Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Poderiam dar os vossos testemunhos ...preciso de desabafar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Poderiam dar os vossos testemunhos ...preciso de desabafar

    Olá meninas, cá estou eu de novo.

    Após um aborto retido ás oito semanas e depois de uma ruptura prematura de membranas ás 24 sem onde acabei por perder o meu Salvador 7 dias depois, cá estou eu a tentar ser mãe mais uma vez.

    Com um atraso de um dia na menstruação comecei logo a pensar....será?!

    Deixei passar uma semana e como eu costumo ser certinha fui fazer as análises e deu positivo.

    Depois de tudo o q me aconteceu a médica quiz q eu fosse seguida no HSFX e pela mesma médica que me fez a cesariana do Salvador.Já estou de baixa de alto risco mas neste momento estou mto ansiosa e nervosa.Eu já sabia que ia ser uma gravidez com mta influência psicológica...

    A primeira etapa de perigo está a aproximar-se, ou seja as 8/12 semanas. A minha última menstruação foi no dia 13 de Junho e hoje fui ao hospital a pedido da médica.Dirigi-me ás urgências pq ela queria fazer-me uma ecografia com a sonda.

    Não é mto cedo para fazer a eco-pensei logo eu...

    A médica não consegui ver o embrião, mas via dois sacos....e perguntou-me se havia gemeos na familia...eu disse que não.Ela diz q é normal n se ver o embrião pq posso estar de menos tempo.Agora vou fazer novamente uma eco na segunda feira...mais uns dias de ansiedade

    Convosco aconteceu algo parecido?

    O meu último periodo foi a 13 de Junho, portanto o meu periodo fertil seria a partir do dia 26.Eu sei que tive relações no dia 22/23 e 28.Também sei que há alguns espermatezoides q duram 72h dentro do nosso corpo antes de "morrerem".Mas se eu engravidei nessa altura eu estou de 4 semanas. É normal só aparecer o saco não é?

    E porquê dois sacos?

    O bater do coração ouve-se a partir da 8 semana de gravidez (mas a contar da última menstruação ao da fecundação?)

    Quando é que começaram a ter dores no peito?

    Nas três gravidezes que tive os únicos sintomas que tive foi o fazer "xixi" mais vezes e dores no peito no principio da gravidez.

    Desta só tenho ainda um sitoma que é o do "xixi".

    AI........................ estou a dar em maluca...não digo mais nada....tenho a cabeça a mil

    Desculpem o desabafo.Vou dando notícias.Obg](*,)

  • #2
    RE: Poderiam dar os vossos testemunhos ...preciso de desabafar

    Olá!



    Antes de mais Parabéns pela gravidez

    Bem, eu há algum tempo que não vinha aqui ao forum devido ao que passei, mas ao ler o teu testemunho percebi claramente que tinha que te responder, porque sei precisamente o que estás a sentir! Eu também tive um aborto ás 7 semanas e há pouco mais de 2 meses perdi o meu Martim ás 25 semanas... estou agora a chegar á fase da luz verde para voltar aos treinos e ando com o meu coração a mil á hora só de pensar...



    Por isso não podia deixar de te responder, ainda para mais porque quero tranquilizar-te, isso é o mais importante agora!!!



    Minha querida, antes de mais temos que nos mentalizar que cada gravidez é um caso! Cada gravidez é sempre diferente uma da outra por isso tens que acreditar que desta vez vai correr bem. Eu sei que não é facil, acredita que sei, mas tens que ganhar forças para isso, nem que seja pelos dois bebés (sim, porque parece que são mesmo dois!) que tens a crescer na tua barriguinha.



    Respondendo ás tuas questões:

    1º com 4 semanas é perfeitamente normal só se ver o saquinho (no teu caso 2 saquinhos). Tudo indica que se tens 2 sacos serão gemeos!

    2º só a partir das 6/7 semanas é que se poderão ver batimentos, e contam-se desde a data da ultima menstruação (é assim que se contam sempre as semanas de gravidez).

    3º os sintomas também podem variar muito, mas no meu caso com 4/5 semanas também só tinha vontade de fazer xixi muitas vezes e só depois as dores no peito é que começaram a ser a sério



    Pelo que descreves, está tudo bem com a tua gravidez para o tempo que tens. Agora o importante é tentares manter-te calma, pois esta fase inicial da gravidez é muito importante!



    Espero ter ajudado. Desejo que tudo corra pelo melhor!!!



