Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamã é domínio público?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Mamã é domínio público?

    Tartaruga's mom (15-09-2010)
    Ava_27 (15-09-2010)Atenção, eu não me importo que as pessoas vão lá a casa ver o bebé - mas quero é que avisem com antecedência! Não por ter de manter a casa arrumada ou o bebé/eu com um aspecto minimamente apresentável, mas apenas para evitar que de repente tenha 45879856 pessoas em casa, todas a querer pegar no bebé ao colo ao mesmo tempo. Não tenho problemas em irem pessoas lá a casa (como não tenho agora), só quero que me digam antes por uma questão de "coordenação logística".






    nunca ninguem aparece em minha casa sem avisar



    e os que apareceram depressa perceberam que nao o podiam fazer! e nao estou a falar no caso de pós nascimento, estou a falar sempre!


    Mas tartaruga, era mais disso que eu falava....aparecer sem avisar, ou então como me fizeram a mim, que ligavam "eu vou aí", mas não me dá jeito" mas eu vou e não demoro" mas eu ia sair " mas a gente não demora nada e levamos a tia e um amigo nosso" "mas eu estou de pijama nem banho tomei a casa está dessarrumada e eu não conheço essa pessoa de lado nenhum" "eles não reparam"...até a conversa azedar e estarmos 15 dias sem falar...percebes? é mais disto...beijocas

    Comentar


    • #32
      RE: Mamã é domínio público?

      Ui... eu tenho de comentar! Esta 2ª gravidez está a ser mt mais calma a nivel de intromissões, claro q a família e amigos perguntam pela bebé e se está tudo bem, mas tudo com conta peso e medida e só naquele sentido que nos fez sentir bem! Da 1ª vez não foi tanto assim: parecia um iman a atrair opiniões e superstições!



      Dp da bebé nascer foi pior: no dia em que saí do hospital os meus sogros + os meus cunhados abancaram a tarde todinha lá em casa e ainda levaram uns primos (3) que eu nunca tinha visto na vida! E eu cansada daqueles dias todos sem dormir e cheia de febre da subida do leite... O mais hipocrita no meio disto tudo, foi quando a minha cunhada teve bebé e os bisavós paternos quiseram ir vê-la, a minha sogra disse que não porque a filha ia chegar muito cansada do hospital...



      Mas sinceramente de resto correu tudo bem! Todas as outras pessoas telefonavam a perguntar se podiam lá ir, e ficavam 1horita e iam-se embora!



      Acho q nesse aspecto é possível que agora seja pior, a bebé nasce no Natal e já tou a ver os sogros a instalarem-se lá em casa (eles moram a 200km de nós) para passarem a época toda... o pior é q dp nem ajudam, só armam é confusão e stressam-me com o barulho constante, com a desarrumação, com as necessidades infindaveis de comilanço... enfim pode ser que eu esteja a fazer um filme pior do que é...



      Com os meus pais felizmente não há stress! Vêm, estão calminhos no canto deles, tratam das coisas deles, a minha mãe ajuda imenso com a comida, roupa, etc, não tem nada a ver!
      :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

      www.ideiasepoeiras.blogspot.com

      Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



      Comentar


      • #33
        RE: Mamã é domínio público?

        Tartaruga's mom (15-09-2010)sinceramente?



        acho que há coisas que voces exageram (minha opiniao e vale o que vale!!). O filho é nosso temos o direito absoluto sobre ele e de impor regras, mas tb acho que nos devemos lembrar das pessoas que tambem estao a viver o nosso estado. Amigos e familia chegados (só)!



        Alguma vez na vida eu proibia a minha mae (que ama o neto de paixao e que me ama a mim que sou a sua unica filha) de ver o bebé nos primeiros dias? é que nem pensar! se o facto do stress dela em querer vir para minha casa e do Pedro a ter que ir buscar, e a minha avó (ja mto velhinha naquela altura) ter de vir tambem e toda a dificuldade logistica me "incomodou"? Incomodou sim!! Se voltaria a fazer o mesmo para dar a alegria a minha mae? Faria lógico!



        quem nos ama tambem vive este nosso estado, a nossa melhor amiga, os nossos pais, os nossos sogros, etc etc etc. Todos nós gostamos de opinar com a melhor das intencoes (e vc gravidas vao sentir isso quando parirem e for a vossa vez de dar conselhos a outras gravidas!!!) e acho que devemos "aceitar" sem ter necessariamente de fazer oq ue nos dizem!


