Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Príncipes e princesas de Agosto 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

    Olá meninas



    Pois é, andamos ausentes :P

    O tempo não tem sido muito, a mini princesinha durante o dia quase não dorme e exige muita atenção!

    A Sofia também começou a escolinha esta semana e para surpresa nossa... está a adorar! Nem quer vir para casa e nem se importa de ficar lá sem os papás (andam os pais a criar um filho e depois é isto :P)

    A Sara não é tão sossegadinha como parecia, mas é bem mais do que a Sofia foi... durante a noite para dormir, tem sido um filme... normalmente só há um período crítico que é quando a levamos para o quarto por volta das 21h30m... temos feito bastante exercício... sempre a subir as escadas para lhe meter a chupeta :P mesmo assim quase sempre nos dá 5 a 6 horas de sono.

    Quando está mais rabugenta, costumo deitá-la de barriga para baixo no meu peito e ela fica muito mais calma... espertinha, está a ficar com manha :w00t:

    Continua a trabalhar para a elegância... na consulta do 1º mês pesava 3998gr... ou seja engordou 1kg desde que nasceu! Mas o pediatra disse que estava muito bem, por isso, não me vou preocupar. De resto está tudo bem.

    Quanto a mim, já fui à consulta do pós-parto e estava tudo bem... foi esquisito fazer uma eco e não ver lá nada... confesso, que senti um bocadinho de saudades :P

    Bjinhos

    Comentar


    • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

      MFlor (18-09-2009)Olá meninas



      Pois é, andamos ausentes :P

      O tempo não tem sido muito, a mini princesinha durante o dia quase não dorme e exige muita atenção!

      A Sofia também começou a escolinha esta semana e para surpresa nossa... está a adorar! Nem quer vir para casa e nem se importa de ficar lá sem os papás (andam os pais a criar um filho e depois é isto :P)

      A Sara não é tão sossegadinha como parecia, mas é bem mais do que a Sofia foi... durante a noite para dormir, tem sido um filme... normalmente só há um período crítico que é quando a levamos para o quarto por volta das 21h30m... temos feito bastante exercício... sempre a subir as escadas para lhe meter a chupeta :P mesmo assim quase sempre nos dá 5 a 6 horas de sono.

      Quando está mais rabugenta, costumo deitá-la de barriga para baixo no meu peito e ela fica muito mais calma... espertinha, está a ficar com manha :w00t:

      Continua a trabalhar para a elegância... na consulta do 1º mês pesava 3998gr... ou seja engordou 1kg desde que nasceu! Mas o pediatra disse que estava muito bem, por isso, não me vou preocupar. De resto está tudo bem.

      Quanto a mim, já fui à consulta do pós-parto e estava tudo bem... foi esquisito fazer uma eco e não ver lá nada... confesso, que senti um bocadinho de saudades :P

      Bjinhos


      Até que enfim que temos notícias vossas!!!!

      Fartei-me de rir com a tua Sofia... é verdade o que dizes! Ainda há dois dias fui à escola da minha espreitar e ela viu-me e ficou muito contente, mas em segundos disse: "vá xau"! Ainda bem que assim é, pois já sofri o contrário, em que ela ficava a chorar no colégio e eu saía de lá destroçada, não desejo a ninguém os 2 meses que sofri, diariamente, virar costas e deixar a minha filha de braços abertos direito à porta da rua a chamar por mim, nem me quero lembrar.

      Nas noites também temos andado de horários trocados, pois o menino Vasco tem horas que só quer mama.... aguenta-se logo menos tempo! Mas continua calminho durante o dia, dorme bem, deixa-me fazer tudo em casa e quando está acordado não pede colo... só atenção!

      É muito amigo da sua chupeta e quando a perde é que refila, de resto é bem menos chorão que a irmã, felizmente!

      A Sara está muito elegante, eu acho que as meninas combinaram todas para impressionar os boys!!!!!!

