Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Duvida sobre percentil

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Duvida sobre percentil

    olá a todas, estou gravida de 26 semanas e na eco morfologica no relatorio do médico, dizia que o meu bébé tem um percentil de 90.

    Ora eu não fazia ideia do que isso queria dizer. Fui fazer umas pesquisas na net e verifiquei que segundo a informação, o meu bébé é gigante.

    Qual é a vossa opiniao sobre isto? Qual era o percentil dos vossos bébés? Alguem já passou por isto?



    agradeço as vossas respostas



    Su
    Suferbri

  • #2
    RE: Duvida sobre percentil

    Até ao final muita coisa pode acontecer e ele poderá manter ou baixar o percentil.



    O "normal" é o P50. O pior que poderá contecer é teres de fazer uma cesariana mas há muitas mães com bebés de P90 que têm um parto natural. Conheço pessoalmente 2 E uma delas até só levou 2 pontinhos




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      RE: Duvida sobre percentil

      Olá Suferbri



      Não te preocupes com o percentil...é só uma estimativa que eles dão para ver se o bebé se está a desenvolver como previsto. Na próxima eco já ele pode estar num percentil mais baixo. Basta ele parar um pouco o seu crescimento e se dedicar á engorda, vais ver



      O meu piratinha esteve no percentil 90 desde as 22 semanas e nasceu ás 37semana com 3500 gr e 48cm. Foi cesariana simplesmente porque a minha bacia não alargou para ele passar.



      Bjs
      [hr]











      Sócia n.º 82



      [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

      Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



      Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

      Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

      Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

      Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

      Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




      Chegou a minha vez 17-08-2009







      O Cantinho dos Piratas

      Linhas e Pontos

      O Meu livro de Receitas

      Os Tesouros do Mar(tim)

      Comentar


      • #4
        RE: Duvida sobre percentil

        A Luísa também andou sempre no percentil 75/90. Um médico que me fez uma ecografia disse-me que isso queria dizer apenas que em cada 100 bebés, 90 eram mais pequenos e 10 eram maiores... Eles vêm em vários tamanhos e mesmo os maiores não são gigantes



        A minha filha nasceu grande, 3.750kg e 50cm, mas nasceu de parto normalíssimo, eu fiz a dilatação toda normal e ainda por cima não demorou tudo mais que 3 horas e se levei pontos juro-te que mal dei por eles porque no outro dia era a única que se sentava e levantava sem dificuldade nenhuma e as outras duas que estavam no meu quarto mal conseguiam andar e tinham tido bebés com menos de 3 quilos



        Portanto não stresses, se for pequeno é pequeno, se for grande é grande, isso não significa partos mais dificeis ou mais fáceis. Para mim, até fiquei contente de ela ser assim grandota, que sempre me fez tanta confusão pegar em recém-nascidos e assim parecia que já vinha com um mês :P



        Boa sorte!



        Elsa



        Editei para acrescentar que a minha Luísa até hoje, com dois anos e meio, mantém o percentil 90 e não é de forma alguma gorda. É mesmo alta e matulona. Sai a mim, que também sou grande, e o pai dela também é alto, embora magro. Tu e o pai do teu bebé não são pessoas também «percentil 90», em altura, por exemplo?

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X