        Eu compreendo o que queres dizer mas identifico-me com algumas meninas que sentem o seu espaço muito invadido. Isto depende muito de família para família porque há familias que se sabem comportar mas tens que ver que há outras que não.



        Posso dar outro exemplo: o meu marido é muito impressionável com cenas que envolvam dor e sangue. Ao longo da gravidez foi-se convencendo que não quer perder o nascimento da filha, o que me deixa muito feliz. Há umas semanas houve uma familiar que disse que queria ir assistir ao parto. Quando nós dissemos que o meu marido estava a preparar-se para ir, em vez de o encorajar, começou a tentar impressioná-lo para que ele não fosse para ela poder ir porque "eu nunca assisti a um parto e gostava tanto!". Isto não é egoísmo? Sabes o que vai acontecer a esta pessoa? Só vai saber do nascimento depois dele acontecer para não ir para lá pressionar o meu marido a não entrar.

        Eu dou liberdade às pessoas até começar a achar que estão a abusar dela, aí tenho que cortar. Porque a liberdade de ela entrar acaba quando começa a do pai. E já nem estou a por a questão de que eu é que serei a parturiente, eu é que tenho que me sentir à vontade com quem lá esteja é a minha opinião nem estava a ser solicitada...



        Conheço muito bem quem tenho, já sei que vêm para minha casa impôr que eu use as fraldas que elas querem, que eu dê mama na posição em que elas acham mais correcta... E eu também tenho o direito de fazer como mandar o meu instinto. Em vez de andar a enervar-me porque não consigo agradar a gregos e troianos, a enervar a minha bebé, a preocupar-me em cozinhar para as pessoas... A minha filha tem direito a iniciar a vida dela com toda a tranquilidade que eu lhe puder dar. A liberdade dos outros vai acabar onde começa a dela.



        Na minha familia, já vi uma mãe recente quase a chorar (deve ter chorado quando saiu dali) porque começou a mudar uma fralda e eram as mais velhas todas a opinar sobre a marca da fralda, a marca da toalhita, o modo como ela agrarrava os pés do bebé... E a rapariga nem estava em condições emocionais para as mandar para onde elas mereciam e entrou num estado de nervos que só visto, coitada. A sorte é que não estava na casa dela, foi-se logo embora dali para casa.



        Digo-te mais, ainda bem que não te identificas e não compreendes as queixas, isso não quer necessariamente dizer que as outras são todas exageradas, quer dizer que ainda não te invadiram o espaço de modo tão sufucante para que tu compreendas.



        Beijinhos,
        . . . .

        Comentar


        • #34
          RE: Mamã é domínio público?

          Tartaruga's mom, respeito a opinião mas realmente era mais em casos como o que a bug mencionou que estava a pensar ao iniciar o tópico. Acho que é uma sorte ter essas reacções das pessoas, é claro que vivem a nossa gravidez! Ao que eu me refiro é ao facto de nos anularmos para acomodar todos os outros. Eu quando digo que na primeira semana não há visitas é de pessoas que não sejam da família.



          Em relação à família só peço que avisem antes de vir para me preparar (nem que seja para acabar de comer antes de ter de fazer sala a tarde toda que foi o que aconteceu e que deu origem ao meu primeiro post...) Acho que é uma questão de respeito e acima de tudo de consideração. No meu caso ainda me ressenti mais porque além da novidade da gravidez foi a novidade de começarmos só agora a viver juntos. Duas semanas depois aconteceu aquilo (a poucas semanas do nascimento) e o meu receio foi não ter meios de controlar a situação para não se tornar hábito e sem ferir susceptibilidades. E o que peço aos sogros peço ao meu lado também.