      Também me fez confusão não ver nada na minha barriga quando fui à consulta....~

      bjs aos 4








      Madrinhas: Carolina; MFlor; Sarahpc e abarriguita:heart: Afilhadas: MFlor; p23vila; sunset0206; Sarahpc; Sandy74; fatycris; SaraM; Rubru; abarriguita e Josalome :heart:

      Comentar


      • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

        ima (16-09-2009)
        Anally_Santiago (15-09-2009)Olá...



        Td bem... pelos vistos voltamos a tagarelice em grande!!!



        Nós na temos muitas novidades a na ser o facto do meu macaquinho ter dormido esta noite das 22h às 04h!! Foi tão bom... depois comeu e dormiu até as 6h30 e depois até as 11h!!! Espero q seja um começo e q continue assim!! Até aqui era um autêntico relógio e de 2h30/3h estava a pedir maminha!!!



        Tem-se portado muito bem, e quando vou ao ginasio fica sossegadinho com o pai... Tem é bolsado um bocadinho mas eu acho q é gulodice de mama, come demasiado e depois pumba...



        Em relação às almofadas (obrigada ima, claudya e psy) eu tb tenho os rolinhos da chicco!! Cloquei uma almofada nos pezinhos e ele já n "dança" tanto no berço!



        Ainda na me consegui actualizar devidamente por isso desculpem-me... mas pelo q li na diagonal estes bebés andam tds bem!!



        Ah e em relação à amamentação acrescento q no inicio tb me custou muito ter de andar sempre de mama de fora a toda a hora e o facto dele demorar tanto tempo, mas agora estou a adorar e na quero outra coisa...:P já consigo tirar 100ml no minimo (antes só conseguia 50/60) o q dá suficiente pq o Santiago na maioria das vezes bebe esta quantidade (100)... fiz aquela conta q falaram e deveria estar nos 120/150 mas nem sempre quer tanto!!



        Vou tomar banhinho pq os meninos devem estar a chegar (foram passear os 2) pra irmos jantar fora!!!



        Beijinhos


        Olá Anally, eu tb sou como tu, adoro dar maminha acho que é um momento de intimidade com o nosso bebé e só de ver aqueles olhinhos a olharem para nós é algo de fantástico. À Maria dei de mamr em exclusivo até aos 5 meses e depois dei de manhã e à noite até ela fazer um ano, com a Leonor gostav de fazer o mesmo, isto se continuar a ter leitinho.



        A Leonor continua a mamar só duma mama e eu não tenho tirado leite com a bomba, acho que estou mesmo mama galinha, melhor ganlinhola, pos não consigo deixar o meu bebé para nada, o meu marido diz que eu quero andar sempre com as duas meninas e depois corre mal, mas eu gosto tanto de andar com elas . Ainda ontem disse ara deixar a Leonor na mãe dele e ir passear com a Maria (quando ela sair do colégio), pois ela neste momento está a sentir a minha falta, é que é incrível a Leonor está sempre a mamar ou a chorar quando eu devia cuidar da Maria ou quando eu vou começar a brincar com ela, é dose... Confesso que o Bruno tem razão, mas custa-me tanto deixar o meu piolhinho :hehe:


        Admiro-vos a vocês, mamãs de 2ª viagem com filhotes ainda tão novinhos!! Não sei como conseguem!! Mas o teu marido tem razão sim senhora, a Maria tb precisa de ter uns bocadinhos de atenção só pra ela... Mas tb tens razão qd dizes q a Leonor é tão pequenina... :w00t::hehe: somos muito complicadas mesmo!!

        Eu tenho tirado o leite com a bomba pq tenho medo q o organismo diminua a produção... sei q não tenho muito leite e tenho medo de ficar sem nada...

        Beijinhos

        Comentar


        • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

          perola (16-09-2009)Olá mamãs e bebecas lindos!



          Já á algum q tento cá vir, mas não andava a ser fácil...depois do ok do Go p começar os treininhos, venho partilhar algo mt especial c vcs.....................:PPOSITIVO:P.............. ....é um misto de emoções, mas mt radiantes sem dúvida...agora é um dia de cada vez c mta alegria e esperar em Deus sempre p q a Sua vontade se cumpra...







