Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

parto humanizado hosp S. João

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • parto humanizado hosp S. João

    alguém ja utilizou as salas novas de parto no hosp. s. joao? as de parto nao medicalizado?

    como correu? como funcionam? Alguém me sabe dizer quantas pessoas podem assistir ao parto nessas condiçoes? ou é so o marido como nas outras salas?

    Estou a pensar fazer o meu parto nessas salas, mas gostava de conhecer alguem que ja tivesse experimentado.

    beijinhos e obrigada


    Madrilhada de parto: Pocaontas

  • #2
    RE: parto humanizado hosp S. João

    AHAHahahah!:rofll:

    Linda, não acredites, isso não existe!

    [-X

    Queres ter um parto humano e o menos medicalizado possível?

    1º não fales nisso

    2º não leves plano de parto

    3ºage como "burro no palácio"

    Pode ser que tenhas sorte e sejas tratada como queres...se começares logo por falar em "sala de partos natural" vão inventar qq coisa como "não tens estrutura psicologica pra tal" " o bebé está em sofrimento"etc..

    Só para teres uma ideia naquelas 2 horas de recobro, ouvi um pai perguntar"esta é que é a tal sala de parto natural, sra, enfermeira?Posso ver?" "ah, não pode pq está fechada á chave e eu n sei quem é que as tem(chaves)..."

    Acho que isto diz tudo, né?

    Pq depois de teres todas as droguinhas na veia, se soltares umas lágrimas de exaustão/dopagem ainda és capaz de ouvir"AH! e queria ela um parto natural!"



    Com isto não te quero assustar pq não é caso disso, os meus 3 filhos nasceram lá e só tenho bem a dizer...até á parte de ter dito que queria a sala de partos natural, e literalmente "c@garem" pro meu plano de parto(perfeitamente concebível ) só pq não ia ser "parto natural, coisa nenhuma"

    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: parto humanizado hosp S. João

      Respondi-te por PM onde te poderás informar melhor sobre este assunto

      É claro que existe uma sala de partos não medicalizados, basta apenas ter as condições reunidas para que isso aconteça e o S.João do Porto tem essa sala, mas não sei s eprepara as grávidas convenientemente e se cria as condições para que o parto possa ser não medicalizado naquele ambiente...



      E se houver dúvidas de que o hospital de S.João do Porto disponibiliza uma sala para esse efeito aqui fica a entrevista dada por eles proprios à SIC....




      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • #4
        RE: parto humanizado hosp S. João

        andiemeir (18-02-2010)AHAHahahah!:rofll:



        Linda, não acredites, isso não existe!



        [-X



        Queres ter um parto humano e o menos medicalizado possível?



        1º não fales nisso



        2º não leves plano de parto



        3ºage como "burro no palácio"





        Não podes estar a falar a sério...tás a dizer à grávida para se fazer de estúpida, cega e carneirinha??? Para não usufruir dos seus direitos??? Para se submeter a tudo o que eles lhe fizerem??



        eu percebo que tenhas ficado com a impressão nos teus 3partos de que não existe partos não medicalizados nesse hospital...mas olha que já tenho opiniões contrárias de outras pessoas que usufruiram da sala.

        Mas tens razão, o problema é de facto haver a sala, mas não haver pessoal formado e competente para trabalhar nela...Daí ser mais fácil dar as droguinhas nas veias e pedir às grávidas para serem autenticos carneirinhos.



        Mas com toda a franqueza, se todas nós seguissemos esses conselhos ainda hje as grávidas não tinham quaisquer direitos nos seus partos (como ficarem a dormir no mesmo quarto com os seus bebés por exemplo, ou terem visitas, ou terem acompanhantes...)...ainda bem que há pessoas que assumem a sua consciencia e inteligencia e lutam por todas nós.



        Um beijinho



        PS - Daqui a uns anos quando o cenário mudar nas Maternidades como já mudou noutros países talvez te lembres que afinal tantos Planos de PArto que estão a ser feitos valem a pena. Porque acredita, vai mudar, e tanto vai que já temos Maternidades distinguidas nos cuidados ao bebé segundo as recomendações da OMS que há apenas 2/3anos não havia...

