Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Janeiro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por cazac Ver Mensagem
    Boa noite mamãs!

    Eu fui mamã de uma estrelinha de Janeiro de 2010, que nasceu no dia de Reis! Faz 2 aninhos esta sexta feira, o meu reizinho!
    Agora vou ser mamã de Fevereiro 2012 (falta pouco...), desta vez de uma linda princesa!

    Passei por aqui só para vos desejar um mês (e todos os outros) cheio de coisas boas e que corra tudo bem convosco e com os vossos bebecas! Aproveitem bem, porque o tempo voa... e ser mãe é MARAVILHOSO!!!

    FELIZ 2012!!!
    Obrigada cazac =)

    Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
    ola meninas

    hoje acordei com fortes dores na parte superior da barriga e algumas contrações, alguem ja sentiu assim? :s
    Na parte de cima não, mas na parte de baixo sim. e ontem a noite tive varias picadas que sentia mesmo na vagina...
    Já faltou tanto... mas agora parece que ainda falta mais!

    bjokas
    Ultima edição por chilli; 03-01-2012, 17:02. Razão: faltava dizer que era na parte de baixo da barriga lol

    Comentar


    • ola meninas como estão?
      as minhas dores de barriga passaram mas levei o dia todo com contrações.

      mais alguem tem novidades? ja nasceram mais princesas/os?

      bjs

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
        ola meninas como estão?
        as minhas dores de barriga passaram mas levei o dia todo com contrações.

        mais alguem tem novidades? ja nasceram mais princesas/os?

        bjs
        Olá sissi-sitter e restantes meninas

        Por aqui tudo na mesma...
        Ontem na última consulta de gravidez de risco, fiz eco (difícil medir, pois têm muito pouco espaço) e estava tudo muito bem e também fiz CTG (as minhas meninas colaboraram muito bem).

        Hoje à tarde terei a última consulta com a GO, antes do parto de 3ª feira.

        Sissi-sitter, as contracções que tu tens são das "verdadeiras" ou são das de Braxton?

        Bjs,
        anamag
        Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
        (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

        Afilhada: jo_ana
        Madrinha: Sally



        Comentar


        • se queres que te diga nem sei, porque as contrações começam tipo as de Braxton, depois sobem pa barriga, costas, as vezes tenho vontade de ir ao wc e nada outras ´vezes doi me so mesmo a barriga e costas :s ando mesmo perdida ( e com consulta no hosp so as 40 semanas )

          Comentar


          • O que a enfermeira do Curso de Preparação explicou foi: as de Braxton "desaparecem" se se mudar de posição (deitada - sentada e sentada - de pé), as outras são mais fortes e dolorosas (nem se consegue falar...), duram mais tempo e vêm em espaços menores. Além disso, as "verdadeiras" devem ser tidas em conta se se tiver 6 contracções numa hora e cada 10 minutos.

            Bjs,
            anamag
            Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
            (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

            Afilhada: jo_ana
            Madrinha: Sally



            Comentar


            • Olá meninas...
              Cá ando nas minhas belíssimas 39 semanas
              Hoje foi dia de CTG... fiz prai 10min de exame a enfermeira arranca a folha, eu ainda perguntei "ja tá?" na qual obtive a reposta "já pois.. c um ctg destes!!! sem contrações e c o bebe a mexer dessa forma" assim que sai da sala, tumba uma contração!
              A enfermeira diz que se não nascer até dia 11/1 (40semanas) que marcam a indução para o dia 18/1 (41semanas)... sei que já falta pouco mas neste momento já não consigo ouvir o famoso "entao? ainda nada?" ou a bela da sms "já há sinal de querer nascer???" e o namorido tb já anda a ficar muito ansioso e no caso dele não é nada bom não chamada telefónica que não comece com "então a Ariana já nasceu??????" o que ainda faz pior a esta ansiedade!
              Desculpem o desabafo mas já começa a ser difícil!!!!!!

              beijos

              Comentar


              • Parabéns pelas 39 semanas!!!!!

                Ai chilli, como te compreendo. Já estou farta de ouvir as "simpáticas" das mamãs americanas a dizerem-me: "ainda por aqui?"; "coitada, que nunca mais nascem!" ; "ai que barriga!" , etc.