          Mtos miminhos p todas vcs e p os bebecas!!







          Bjokas


          QUE NOTICIA MARAVILHOSA...

          Vai correr tudo bem, pensamento positivo...



          Muitas, muitas, muitas felicidades!!:P

          Comentar


          • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

            sunset0206 (17-09-2009)
            Anally_Santiago (12-09-2009)Olá... O meu filhote dorme no berço dele... no 1º mês dormia numa espécie de redutor improvisado pq achamos q ficava perdido no meio de tanto espaço.. esse improviso agora está demasiado pequeno mas continuo a achar q ele necessitava de mais "aconchego"... Vocês têm alguma solução?



            Eu tou a pensar fazer/comprar uma daquelas almofadas de amamentação(tipo travesseiro) e colocar em circulo à volta dele!! Mas na seise resultará!!



            Beijinhos






            Olá amiga!







            Em relação à tua pergunta eu não acho boa ideia tu usares essa almofada para colocar em volta do teu filhote, eu tenho uma e só uso mesmo como apoio para ele mamar (é optima), até porque ela diz na etiqueta No Sleep, logo não deve dar... Essa almofada tembém serve quando eles estão na fase que querer sentar, aí sim podes colocar em volta do rabinho dele para dar equilibrio... Podes ir a este site ver a almofada que eu tenho: http://www.boppy.com/how-to-use/ há à venda na chicco.







            O que podes colocar é uma almofada própria, eu tenho uma que também comprei na chicco que são dois rolinhos de cada lado, colocas o bebé no meio e dá para adaptar ao tamanho dele. O meu filhote por enquanto dorme na alcofa e uso essa almofada fica ainda mais aconchegado e não se vira, quando for para a caminha a almofada também vai, assim fica na mesma aconchegado e eu mais descansada porque não se vai virar... Vai aqui para veres a almofada que te estou a falar: http://images03.olx.pt/ui/2/99/54/26299554_1.jpg http://www.custojusto.pt/Lisboa/1203...eno+CHICCO.htm







            Espero ter ajudado...







            Bjokas


            Obrigada minha querida..



            Eu tenho essas almofadas da chicco mas nem por isso ele deixa de se mexer... leva é as almofadas com ele! Às vezes quando acordo a meio de noite ele está td atravessado na cama... Acho q vou comprar um pijama com anti-derrapantes

            Comentar


            • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

              Olá...



              Já vi q estão tds bem... por cá tb há dias mais dificeis q outros... o q me vale é viver mesmo na cidade e quando me sinto a "neurar" coloco o meu macaquinho mais lindo no carrinho e siga passear e apanhar ar!



              Em outubro tb começo a trabalhar (não no meu trabalho a tempo inteiro mas no q tenho em part-time)... são 5/6h por semana mas tem q ser... como sabem sou psicóloga e tenho já alguns atendimentos muito atrasado... mas é mesmo pouquinho tempo!!



              Não temos muitas novidades mas passo a fazer as nossa actualizações:



              Como o santiago começou a bolsar demasiado (pro q era costume antes) levei-o ao centro de saude pra a enfermeira me dizer o q achava! Pesou-o e ele está com 5.055Kg... no dia 8 quando foi pesado estava com 4,800... por isso cm aumentou bem de peso ela disse pra na me preocupar e ir vigiando! Ah e está com 58,5 cm!!!



              Já se ri muito e muito e está uma delicia... O pior continuam a ser as cólicas de vez em quando e a dificuldade q ainda tem em fazer cocó!! Tem feito uma vez por dia mas por vezes é necessário estimular! Há outros dias em q só a massagem é suficiente!



              Já dorme melhor e penso q começa a fazer o seu horário... Começa a dormir às 22h e só acorda depois das 03h00... esta noite foi as 03 e tal , mas a noite anterior foi às 04h30... depois como mama pouco pq tem sono aguenta mais 2h30/3h (geralmente só volta a acordar depois das 7h)... Tem sido muito bom pq ele antes acordava de 2 em 2 horas pra comer!!