          Acabei de estabelecer as regras em relação ao dia do parto e teve de ser com um bocado de força porque senão ainda era pior. Fui tentando dar a entender, com calma e cuidado e era "informada" de que de manhã estou contigo e depois logo se vê quando é que o pai pode ir e de noite se ele não puder ficar fico eu". Não! Quem deve decidir essas coisas é a mãe. Se o pai não está comigo então prefiro estar sozinha (isto sou eu, não estou a generalizar)... Concentro-me, descanso... O pai fez a preparação comigo e sabe como deve estar dentro da sala e sabe que me deve deixar mais que à vontade, à vontadinha. Não é um dia em que esteja com cabeça para fazer conversa ou companhia.... E como eu me conheço e conheço quem me dizia aquelas coisas sei que com a melhor das intenções era isso que ia ter de acontecer...



          Desculpem o testamento e tal como disse a Tartaruga's mom, é a minha opinião e vale o que vale...
          __________________________________________________ ______________________________________________





          Já chegou o Afonso! Um \"rapagão\" com 2315kg e 46,3cm! :P

          Comentar


          • #35
            RE: Mamã é domínio público?

            Tartaruga's Mom: eu também acho que as pessoas chegadas, aquelas que vão ter um papel com relevância na vida do bebé e dos pais, não devem ser afastadas apenas porque sim. Acho é que, quando a Mãe ou o Pai ou ambos sentem que a sua relação com o filho está a ser prejudicada por causa de caprichos dessas pessoas (pior ainda se for malta mais afastada), a tolerância deve ser revista.



            Independentemente de ser a minha mãe ou a minha sogra ou seja lá quem for, ninguém tem o direito de acordar o meu filho se eu achar que não devem. E não têm o direito de abancarem horas em minha casa quando eu e o R precisamos de reorganizar o nosso espaço com o nosso filho. Também não têm o direito de me dizerem "estás a fazer mal" só porque estou a fazer diferente do que os próprios fariam. Definitivamente, não têm o direito de virem direitos a mim, tirarem o meu bebé do colo e nem sequer perguntarem "posso?". Seja lá quem for! Nem é uma questão de posse: é uma questão de bom senso. O meu filho está habituado a mim 9 meses. Já não lhe basta o nascimento, com todas as dificuldades inerentes (habituar-se a sentir frio ou calor, fome ou sede, a ter de fazer xixi e cocó, ter de mamar - o que já sabemos tem as suas dificuldades -, deixar de ter permanentemente as coisas "certas" até então, como o aconchego do útero, o batimento cardiaco, o embalar do meu andar, tudo equilibrado e criado para o ambiente ser perfeito para ele...), será assim tão importante que X ou Y se sintam prejudicados em relação ao bebé? É que não me parece mesmo. O meu papel de Mãe, nos primeiros dias de vida, é acalmar o meu filho a apresentar-lhe a vida cá fora de forma ponderada, indo de encontro às necessidades do meu Filho, do meu Marido e das Minhas, sem ter de me preocupar com o constragimento do tio que queria estar aqui o dia inteiro, da avó que acha que a mama tem pouco leite ou da prima que punha a fraldinha da conchichina em vez da fraldinha da dodot. Ser Mãe é ser leoa quando é preciso, mesmo que isso signifique morder umas canelas de quem gostamos.



            :smooch:

            Comentar


            • #36
              RE: Mamã é domínio público?

              Bom dia

              Eu só acho que nao devemos cair em exageros!

              Tudo com conta peso e medida. No tempo do Joao as pessoas ligavam-me a perguntar se podiam ver o baby, quando eu nao tinha visitas dizia que sim (até porque ADORAVA mostrar a minha cria - vc tb vao adorar!!) quando tinha a casa "ocupada" dizia logo "peco desculpa mas tem de ficar para outro dia, amanha? as 16h? ok!"

