Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

    Olá a todas..



    Sou a mamã da Marta que nasceu a 1 de dezembro de 2006 e gostaria de comparar e conversar com mamãs dessa altura... Agora já tenho mais uma filhota..



    Vamos matar saudades e conversar um pouco??



    Beijocas

  • #2
    RE: DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

    Presente! O meu Pedrinho nasceu a 29 de Dezembro de 2006 (estava previsto para 8 de Janeiro). Entretanto, a 6 de Março deste ano, tive uma Leonor!



    Beijocas!








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • #3
      RE: DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

      Olá mamãs,



      o meu filhote nasceu a 2 de Dezembro de 2006.


      Comentar


      • #4
        RE: DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

        ola..



        e como andam os vossos meninos? já falam correctamente?

        andam no mundo do faz de conta? têm pesadelos?



        e quem teve entretanto outro bebe, como esta a reagir a isso?





        beijocas

        Comentar


        • #5
          RE: DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

          Olá!!!





          Eu sou mamã do Raul que nasceu a 13 de dez de 2006. Já tinha o goncalo que é de nov de 2004 e agora tenho a ines de 20 dez de 2008.



          Beijinhos

          Maguy
          Madrilhada: Juanitha

          Afilhada: Ccmt



          Comentar


          • #6
            RE: DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

            Anaisabelant



            O meu Raul volta e meia tem uns ciuminhos (ainda tem) da maninha....



            Já quer utilizar as palavras caras.... ih ih....



            Beijinhos

            Maguy
            Madrilhada: Juanitha

            Afilhada: Ccmt



            Comentar


            • #7
              RE: DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

              Maguy (26-01-2010)Olá!!!











              Eu sou mamã do Raul que nasceu a 13 de dez de 2006. Já tinha o goncalo que é de nov de 2004 e agora tenho a ines de 20 dez de 2008.







              Beijinhos



              Maguy


              :w00t: Mulher corajosa!!!!








              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

              Comentar


              • #8
                RE: DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

                jmss (28-01-2010)
                Maguy (26-01-2010)Olá!!!Eu sou mamã do Raul que nasceu a 13 de dez de 2006. Já tinha o goncalo que é de nov de 2004 e agora tenho a ines de 20 dez de 2008.

                Beijinhos







                Maguy
                :w00t:



                Mulher corajosa!!!!


                Madrilhada: Juanitha

                Afilhada: Ccmt



                Comentar


                • #9
                  RE: DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

                  ola..



                  Maguy... Quem me dera puder ter mais um filho..



                  eu tenho duas meninas: a marta de dez 2006 e a sofia de out de 2009. Esta ultima é um bebé espectacular e da-me uma tristeza em pensar que fechei a fábrica porque eu adoro ser mãe.. Mas infelizmente tenho de ficar por aqui.. a nao ser que queira restringir em muito as outras duas..

                  a vida está dificil e o meu marido nao tem estabilidade no emprego..



                  Mas admiro-te e desejo-te muitas felicidades...



                  A marta está a reagir muito bem à irmã.. apenas está mt carente e a precisaar de muitos mimos.. para mim é que se torna mais dificil e cansativo.. mas tento dar-lhe o mais que possa.





                  beijocas

                  Comentar


                  • #10
                    RE: DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

                    Oi....



                    Anaisabelant

                    O meu raul tb está assim passa muitos momentos de carencia mas adora a maninha tb. Acho que isso é normal.... Eles proprios tb são bebes n é?



                    Beijinhos

                    Maguy
                    Madrilhada: Juanitha

                    Afilhada: Ccmt



                    Comentar


                    • #11
                      RE: DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

                      Olá, mamãs!



                      O meu Gustavo pertence ao mesmo clube dos vossos filhotes!



                      Reagiu muitíssimo bem ao aparecimento da mana (ao contrário de todas as expectativas, dado ser um menino da mamã [fofo e charmoso]); está super apaixonadoooo e anda sempre sempre sempre a beijá-la!



                      Começou a falar mt cedo e agora já sabe manter umas conversas verdadeiramente surpreendentes! Conhece mts vocábulos em inglês (mérito da teacher do infantário), conta até 20 e associa o nº à quantidade até 10, não tem paciência p pintar mas gosta de fazer grafismos. Devora livros de histórias, finge q já sabe ler, e de há uns tempitos para cá começou a brincar com os sons e então anda sempre a tentar descobrir palavras q rimam e palavras q começam por uma determinada letra. Adora andar de triciclo, jogar bola, fazer puzzlles, brincar c carrinhos, fazer construções com Legos, jogar ao faz-de-conta, saltar, correr e "tocar" (lol) piano. Gosta de ajudar nas tarefas de casa. Está constantemente a medir forças comigo e com o pai mas, como não vence, arma grandes birras. O seu maior sonho é mandar.... :doze: Tem namorada desde os 10 meses de idade, a quem é mt fiel... Dorme a noite inteira e adormece sozinho, após uma dura luta de ano e meio, a acordar, por vezes, de 10 em 10 minutos. Come bem e já se livrou dos Invernos a correr p o pediatra.





