Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvida - Barriga dura e redonda à noite...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvida - Barriga dura e redonda à noite...

    Antes de mais, bom dia a todas!

    Sou nova aqui neste fórum, e estou com uma dúvida por causa de um sintoma que já me acompanha há cerca de 2 semanas...



    Como estou a ser seguida no público, não tenho o número de telefone da minha médica. Tenho consulta dia 30, mas ela é daquelas médicas que está sempre tudo bem, não é muito dada a pedir exames ao sangue sequer...



    Ora o que me anda a acontecer é que a minha barriga fica dura e super redonda (parece uma meloa) mas só durante a noite. De dia a minha barriga é normal, daquelas que vêm da base dos seios até à púbis, mas à noite fica só aquela bola na zona do útero, dá a ideia que contrai e fica assim a noite toda (sinto até algum desconforto). De manhã quando acordo fica assim uns minutos e depois volta ao "normal"...

    Depois de pesquisar e ler alguns tópicos, já pensei que pudessem ser aquelas contracções de BH, mas não dói e não vem-e-vai! Fica assim contraída e redonda a noite toda



    Alguém já passou pelo mesmo ou sabe o que isto pode ser?



    Obrigada desde já

  • #2
    RE: Dúvida - Barriga dura e redonda à noite...

    Olá!

    Primeiro quero dar a boas vindas! Tudo a correr pelo melhor!



    Não dizes no post quantas semanas tens...

    a partir, mais ou menos, das 27 semanas, podemos começar a sentir as contracções de Braxton-Hicks.

    Pode ser isso que estás a sentir.

    São indolores e caracterizam-se pela barriga ficar dura. Não é um local da barriga que endurece, é toda uma faixa que vai de lado a lado e demora poucos minutos.

    Quando fores à consulta fala nisso pois a frequência também é importante e eu isso não te sei dizer porque cada caso é um caso



    Deves tentar descansar um pouco, deitada de barriga para cima. Quanto mais cansadas pior...Eu também me armo em SUPER-GRÁVIDA e depois tenho que me ir estender no sofá.

    Podes tomar magnésio sem qualquer problema e alivia bastante.



    Abraços e beijinhos!!
    madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
    afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

    Janeiro 2008 - Início dos treinos
    Julho 2008 - Aborto espontâneo
    3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

    28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

    Comentar


    • #3
      RE: Dúvida - Barriga dura e redonda à noite...

      agora vi que estás assim toda a noite...

      a barriga é dura que nem consegues espetar um dedo? toda toda? é que às vezes o bebecas encosta-se de tal forma ao pé do umbigo que parece que vai sair cá para fora :lol:

      tens tomado vitaminas com magnésio?

      tens os intestinos a funcionar bem?



      a noite toda é estranho... porque não vais à urgência?






      madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
      afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

      Janeiro 2008 - Início dos treinos
      Julho 2008 - Aborto espontâneo
      3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

      28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

      Comentar


      • #4
        RE: Dúvida - Barriga dura e redonda à noite...

        Olá!

        Obrigada pela tua resposta!



        Sim fica a noite toda, não dói, mas parece que até me custa a esticar :P

        Eu estou apenas de 18 semanas, isto começou às 16 semanas, mas ao início não liguei muito pq achei que era a barriga a crescer. Além disso os meus intestinos não andam lá muito regulares, deve ser disso...



        De qq forma, para a semana tenho consulta, agora já estou menos preocupada pq falei com uma colega que me disse q tb teve isso. Vamos lá ver!



        Obrigada mais uma vez

        Comentar


        • #5
          RE: Dúvida - Barriga dura e redonda à noite...

          Qualquer coisa que pareca estranho e fora de normal numa gravidez, requer a avaliacao de um medico. Seja ele o teu, ou mesmo na urgencia.

          A meu conselho e se fosse eu que tivesse no teu caso, nao esperava e ia a urgencia mesmo a noite que dizes que e quando ficas assim, e falavas com um medico. Pode nao ser nada, mas em ires la tambem nao tens nada a perder, so ganhar, ainda por cima sao consultas gratis nem taxa moderadora pagas.

          Tal como a nossa amiga e companheira de barriga Blues77 disse as constracaoes vao e vem, nao ficam assim uma noite toda. Tambem acho estranho ser intestinos, uma vez que so sentes impressao na barriga, e os gases, falo por mim, sao dolorosos.



          Infelizmente quando falamos com alguem aparece sempre alguem com uma coisa identica, mas atencao, cada caso e um caso, cada pessoa e uma pessoa e na gravidez cada barriga e uma barriga.



          Nao e para te alarmar, por favor nao entendas assim, mas da um saltinho a urgencia.



          Beijocas e tudo a correr bem. Passa por aqui depois a dar noticias. Ja agora fiquei curiosa
          (Isa) Isabel

          Comentar


          • #6
            RE: Dúvida - Barriga dura e redonda à noite...

            Obrigada Isa pelo conselho



            Como tenho consulta na 3ª, não queria ter que passar uma noite nas urgências (trabalho até às 18h/ 18h30) para me dizerem que é normal... Era só para evitar isso - é que eu sou meia hipocondríaca :P



            O q a minha colega disse (ela tb está grávida mas de 30 semanas) é que ela tb fica assim durante a noite pq se deita de barriga para cima (e eu tb :P), e o que eu sinto é mesmo a barriguinha do bebé (durante o dia ela fica maior e mais por causa da comida, gases, etc - e à noite, aquela tal bolinha q sinto é mesmo só o útero).



            * depois digo qq coisa

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X