              Como é q os vossos bebés dormem? Eu ostumo colocá-lo de barriga pra cima, tal cm as enfermeiras disseram, mas durante o dia às vezes deito de lado pra experimentar e ele parece q gosta mais e dorme melhor!! Não sei se faça o mesmo durante a noite!!



              O batizado vai ser no dia 5 de Dezembro Sabem de algum sitio q possa encontrar roupa gira e sem ser daquela muito convencional!!



              Beijitos doces

              Comentar


              • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

                Olá mamãs,não se devem lembrar de mim porque pouco participei no tópico da gravidez...mas a claudya quase de certeza se lembrará :P

                O meu Lourenço nasceu no dia 24-07 quase ás 38 semanas com 3.850kg e 51cm de cesariana na Ordem da Lapa no Porto.

                É um rapazito sossegado desde que nasceu dorme quase a noite toda o normal é adormecer por volta das 23:30 e acorda ás vezes ás 5:00 outras vezes ás 7:00 mas come e adormece logo ou seja perco no máximo 30minutos.

                Na ultima consulta com 1 mes e meio pesava 5.400kg e media 57cm.

                Vou passar mais vezes por este cantibho.



                Beijos a todas e parabéns pelos bebes

                Comentar


                • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

                  Anally_Santiago (18-09-2009)Olá...



                  Já vi q estão tds bem... por cá tb há dias mais dificeis q outros... o q me vale é viver mesmo na cidade e quando me sinto a "neurar" coloco o meu macaquinho mais lindo no carrinho e siga passear e apanhar ar!

                  Em outubro tb começo a trabalhar (não no meu trabalho a tempo inteiro mas no q tenho em part-time)... são 5/6h por semana mas tem q ser... como sabem sou psicóloga e tenho já alguns atendimentos muito atrasado... mas é mesmo pouquinho tempo!!

                  Não temos muitas novidades mas passo a fazer as nossa actualizações:

                  Como o santiago começou a bolsar demasiado (pro q era costume antes) levei-o ao centro de saude pra a enfermeira me dizer o q achava! Pesou-o e ele está com 5.055Kg... no dia 8 quando foi pesado estava com 4,800... por isso cm aumentou bem de peso ela disse pra na me preocupar e ir vigiando! Ah e está com 58,5 cm!!!

                  Já se ri muito e muito e está uma delicia... O pior continuam a ser as cólicas de vez em quando e a dificuldade q ainda tem em fazer cocó!! Tem feito uma vez por dia mas por vezes é necessário estimular! Há outros dias em q só a massagem é suficiente!

                  Já dorme melhor e penso q começa a fazer o seu horário... Começa a dormir às 22h e só acorda depois das 03h00... esta noite foi as 03 e tal , mas a noite anterior foi às 04h30... depois como mama pouco pq tem sono aguenta mais 2h30/3h (geralmente só volta a acordar depois das 7h)... Tem sido muito bom pq ele antes acordava de 2 em 2 horas pra comer!!

                  Como é q os vossos bebés dormem? Eu ostumo colocá-lo de barriga pra cima, tal cm as enfermeiras disseram, mas durante o dia às vezes deito de lado pra experimentar e ele parece q gosta mais e dorme melhor!! Não sei se faça o mesmo durante a noite!!

                  O batizado vai ser no dia 5 de Dezembro Sabem de algum sitio q possa encontrar roupa gira e sem ser daquela muito convencional!!

                  Beijitos doces


                  Olá linda!

                  Bem, o Santiago está mesmo um rapagão!!!! São os ares da Madeira e a mamoca da mamã porque aqui o tempo já está frescote e hoje está mesmo cinzento a choviscar.

                  É pena que já comeces a trabaçhar tão cedo mas também faz falta desanuviar e retomar o ritmo o quanto antes para não nos habituarmos!

