Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gravidez e insónias.. é normal?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gravidez e insónias.. é normal?

    Olá mamãs! Estou grávida de 31 semanas e deixei de ter um sono tranquilo... custa-me imenso a adormecer, e já ando ansiosa com isso.. sempre que vou para a cama dou voltas e mais voltas e não adormeço antes de mais de 3 horas de luta... O que é isto??? Ainda por cima é o meu 2º filho.. deveria andar mais calma, mas não.. parece que despertou em mim um pânico agora!!! Sinto-me angustiada, nervosa, e não entendo porquê... e claro isso reflecte as noites em claro..

    Será que mesmo sendo a 2ª gravidez esta ansiedade é provocada por isso mesmo??? tenho lido relatos de mamãs que também não dormem nada de jeito... eu não é do peso ou posição, é mesmo ansiedade.. que parvoíce!!!



    Aceito relatos



    Bjokas a todas.
    Ana











    Já tenho madrinha!!! É a JuanaeRasta






    NÃO TENHO TIDO NET!!!!!!!!!!!!!! :(:(:(:(:(

  • #2
    RE: Gravidez e insónias.. é normal?

    Ola!



    Eu sempre tive tendencia para insonias, ou nao conseguir conciliar o sono, ou acordar a meio da noite e ficar as voltas na cama. Na adolescencia era horrivel, coma idade melhorou e passam-se meses sem qeu sinta problemas. Mas na gravidez do Bruno tive bastantes. Começaram as pelas 24/25 semnas, porque ate la tomava o nausef e aquilo era bomba de sono. Os enjoos demoraram a passar, mas passaram e quando suspendi a medicaçao comecei a notar.



    Nesta gravidez apesar de estar de menos tempo ja tive dois episodios. Ainda por cima o Bruno nao me da boas noites e quando posso devia era dormir. Podias, o miudo acorda-me as 3 ou 4 da manha, vejo-me grega e demoro 1 h a conseguir voltar a deita-lo e quando ele ja dorme quem nao consegue dormir sou eu!!!!



    Acho que sao ossos do oficio...



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Gravidez e insónias.. é normal?

      Algumas dicas para dormir melhor:



      Uma boa massagem nos ombros e no pescoço... se possivel com oleo de alfazema

      Beber leite quentinho

      Beber chá de camomila ou de Cidreira

      Meditação



      Bjs

      BABS

      Comentar


      • #4
        RE: Gravidez e insónias.. é normal?

        Olá,

        eu estou na mesma situação, grávida de 35 semanas do 2º filho e também não consigo dormir. Quando me deito durmo cerca de 3/4 horas profundamente e depois nada, são voltas e voltas na cama.

        Eu também pensava que por ser o 2º filho era mais fácil mas vejo que é o contrário, eu acho que estou mais ansiosa do que no 1º. As preocupações são outras; se vou ser capaz de cuidar dos 2, de dar atenção aos 2, se o mais velho vai aceitar bem (tem 23 meses), o próprio parto, etc

        Mas vai correr tudo bem....

        Tenta descansar sempre que puderes, eu depois do almoço deito-me sempre com o príncipe mais velho, descanso e aproveito para lhe dar os últimos miminhos em exclusivo.



        Beijinhos






        Comentar


        • #5
          RE: Gravidez e insónias.. é normal?

          Oi!



          So para acrescentar que ficar na cama as voltas é o piro qu epodemos fazer. Se nao adormecemos num periodo razoavel (para mim

          e meia hora mas cada 1 tem de ver o seu) o melhor é mesmo sair da cama. Agasalhadas porque ainda faz frio ir fazer uma merendinha leve, tomar o tal leitinho quente ou a infusao de que fala a Babs. Assima mente nao foje para as preocupaçoes e nao nos enervamos ainda mais. Normalmente assim o sono bate



          Beijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE: Gravidez e insónias.. é normal?

            Ola, estou gravida de 19 semanas e nesta gravidez ainda so tive 1 insonia que quase arranquei os cabelos todos da cabeca.

            Mas lembro-me perfeitamente da gravidez da minha filhota que actualmente tem 4 anos. Foi uma desgraca completa...so adormecia pelas 3 ou 4 da manha...nada me preocupava mas tornou-se uma rotina que me custou tanto, durante a gravidez, apos o nascimento e agora passados 4 anos.

            A minha filha acha que dormir e perda de tempo, mesmo quando nasceu. Bebe muito pequenina, so fazia a noite completa a partir dessas 3 ou 4 da manha. Os meus habitos de gravida passaram para ela e acreditem que nao foi nada nada facil, ate porque ela ate aos 3 meses chorava a toda a hora, noite e dia, e eu nao conseguia dormir...NUNCA.

            Espero que desta vez seja diferente, vamos ver...

            Beijos e :egg:Pascoa Feliz:egg:
            (Isa) Isabel

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X