Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina :)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina :)

    A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina



    Olá futuras mamãs e mamãs,



    Será Menino ou Menina?

    De certeza que já ouviram falar de crenças populares, algumas delas bem engraçadas, outras que no fundo, ainda nos dão que pensar.



    Todas nós queremos saber se é um menino ou uma menina, claro que preferimos sempre que venham perfeitinhos e de boa saúde, mas nenhuma de nós, embora saiba que não podemos confiar nos antigos métodos da sabedoria popular, não resistimos a ir dar-lhes uma espreitadela!!! :-)



    Proponho aqui uma série de mitos e que vocês respondam (se já souberem o sexo do vosso bebé) se com vocês foi verdade (V), se foi mentira (F). Caso não tenham repararam ou não sabem indicam: NT (não testado), pois aconteceu-me o mesmo com alguns!!(na próxima gravidez irei testar todos..lolol)



    Para isso basta indicarem o sexo do vosso bebé, colocarem o nº do mito e à frente V, F ou NT.



    Com os vossos dados vou actualizando a tabela.



    Agora quais são os que mais se aproximam da verdade?





    MITOS:



    1. A forma da barriga

    Se é muito redonda e acompanha as ancas da mãe deixando-a indubitavelmente grávida mesmo para quem a olha de costas, será uma menina, diz a sabedoria popular. Se a barriga é mais pontiaguda, espetada para a frente, permitindo vislumbrar a cintura da mãe (costuma dizer-se «é só barriga»), então será um rapaz.



    2. O teste da agulha ou do anel

    Uma agulha pendurada numa linha passa várias vezes (normalmente 3 vezes) na vertical junto ao polegar da mão aberta com a palma voltada para cima da futura mãe. Depois deixa-se a agulha suspensa sobre a palma. Se fizer movimentos circulares vai ser menina. Se os movimentos da agulha forem pendulares (para trás e para a frente em linha recta), será um menino. Este teste é muito "útil" pois também permite prever o número de filhos, basta repetir quantas vezes forem necessárias, anotando o sexo do bebê, quando a agulha parar e não mais se movimentar significa que não haverá mais filhos.

    Nota: antes de se ter o primeiro filho o resultado da agulha não indica obrigatoriamente a ordem do nascimento, por exemplo a agulha pode indicar um rapaz e depois uma rapariga e o primeiro filho que nasce é uma rapariga, o que significa que o próximo filho é rapaz, e caso repitam o teste (depois do bebé nascer) a ordem já se encontra invertida e certa, no exemplo dado a agulha irá dar a dar menina e depois menino.

    Em vez da agulha e linha poderão usar a aliança e um fio de ouro.

    Outra versão deste teste é suspender um anel à frente da barriga da grávida. A forma como balança dará a resposta, tal como a agulha na palma da mão.



    3. A pele da mãe

    Se a pele do rosto da grávida está muito alterada - com acne, inchada, corada - é sinal de estar à espera de uma menina. Pelo contrário, quando está mais bonita do que é costume, lisa e hidratada, é de esperar um rapaz.



    4. Doce ou Salgado?

    Os desejos alimentares da mãe também foram ao longo do tempo indicadores do sexo do bebé. Se lhe apetecer muito doces, saiba que é provável que vá ter uma menina. Dizem. E que se lhe apetecer salgados e picantes, um rapaz será.



    5. Teste da colher e do garfo

    Sem a grávida ver, alguém esconde uma colher e um garfo em baixo de almofadas ou travesseiros, a grávida escolhe onde se senta, se escolher onde estiver a colher, será menina e onde estiver o garfo, será menino



    6. Batimentos cardíacos do feto

    Dizem que se os batimentos cardíacos do feto forem acima de 140/150 bpm é mais provável ser uma menina e se for abaixo é mais provável ser um menino



    7. Contas

    A conta é o seguinte :

    o mês da concepção + idade da mãe na data de concepção + duração da gestação (utilizar sempre os 9 meses)

    Se o resultado for numero par então será uma Menina

    Se o resultado for numero impar será um Menino

    Ex do meu caso: 7+32+9= 48 (Menina)

    Para mim este é o mito mais fiavel desde que tenhamos a certeza do mês da concepção e devemos ter em atenção o mês em que fazemos anos.



