Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de um abanão de sensatez!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de um abanão de sensatez!!!

    Olá mamãs,



    ando tão angustiada! O meu Rodrigo tem-se sempre manifestado tão contente com a chegada do irmão, tem falado, tem brincado, tem participado.. Nunca ouvi da boquinha dele alguma palavra negativa sobre o mano.. No entanto tem tido comportamentos que mostram uma terrível insegurança e tristeza, que é isso que mais me atormenta!!! Agora chora todos os dias para ficar na creche, na ginástica, seja onde for que provoque o afastamento de mim.. Mas é de mim, não é do pai. Chora com tanta tristeza e desespero que eu fico arrasada, não sei o que fazer, como fazer.. Tento explicar-lhe que estou sempre com ele, que o amo incondicionalmente, que nunca o vou deixar, mas ele anda inseguro. Só fica bem com os meus sogros.. Tudo o resto que provoca afastamento é um sofrimento doido.



    Não sei o que fazer, falo com ele todos os dias, tentando alcançar as suas inseguranças, mas ele nunca me fala do mano.. não quer ir para a escola porque fica longe de mim, e é tudo à volta disso.. Ando doente... Estou de 31 semanas, cansada já, e agora até tenho insónias à custa disto acreditam??? Não consigo relaxar, todas as noites vagueio pela casa, vou ao quarto dele, fico a vê-lo dormir, e pergunto-me se fiz bem... se este irmão parecia tão desejado e agora está a fazer-lhe mal, se ele está a sofrer e eu nada posso fazer, que quero protegê-lo e não consigo!!! Que faço??? Até agora correu tudo bem... e deste há 2/3 semanas tem sido o descalabro... eu fico num estado de ansiedade que não me deixa descansar, e a toda a hora penso como vai ser, não é arrependimento, mas sim um medo que não me deixa raciocinar...



    Precisava de dormir.. hoje só adormeci pela manhã depois de mais uma sessão de lágrimas do Rodrigo ontem. Andei toda a noite a pensar, a vaguear, a ir ao quarto dele vê-lo...



    Beijos a todas.



    Ababazita
    Ana











    Já tenho madrinha!!! É a JuanaeRasta






    NÃO TENHO TIDO NET!!!!!!!!!!!!!! :(:(:(:(:(

  • #2
    RE: Preciso de um abanão de sensatez!!!

    Olá,



    não posso dizer que sei o que isso é porque ainda vou ter o meu 1º filho. Que idade tem o Rodrigo? Já experimentaram ser o pai a levá-lo à escola? E à natação? Talvez a reacção dele seja diferente, digo eu ... Espero que acabe tudo bem.



    Bjs






    Madrinha e afilhada- vlgr - A Érica já nasceu!! Parabéns mamã vglr!


    Afilhada- Euinha - O Simão já nasceu!! Parabéns euinha

    Comentar


    • #3
      RE: Preciso de um abanão de sensatez!!!

      Olá,



      Estou com 28 semanas e o meu filho de 2 anos tem passado pelo mesmo mas desde as 12 semanas + -. Gosta de falar da mana, dá beijinhos, até pergunta se ela está a dar pontapés, mas ficar no colégio sem mim tem sido um martírio (2 min depois está bem -eu ou o pai esperamos para ver - mas parte-nos todos os dias o coração a forma como esperneia e grita).



      Houve uma altura que até começou a não querer ir dormir. Agora está a passar, pelo menos à noite, mas no colégio está mais ou menos igual. Felizmente tenho falado com as educadoras que dizem não estar a presenciar nenhuma regressão por enquanto e que ele até fala na mana.



      Sei que custa muito, mas é uma reacção normal. Já deves saber o quão importante é preparares o dia de chegada da mana /mano (??) a casa como um dia especial para ele... não faças um grande alarido com o bebé, mas sim com ele. Deica-o dormir nos avós, o pai que o leve aos escorregas, etc e depois vão buscar o bebé que até se lembrou de trazer aquele boneco que ele adora como prenda! E como a Isabel me dizia, muitos mimos ao teu menino grande pois o bebé ainda não se apercebe e para o teu filhote faz toda a diferença.