                Beijinhos!
                Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                Afilhada: jo_ana
                Madrinha: Sally



                Comentar


                • hello!!
                  hoje acordei mais para lá que para cá... =( estou super mal disposta desde manha e nem consigo pensar em comer...
                  a pipoca ta farta de mexer, e eu super cansada... parece que levei a noite toda a fazer ginástica. Isto hoje não ta nada fácil...
                  e com as meninas? ta tudo bem?

                  bjs

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
                    hello!!
                    hoje acordei mais para lá que para cá... =( estou super mal disposta desde manha e nem consigo pensar em comer...
                    a pipoca ta farta de mexer, e eu super cansada... parece que levei a noite toda a fazer ginástica. Isto hoje não ta nada fácil...
                    e com as meninas? ta tudo bem?

                    bjs
                    Olá chilli,
                    Como te sentes hoje?

                    Connosco vai-se andando... Também me sinto cansada e as noites têm sido mal dormidas. Já tudo me dói e as Pipocas não param...

                    Cá continuamos na contagem decrescente: faltam 4 dias para a cesariana

                    E o resto das meninas, como têm passado?

                    Bjs e bom fim-de-semana!
                    anamag
                    Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                    (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                    Afilhada: jo_ana
                    Madrinha: Sally



                    Comentar


                    • Ola! Bem, ontem acabei por ir as urgencias apos vomitar... Resultado, ja tava a desidratar e tive 2h a soro. Fiz analises k acusaram infecçao k o medico associou a uma gastroentrite... Vou voltar 3f pra repetir. Hoje ja consegui comer e manter no estomago mas continuo mt cansada. Espero k esteja tudo bem c voces.

                      Bjokas

                      Ps: ia-me esquecendo... apos o toque colo permiavel a 1dedo ta quase

                      Comentar


                      • chili espero que estejas melhor

                        anamag esta mesmo quase quase


                        hoje fui as urgencias, as 14h a minha bebecas ainda n tinha mexido tive 1h e tal no ctg a soro para ela mexer. apos exames e eco a medica disse me que a menina esta bem e ja tem movimentos respiratorios e mexe menos porque ja estou com contrações, e tenho o colo apagado. quando cheguei a casa tinha as cuequitas com muito mas muito corrimento espesso e esbranquiçado (sera o rolhao???)

                        ai naõ vejo a hora de ter a minha pequerrucha ca fora

                        Comentar


                        • Olá meninas

                          hoje acordei parecia que não se tinha passado nada. Dormi bem e já não me doi o corpo

                          Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
                          chili espero que estejas melhor

                          anamag esta mesmo quase quase


                          hoje fui as urgencias, as 14h a minha bebecas ainda n tinha mexido tive 1h e tal no ctg a soro para ela mexer. apos exames e eco a medica disse me que a menina esta bem e ja tem movimentos respiratorios e mexe menos porque ja estou com contrações, e tenho o colo apagado. quando cheguei a casa tinha as cuequitas com muito mas muito corrimento espesso e esbranquiçado (sera o rolhao???)

                          ai naõ vejo a hora de ter a minha pequerrucha ca fora
                          sissi-sitter: ainda bem, que estava tudo ok com a pequerrucha se te fizeram o toque é possível que seja o rolhão mucoso a sair, se vires que começa a ser mais liquido é que é melhor ires lá mas se for tipo "ranhoca" é mesmo por causa do toque! e pelo que a enfermeira me explicou sempre que te fizerem o toque isso vai sair (eu ando assim a 2 semanas, toque as 2f e tou até 5f a perder rolhão.)
                          Tb já tenho colo muito curtinho e permeável a 1 dedo estamos quase quase!!! as ultimas 3 resistentes já que mais ninguém cá aparece!!

                          bjokas

                          Comentar


                          • a medica das urgencias escreveu no meu livrito.. e apos muitas tentativas (letra de medico e impossivel) consequi ler: toque - colo intermedio 80% encurtamento permeavel a um dedo BAI .. alguem sabe o k quer dizer?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
                              a medica das urgencias escreveu no meu livrito.. e apos muitas tentativas (letra de medico e impossivel) consequi ler: toque - colo intermedio 80% encurtamento permeavel a um dedo BAI .. alguem sabe o k quer dizer?
                              Então pelo que me explicaram no curso de preparação neste momento tens o colo do útero encurtado a 80%, ou seja, ainda tens 10% de colo por apagar e já é permeável a 1 dedo que quer dizer que já perdeste alguns cm do colo do útero. Esta fase pode ocorrer entre 1 a 2 semanas antes do parto como dias antes, é tudo muito relativo e altera de mulher para mulher! mas o principal a reter é que está quase =) nesta altura da gravidez passamos pelo apagamento (que é a fase do apagamento do colo do útero) depois quando está totalmente apagado e que começa a fase da dilatação.

                              moral da historia... estamos no bom caminho lol

                              Comentar


                              • obg pela explicação chili, estamos mesmo na recta final

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X