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #5
          RE: parto humanizado hosp S. João

          Jo&Xande (18-02-2010)Respondi-te por PM onde te poderás informar melhor sobre este assunto



          É claro que existe uma sala de partos não medicalizados, basta apenas ter as condições reunidas para que isso aconteça e o S.João do Porto tem essa sala, mas não sei s eprepara as grávidas convenientemente e se cria as condições para que o parto possa ser não medicalizado naquele ambiente...







          E se houver dúvidas de que o hospital de S.João do Porto disponibiliza uma sala para esse efeito aqui fica a entrevista dada por eles proprios à SIC....







          http://sic.sapo.pt/online/video/info...ses-depois.htm


          Sim, linda para os media é tudo muito bonito...mas pedires na hora depois de já ter falado sobre o assunto nas ultimas consultas com médicas, enfermeiras, etc...e quando EFECTIVAMENTE precisas e na hora H agem assim...o caso muda de figura, certo?

          E não fui a única, a propria Dra. Marina que fala nesse vídeo, tb com uma paciente dela de consulta privada, tudo tb era um mar de rosas, que sim concerteza, mas na hora H...é como eles querem...

          Desculpa, mas por mais que venha na Pais e Filhos, na tv, onde quer que seja, só não quero ver a Bia, pq tenho um certo carinho por ela, pois já falamos algumas vezes, vir dum parto com as expectativas tão defraudadas como eu fiquei...

          Por isso não quero que ela vá com as expecativas com que fui e literalmente sentir-se roubada dum momento tão dela, como me senti...coisa que me impossibilita até de fzer o meu relato de parto conforme prometi a muitas meninas daqui, pq a revolta é tanta que ainda não a digeri...entendes?

          :smooch:
          [hr]

          Comentar


          • #6
            RE: parto humanizado hosp S. João

            Jo&Xande (18-02-2010)
            andiemeir (18-02-2010)AHAHahahah!:rofll:







            Linda, não acredites, isso não existe!







            [-X







            Queres ter um parto humano e o menos medicalizado possível?







            1º não fales nisso







            2º não leves plano de parto







            3ºage como "burro no palácio"













            Não podes estar a falar a sério...tás a dizer à grávida para se fazer de estúpida, cega e carneirinha??? Para não usufruir dos seus direitos??? Para se submeter a tudo o que eles lhe fizerem??







            eu percebo que tenhas ficado com a impressão nos teus 3partos de que não existe partos não medicalizados nesse hospital...mas olha que já tenho opiniões contrárias de outras pessoas que usufruiram da sala.



            Mas tens razão, o problema é de facto haver a sala, mas não haver pessoal formado e competente para trabalhar nela...Daí ser mais fácil dar as droguinhas nas veias e pedir às grávidas para serem autenticos carneirinhos.







            Mas com toda a franqueza, se todas nós seguissemos esses conselhos ainda hje as grávidas não tinham quaisquer direitos nos seus partos (como ficarem a dormir no mesmo quarto com os seus bebés por exemplo, ou terem visitas, ou terem acompanhantes...)...ainda bem que há pessoas que assumem a sua consciencia e inteligencia e lutam por todas nós.







            Um beijinho







            PS - Daqui a uns anos quando o cenário mudar nas Maternidades como já mudou noutros países talvez te lembres que afinal tantos Planos de PArto que estão a ser feitos valem a pena. Porque acredita, vai mudar, e tanto vai que já temos Maternidades distinguidas nos cuidados ao bebé segundo as recomendações da OMS que há apenas 2/3anos não havia...
            Já me expliquei no post anterior...

            E se a estou a dizer pra proceder assim, é porque das vezes que fui sem planos, sem expectativas e em que estava como dizes, como um carneirinho, foi das vezes em que fui melhor tratada...aliás o mais próximo que tive dum parto humanizado foi no 2º parto, coisa da qual tenho noção só agora...



            Claro que se deve exixigir os direitos...mas que vais fazer lá na prática, quando te arrasam psicologicamente, dizendo, isso agora não interessa nada, passabdo-te o plano de parto pras mãos?