    8. Tabela Chinesa

    É uma tabela que circula na China há mais de 100 anos e que tem todo um mistério sobre sua aparição. Segundo a lenda, ela teria sido enterrada na tumba da família real chinesa há mais de 700 anos.

    O essencial é saber a idade da mãe e o mês. Se nasceu em qualquer mês, menos janeiro e fevereiro, sua idade lunar é sua idade actual mais 1.

    H=homem

    M=mulher





    9. Pêlos das pernas

    Os pêlos das pernas crescem mais depressa quando é menino do que quando é menina.



    10. Pés

    Os pés ficam mais frios quando é um menino, iguais quando é menna.





    11. Pai

    O pai ganha também algum peso quando é menino mas não quando é menina.



    12. Enjôos matinais

    Quando as mamãs têm enjôos matinais têm uma menina mas não quando vão ter um menino.



    13. Urina

    Se a urina estiver mais escura que antes é menino, se não, é menina.



    14. Dores de cabeça

    Se a grávida tiver dores de cabeça é menino, caso não tenha é menina.



    15. O que é isso na tua mão?

    perguntar a uma gravida que é isso na tua mão?

    O sexo será descoberto a partir de qual mão ela olha primeiro. Caso seja: a direita: menino se for a esquerda: menina



    16. Lua nova

    Para se saber o sexo do primeiro filho, verifica-se a data de nascimento da mãe. Se a Lua nova ocorreu antes de transcorridos nove dias após o nascimento da mãe, a criança será do sexo feminino, isto é, caso a Lua nova tivesse aparecido até o seu nono dia de vida, o seu primeiro bebé seria menina.

    Se a Lua nova apareceu depois de passados nove dias a contar do nascimento da mãe, a criança será do sexo masculino, isto é, se a Lua nova só aparecesse na vida da mamã do nono dia em diante, o seu primogénito seria um menino.

    Para se saber o sexo do segundo filho, examina-se a data de nascimento da criança anterior, sendo necessário contar também os abortos.

    Se a Lua nova surgiu a menos de nove dias após o seu nascimento, o novo bebe terá sexo diferente do irmão.

    Se a Lua nova apareceu mais de nove dias após seu nascimento, o novo bebe será do mesmo sexo que o irmão precedente.



    17. Travesseiro

    Se a mamã dormir com o travesseiro em direcção ao sul será uma menina, se for para norte será menino.



    18. Mãe da grávida

    Se a mãe da grávida estiver com os cabelos grisalhos quando engravidar, será um menino, caso seja Natural ou pintado é menina.



    19. Seios

    Se os seios se desenvolverem rapidamente no início da gravidez, é uma menina.



    20. Simpatia ou não de outro bebé

    Se uma grávida pegar por exemplo numa menina e se ela se rir é menino, se ficar rabugenta é menina. Aplicando-se o inverso.



    21. Idade da mãe

    Se a mãe engravidar com idade par é menina e idade impar é menino.



    22. Janelas

    No momento da concepção se as janelas do quarto estiverem fechadas é menino, se estiverem abertas é menina.



    23. Risco na barriga

    Se a mamã tiver um longo risco na barriga o bebé será menino, mas se for menina a barriga não terá o tal risco.



    24. Pão

    Se a grávida recusar a comer a côdea do pão é uma menina, se preferir comer é menino.



    25. Visual

    Quando é menino a mamã sente que esta com um óptimo visual, caso ache que o visual não esta muito bom ou não se sente muito bem com o seu visual é menina.



    26. Comportamento

    Durante a gravidez quando o comportamento da mamã é Muito dramático é uma menina, quando Não é muito dramático é um menino.



    27. Comida

    Se a grávida preferir comer Carnes e queijos é menino, se preferir frutas é menina



    28. Palma da mão

    Se alguém pedir para ver as mãos e se a grávida mostra com a palma virada para cima é menina se for com a palma virada para baixo é menino.