    PS - Quanto tempo passou desde que perdeste o teu bebé até engravidares novamente?
    __________________________________________________ _________________________________

    Ultima pilula: 18 Julho 2008

    Ácido fólico - inicio a 23 de Agosto 08

    14/12/2008 - Positivo

    05/01/2009 - Aborto espontaeo (6 semanas) a minha estrelinha tão planeada e desejada foi para o céu...

    29/01/2009 - de volta aos treinos, com muito amor e paciencia

    16/09/2009 - tomei coragem e iniciei as consultas de infertilidade

    19/09/2009 - Histerosalpingografia - OK

    Novembro 09: Espermograma OK; Ecografia pélvica: não estou a ovular! (Iniciar indutores de ovulação); Teste pós-coital: zoides parados, sem vida



    12/12/2009 - CHEGOU O MEU POSITIVO!!!
    // 22/12/2009 - 5s+6d: 1ª eco - saco gestacional com 20mm; 30/12/2009- 7s: 2ª eco - saco gestacional com 35 mm, saco vitelino, embrião com 8mm e coraçãozinho a piscar// 08/01/2010-8s2d: 3ª eco: saco gest c/ 53 mm, saco vitelino e bebecas com 17,5 mm, ouviu-se os batimentos cardiacos// 15/02/2010-13 sem+5d: 4ª eco: bebé c/ 8,2 cm, mto preguiçoso, as medidas todas certinhas e contámos os dedinhos das mãos, suspeitas de ser um menino; // 10.03.10 - eco ás 17 semanas. É mesmo um menino! Estava muito mexido e já pesava 191 gr! Infelizmente tive que fazer amniocentese de urgencia, mas dia 12.03 tive a feliz noticia que estava tudo bem com o meu bebe; // 22/03/2010 - diagnosticado translocação equilibrada no bebé - mãe e pai fizeram análise de cariótipo para descobrir se é hereditário ou não; // 30/03/2010- é hereditário yeeesss, o que quer dizer que não tem consequência nenhuma no bebé; //13/04/2010-eco morfológica: o meu menino é um traquinas, não parava quieto! Tá tudo bem e já pesa 520gr! //06/05/2010-deixei de sentir o meu bebé, o coraçãozinho dele parou de bater // 08/05/2010- internada para indução do parto// 10/05/2010 - o meu Martim nasceu de parto normal, sem vida. Estive com ele no meu peito, era lindo e perfeito, pesava 780gr, a vida foi muito injusta. Fiz raspagem com anestesia geral; // 15/05/2010 - tive alta do hospital//



    06 Maio 2010 - grávida de 25s+1d - o pior dia da minha vida! O coraçãozinho do meu bebé deixou de bater.

    Meu amorzinho, eras a coisa mais importante que eu tinha na vida. A mamã e o papá vão amar-te para sempre.





    Madrinha: Bia-Maria(Tou a torcer!!!)

    Madrilhada: Tita_P (22/01/2009-POSITIVO ) Já tem a pequena Beatriz nos braços!!! :w00t:

    Comentar


    • #3
      RE: Poderiam dar os vossos testemunhos ...preciso de desabafar

      Olá. Só para te dizer que eu tenho a certeza que desta última filha engravidei AINDA com o período, mas que dos dois primeiros engravidei quando supostamente estava a 1 ou 2 dias da menstruação...O nosso corpo não é uma ciência exacta...beijocas e espero que te corra tudo bem.

      Comentar


      • #4
        RE: Poderiam dar os vossos testemunhos ...preciso de desabafar

        Olá Divinha,



        Obg pelo teu testemunho. O meu menino faleceu em Dezembro passado.Também fiz os testes todos e está tudo ok comigo.Tive luz verde para arrancar e engravidei logo no primeiro mês de treinos.

        Pela menstruação estou de 6 sem e 1 dia, pelas contas de concepção estou de 4 sem. mais ou menos.

        Sinto mto pela tua perda.Nós pensamos que só a nós nos acontece mas à tanta mulher que merece ser mãe e que derrepente retiram-lhe o tapete debaixo dos pés...

        Achas que são gemeos...mas eu não tenho ninguém na familia com gemeos...

        Comentar


        • #5
          RE: Poderiam dar os vossos testemunhos ...preciso de desabafar

          claudinoc (26-07-2010)Olá Divinha,







          Obg pelo teu testemunho. O meu menino faleceu em Dezembro passado.Também fiz os testes todos e está tudo ok comigo.Tive luz verde para arrancar e engravidei logo no primeiro mês de treinos.