            E se te mandam estar mais 30 min no ctg pq o bebé pode estar em sofrimento(quando isso é mentira?pois estás a ver uma médica nova a contestar esse faco e a ser mandada calar?)

            Levantas-te e vais- te embora pq não estão a respeitar os teus direitos?

            Sabes, se fosse hoje tinha arriscado a ter em casa, pq este "amargo" não passa nunca...:crying:
            [hr]

            Comentar


            • #7
              RE: parto humanizado hosp S. João

              Por estas e por outras é que eu uma vez disse que os planos de parto se podem virar contra nós. E que ás vezes somos mais bem tratadas se os médicos não nos virem como uma potencial ameaça, como alguém que consegue detectar os seus erros e inseguranças.

              De qualquer forma, eu tive os meus partos na maternidade julio dinis, se me tivessem mandado para o hospital de são joão, e se fosse agora, eu perguntava pela sala de partos, como quem não quer a coisa. E via qual a disponibilidade da médica, do serviço, ia conversando com as enfermeiras para perceber as opiniões. Sem revelar totalmente que queria uma parto natural. repara que não quis epidural, porque não queria e quando me perguntaram porquê eu menti, disse que tinha medo. E os médicos aceitaram na boa. No entanto a parteira, com quem eu já tinha estado a falar sabia que eu não queria porque queria um parto mais natural e por isso quando eu respondi à médica olhou para mim, como quem, estas-me a enganar e eu a ver

              É difícil dar conselhos neste assunto....

              Comentar


              • #8
                RE: parto humanizado hosp S. João

                :w00t:

                Afinal o que se passa? Porque raio é que serei mal-tratada se pedir essas salas? Se elas existem nao deveria ser para serem utilizadas? Nao será por alguem ter achado que é o melhor para nos e os nossos filhos?

                Nao entendo, o parto nao medicalizado so poderia ter contras para a propria parturiente pois ela é que poderá sofrer mais, a partir daí é so vantagens, quer para o bebé, que beneficia de um parto natural quer mesmo para o hospital, pois nao gasta em medicaçoes, anestesias e anestesistas para realizar cada parto.

                Entao é suposto eu chegar lá e deixar que me façam o que bem entenderem? é de mim e da minha filha que se trata! Nao devo ter uma palavra a dizer até porque tenho essa opção?

                Nao entendo, fiquei completamente indecisa


                Madrilhada de parto: Pocaontas

                Comentar


                • #9
                  RE: parto humanizado hosp S. João

                  Bia26 (19-02-2010):w00t:



                  Afinal o que se passa? Porque raio é que serei mal-tratada se pedir essas salas? Se elas existem nao deveria ser para serem utilizadas? Nao será por alguem ter achado que é o melhor para nos e os nossos filhos?



                  Nao entendo, o parto nao medicalizado so poderia ter contras para a propria parturiente pois ela é que poderá sofrer mais, a partir daí é so vantagens, quer para o bebé, que beneficia de um parto natural quer mesmo para o hospital, pois nao gasta em medicaçoes, anestesias e anestesistas para realizar cada parto.



                  Entao é suposto eu chegar lá e deixar que me façam o que bem entenderem? é de mim e da minha filha que se trata! Nao devo ter uma palavra a dizer até porque tenho essa opção? Nao entendo, fiquei completamente indecisa
                  Bia, relaxa. Informa-te com quem sabe. Já tens os contactos que precisas inclusivamente no Hospital.

                  É triste vires aqui com uma dúvida e virem cá pessoas meterem-te mais dúvidas, mais medos, dizerem-te que não vale a pena usufruires dos teus direitos...

                  MAs sabes..isso não é verdade, tu não vais para uma guerra, vais simplesmente parir. Relaxa Com inteligência e simpatia os nossos objectivos são sempre alcançados. Confia. Os medos e inseguranças dos outros não te dizem respeito e não te interessam...Muito menos nesta fase da tua gravidez.

                  É suposto cada uma de nós certificar-se de que os nossos bebés e o nosso parto (e toda a nossa saúde) sejam tratados com dignidade .



                  Quanto ao Plano de PArto :

                  Tive aqui uma MAternidade na zona que não me soube informar do procedimento de entrega, não insisti porque não tenho lá consultas de termo, se tivesse tinha simpaticamente insistido..No entanto tenho outras Maternidades que já os recebem perfeitamente, e até têm protocolos para os receber e para dar resposta às grávidas...