    29. Chávena

    Se a grávida pegar numa chávena pela asa é menino, se for pelo corpo da chávena é menina



    30. Relação com o marido

    Se a grávida estiver muito apegada a marido é menina, se for o mesmo do que antes da gravidez ou menos é menino.



    31. Sumo de laranja

    Se a grávida tiver muito desejo de beber sumo de laranja é menina, caso não tenha nenhuma vontade de beber sumo de laranja é menino.



    32. Luas

    Se o bebé foi concebido na Lua Cheia ou Nova é menina, caso tenha sido na Lua Crescente ou Minguante é menino





    As meninas se souberem de mais crenças populares, partilhem-nas connosco



    Acreditar ou não? Fica a dúvida no ar








    TOP MITOS:



    4. Doce ou Salgado?



    8. Tabela Chinesa



    13. Urina






    Beijos a todas

  • #2
    RE: A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina

    Eu alinho! :P Confesso que desconhecia a maior parte dos mitos... :hehe:



    Vamos a isto:



    Sugarpops - Menino



    1- V

    2- V

    3- F (A minha pele está uma miséria...)

    4- F (só me apetece chocolate e calipos...)

    5- NT

    6- V (sempre que mediram davam 149bpm)

    7- V (12+26+9=47)

    8- V

    9- V :blush:

    10- F

    11- F

    12- V

    13- NT

    14- F

    15- NT

    16- V (nasci em 23/06/1983 e a lua nova foi a 11/06/1983)

    17- NT

    18- NT

    19- F

    20- NT

    21- F

    22- :lol: NT (mas deve ser V porque engravidei algures por Dezembro... )

    23- F

    24- V - eu como o pão todo como sempre fiz

    25- V

    26- F

    27- V

    28- NT

    29- NT

    30- V

    31- V

    32- V





    Cá fica a minha contribuição! Tópico giro, gostei bastante!

    Comentar


    • #3
      RE: A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina

      olá Sugarpops,



      Desde já obrigada :-)



      Falta indicares o mito 32 para actualizar a tabela :-)



      Beijos

      Comentar


      • #4
        RE: A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina

        Ok, a Luísa já nasceu há uns tempos, isto é só para mamãs grávidas ainda ou podemos responder em relação à nossa gravidez?



        Bem, como não tenho mais nada que fazer, vou tentar responder, depois se não quiseres podes ignorar, na boa :-)



        Achei o tópico muito engraçado!



        Ora bem, eu tive uma menina. Cá vai:



        1 - F

        2 - V

        3 - F

        4 - V

        5 - NT

        6 - V

        7 - F (lamento mas não bate mesmo certo - eu sei exactamente o dia em que engravidei, e foi em Fevereiro, tinha 38 anos, portanto + 9 dá 49...)

        8 - V

        9 - V

        10 - V

        11- (não sei, que o pai dela desapareceu do mapa durante a minha gravidez...) NT

        12 - F

        13 - V

        14 - V

        15 - NT

        16 - V (Lua Nova começou precisamente no dia em que nasci mas de manhã e eu nasci à tarde, portanto conta, certo?)

        17 - Não percebo como se vê esta... a minha almofada tem uma ponta para norte e outra para sul, lol...

        18 - V

        19 - F

        20 - NT

        21 - V

        22 - F

        23 - V

        24 - F

        25 - F

        26 - F

        27 - F

        28 - NT

        29 - F

        30 - F

        31 - F

        32 - F



        Do meu lado parece que há um empate aproximado entre V e F. Será engraçado ao fim de teres algumas respostas ver quais os mitos que batem consistentemente certo. Muito interessante a ideia, lol...



        Elsa

        Comentar


        • #5
          RE: A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina

          ElsaTS (28-05-2010)Ok, a Luísa já nasceu há uns tempos, isto é só para mamãs grávidas ainda ou podemos responder em relação à nossa gravidez?







          Bem, como não tenho mais nada que fazer, vou tentar responder, depois se não quiseres podes ignorar, na boa :-)







          Achei o tópico muito engraçado!