                      Beijocas :happy:








                      Comentar


                      • #12
                        RE: DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

                        O meu Pedrinho tb me parece que se livrou das doenças sucessivas no Inverno (deixem-me lá bater na madeira!).



                        Está mto desenvolvido na fala, deixou as fraldas em Abril, mas ainda usa chupeta à noite (para puxar sono como diz o pediatra) e em alturas de choro. A nível motor, apesar de ter começado a andar aos 13 meses, é mto trapalhão, cai imensas vezes a tropeçar nos prórpios pés :w00t: ! O pediatra diz que ele tem que correr muito e andar de triciclo para fortalecer as pernas, o que no Inverno é difícil de fazer.



                        É o mais novinho da sala dele (como tb devem ser os vossos) e se ao início me fez confusão, pois quando entrou para a creche com 8 meses, ainda nem gatinhava e já havia meninos que corriam (entrou para a sala de 1 ano), agora acho que foi óptimo para ele foi "puxou" imenso por ele!



                        Reagiu bem à chegada da mana, não tendo tido mtos ciúmes, embora tenha ficado mto mais sensível, chora com mais facilidade. Ainda não tem muitos gestos de carinho com a mana, só de vez em quando, mas já brincam os dois, a Leonor a gatinhar e a gritar e o Pedro a gritar a fugir dela. É o máximo!



                        Os vossos tomaram a vacina da gripe A? O Pedro já tomou a 1ª dose no dia 16 e não fez nenhuma reacção!



                        beijocas








                        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                        Comentar


                        • #13
                          RE: DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

                          Curiosamente, o meu tb entrou p a creche aos 8 meses. Começou a andar aos 13 e agora salta ao pe-coxinho! Nunca usou chupeta nem biberão, p meu desespero... Qt as fraldas... de dia, deixou-as antes dos 2 anos mas de noite ainda as usa...... não sei se estão bem a ver um matulão q já ultrapassa o percentil 95 de altura a colocar fraldinha antes de ir p a cama E um preguicoso (mas só neste aspecto pq de resto cansa-me tanta genica), não quer sair da cama durante a noite e como tem o sono mt leve, tb receio q se o acordar p ir fazer chichi não o consiga adormecer novamente... Há noites em q diz q não quer fralda mas o facto e q na manha seguinte aquela pesa 10Kg e por vezes ate transborda! Na sesta da tarde não usa e desde o Verao q praticamente não acontecem acidentes. Será q deveria mesmo tirar-lhe a falda a noite? Talvez ele faca pq sabe q pode... Será q sem ela tinha consciência e levantava-se p ir a casa-de-banho? Humm, acho q não :unsure: Partilhem comigo as vossas experiências relativa/ as fraldas da noite :happy: Nao tarda nada a irma deixa de usar fraldas primeiro do q ele! :lol:








                          Comentar


                          • #14
                            RE: DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

                            Esqueci-me de responder a tua questão, jmss

                            O pediatra dos meus filhos acha q e preferível ganharem imunidade c a própria gripe... Portanto, confiei (embora desconfiando) e resolvi não dar a vacina ao Gustavo.








                            Comentar


                            • #15
                              RE: DEZEMBRO 2006.. Onde andam os pestinhas???

                              OLá a todas.



                              Fraldas no sono

                              Durante o dia o Raul já não usa, nem para dormir, mas durante a noite ainda usa. Vou tirar agora quando o tempo aquecer.

                              Marta_Gu quando tirei ao gonçalo (mais velho), não me levantava para ir por a fazer xixi não era preciso. Correu muito bem



                              jmss

                              Não dei a vacina da gripe a ainda. ainda não decidi se dou pou n. Mas eu quando tomei tive mialgias, suores nocturnos.



                              O Raul teve alguns problemas de desenvolvimento mas agora está tudo bem. Emita o maninho em tudo. BRincam e discutem imenso. Ih Ih



                              Beijinhos

                              Maguy




                              Madrilhada: Juanitha

                              Afilhada: Ccmt



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X