                  E há muita gente que precisa dos teus conselhos enquanto psicóloga... cada vez mais! Desde crianças em idade escolar até velhotes, por vários motivos, desde divórcio dos pais, má adaptação escolar, violência psicológica enfim.... ainda fiz a específica para psicologia, estudei um ano inteiro, tinha a minha filhota 1 anito.... tive 13 valores... mas é uma área que gosto muito... teoria de Pavlov etc!

                  Em relação ao dormir dos bebés, o Vasco meto-o de lado, alternando, não o meto nunca de barriga para cima.... prefiro que ele esteja de lado, ainda assim não arrote o suficiente e ao bolsar é mais fácil, atenção que de barriguita para cima é seguro na mesma pois eles não conseguem ainda ter a cabeça direita e viram-na de lado, não sendo por isso perigoso, pois bolsam na mesma e não se engasgam.

                  Eu por experiência já da minha filha como do Vasco na neonatologia, observei imensos bebés e vi que a posição mais confortável é de lado, embora o Vasco e todos os bebés acabem por se meter de barriga para cima.

                  Em relação a roupas, na H&M costuma haver vestidos muito bonitos, confortáveis e há tanto de cerimónia como para o dia a dia, em conta.

                  Vê aqui também: http://www.womb.com.pt/home.html

                  bjs








                  Madrinhas: Carolina; MFlor; Sarahpc e abarriguita:heart: Afilhadas: MFlor; p23vila; sunset0206; Sarahpc; Sandy74; fatycris; SaraM; Rubru; abarriguita e Josalome :heart:

                  Comentar


                  • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

                    golden (18-09-2009)Olá mamãs,não se devem lembrar de mim porque pouco participei no tópico da gravidez...mas a claudya quase de certeza se lembrará :P



                    O meu Lourenço nasceu no dia 24-07 quase ás 38 semanas com 3.850kg e 51cm de cesariana na Ordem da Lapa no Porto.

                    É um rapazito sossegado desde que nasceu dorme quase a noite toda o normal é adormecer por volta das 23:30 e acorda ás vezes ás 5:00 outras vezes ás 7:00 mas come e adormece logo ou seja perco no máximo 30minutos.

                    Na ultima consulta com 1 mes e meio pesava 5.400kg e media 57cm.

                    Vou passar mais vezes por este cantibho.

                    Beijos a todas e parabéns pelos bebes




                    Lembro sim senhora!!!! Muito benvinda ao cantinho da pediatria e muitos parabéns pelo Lourenço, que belo bebé!!!!

                    O Lourenço é como o Vasco, comem e dormem logo a seguir.... felizmente! De noite então dá imenso jeito irem logo para a caminha deles!

                    Então cá te esperamos mais vezes, para saber as novidades e evolução do bebé!

                    bjs








                    Madrinhas: Carolina; MFlor; Sarahpc e abarriguita:heart: Afilhadas: MFlor; p23vila; sunset0206; Sarahpc; Sandy74; fatycris; SaraM; Rubru; abarriguita e Josalome :heart:

                    Comentar


                    • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

                      Claudya (18-09-2009)
                      Anally_Santiago (18-09-2009)Olá...















                      Já vi q estão tds bem... por cá tb há dias mais dificeis q outros... o q me vale é viver mesmo na cidade e quando me sinto a "neurar" coloco o meu macaquinho mais lindo no carrinho e siga passear e apanhar ar!







                      Em outubro tb começo a trabalhar (não no meu trabalho a tempo inteiro mas no q tenho em part-time)... são 5/6h por semana mas tem q ser... como sabem sou psicóloga e tenho já alguns atendimentos muito atrasado... mas é mesmo pouquinho tempo!!







                      Não temos muitas novidades mas passo a fazer as nossa actualizações:







                      Como o santiago começou a bolsar demasiado (pro q era costume antes) levei-o ao centro de saude pra a enfermeira me dizer o q achava! Pesou-o e ele está com 5.055Kg... no dia 8 quando foi pesado estava com 4,800... por isso cm aumentou bem de peso ela disse pra na me preocupar e ir vigiando! Ah e está com 58,5 cm!!!