          Ora bem, eu tive uma menina. Cá vai:







          1 - F



          2 - V



          3 - F



          4 - V



          5 - NT



          6 - V



          7 - F (lamento mas não bate mesmo certo - eu sei exactamente o dia em que engravidei, e foi em Fevereiro, tinha 38 anos, portanto + 9 dá 49...)



          8 - V



          9 - V



          10 - V



          11- (não sei, que o pai dela desapareceu do mapa durante a minha gravidez...) NT



          12 - F



          13 - V



          14 - V



          15 - NT



          16 - V (Lua Nova começou precisamente no dia em que nasci mas de manhã e eu nasci à tarde, portanto conta, certo?)



          17 - Não percebo como se vê esta... a minha almofada tem uma ponta para norte e outra para sul, lol...



          18 - V



          19 - F



          20 - NT



          21 - V



          22 - F



          23 - V



          24 - F



          25 - F



          26 - F



          27 - F



          28 - NT



          29 - F



          30 - F



          31 - F



          32 - F







          Do meu lado parece que há um empate aproximado entre V e F. Será engraçado ao fim de teres algumas respostas ver quais os mitos que batem consistentemente certo. Muito interessante a ideia, lol...







          Elsa


          Olá Elsa,



          Claro que é muito valida a tua experiência e vou contabilizar :-) nunca ia ignorar

          O tópico é para grávidas e já mamãs independentemente há quanto tempo o sejam



          Vou aproveitar a tua sugestão: "Será engraçado ao fim de teres algumas respostas ver quais os mitos que batem consistentemente certo."



          Obrigada pelo contributo.



          :-)



          beijos

          Comentar


          • #6
            RE: A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina

            Este teste é mto giro mas acho que acabei com mtas crenças...lol



            Sexo: Masculino



            MITOS:



            1. A forma da barriga F - da 1a gravidez fiz uma barriga de menina e era um rapaz. agora vou pelo menos caminho... é um rapaz e a barriga redonda!



            2. O teste da agulha ou do anel NT



            3. A pele da mãe F - Tive de ir ao dermatologista tal era o estado da minha pele e era um menino. Neste momento a minha pele tb ja teve melhores dias



            4. Doce ou Salgado? V - nunca fui mto de doces



            5. Teste da colher e do garfo NT



            6. Batimentos cardíacos do feto NT



            7. Contas V



            8. Tabela Chinesa F



            9. Pêlos das pernas F



            10. Pés F



            11. Pai F



            12. Enjôos matinais V



            13. Urina F



            14. Dores de cabeça F



            15. O que é isso na tua mão? NT



            16. Lua nova V



            17. Travesseiro NT



            18. Mãe da grávida F



            19. Seios F



            20. Simpatia ou não de outro bebé V



            21. Idade da mãe F



            22. Janelas V



            23. Risco na barriga F



            24. Pão F



            25. Visual V



            26. Comportamento V



            27. Comida F



            28. Palma da mão NT



            29. Chávena NT



            30. Relação com o marido V



            31. Sumo de laranja V



            32. Luas NT
            [HR]


            Comentar


            • #7
              RE: A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina

              olá mamãs,



              Actualizei a tabela com os vossos dados e já começa a dar algo engraçado sobre estes Mitos :-). Caso esteja algum dado errado avisem-me, p.f.



              Sugarpops

              No mito 22 também coloquei NT, mas poderia seguir pela tua lógica "22- NT (mas deve ser V porque engravidei algures por Dezembro... )", no meu caso engravidei em Julho..calor..janelas abertas=menina :-)



              Elsa



              "7 - F (lamento mas não bate mesmo certo - eu sei exactamente o dia em que engravidei, e foi em Fevereiro, tinha 38 anos, portanto + 9 dá 49...)". É engraçado que é a primeira pessoa a que eu conheço que este mito não bate certo...lolol



              "16 - V (Lua Nova começou precisamente no dia em que nasci mas de manhã e eu nasci à tarde, portanto conta, certo?)"

              Conta sim :-)



              "17 - Não percebo como se vê esta... a minha almofada tem uma ponta para norte e outra para sul, lol..."