                  O que é certo é que todas elas agora andam nos meios de comunicação a dizer que estão a "melhorar as condições para assistirem as grávidas de forma menos medicalizada..." Porque será? Se calhar é porque já sabem que é assim que se trabalha.. ´Senão não vinham fazer publicidade a salas de parto não medicalizadas e que recebem planos de parto e que garantem partos dignos e respeitados às grávidas...



                  Portanto Bia relaxa, vais ver que se te mostrares preparada e consciente não tens que "fingir-te" de burra. Os profissionais de saúde com que eu tenho contactado ao longo dos anos gostam de grávidas simpáticas, informadas e conscientes..que possam trabalhar em conjunto com eles. Aliás o que muitas de nós temos feito é fazer os Planos de PArto em conjunto com os GOs da propria maternidade, não os fazemos sozinhas e em casa. De maneira a que eles participem e te ajudem a perceber os procedimentos daquela maternidade.



                  Um beijo

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • #10
                    RE: parto humanizado hosp S. João

                    andiemeir (18-02-2010)
                    Jo&Xande (18-02-2010)Respondi-te por PM onde te poderás informar melhor sobre este assunto



                    É claro que existe uma sala de partos não medicalizados, basta apenas ter as condições reunidas para que isso aconteça e o S.João do Porto tem essa sala, mas não sei s eprepara as grávidas convenientemente e se cria as condições para que o parto possa ser não medicalizado naquele ambiente...

                    E se houver dúvidas de que o hospital de S.João do Porto disponibiliza uma sala para esse efeito aqui fica a entrevista dada por eles proprios à SIC....



                    http://sic.sapo.pt/online/video/info...ses-depois.htm






                    Sim, linda para os media é tudo muito bonito...mas pedires na hora depois de já ter falado sobre o assunto nas ultimas consultas com médicas, enfermeiras, etc...e quando EFECTIVAMENTE precisas e na hora H agem assim...o caso muda de figura, certo?



                    E não fui a única, a propria Dra. Marina que fala nesse vídeo, tb com uma paciente dela de consulta privada, tudo tb era um mar de rosas, que sim concerteza, mas na hora H...é como eles querem...



                    Desculpa, mas por mais que venha na Pais e Filhos, na tv, onde quer que seja, só não quero ver a Bia, pq tenho um certo carinho por ela, pois já falamos algumas vezes, vir dum parto com as expectativas tão defraudadas como eu fiquei...



                    Por isso não quero que ela vá com as expecativas com que fui e literalmente sentir-se roubada dum momento tão dela, como me senti...coisa que me impossibilita até de fzer o meu relato de parto conforme prometi a muitas meninas daqui, pq a revolta é tanta que ainda não a digeri...entendes?



                    :smooch:
                    Claro que entendo..

                    Mas repara que não quero que a Bia vá para o S.João a pensar que a vão maltratar..

                    Lamento que tenhas passado por uma experiencia menos boa, mas apresentaste queixa? É que vale a pena apresentar sabes? Não só na Maternidade como na Ordem dos Médicos. É assim que se faz pressão para que as coisas mudem, não é criando guerras, é fazendo pressão.



                    Eu não tenho espectativas no meu parto, por exemplo. Fui preparada para aceitar o que o parto me reserva. Nas calmas. Já aconteceu isso no meu primeiro parto, e vai acontecer no segundo. Os partos são imprevisíveis, mas há algumas coisas que nós podemos fazer, e uma delas é sermos tratadas com dignidade seja num parto normal, numa cesariana ou no que seja.

                    Eu tenho aqui uma MAternidade que é um horror nestas coisas...no entanto ao escolher lá parir tive que me sujeitar aos seus protocolos com serenidade mas certifiquei-me que me tratavam como eu mereço, e todas as minhas dúvidas foram respondidas.

                    Hoje em dia tenho conhecimento para pedir um pouco mais, para ir um pouco mais além, mas na altura foi o que eu soube fazer. Não me arrependo e não me entristece. Serviu para aprender.



