Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

    Como mamã de segunda viagem achava eu que desta vez iria ser igual à primeira, ou seja, nada de sintomas desagradáves apenas sono e cansaço. Mas não desta vez tenho o pack completo de maleitas, enjoos, obstipação e AZIA que me dado cabo de mim. Não sei que sentem o mesmo, mas eu não posso comer nada e lá vem aquela sensação como se tivessem ateado um fogo no estomago. A questão é o que fazem para diminuir estes sintomas, o médico costuma receitar alguma coisa?



    bjs e obrigado

  • #2
    RE: Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

    hello papuzinha...

    infelizmente junto-me a ti.... esta azia dá cabo de mim....

    o q eu tenho feito é comer puco, mtas vezes ao dia... mas nem sempre resulta... as vezes nem preciso de comer nada i lá está ela... xiça!!!

    beijocas


















    Madrinhas: Arad, Doce Ametista i faj

    Comentar


    • #3
      RE: Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

      Aiiiiiiiii, a azia! Agora já não tenho quase nada mas das 6 às 15 semanas era diário, desde de que acordava e cada vez com maior intensidade até ao deitar. Nem é bom lembrar e só de pensar que é provável que volte na recta final, até estremeço.

      A única coisa que me aliviava era a água com gás. Bebia uma garrafa de uma só vez. Era um alívio!!! Isto algumas vezes por dia. Várias pessoas me disseram que não podia, que fazia mal. Disse à médica que sentia esta necessidade e ela não me mandou parar, por isso, parto do princípio que não é assim tão mau quanto isso. Comigo, foi o que ajudou. E abacaxi! Comia imenso porque sentia um alívio imediato! Ah, e nada de doces. Se comesse doces, a azia triplicava. A acidez que sentimos misturada com o doce não dá grande resultado :crazy:

      As melhoras!




      Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

      Comentar


      • #4
        RE: Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

        Tive muita azia mesmo, que se intensificou a partir do 3º semestre... Comer amendoas ajuda, e aquelas maças verdes meio acidas, tambem resultava comigo !



        Beijinhos *
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • #5
          RE: Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

          Olá...

          azia, azia não sinto, mas de há 2 noites para cá no fim de jantar sinto tipo q há qq coisa àcida no meu esófago... o q me aliviou na sexta foi beber agua com gás, mas tb não quero abusar pq como ando com prisão de ventre isso tb não ajuda nada, por isso optei por começar a jantar mais cedo e comer menos, vamos la´ver se resulta...

          Beijinhos e as melhoras...


          Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

          Comentar


          • #6
            RE: Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

            PRESENTE!!!

            Tanto na 1ª como agora nesta 2ª sou inseparável da azia (sendo que agora tb tenho muitos enjoos)...

            Na 1ª gravidez, comia muitas amêndoas e tb utilizava um remédio homeopático (Nux Vomica); a GO tb me deu Konpensan, caso esteja mesmo aflita!


            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • #7
              RE: Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

              Pois é... mais uma para o clube!



              Felizmente agora está a começar a passar; já só sinto mais para o final do dia até me ir deitar (de referir que demoro imenso a dormecer porque não consigo ficar deitada!!) Mas está melhor... no início era isto desde manhã cedo.

              Tenho esperança que passe às 13 semanas



              A ver vamos.



              beijinhos e as melhoras para todas (dentro do possível)
















              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 114

              Comentar


              • #8
                RE: Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

                mamaET (11-09-2009)Pois é... mais uma para o clube!



                Tenho esperança que passe às 13 semanas





                beijinhos e as melhoras para todas (dentro do possível)


                A minha, desta vez, apareceu bem depois das 13 semanas!!!
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #9
                  RE: Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

                  ainda não tive mas tive da outra gravidez, muita muita, a partir dos 4/5 meses e até mesmo ao fim. durante muito tempo usei um excelente truque que lá para o finalzinho já não resultava:



                  um copinho de leite bem geladinho!!! simples, sem nadinha, nem sequer açucar.



                  é que o leite é uma base e ajuda a neutralizar o acido do estomago, tentem!!!



                  dizem que é sinal de muito cabelo e lá isso é verdade já que a miuda nasceu com uma bela cabeleira :P

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

                    Junto-me ao clube :crazy:desde á uma semana para cá, é todos os dias, começo logo de manhã e vai até á noite, ontem o que me ajudou fio comer uma bela tigela de gelatina fresquinha, ajudou um cadito.......

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

                      paula&marta (14-09-2009)ainda não tive mas tive da outra gravidez, muita muita, a partir dos 4/5 meses e até mesmo ao fim. durante muito tempo usei um excelente truque que lá para o finalzinho já não resultava:







                      um copinho de leite bem geladinho!!! simples, sem nadinha, nem sequer açucar.







                      é que o leite é uma base e ajuda a neutralizar o acido do estomago, tentem!!!







                      dizem que é sinal de muito cabelo e lá isso é verdade já que a miuda nasceu com uma bela cabeleira :P






                      Concordo plenamente com o copo de leite simples, é a única coisa que me alivia a azia, minha companheira desde o inicio da gravidez e que cada vez se intensifica mais.

                      Bebidas com gás a mim fazem-me muito pior e não deitar após as refeições também ajuda!



                      Comentar


                      • #12
                        RE: Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

                        oi mais uma parao clube a tres dias k ando assim td o dia deito me e acord assim a minha mae disse para eu por uma peddra de açucar na boca








                        Madrinhas:Anita78 ja tem a sua sarita e MammyGatinha ja tem o seu JP



                        Afilhadas: Pipa_77kuase, ADCCS positivo,Mip positivo, Kukinha positivo

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

                          Ora cá estou eu para me juntar ao clube...

                          Digam-me o k fazer para acabar ou pelo menos aliviar esta maldita azia...

                          Já não aguento mais... :'(
                          \"As predras no meu caminho apanho-as todas! Um dia vou construir um castelo!\" - Fernando Pessoa.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

                            Oi mais uma para o clube, bem eu tive azia logo no inicio mas acalmou muito, no entanto de à 1 mÊs para cá voltou em força, é que já não sei mesmo o que fazer é um ardor, hoje é uma dessas noites, nem leite, nem iogourte, nem água, a sério já não sei...

                            Bem vou experimentar o açucar tomara que resolva.



                            Beijocas a todas e as melhoras do estomago
                            Positivo - 29/04/2009



                            A Catarina nasceu - 02/01/2010





                            Madrinha Fofa: Mamãcoelha

                            Madrilhada: Sofia23 - A Carol está uma senhora quase :), isto passa mt depressa.

                            Socia Nº 75 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO DE 2008

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Clube das mamãs com Azia... juntem-se a mim

                              olá meninas

                              eu tambem tive como brinde de gravidez a AZIA!!!!

                              toda eu ardo por dentro e desde praticamente de inicio de gravidez, por outro lado tive a sorte de nunca ter sentido um unico enjoo nem ter vomitado uma unica vez... (minto qd houve agora aquela trovoada à umas semanas levei o dia todo com mau estar e acabei por vomitar no final do dia) tirando isso... tem sindo uma gravidez SANTA

                              queixei me ao medico da azia receitou me komprensan tomei 3 ou 4 vezes mas n me fez nada. de inicio bebia agua com gas e aliviava mas dizem que nao devemos beber mtas bebidas com gas entao uma amiga disse me que na gravidez dela lhe tinham dito para comer amendoas com pele MARAVILHA.... é o que me tem safado

                              espero ter ajudado

                              bjocas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X