              Temos que recorrer a uma bússola



              Patricia

              "..acho que acabei com mtas crenças"

              vieste querer baralhar :hehe: aqui o sistema e deitar por terra todos os Mitos...Fizeste tu muito bem :-)



              Beijos a todas


              Comentar


              • #8
                RE: A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina

                Chamou-me atenção teu topico pois sou mãe de 2 meninas e actualmente estou gravida de Gemeos, a 1ª gravidez cumpliu quase tudo o q era suposte ser para menina, assim q nunca tive duvidas que esperaba uma menina, mas na 2ª gravidez foi tudo o contrario, tudo estava a indicar q era um menino, tive uma 3ª gravidez (não chegou ao fim) era um menino e foi como a primeira, e agora q são 2 meninos tenho uma mistura dos mitos hehehe



                assim q aqui te deixo minhas respostas:

                1 (F); 2 (F); 3 (F); 4 (F); 5 ( ); 6 ( ); 7 (F); 8 (F); 9 (F); 10 (F); 11 (V); 12 (V); 13 (V); 14 (F); 15 ( ); 16 ( ); 17 (F); 18 (F); 19 (F); 20 (F); 21(F); 22 ( ); 23 ( ); 24 (F); 25 (F); 26 ( ); 27 (F); 28 ( ); 29 (F); 30 (F)



                os q deixei em branco, realmente nem cheguei a fazer o pelo menos não ouvi falar deles
                http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

                Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

                Comentar


                • #9
                  RE: A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina

                  JuanaeRasta (29-05-2010)olá mamãs,



                  Actualizei a tabela com os vossos dados e já começa a dar algo engraçado sobre estes Mitos :-). Caso esteja algum dado errado avisem-me, p.f.

                  Elsa



                  "17 - Não percebo como se vê esta... a minha almofada tem uma ponta para norte e outra para sul, lol..."



                  Temos que recorrer a uma bússola




                  Não, eu sei para que lado é norte e sul cá em casa, por acaso é fácil porque dum lado tenho Lisboa (Norte) e do outro a serra da Arrábida (Sul) e vê-se bem das minhas jabelas :-D O que eu quero saber é que ponta da almofada se considera? Não percebo mesmo. Devo estar com os neurónios atrofiados :P A almofada é um rectângulo, né? Para que lado está virada como? As duas extremidades apontam sempre para sentidos opostos, lol...



                  Elsa

                  Comentar


                  • #10
                    RE: A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina

                    ElsaTS (29-05-2010)

                    Não, eu sei para que lado é norte e sul cá em casa, por acaso é fácil porque dum lado tenho Lisboa (Norte) e do outro a serra da Arrábida (Sul) e vê-se bem das minhas jabelas :-D O que eu quero saber é que ponta da almofada se considera? Não percebo mesmo. Devo estar com os neurónios atrofiados :P A almofada é um rectângulo, né? Para que lado está virada como? As duas extremidades apontam sempre para sentidos opostos, lol...

                    Elsa


                    Devemos morar não mto longe... agora q li a tua descrição tb reparei que tenho a almofada na mesma direcção que tu, um lado para Lisboa e outro para setubal... :P
                    [HR]


                    Comentar


                    • #11
                      RE: A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina

                      Patricia Campino (29-05-2010)
                      ElsaTS (29-05-2010)



                      Não, eu sei para que lado é norte e sul cá em casa, por acaso é fácil porque dum lado tenho Lisboa (Norte) e do outro a serra da Arrábida (Sul) e vê-se bem das minhas jabelas :-D O que eu quero saber é que ponta da almofada se considera? Não percebo mesmo. Devo estar com os neurónios atrofiados :P A almofada é um rectângulo, né? Para que lado está virada como? As duas extremidades apontam sempre para sentidos opostos, lol...



                      Elsa






                      Devemos morar não mto longe... agora q li a tua descrição tb reparei que tenho a almofada na mesma direcção que tu, um lado para Lisboa e outro para setubal... :P




                      olá,



                      acho que moramos todas para o mesmo lado :-)



                      a bússola era a brincar...penso que se deve ter em conta para que ponto cardeal se orienta a cabeceira da tua cama. A verdade é que deve ser dificil que alguém tenha cama orientada para sul (digo eu..lolol).