      Boa sorte (que é o que desejo cá para casa tb! )
      :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







      A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

      Comentar


      • #4
        RE: Preciso de um abanão de sensatez!!!

        Olá,



        O Rodrigo tem 4 aninhos... já experimentámos ser o pai.. ele chora na mesma.. Não nos quer deixar, mas mesmo que seja o pai, ele chora a perguntar pela mãe...
        Ana











        Já tenho madrinha!!! É a JuanaeRasta






        NÃO TENHO TIDO NET!!!!!!!!!!!!!! :(:(:(:(:(

        Comentar


        • #5
          RE: Preciso de um abanão de sensatez!!!

          O Rodrigo fica a chorar na creche aí por meia hora.. no outro dia até se escapou da educadora para vir a correr atrás de mim...



          Ele sofre mesmo, mas fala sempre bem do mano... e é verdade que até para ir dormir é um castigo! Mas depois quem fica com as insónias sou eu.......... Que estúpida sensação de culpa que eu tenho...
          Ana











          Já tenho madrinha!!! É a JuanaeRasta






          NÃO TENHO TIDO NET!!!!!!!!!!!!!! :(:(:(:(:(

          Comentar


          • #6
            RE: Preciso de um abanão de sensatez!!!

            ababazita (22-03-2010)O Rodrigo fica a chorar na creche aí por meia hora.. no outro dia até se escapou da educadora para vir a correr atrás de mim...







            Ele sofre mesmo, mas fala sempre bem do mano... e é verdade que até para ir dormir é um castigo! Mas depois quem fica com as insónias sou eu.......... Que estúpida sensação de culpa que eu tenho...


            Acaba por ser um "mal necessário", acho... não há forma de contornar. Se for realmente isso e nada mais. Tenta só perceber com as educadoras se não há nada que o esteja a incomodar, um problema com um amiguinho, uma actividade que não queira fazer, etc. nunca se sabe. Se não for nada disso, tenta tu relaxar, quanto mais ansiosa tu estiveres pior ele ficará!
            :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







            A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

            Comentar


            • #7
              RE: Preciso de um abanão de sensatez!!!

              Isto é tão difícil de se ser racional.. sabes... já falei lá na creche e aparentemente está tudo bem... e ele diz que todos lhe batem, depois já diz que não, depois é o não sei quem que não gosta dele, depois já não é... penso que ele arranja mil e uma formas de não ir... hoje vou outravez saber como ele está. As educadores dizem que é a gravidez, que ele acaba por ficar bem.. mas o que é certo é que me parte o coração saber que ele sofre assim, e vê-lo tão inseguro...
              Ana











              Já tenho madrinha!!! É a JuanaeRasta






              NÃO TENHO TIDO NET!!!!!!!!!!!!!! :(:(:(:(:(

              Comentar


              • #8
                RE: Preciso de um abanão de sensatez!!!

                Olá ANA!!!



                Fikei com o meu coração pequenito!!!! Não sequer quero pensar se isso me acontece. Até este momento o Rodrigo tem reagido bem com a minha gravidez.

                A educ. e aux. tb falam mt com ele e estão sempre a incentivar para ele ser o mano mais velho, não sei se isso tem ajudado.

                Nós tb nc dizemos nem a brincar ah e tal vou gostar mais do(a) mano(a). Eles são pequenitos mas não se esquecem.

                Olha sinceramente nao sei bem como te ajudar.

                Acredito que seja apenas uma fase e k tens de ter paciencia. Tudo se resolve vais ver!!!

                Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE: Preciso de um abanão de sensatez!!!

                  Olá Licas,



                  o meu Rodrigo (já vi que também tens um ), começou com este tormento há coisa de 3 semanas, mais ou menos... tem reagido sempre bem! Não sei se é a minha barrigona, algumas das limitações que tenho e ele sente, por muito que faça ou tente fazer tudo igual... O que é certo é que alguma coisa fez click na cabecinha dele... e eu como mãe, tenho o coração partido. Sabes, não consigo ter a sensatez necessária para pensar que é uma fase, que é normal, blá blá blá... pois é o meu menino, e tudo o que quero é que ele não sofra. E depois isto acaba por ser complicado de gerir, pois se por um lado penso que será óptimo sermos 4, por outro tenho medo de que ele se sinta para trás... não sei se me faço entender..