                    Portanto olha, abre mão da tua revolta, porque acredita que os profissionais que trataram de ti já nem se lembram de quem tu és. Anda para a frente e olha que há muito que fazer, uma delas é juntares-te a pessoas que sem terem nada a ganhar estudam, e ajudam muitas grávidas a terem um atendimento melhor...E já se vêm muitos resultados sabes? É apenas preciso encaminhar as grávidas para um atendimento que lhes dê de facto apoio e preparação..e não é assim tão dificil fazer isso, podes acreditar, basta ter boa Vontade e uma dose muito grande de boa disposição.

                    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                    Comentar


                    • #11
                      RE: parto humanizado hosp S. João

                      andiemeir (18-02-2010)
                      Jo&Xande (18-02-2010)
                      andiemeir (18-02-2010)AHAHahahah!:rofll:















                      Linda, não acredites, isso não existe!















                      [-X















                      Queres ter um parto humano e o menos medicalizado possível?















                      1º não fales nisso















                      2º não leves plano de parto















                      3ºage como "burro no palácio"
































                      Não podes estar a falar a sério...tás a dizer à grávida para se fazer de estúpida, cega e carneirinha??? Para não usufruir dos seus direitos??? Para se submeter a tudo o que eles lhe fizerem??















                      eu percebo que tenhas ficado com a impressão nos teus 3partos de que não existe partos não medicalizados nesse hospital...mas olha que já tenho opiniões contrárias de outras pessoas que usufruiram da sala.







                      Mas tens razão, o problema é de facto haver a sala, mas não haver pessoal formado e competente para trabalhar nela...Daí ser mais fácil dar as droguinhas nas veias e pedir às grávidas para serem autenticos carneirinhos.















                      Mas com toda a franqueza, se todas nós seguissemos esses conselhos ainda hje as grávidas não tinham quaisquer direitos nos seus partos (como ficarem a dormir no mesmo quarto com os seus bebés por exemplo, ou terem visitas, ou terem acompanhantes...)...ainda bem que há pessoas que assumem a sua consciencia e inteligencia e lutam por todas nós.















                      Um beijinho















                      PS - Daqui a uns anos quando o cenário mudar nas Maternidades como já mudou noutros países talvez te lembres que afinal tantos Planos de PArto que estão a ser feitos valem a pena. Porque acredita, vai mudar, e tanto vai que já temos Maternidades distinguidas nos cuidados ao bebé segundo as recomendações da OMS que há apenas 2/3anos não havia...





                      Já me expliquei no post anterior...



                      E se a estou a dizer pra proceder assim, é porque das vezes que fui sem planos, sem expectativas e em que estava como dizes, como um carneirinho, foi das vezes em que fui melhor tratada...aliás o mais próximo que tive dum parto humanizado foi no 2º parto, coisa da qual tenho noção só agora...







                      Claro que se deve exixigir os direitos...mas que vais fazer lá na prática, quando te arrasam psicologicamente, dizendo, isso agora não interessa nada, passabdo-te o plano de parto pras mãos?



                      E se te mandam estar mais 30 min no ctg pq o bebé pode estar em sofrimento(quando isso é mentira?pois estás a ver uma médica nova a contestar esse faco e a ser mandada calar?)



                      Levantas-te e vais- te embora pq não estão a respeitar os teus direitos?



                      Sabes, se fosse hoje tinha arriscado a ter em casa, pq este "amargo" não passa nunca...:crying:
                      Olha que ter um bebé em casa não é uma decisão que se tome por estas razões...MAs sabes que há outras coisas que se fazem durante a gestação para se minimizar e não nos sujeitarmos a alguns tipos de atendimento.

                      Nesta gravidez já tive que recorrer a alguns profissionais de saúde menos bons, a alguns atendimentos mais ridículos...MAs não me afectaram, entram a 100 saem a 500. O tipo de preparação que eu tenho faz com que estas coisas me sejam indiferentes e dão-me tranquilidade...