                      Beijos a todas

                      Comentar


                      • #12
                        RE: A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina

                        Olá..

                        achei imensa piada aos mitos aqui apresentados. A maioria desconhecia por completo. mas nesta fase, em que TODA A GENTE tem algo a dizer, opinar ou 'esclarecer' sobre a gravidez e o sexo da criança... parece-me bem verificar se afinal de contas: os mais velhos têm ou não razão naquilo que eu chamo de tonteiras!?? LOL

                        Aqui vai: Vou ter uma MENINA...



                        1. A forma da barriga - V (a minha é bem redonda e vou ter menina. Uma colega minha tem uma bem espetadinha e é menino... mas dizem os médicos que isto tem a ver com a nossa anatomia).

                        2. O teste da agulha ou do anel - NT

                        3. A pele da mãe - V (nunca tive acne na vida... até engravidar de uma menina, aos 29 anos!)

                        4. Doce ou Salgado? - V

                        5. Teste da colher e do garfo - NT

                        6. Batimentos cardíacos do feto - V

                        7. Contas - F (deu-me impar... e é menina)

                        8. Tabela Chinesa - V

                        9. Pêlos das pernas - V (bem.. os meus pêlos sempre foram poucos e lentos a crescer... por isso, s enão ocorreu alteração nenhuma... deve ser verdade)

                        10. Pés - NT (não sei... nunca me apercebi disto)

                        11. Pai - F

                        12. Enjôos matinais - F (nunca tive um único enjoo matinal, nem náuseas, nem vómitos..)

                        13. Urina - V (mas bebo sempre muita água...)

                        14. Dores de cabeça - F (sempre sofri de enxaquecas e continuo a sofrer... e é menina)

                        15. O que é isso na tua mão? - NT

                        16. Lua nova - NT

                        17. Travesseiro - NT

                        18. Mãe da grávida - V

                        19. Seios - F (as minhas maminhas doiam... mas té hoje nem 1 mm cresceram e estou de 5 meses)

                        20. Simpatia ou não de outro bebé - NT

                        21. Idade da mãe - F

                        22. Janelas - F (era inverno... de certeza estavam fechadíssimas)

                        23. Risco na barriga - V (estou de 5 meses e ainda não tenho risco nenhum)

                        24. Pão - F

                        25. Visual - V (mas eu sempre me achei meio mal...)

                        26. Comportamento - V (as malditas hormonas....)

                        27. Comida - F (prefiro mesmo é TUDO)

                        28. Palma da mão - NT

                        29. Chávena - NT

                        30. Relação com o marido - V

                        31. Sumo de laranja - F

                        32. Luas - F
                        _________________________________________________
                        Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                        [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #13
                          RE: A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina

                          JuanaeRasta (29-05-2010)
                          Patricia Campino (29-05-2010)
                          ElsaTS (29-05-2010)



                          Não, eu sei para que lado é norte e sul cá em casa, por acaso é fácil porque dum lado tenho Lisboa (Norte) e do outro a serra da Arrábida (Sul) e vê-se bem das minhas jabelas :-D O que eu quero saber é que ponta da almofada se considera? Não percebo mesmo. Devo estar com os neurónios atrofiados :P A almofada é um rectângulo, né? Para que lado está virada como? As duas extremidades apontam sempre para sentidos opostos, lol...



                          Elsa


                          Devemos morar não mto longe... agora q li a tua descrição tb reparei que tenho a almofada na mesma direcção que tu, um lado para Lisboa e outro para setubal... :P


                          olá,



                          acho que moramos todas para o mesmo lado :-)



                          a bússola era a brincar...penso que se deve ter em conta para que ponto cardeal se orienta a cabeceira da tua cama. A verdade é que deve ser dificil que alguém tenha cama orientada para sul (digo eu..lolol).