          Pela menstruação estou de 6 sem e 1 dia, pelas contas de concepção estou de 4 sem. mais ou menos.



          Sinto mto pela tua perda.Nós pensamos que só a nós nos acontece mas à tanta mulher que merece ser mãe e que derrepente retiram-lhe o tapete debaixo dos pés...



          Achas que são gemeos...mas eu não tenho ninguém na familia com gemeos...


          Obrigada pelas tuas palavras. Tens razão, cada vez mais estas coisas estão a acontecer com maior frequência... infelizmente! Conheço uma amiga minha que tambem engravidou logo no 1º mês de treinos após a perda do bebé. Dizem que engravidamos mais facilmente, mas não sei... apesar de todos os medos, gostava de tambem conseguir logo.

          Quanto a gemeos, eu acho que sim, porque são dois saquinhos, mas não tenho experiência de gémeos, por isso não tenho certezas absolutas. E pelo que oiço dizer, o facto de não teres ninguém na familia com gemeos não quer dizer que seja impossivel de acontecer. A diferença é que quem tem gemeos na familia tem mais probabilidades de tambem ter.



          Muita força!!! Vai dando noticias. Beijocas.
          __________________________________________________ _________________________________

          Ultima pilula: 18 Julho 2008

          Ácido fólico - inicio a 23 de Agosto 08

          14/12/2008 - Positivo

          05/01/2009 - Aborto espontaeo (6 semanas) a minha estrelinha tão planeada e desejada foi para o céu...

          29/01/2009 - de volta aos treinos, com muito amor e paciencia

          16/09/2009 - tomei coragem e iniciei as consultas de infertilidade

          19/09/2009 - Histerosalpingografia - OK

          Novembro 09: Espermograma OK; Ecografia pélvica: não estou a ovular! (Iniciar indutores de ovulação); Teste pós-coital: zoides parados, sem vida



          12/12/2009 - CHEGOU O MEU POSITIVO!!!
          // 22/12/2009 - 5s+6d: 1ª eco - saco gestacional com 20mm; 30/12/2009- 7s: 2ª eco - saco gestacional com 35 mm, saco vitelino, embrião com 8mm e coraçãozinho a piscar// 08/01/2010-8s2d: 3ª eco: saco gest c/ 53 mm, saco vitelino e bebecas com 17,5 mm, ouviu-se os batimentos cardiacos// 15/02/2010-13 sem+5d: 4ª eco: bebé c/ 8,2 cm, mto preguiçoso, as medidas todas certinhas e contámos os dedinhos das mãos, suspeitas de ser um menino; // 10.03.10 - eco ás 17 semanas. É mesmo um menino! Estava muito mexido e já pesava 191 gr! Infelizmente tive que fazer amniocentese de urgencia, mas dia 12.03 tive a feliz noticia que estava tudo bem com o meu bebe; // 22/03/2010 - diagnosticado translocação equilibrada no bebé - mãe e pai fizeram análise de cariótipo para descobrir se é hereditário ou não; // 30/03/2010- é hereditário yeeesss, o que quer dizer que não tem consequência nenhuma no bebé; //13/04/2010-eco morfológica: o meu menino é um traquinas, não parava quieto! Tá tudo bem e já pesa 520gr! //06/05/2010-deixei de sentir o meu bebé, o coraçãozinho dele parou de bater // 08/05/2010- internada para indução do parto// 10/05/2010 - o meu Martim nasceu de parto normal, sem vida. Estive com ele no meu peito, era lindo e perfeito, pesava 780gr, a vida foi muito injusta. Fiz raspagem com anestesia geral; // 15/05/2010 - tive alta do hospital//



          06 Maio 2010 - grávida de 25s+1d - o pior dia da minha vida! O coraçãozinho do meu bebé deixou de bater.

          Meu amorzinho, eras a coisa mais importante que eu tinha na vida. A mamã e o papá vão amar-te para sempre.





          Madrinha: Bia-Maria(Tou a torcer!!!)