              Quando as visitas apareciam de surpresa (felizmente só uma pessoa tinha essa mania) aqui a je nunca era boa companhia! Se o meu filho estivesse a dormir comigo no sofa, por exemplo, eu mantinha-me exactamente no mm sitio e nem a boca abria conclusao: a pessoa em questao deixou escapar qq coisa como "nunca mais ca venho" Yesssssssssss (infelizmente tb nao cumpriu mas passou a avisar!)

              Agora coisas como tirar do nosso colo apanham logo uma rosnadela! nao admitia nem admito. Ja o Joao era crescido (1 ano) estava no meu colo e essa pessoa em questao arrancou-o de mim e ele desatou a chorar, foi um 31 e perdi a postura!

              Ou seja, eu compreendo o que voces estao a dizer até porque tive alturas em que passei por isso, o que eu acho é que tb devemos relevar e nao dar tanta importancia ao assunto, quanto as opinioes usem esta maxima : "vale o que vale, vindo de quem vem!!"

              Agora atencao grávidas de 1a viagem: independentemente de tudo, de saberem gerir, das pessoas nao se meterem, etc etc etc voces no inicio vao ser sempre maes leoas e nunca nada nem ninguem vai fazer as coisas tao bem quanto voces fazem! Faz parte da natureza e respirem fundo que tudo se resolve!


              Comentar


              • #37
                RE: Mamã é domínio público?

                Olá a todas as mamãs!



                Venho só deixar aqui a minha experiência... O Mário Afonso já nasceu e correu tudo bem, apesar de ele ter ido para a neo por ser muito pequenino e ter de aprender a mamar...



                Então é assim, para quem achava que era exagero digam-me agora de vossa justiça...



                Estava em trabalho parto (foi induzido por isso estive o dia todo) e tive pessoas que me tiraram fotos, e pessoas que vinham visitar e se sentaram na cama... No fim do dia teve de ser cesariana porque eu não dilatei...

                Nos dois dias a seguir, quem já teve filhos sabe da dificuldade que é sequer sair da cama quanto mais da necessidade de começar a ir à casa de banho para diminuir as cólicas... Assim sendo tive visitas das 10 da manhã até practicamente às 21h... Tive enfermeiras que mandaram dizer que não tinha visitas e mesmo assim, já que não as tinha no quarto ficaram à espera no corredor e tive de receber visitas no corredor...

                Para mim o pior foi no 1º dia depois dele nascer. A parte feminina da família abancou a tarde toda no meu quarto (e acreditem que nem conversa havia para tanta hora...) portanto ida à casa de banho quase a arrastar e com practicamente tudo ao léu com o quarto cheio porque nem para isso me deram um tempinho de privacidade. E o pior dos piores... O meu filho por necessidade estava longe de mim e à força de tanta gente eu só o consegui ver de manhã e à noite e não lhe pude dar de comer porque me apareceram pessoas à noite e me fizeram atrasar para a mamada dele.



                Devo dizer que em casa não tem sido muito mau, não tenho dado grande margem a visitas até agora, mas a pouco e pouco vou convidando as pessoas a virem conhecer o meu mais que tudo.



                Agora sim, já posso perguntar, acham mesmo que era exagero?
                __________________________________________________ ______________________________________________





                Já chegou o Afonso! Um \"rapagão\" com 2315kg e 46,3cm! :P

                Comentar


                • #38
                  RE: Mamã é domínio público?

                  Em primeiro lugar deixa-me dar os parabéns pelo teu bebé, e muitas felicidades. Em segundo lugar, desculpa-me mas, ri-me às gargalhadas com o teu relato das visitas. Não, não é um exagero. Há pessoas que não percebem que as visitas são para ser rápidas (principalmente no hospital) e não para abancarem.

                  Quando a minha piolha nasceu até tive sorte com as visitas, a minha família está longe e vieram às pinguinhas e os meus sogros e restante família do meu marido não são nada intrometidos e visitaram-nos q.b. Claro, que principalmente com as avós, no início irrita um bocadinho estarem sempre a querer pegar-lhe, etc mas, vivi bem com isso.