                          Beijos a todas


                          Bem, eu não digo que tenho os neurónios atrofiados Como dizia travesseiro nem pensei em cabeceira, duh... Sendo assim, o 17 não se aplica, porque a cabeceira da minha cama está para Leste, para onde nasce o sol, como manda o feng shui ;-)



                          Elsa

                          Comentar


                          • #14
                            RE: A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina

                            karimis (29-05-2010)Chamou-me atenção teu topico pois sou mãe de 2 meninas e actualmente estou gravida de Gemeos, a 1ª gravidez cumpliu quase tudo o q era suposte ser para menina, assim q nunca tive duvidas que esperaba uma menina, mas na 2ª gravidez foi tudo o contrario, tudo estava a indicar q era um menino, tive uma 3ª gravidez (não chegou ao fim) era um menino e foi como a primeira, e agora q são 2 meninos tenho uma mistura dos mitos hehehe







                            assim q aqui te deixo minhas respostas:



                            1 (F); 2 (F); 3 (F); 4 (F); 5 ( ); 6 ( ); 7 (F); 8 (F); 9 (F); 10 (F); 11 (V); 12 (V); 13 (V); 14 (F); 15 ( ); 16 ( ); 17 (F); 18 (F); 19 (F); 20 (F); 21(F); 22 ( ); 23 ( ); 24 (F); 25 (F); 26 ( ); 27 (F); 28 ( ); 29 (F); 30 (F)







                            os q deixei em branco, realmente nem cheguei a fazer o pelo menos não ouvi falar deles


                            Olá karimis,



                            Obrigada pela participação..valeu a quadruplicar :-)



                            beijos

                            Comentar


                            • #15
                              RE: A verdade (ou não) dos Mitos para saber se é menino ou menina

                              sorcha (29-05-2010)Olá..



                              achei imensa piada aos mitos aqui apresentados. A maioria desconhecia por completo. mas nesta fase, em que TODA A GENTE tem algo a dizer, opinar ou 'esclarecer' sobre a gravidez e o sexo da criança... parece-me bem verificar se afinal de contas: os mais velhos têm ou não razão naquilo que eu chamo de tonteiras!?? LOL



                              Aqui vai: Vou ter uma MENINA...







                              1. A forma da barriga - V (a minha é bem redonda e vou ter menina. Uma colega minha tem uma bem espetadinha e é menino... mas dizem os médicos que isto tem a ver com a nossa anatomia).



                              2. O teste da agulha ou do anel - NT



                              3. A pele da mãe - V (nunca tive acne na vida... até engravidar de uma menina, aos 29 anos!)



                              4. Doce ou Salgado? - V



                              5. Teste da colher e do garfo - NT



                              6. Batimentos cardíacos do feto - V



                              7. Contas - F (deu-me impar... e é menina)



                              8. Tabela Chinesa - V



                              9. Pêlos das pernas - V (bem.. os meus pêlos sempre foram poucos e lentos a crescer... por isso, s enão ocorreu alteração nenhuma... deve ser verdade)



                              10. Pés - NT (não sei... nunca me apercebi disto)



                              11. Pai - F



                              12. Enjôos matinais - F (nunca tive um único enjoo matinal, nem náuseas, nem vómitos..)



                              13. Urina - V (mas bebo sempre muita água...)



                              14. Dores de cabeça - F (sempre sofri de enxaquecas e continuo a sofrer... e é menina)



                              15. O que é isso na tua mão? - NT



                              16. Lua nova - NT



                              17. Travesseiro - NT



                              18. Mãe da grávida - V



                              19. Seios - F (as minhas maminhas doiam... mas té hoje nem 1 mm cresceram e estou de 5 meses)



                              20. Simpatia ou não de outro bebé - NT



                              21. Idade da mãe - F



                              22. Janelas - F (era inverno... de certeza estavam fechadíssimas)



                              23. Risco na barriga - V (estou de 5 meses e ainda não tenho risco nenhum)



                              24. Pão - F



                              25. Visual - V (mas eu sempre me achei meio mal...)



                              26. Comportamento - V (as malditas hormonas....)



                              27. Comida - F (prefiro mesmo é TUDO)



                              28. Palma da mão - NT



                              29. Chávena - NT



                              30. Relação com o marido - V



                              31. Sumo de laranja - F



                              32. Luas - F


                              Olá sorcha,



                              Já actualizei.



                              obrigada pela participação :-)

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X