                      Olha mesmo hoje aconteceu, tive que ir a uma médica de clinica geral porque precisava que alguém visse se eu tenho uma infecção na garganta ou se tenho apenas uma crise alérgica típica deste tempo, não me quis medicar sem ser vista por um médico....Se visses o que eu e o meu marido nos rimos quando saimos de lá!! (Eu a pedir para me verem a garganta e o tracto superior respiratório...e ela a dizer-me que eu precisava de ser observada em ginecologia porque não me ia ali fazer toques vaginais :P :P :P...Impressionante aquele atendimento, tive que optar por ligar para o meu médico...A seguir fui comprar um liquido para bochechar que o meu GO já me tinha dito que podia usar...Vem a farmaceutica e diz-me que eu só posso tomar paracetamol...E eu peço-lhe para abrir a embalagem e ler a posologia do medicamento...E mesmo assim continuou a chatear-me com o raio do Benuron (e olha que eu nem febre tenho!! LOL) Olha foi uma manhã hilariante.



                      Sabes é mesmo para rir, não vale a pena a gente se martirizar com a falta de profissionalismo de alguns médicos...É a mesma coisa que ir às Finanças ou à Segurança Social...Das duas uma ou sais de lá com uma camada de nervos, ou sais de lá com uma queixa escrita apresentada e a rir-te com pena de algumas pessoas que lá trabalham.. eu prefiro optar sempre pela boa disposição. Até porque , como tu, eu sou mãe..e o meu filho precisa de mim relaxada e bem disposta :P

                      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                      Comentar


                      • #12
                        RE: parto humanizado hosp S. João

                        Bia26 (19-02-2010):w00t:



                        Afinal o que se passa? Porque raio é que serei mal-tratada se pedir essas salas? Se elas existem nao deveria ser para serem utilizadas? Nao será por alguem ter achado que é o melhor para nos e os nossos filhos?



                        Nao entendo, o parto nao medicalizado so poderia ter contras para a propria parturiente pois ela é que poderá sofrer mais, a partir daí é so vantagens, quer para o bebé, que beneficia de um parto natural quer mesmo para o hospital, pois nao gasta em medicaçoes, anestesias e anestesistas para realizar cada parto.



                        Entao é suposto eu chegar lá e deixar que me façam o que bem entenderem? é de mim e da minha filha que se trata! Nao devo ter uma palavra a dizer até porque tenho essa opção?



                        Nao entendo, fiquei completamente indecisa


                        Ouve lá, as pessoas deram-te a opinião delas, agora tu fazes o que queres.

                        Eu tive aulas de preparação para o parto do SNS, e lá estava uma enfermeira do HSJ a aprender. Posso dizer-te que ela tinha muito a aprender. para ela todas as mulheres iam pedir epidural, todas. Uma colega enfermeira que também lá estava e não levou epidural ainda teve que aturar com as bocas dela, bem como as grávidas como eu.

                        Se no dia em que tu fores parir te saí uma enfermeira destas, não há sala de partos que te valha.

                        Na opinião dela, a piscina de relaxamento era dinheiro deitado fora pois ninguém ia utilizá-la. (Eu utilizaria, se me deixassem e se tivesse ido para o HSJ).

                        Ela era enfermeira-parteira. Faz partos, agora tira as tuas conclusões. E não era velha, era uma mulher nos trinta.



                        É fácil falar para Jo&Xande que vai ter o próximo bebé em casa? Porque será, queres ver que é porque foi muito bem tratada nos hospitais. E teve um primeiro parto muito humanizado???

                        Comentar


                        • #13
                          RE: parto humanizado hosp S. João

                          Dulsa (19-02-2010)

                          É fácil falar para Jo&Xande que vai ter o próximo bebé em casa? Porque será, queres ver que é porque foi muito bem tratada nos hospitais. E teve um primeiro parto muito humanizado???
                          [quote]Dulsa (19-02-2010)
                          Bia26 (19-02-2010)





                          É fácil falar para Jo&Xande que vai ter o próximo bebé em casa? Porque será, queres ver que é porque foi muito bem tratada nos hospitais. E teve um primeiro parto muito humanizado???




