Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

36 semanas e duvidas para baixa medica

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 36 semanas e duvidas para baixa medica

    Ola mamãs, hoje inicio as 36 semanas, tenho tido uma gravidez muito boa no geral, apesar de já ter engordado 16 kilos, tinha 64 e estou com 81, sinto-me pesada, mas tenho-me aguentado a trabalhar com a cinta e meias de descanso.



    O que acontece e preciso da vossa ajuda pois a minha cabeça está um nó...



    Tive consulta já no hospital santa maria ás 35 semanas e não me deram baixa, pq nao tenho sintomas graves nem nada...embora eu dissesse que já andava cansada e aguentei esta semanita.



    O que acontece é que já ando irritadiça com falta de paciência e desde sexta que tenho a barriga mais dura devem ser as contrações Hills no entanto apetece-me ficar mesmo em casa.



    Só que a proxima consulta no hospital é dia 29 de junho ás 38 semanas e nestas duas semanas q vem gostava de ter baixa, senão posso ter pelo hospital estou a pensar ir ter com o medico de familia.







    A minha questão é que eu não quero antecipar a licença de maternidade por ter direito a um mês antes do parto, entendem-me não é?







    Baixa normal a 65% penso que o medico pode passar sem grandes justificações, como doença normal certo?







    O meu medo é que depois ele passa 12 dias, e para renovar tenho de ir ter com ele e entretanto dá-se o parto, o hospital a seguir ao parto passa baixa ou qq coisa certo?







    Eu não quero mesmo problemas, ainda posso estar um mês em casa e também não gostava de ir a nenhuma junta médica.







    Gostava de saber como vocês estão e o que me aconselham na minha situação.







    Beijinho a todas







    Positivo a 28 Outubro 2009

  • #2
    RE: 36 semanas e duvidas para baixa medica

    ola Mariah







    antes de mais parabens pelo estado de graça em k te encontras... k corra td bem ate ao final...







    eu tb stou gravida mas apenas de ks 32 semanas e tem estado a correr td bem... embora tenha feito analises e tenha sido detectado diabetes gestacionais mas nd de grave...



    eu tenho um trabalho k me rekeria estar mt tempo em pé, cerca de 8h / 9h por dia... cheguei a um ponto em k nao aguentei mais, e aproveitei a minha ida ao medico as 20 e poucas semanas de gestacao para lhe falar da minha situaçao e a resposta dele foi " estar gravida nao é doença , e pode mt bem aguentar ate ao fim da gravidez.." eu fikei espentada com a resposta dele, e pensei "nao me das baixa tu, vou ao medico de familia".. e fui e ele deu-me a baixa por gravidez de risco...lg estou em casa ha cerca de 42 dias e estou descansada, embora ja me sinta mt pesada e as vzs sem forças para fzr certas e determinadas coisas mas o maridao ajuda..



    lg axo k knd fores ao medico agora no final do mes , fala com ele e explica a situaçao e dps se ele nao te der baixa vais ao medico de familia, pois as vzs ha medicos de hospitais k nao passam baixa, tem k ser passada pelo medico de familia.... espero k corra td bem e tenhas entao o teu merecido descanso pois ja falta pouco...







    mts bjs e td a correr pelo melhor...








    :banana: A BEATRIZ JA NASCEU...24/07/2010 COM 46CM E 2600KG :banana:



    MADRINHAS: Dekinhas, *Telminha*, Mimocas, Bia-Maria, mcid, SGFernandes, maedemuitos e Pipa



    AFILHADAS: *Telminha*, Lau76, Zabel, Sofia**, Sofiaptm e petite étoile



    MADRILHADA LINDA: *Telminha* :)

    Comentar


    • #3
      RE: 36 semanas e duvidas para baixa medica

      Ola andreia, obrigado pela tua opinião e esclarecimento.

      Realmente o meu trabalho é sentada, dai no hospital não fazerem muito caso, mas atendo telefones e é stressante e já ando numa fase q em stress já ando eu qto mais ainda me stressar com o trabalho não estou mesmo para isso.

      Só que não quero arranjar problemas monetarios dai querer estar bem informada.

      beijinho e que corra tudo bem contigo

      Comentar


      • #4
        RE: 36 semanas e duvidas para baixa medica

        Ois...



        No teu caso, não sendo uma gravidez de risco, podes pedir baixa normal que te é paga a 65%.

        Podes pedir ao teu médico para te passar 2 baixas de 12 dias... (ou 3...).



        Quando o bebé nascer, no hospital dão-te um auto de nascimento onde se certifica que o teu bebé nasceu... esse mesmo documento tanto serve para a entidade patronal como para a seg.social para teres direito à licença maternidade.



        Bjs

        BABS

        Comentar


        • #5
          RE: 36 semanas e duvidas para baixa medica

          E vocês que estão com baixa normal ou de risco foram chamadas para alguma inspecção da ssocial? principalmente baixas a 65%?

          Comentar


          • #6
            RE: 36 semanas e duvidas para baixa medica

            eu estou de bauxa por gravidez de risco desde as 22 semanas, mas com atestado da minha GO que comprova a situação de risco (contracções, placenta prévia e ameaça parto pré-termo)



            a baixa inicial foram 12 dias e entretanto o médico do CS vai renovando a baixa de mês a mês. na seg. social têm a declaração da médica e até agora ainda n fui chamada para nenhuma junta médica. no entanto, tenho ouvido que andam a controlar muito mais estas situações, devido a baixas fraudulentas, o que n sei se é verdade ou não.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X