                  Passado um tempo tudo acalma e tens tempo para desfrutar da tua família .

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Mamã é domínio público?

                    Babiecurious (08-10-2010)Olá a todas as mamãs!





                    Estava em trabalho parto (foi induzido por isso estive o dia todo) e tive pessoas que me tiraram fotos, e pessoas que vinham visitar e se sentaram na cama... No fim do dia teve de ser cesariana porque eu não dilatei...



                    Desculpa lá, mas tiveste o filho onde? Eu tive numa maternidade publica e só esteve no meu parto o meu marido, e caso ele não tivesse podido, só tinha estado a minha mãe. Acho muito estranho estarem contigo pessoas que te deixaram desconfortável......e terem entrado pois a mim perguntaram-me quem é que eu queria ter comigo



                    Nos dois dias a seguir, quem já teve filhos sabe da dificuldade que é sequer sair da cama quanto mais da necessidade de começar a ir à casa de banho para diminuir as cólicas... Assim sendo tive visitas das 10 da manhã até practicamente às 21h... A sério? O horário era muito estendido mesmo. Não é nada normal.....



                    Tive enfermeiras que mandaram dizer que não tinha visitas e mesmo assim, já que não as tinha no quarto ficaram à espera no corredor e tive de receber visitas no corredor...



                    Para mim o pior foi no 1º dia depois dele nascer. A parte feminina da família abancou a tarde toda no meu quarto (e acreditem que nem conversa havia para tanta hora...) portanto ida à casa de banho quase a arrastar e com practicamente tudo ao léu com o quarto cheio porque nem para isso me deram um tempinho de privacidade. E o pior dos piores... O meu filho por necessidade estava longe de mim e à força de tanta gente eu só o consegui ver de manhã e à noite e não lhe pude dar de comer porque me apareceram pessoas à noite e me fizeram atrasar para a mamada dele.



                    Devo dizer que em casa não tem sido muito mau, não tenho dado grande margem a visitas até agora, mas a pouco e pouco vou convidando as pessoas a virem conhecer o meu mais que tudo.



                    Agora sim, já posso perguntar, acham mesmo que era exagero?

                    Exagero? Acho, principalmente não teres tido tomates para por as pessoas no seu sitio. Elas só nos fazem aquilo que nós queremos... Acho o teu testemunho um bocado para o esquisito, então de quem é a culpa? Das pessoas que não se sabem comportar, mas também tua....


                    É a minha opinião.

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Mamã é domínio público?

                      Olá Dulsa,



                      Realmente tens razão ao dizer que a culpa também foi minha de não ter "tomates" para pôr as pessoas no sítio. É totalmente verdade. No entanto as pessoas que foram ao meu quarto quando estava em trabalho de parto foram a minha mãe e a mãe do meu marido, logo é um bocadinho complicado "tomatar" essas pessoas. Quem abancou no quarto no dia a seguir foram as nossas respectivas avós, logo eu considero a mesma situação.



                      Eu tive o meu filho no privado, é um facto. O horário das visitas é das 12 às 21, o que não impede as pessoas de aparecer antes por pensarem que era o dia todo, e mais uma vez família imediata um pouco complicada de dizer "ó faxavor de me deixar em paz..."



                      A verdade é que sim, o meu problema com as invasões de privacidade e do meu espaço também se prende com a minha falta de tomates para desancar quem abusa, o que não impediria as outras pessoas de usar do seu bom senso se quisessem. Também é claro que é a minha opinião.



                      Em relação às outras pessoas foram avisadas que não havia visitas e que eu estava a tratar do meu filho e mesmo assim esperaram horas e apanharam-me quando ia a passar para o quarto, não houve outro remédio senão estar um bocado (sim porque eu de certeza que não conseguia ir a correr à frente deles para me esconder).



                      Esquisito ou não foi o que se passou comigo...
                      __________________________________________________ ______________________________________________





                      Já chegou o Afonso! Um \"rapagão\" com 2315kg e 46,3cm! :P

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X