                  Bjinhos
                  Ana











                  Já tenho madrinha!!! É a JuanaeRasta






                  NÃO TENHO TIDO NET!!!!!!!!!!!!!! :(:(:(:(:(

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Preciso de um abanão de sensatez!!!

                    ababazita (22-03-2010)Olá Licas,



                    o meu Rodrigo (já vi que também tens um ), começou com este tormento há coisa de 3 semanas, mais ou menos... tem reagido sempre bem! Não sei se é a minha barrigona, algumas das limitações que tenho e ele sente, por muito que faça ou tente fazer tudo igual... O que é certo é que alguma coisa fez click na cabecinha dele... e eu como mãe, tenho o coração partido. Sabes, não consigo ter a sensatez necessária para pensar que é uma fase, que é normal, blá blá blá... pois é o meu menino, e tudo o que quero é que ele não sofra. E depois isto acaba por ser complicado de gerir, pois se por um lado penso que será óptimo sermos 4, por outro tenho medo de que ele se sinta para trás... não sei se me faço entender..



                    Bjinhos


                    Percebo-te perfeitamente!! Esse é o meu maior medo!! Sei k ele vai adorar a(o) irmã(o) mas tenho receio de mts coisas... pois ele é mãe-o-dependente!!

                    Tenho um longo caminho pela frente para falar com ele e fazer com k ele "perceba"!!!

                    Bjinhos

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Preciso de um abanão de sensatez!!!

                      Olá...



                      Porque não falas com a tua médica sobre o que está a acontecer? Seria optimo que ela te passasse uma baixa, e pudesses ficar este tempo com o teu filhote...



                      Obviamente ele está a precisar de confiormação que tu o amas, etc...



                      Fica só a sugestão!



                      Bjs

                      BABS

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Preciso de um abanão de sensatez!!!

                        Olá afilhada :-)



                        Relativamente aos que estas a viver não te sintas culpada porque é completamente normal e compreensível, é um sentimento natural entre pessoas que se amam. O amor de uma criança em relação aos seus pais é extremamente intenso, incondicional e sempre há o desejo de exclusividade.



                        Envio-te os link's de três artigos para leres:











                        Espero que ajude em alguma coisa.



                        Beijos Grandes:rose:

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Preciso de um abanão de sensatez!!!

                          Olha... a luz da esperaça :w00t:



                          Lembraste do que contei?? Pois bem... nos últimos 4 dias que não há 1 birra para ficar no colégio



                          Pelo contrário larga a nossa mãe e vai a correr para as educadoras e amigos....



                          Vês? Tudo passa! Graças a Deus!!! :P
                          :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







                          A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Preciso de um abanão de sensatez!!!

                            Olá Madrinha



                            Obrigado pelas tuas palavras.. nem sempre é fácil termos a sensatez necessária quando somos mães. Abrimos as asas para proteger a cria e não vimos mais nada! Não tem sido fácil.. Mas vamos conseguir.



                            Beijocas
                            Ana











                            Já tenho madrinha!!! É a JuanaeRasta






                            NÃO TENHO TIDO NET!!!!!!!!!!!!!! :(:(:(:(:(

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Preciso de um abanão de sensatez!!!

                              Olá barrigotinha!



                              O pai tem levado o Rodrigo à creche, eu apesar de já estar em casa prefiro que seja ele. E é um facto que ele chora menos, embora chore... Mas o meu marido tem mais estômago e consegue que ele não se mande para o chão a dizer aquelas coisas horríveis de costume que me matam!



                              Ele vai ficando comigo uma ou duas vezes por semana, porque também me custa estar em casa e ele sempre na creche, se calhar dou-lhe abébias e mimos a mais Mas há limite para mimos????



                              Enfim... step by step...



                              Bjs
                              Ana











                              Já tenho madrinha!!! É a JuanaeRasta






                              NÃO TENHO TIDO NET!!!!!!!!!!!!!! :(:(:(:(:(

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X