          Madrilhada: Tita_P (22/01/2009-POSITIVO ) Já tem a pequena Beatriz nos braços!!! :w00t:

          Comentar


          • #6
            RE: Poderiam dar os vossos testemunhos ...preciso de desabafar

            Olá, tive a ver tua mensagem e claramente me vi nela, após um aborto as 12 semanas, que me deixou bastante dorida sentimentalmente, foi realmente dificil, acho que para qualquer pessoa é, sendo o primeiro ou segundo filho, é sempre triste saber que não temos essa vida batendo dentro de nos.

            Mas, eu tentei novamente, actualmente estou com 35 semanas e são gemeos, não querendo com isto dizer que após um aborto há mais possibilidades de ter gemeos, só se tiveres a fazer algum tratamento em especifico, mas quero pensar que simplesmente foi uma grande benção que Deus me deu pelo que perdi. Vivi cada semana de cada vez, e ainda hoje as vezes custa-me acreditar que tudo vai sair bem, mas meus bebes mexem para me fazer sentir bem.

            Não vai ser facil este caminho novo mas pouco a pouco vais chegar lá, vai ser longo pois nos contamos mais as semanas que qualquer outra mãe.

            espero te ter acalmado um pouco muitos beijinhos e parabens
            http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

            Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

            Comentar


            • #7
              RE: Poderiam dar os vossos testemunhos ...preciso de desabafar

              2 saquinhos são 2 bebés!



              eu tb não tenho gemeos na familia e desta gravidez tb tinha 2 saquinhos, sendo que eram gemeos falsos. infelizmente 1 deles deixou de se desenvolver e foi absorvido, não tendo prejudicado em nada o irmão.



              bjs e calma, tens de ser positiva apesar de tudo e acreditar que as tuas estrelinhas brilharão e se tornarão 2 lindos e saudaveis bebés.

              Comentar


              • #8
                RE: Poderiam dar os vossos testemunhos ...preciso de desabafar

                olá

                Bem... neste momento estou grávida de quase 30 semanas. Nunca passei pela perda gestacional e, como tal, nisso não te poderei dar um verdadeiro consolo de quem entende, pois acredito que só sabe, só entende e só compreende quem passou por isso.

                Mas venho aqui para te dizer que quando descobri que estava grávida, jurava que era impossível estar. Tinha apenas e só os sintomas do período: dores na barriga, mamas sensíveis e algum atraso... mas como tenho ovários poliquisticos e nunca tive um período regular, nem liguei.

                Era seguida na IVI e aguardava para fazer FIV... acabei fazendo o teste e deu positivo. Fiz a 1ª eco às 6 semanas (pelas contas) e não se via mais nada a não ser o saco. Entrei em pânico, achava que ia ter uma gravidez anembrionária,... eu sei lá... pensamos sempre tudo. Mas afinal, estava tudo bem... até agora.

                Há que acreditar, de verdade. Choramos muitas lágrimas no nosso caminho... mas acabamos por ter a recompensa, mais cedo ou mais tarde.

                E, se tens 2 sacos... parabéns... és mais uma das mamãs "stressadas e descabeladas" que vão ter gémeos LOL
                _________________________________________________
                Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE: Poderiam dar os vossos testemunhos ...preciso de desabafar

                  Oi linda,

                  as meninas tem razão 2 saquinhos são 2 bébés sim!

                  eu tb tive a minha última M dia 15.06 ou seja contando do 1º dia da M faz hj 6 semanas e vou dia 29.07 fazer a 1ª eco tb n estou á espera de ver o meu bb pk contando da ovulação estou k 4 semanas mas pelo menos kero saber se a gravidez se está a desenvolver onde deve.

                  Muita Sorte e tenta pensar positivo

                  Bjokinhs
                  ** Ver o meu gráfico da temperatura basal**







                  Comentar


                  • #10
                    RE: Poderiam dar os vossos testemunhos ...preciso de desabafar

                    Obg pela vossa atenção e compreensão.

                    Segunda feira vou fazer uma nova eco.Que Deus me ajude.Depois venho cá contar...

                    Obg

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Poderiam dar os vossos testemunhos ...preciso de desabafar

                      Olá meninas,



                      Antes de mais venho dar-te mta força e tenta pensar positivo e manter-te calminha k é o mais importante agora, n deve ser fácil mas tenta. :clover:



                      Qt á contagem das semanas de gravidez a minha nunca foi contada pela minha última menstruação...se fosse já estaria neste momento de 34 semanas e kk coisita... mas como ovulei mais tarde só foi contado depois.



                      Beijinhos
                      andr3ia :P

                      Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                      Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                      Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X