquetas, determina o nivel de coagulação do sangue, valor baixo=baixa coagulação, sangue mais liquido, valor alto=sangue mais grosso.



                      Mas foi o que uma das mamas ja disse, nas gravidas, devido ao descontrolo hormonal têm tolerância nos valores, que infelizmente não sei qual é.

                      No meu caso, se não tivesse gravida, estava anemica, mas como estou, o valor ainda esta normal.



                      Por isso, nada de por macaquinhos na jaula, e nada melhor que o teu medico/a para te esclarecer melhor, porque sou so curiosa na area da saude.
                      Euinha-Cátia







                      Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

                      Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

                      Comentar


                      • RE: Barriguitas de Abril de 2010



                        Hebe



                        Por que razão se tiveres que ir para casa, adiantas a licença e não poes baixa?? Assim ficas menos tempo c o bebe!



                        Desculpa a pergunta, mas eu tava a pensar, se tiver de ser, por baixa, e gozar a licença so depois do bebe nascer para poder estar c ele o maximo de tempo possivel
                        Euinha-Cátia







                        Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

                        Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

                        Comentar


                        • RE: Barriguitas de Abril de 2010

                          [quote]karlakruz (15-01-2010)[quote]Hebe (15-01-2010)
                          Mamã_Xana (15-01-2010)



                          Que chatice! Deviam ter-te dado prioridade, afinal estás grávida, e ainda por cima em jejum! É normal que te sentisses enjoada... tanto tempo sem comer!! Normalmente o meu Go nem pede a analise em jejum, costuma dizer "uma grávida nunca deve sair de casa sem comer"... ele só pede em jejum, caso os valores sejam suspeitos... E depois, se tens medo de agulhas pior :P... eu por acaso nunca tive problemas com agulhas... desde que me lembro, sempre quis ver tudo, e nunca me fez confusão... o que me faz confusão, é se for em algum sitio que eu não consiga ver :P... mas tb pode ser por ter tido hepatite A, qdo tinha 6 anos, como tinha que fazer frequentemente analises, devo ter-me habituado à ideia :P[/quote



                          Pois é Mamã Xana é mto estranho não teres tido prioridade, eu quando fui nem senha tive q tirar fui direitinha ao balcão. mas pelo menos conseguiste fazer o exame.



                          As melhoras



                          Bjs


                          Olá!



                          Pois isso tb me questiono,pq é q as gravidas para este exame nao dao prioridade!Enfim...temos q aguentar, caso contrário tnha q ir para particular, aí sim mau era se nao dessem prioridade!mas infelizmente nao posso



                          Sim ao menos consegui fazer graças a Deus e na proxima consulta vou poerguntar a medica se vou ter q fazer mais isto, espero q nao!rerrrr





                          bjokas






                          Madrinhas:Susofia e SaraM :bunny:

                          Comentar


                          • RE: Barriguitas de Abril de 2010

                            euinha (15-01-2010)Tirando as mamas que estão em casa, porque tiveram alguns imprevistos e foram obrigadas a isso, em relação às trabalhadoras: ainda conseguem ter a mesma agilidade, vontade, disposição .... p o trabalho? Tencionam trabalhar ate ao ultimo dia?







                            Sinceramente, ja estou um pouco farta e a paciencia e disposição estão a chegar ao ponto nulo. Acho que se chegar ao carnaval, não devo ir ate muito mais. Tem dias que ja é por arrastamento. Apesar do meu trabalho ser sentada, o que implica ter o Simão entalado (passo a expressão) entre as pernas e as mamocas, que ja aumentaram 3num(do 38 p 44), e passar o dia a marcar golos.







                            Euinha - Cátia


                            Olá,



                            Eu já falei com a chefe sobre isso, por minha vontade quero trabalhar até ao fim.... se me continuar a sentir bem e se não houver indicações médicas em contrário...acho que em casa a ansiedade ia crescer imenso e não me iria fazer nada bem.



                            bjs

                            http://www.fertilityfriend.com/home/25f5bd
                            A treinar para a 2ªestrelinha desde Novembro 2012!!!!
                            Madrinha linda: LinealvesAfilhada linda: Angie

                            Comentar


                            • RE: Barriguitas de Abril de 2010

                              [quote]Hebe (15-01-2010)
                              Mamã_Xana (15-01-2010)

                              Que chatice! Deviam ter-te dado prioridade, afinal estás grávida, e ainda por cima em jejum! É normal que te sentisses enjoada... tanto tempo sem comer!! Normalmente o meu Go nem pede a analise em jejum, costuma dizer "uma grávida nunca deve sair de casa sem comer"... ele só pede em jejum, caso os valores sejam suspeitos... E depois, se tens medo de agulhas pior :P... eu por acaso nunca tive problemas com agulhas... desde que me lembro, sempre quis ver tudo, e nunca me fez confusão... o que me faz confusão, é se for em algum sitio que eu não consiga ver :P... mas tb pode ser por ter tido hepatite A, qdo tinha 6 anos, como tinha que fazer frequentemente analises, devo ter-me habituado à ideia :P




                              Q sorte q tu tens com o teu GO!possa!Concordo com ele! "uma grávida nunca deve sair de casa sem comer"...

                              Bem ja esta,ja passou, consegui, espero agora é q esteja td bem e que nao faça mais, pelo menos as de 3 horas, nem quero pensar nissso.



                              bjokinha


















                              Madrinhas:Susofia e SaraM :bunny:

                              Comentar


                              • RE: Barriguitas de Abril de 2010

                                É verdade, este fds estou a pensar ir ao outlet da chicco e da girandola, em queluz. Já alguem la foi? Vale a pena ou nem por isso?
                                Euinha-Cátia







                                Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

                                Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X