                          LOL:P

                          Você anda com saudades minhas eu sei, mamã Dulsa. Respondo-lhe porque até tem algum interesse a sua questão, embora não seja esse o sentido da sua brilhante frase...Portanto para as outras foristas que até têm interesse em saber porque é que se escolhe um parto domiciliário :

                          É que a preparação que se faz para um parto destes inclui preparar-me para todos os outros, reunindo informação sobre todos os outros partos medicalizados (Eutócitos, distócitos e cesarianas). Eu não os recuso, apenas quero ver se os evito ou seja se evito um parto medicalizado e intervencionado. Ora isso na Maternidade não é possível, obviamente. Podemos apenas contornar alguns procedimentos mais básicos, mas na maioria das maternidades haverá coisas que ainda não vamos evitar que façam.

                          Mas tenho a certeza que serei tratada de uma forma humanizada, porque como a mamã Dulsa pelos vistos não sabe, um parto humanizado pode ser medicalizado ou não. Até as cesarianas podem ser humanizadas, portanto depende muito da forma como nós grávidas nos apresentamos e da forma como também tratamos o pessoal médico que nos vai acompanhar.

                          Mamã Dulsa :

                          Continua a ser muito interessante ver as conclusões que tira acerca de mim, sem me conhecer de parte alguma.. Mas por muito que lhe faça confusão eu sou como todas as outras grávidas, estando preparada para parir onde for consoante a gestação se desenvolver, e não estou isenta de ter que mudar o local do meu parto se calhar ainda antes do inicio do Trabalho de Parto se as condições médicas assim o exigirem...E isso não me incomoda minimamente. Se puder ficar por casa é muito bom, se tiver que me deslocar à Maternidade tenho a certeza que vou ser muito bem atendida



                          É uma pena ainda ter que lhe explicar estas coisas, mas enfim...Eu sou de facto uma Mulher muito paciente, principalmente consigo Mamã Dulsa.

                          Esteja à vontade, disponha sempre.

                          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                          Comentar


                          • #14
                            RE: parto humanizado hosp S. João

                            bem, desisto... ja me arrependi de colocar aqui o topico! Nao era minha intenção criar estas discussoes! partos bons e maus há em todo o lado! Profissionais bons e maus tambem!

                            Jo, obrigada pelo apoio, significou muito para mim. de facto ainda nao me responderam ao mail, mas tambem nao faz mal. Tomei a decisao de optar por um parto nao medicalizado, mas, tal como tu, estou preparada para que algo nao corra como eu planeei! E depois? O importante é que corra tudo da melhor forma. Confio nos profissionais que me irão atender. Nao quero pensar mais nisto! Nem ficar com duvidas. A decisao está tomada. Só gostava de saber se só pode ser uma pessoa a assistir ao parto, adorava que a minha mae tambem lá estivesse. É uma pessoa muito "terra-a-terra", que foi basicamente a minha "doula" durante a gravidez. mas, se a minha menina aguentar até á próxima semana, pergunto na consulta e problema resolvido. obrigada pela opiniao de todas e mais uma vez obrigada pela força Jo.

                            Beijinhos e boa sorte a todas


                            Madrilhada de parto: Pocaontas

                            Comentar


                            • #15
                              RE: parto humanizado hosp S. João

                              Ola Bia!



                              Isso esta mesmo quase! Olha porque nao telefonas para o S. Joao e tentas saber como esta isso... Quem sabe se nao te respondem e esclareces as duvidas!



                              Eu quando estava a gravida do Bruno li um documento de la com os protocolos que tinham alterado. Ja corri tudo e agora nao o encontro, mas lembro-me por exemplo que falavam em reduzir a episiotomia (so realizada em caso de necessidade), eliminar a raspagem de pelos e enema, mas que faziam questao de ter uma via (soro) para emergencias... Nessa altura nao havia sala especial era mesmo so alteraçao do protocolo. Eu sei que varios GO de la estao muito empenhados em mudar os habitos, mas como em todo o lado ha resistencias de muita gente.



                              Falnado para la quem sabe se nao consegues que a parteira que dirige o serviço tome nota do teu caso. è apenas uma questao de na hora te encaminhar para a colega que mais aberta for a estas correntes entre as que estiverem ao serviço... È sempre preciso sorte, claro esta, mas naoperdes nada em tentar!



                              Um hora pequenina para ti e um parto como o que desejas!



                              Beijinhos



                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X