                      Já se ri muito e muito e está uma delicia... O pior continuam a ser as cólicas de vez em quando e a dificuldade q ainda tem em fazer cocó!! Tem feito uma vez por dia mas por vezes é necessário estimular! Há outros dias em q só a massagem é suficiente!







                      Já dorme melhor e penso q começa a fazer o seu horário... Começa a dormir às 22h e só acorda depois das 03h00... esta noite foi as 03 e tal , mas a noite anterior foi às 04h30... depois como mama pouco pq tem sono aguenta mais 2h30/3h (geralmente só volta a acordar depois das 7h)... Tem sido muito bom pq ele antes acordava de 2 em 2 horas pra comer!!







                      Como é q os vossos bebés dormem? Eu ostumo colocá-lo de barriga pra cima, tal cm as enfermeiras disseram, mas durante o dia às vezes deito de lado pra experimentar e ele parece q gosta mais e dorme melhor!! Não sei se faça o mesmo durante a noite!!







                      O batizado vai ser no dia 5 de Dezembro Sabem de algum sitio q possa encontrar roupa gira e sem ser daquela muito convencional!!







                      Beijitos doces














                      Olá linda!







                      Bem, o Santiago está mesmo um rapagão!!!! São os ares da Madeira e a mamoca da mamã porque aqui o tempo já está frescote e hoje está mesmo cinzento a choviscar.







                      É pena que já comeces a trabaçhar tão cedo mas também faz falta desanuviar e retomar o ritmo o quanto antes para não nos habituarmos!







                      E há muita gente que precisa dos teus conselhos enquanto psicóloga... cada vez mais! Desde crianças em idade escolar até velhotes, por vários motivos, desde divórcio dos pais, má adaptação escolar, violência psicológica enfim.... ainda fiz a específica para psicologia, estudei um ano inteiro, tinha a minha filhota 1 anito.... tive 13 valores... mas é uma área que gosto muito... teoria de Pavlov etc!







                      Em relação ao dormir dos bebés, o Vasco meto-o de lado, alternando, não o meto nunca de barriga para cima.... prefiro que ele esteja de lado, ainda assim não arrote o suficiente e ao bolsar é mais fácil, atenção que de barriguita para cima é seguro na mesma pois eles não conseguem ainda ter a cabeça direita e viram-na de lado, não sendo por isso perigoso, pois bolsam na mesma e não se engasgam.







                      Eu por experiência já da minha filha como do Vasco na neonatologia, observei imensos bebés e vi que a posição mais confortável é de lado, embora o Vasco e todos os bebés acabem por se meter de barriga para cima.







                      Em relação a roupas, na H&M costuma haver vestidos muito bonitos, confortáveis e há tanto de cerimónia como para o dia a dia, em conta.







                      Vê aqui também: http://www.womb.com.pt/home.html







                      bjs






                      Olá... Obrigada pela dica... realmente este site tem coisas muito giras... não conhecia a marca!! Não me expliquei bem mas tava a falar de roupa pro baby!! Pra mim gostei de uns vestidos q vi na Lanidor!! mas inda tenho tempo e kgs pra perder...ehehe!!



                      Em relação à minha profissão eu gosto muito do q faço se bem q por vezes é muito desgastante emocionalmente!! Desde o estágio e inicio da prática profissional q sempre trabalhei com crianças e adolescentes! Comecei numa escola onde tive uma variedade de situações em acompanhamento! Depois trabalhei num lar de infância e juventude para crianças e jovens privadas do meio familiar pelos mais variados motivos (maus tratos, abuso sexual, etc)... e agora estou na mesma área mas numa equipa de rua/centro comunitário... As histórias acabam por ser as mesmas, só as vidas é q são outras!! Mas na me queixo e adoro!!!







                      Vou experimentar colocar o Santiago esta noite de lado a ver... mas durante o dia le dorme mesmo bem nesta posição... de noite de barriguita pra cima mexe-se tanto q até faz impressaõ!!







                      Beijinhos

                      Comentar


                      • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

                        Olá meninas,



                        Ainda não consegui actualizar-me...



                        Tenho uma novidade para vos dar, o meu filhote já recuperou o peso da nascença e até ultrapassou está a ganhar cerca de 50g por dia (não há fome que não dê em fartura) e já mede 52 cm ... :w00t: Viva o "entulho" que é o suplemento...:P



                        Embora esteja a correr bem com o peso do meu filhote, tem havido alguns stresses com os leites, comecei por dar o NAN premium HA, mas ele bolsava muito, a pediatra disse para tentar o NAN HA/AR anti-regurgitante mas ele começou a ficar preso dos intestinos... :doze: Mas tem de ser o anti-regurgitante porque o outro não dá, leva o tempo todo a bolsar... Este leite é horrivel de desfazer levo imenso tempo, para além de o meu filhote levar uma eternidade a beber o leite, por vezes aparecem grumos que entopem a tetina, ele até se passa... Enfim...



                        Meninas gostava que me ajudassem numa situação:



                        Como é que vocês fazem para lavar os vossos biberões... Eu lavo muito bem com àgua quente, quase a escaldar e esfrego com os escovilhão, vai à máquina de lavar a loiça e depois vai para esterelizar. Sei que é um procedimento correcto, mas nem sempre tenho loiça suficiente para lavar a toda a hora e depois começo a ficar sem biberões... Há alguma forma de lavar bem os biberões sem ter que ir sempre para a máquina da loiça?



                        Bjokas






                        Madrinhas: Claudya, Sarahpc :rose: Afilhada: Paula-Azeitão

                        Comentar


                        • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

                          zia (13-09-2009)Olá mamãs

                          Acho q já ouvi aqui alguém falar de ter o bebé c borbulhas do calor... como são? É q o meu menino tem a cara e o peito c mtas borbulhas pequeninas vermelhas e algumas c o centro amarelo, mas mm mto pequeninas... será q é do calor ou algo q comi? E há alguma coisa q se possa aplicar ou é esperar q passe?

                          Desde já obrigada.

                          Bjocas


                          Olá zia, o meu filhote teve essas borbulhas, a pediatra receitou um creme para a cara e resultou passaram as borbulhas todas em poucos dias.



                          Fala com o pediatra, para ver o que ele diz.



                          Bjokas






                          Madrinhas: Claudya, Sarahpc :rose: Afilhada: Paula-Azeitão

                          Comentar


                          • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

                            sfalcao (14-09-2009)Finalmente... consigo vir dar noticias...

                            Isto não tem sido fácil!

                            Primeiro estivemos uma semana no hospital, depois voltar para casa e retomar a rotina... A Bia andava a reagir muito mal, foi muita coisa ao mesmo tempo! Mudança de sala e educadora no colégio, a mãe no hospital e um mano em casa!

                            Tem comido pior e só há duas noites é que tem ido sozinha para a cama e dormido a noite toda! Acordava de noite a chorar... Tivemos noites de ir um para cada lado, com os dois a chorarem ao mesmo tempo! :w00t::w00t::w00t::w00t:

                            Enfim, quanto ao João, tem mamado mais do LA do que LM! Ele passava muito tempo na mama, bolsava muito e queria mamar de hora a hora ou de 2 em 2... Acho que não nasci para isto! Tenho tirado leite com a bomba e dou-lhe, apesar de ser pouco! Quanto ao LA tenho dado o que a Bia bebia, o nutriben HA! Ele está lindo e a engordar bem que é o que interessa! Estava a ser esgotante dar a mama! A Bia queria ser a minha atenção nessa hora! Para bem de toda a familia, mas principalmente pelo meu bem estar psicológico decidimos fazer assim!

                            Neste momento, bebe 90 ml de 3 em 3 horas! É um relógio... E quando falha é para adiantar... :w00t::w00t::w00t::w00t:

                            Quanto a dormir, está feito num manhoso! Como é que é possível que um bedelho com menos de 3 semanas tenha manhas!??!?! Ele é muito sossegadinho, durante o dia se for preciso adormece sozinho! Na última mamada do dia, não há quem o ponha na cama! Adormece ao colo, quando o deitamos chora que nem um desalmado!!! Andamos nisto pelo menos 1 hora ou hora e meia... Enfim, nada é perfeito!

                            Só para verem como ele é lindo! (mãe babada...)



                            E agora tenho de ir, pois o relógio já está a despertar!


                            Olá amiga finalmente noticias tuas... Que saudades da minha companheira de final de tempo da gestação...



                            Afinal ganhaste-me em 1 dia não é sua marota... Tinha de ser eu a ultima né...



                            Fico muito contente de estar tudo a correr bem com os teus principes, tirando os stresses normais...



                            A minha situação também é precida com a tua em relação ao leite...



                            Os bebés parece que já nascem ensinados, mas para as manhas...



                            Muitos parabens pelo teu filhote é muito lindo...



                            Bjokinhas






                            Madrinhas: Claudya, Sarahpc :rose: Afilhada: Paula-Azeitão

                            Comentar


                            • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

                              psychic (14-09-2009)Bem, hoje estou a escrever-vos porque nem estou a reconhecer o meu filhote :lol:

                              É o 1º dia de trabalho do meu marido desde que o Miguel nasceu, portanto, é a 1ª vez que fico sozinha... estava um pouco ansiosa pois o maridão tem sido incansável e tem ajudado imenso! Parece q o bebecas soube e decidiu portar-se como um anjo!

                              A rotina tem sido: come, brinca (ou pelo menos fica acordado e ficamos na "palheta") e adormece até à mamada seguinte... será que vai ser assim à noite também?

                              O problema é que como fiquei sozinha só tenho comido porcarias :w00t: e não posso MESMO... afinla o que eu como é o que passa para o leite... Ai esta gula :w00t:

                              Claudya - tenho feito o "tratamento" do mamilo com o meu leite e com Purelan (era o que tinha, e disseram-me que era muito bom) e acho que está a ficar melhor.


                              Psychic que maravilha o teu filhote ter portado bem, assim ficas mais descansada, espero que seja sempre assim...



                              Ai ai assim não vale, comer "porcarias" vamos lá a portar bem...



                              Bjokas e as melhoras do teu mamilo...












                              Madrinhas: Claudya, Sarahpc :rose: Afilhada: Paula-Azeitão

                              Comentar


                              • RE: Príncipes e princesas de Agosto 2009

                                Mónica_Neto (14-09-2009)Olá amigas, tenho 2 dúvidas e preciso da vossa ajuda...

                                1º A partir de quando é que começaram a deixar os vossos bebés na espreguiçadeira? Eu experimentei com o Salvador e ele gostou, mas tenho receio que seja muito pequeno para aquilo....

                                2º Decidi começar a tirar leite e a minha questão é quando extrair e de que maminha...Dou umma maminha ao Sal e tiro leitinho da outra? E na mamada seguinte começo por qual???

                                Help please...Beijocas grandes


                                Olá minha linda,



                                Eu comecei logo a colocar o meu filhote na espreguiçadeira ele gosta muito, não deixo lá muito tempo, quando adormece ao fim de um bocadinho coloco na alcofa.



                                Em relação ao leite eu costumo tirar cerca de 60/70 ml em cada biberão, porque sei que se colocar mais ele estraga, por isso prefiro que coma menos mas que fique lá tudo. Se ele não ficar satisfeito faço um pouco de suplemento...



                                Mas podes sempre ver se ele fica satisfeito ou não, se o teu filhote não bebe suplemento tens de fazer tentativas...



                                Quando lhe dou mama depois de tirar com a bomba, dou a mama que sinto que está mais cheia...



                                Espero ter ajudado...



                                Bjokas






                                Madrinhas: Claudya, Sarahpc :rose: Afilhada: Paula-Azeitão

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X