Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
    Bom dia meninas,

    Amanhã vou tentar ir fazer as análises que me faltam, vamos ver se consigo estar em jejum e beber a solução de glicose...

    Bjinhos a todas*
    Leva um limão para as técnicas juntarem o sumo à solução da glicose...

    eu tive que fazer 2x: a primeira sem limão e a 2ª com... e não tem comparação, bebe-se muito melhor.

    Beijinhos

    Lua




    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
      Leva um limão para as técnicas juntarem o sumo à solução da glicose...

      eu tive que fazer 2x: a primeira sem limão e a 2ª com... e não tem comparação, bebe-se muito melhor.

      Beijinhos

      Lua
      A sério? E deixam? É que aquilo é mesmo mau e tem um travo de limão que ainda o torna pior. Mas pode ser que com limão à séria a coisa melhore.

      Obrigada*






      http://precisodeumblog.blogspot.com/

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
        A sério? E deixam? É que aquilo é mesmo mau e tem um travo de limão que ainda o torna pior. Mas pode ser que com limão à séria a coisa melhore.

        Obrigada*
        eu fiz as minhas análise na cuf descobertas... eu desconhecia o truque, aliás eu só bebei com um sumo de limao por tinha lá estado uma gravida a fazer tb essa análise, e ela levou... e como deixou lá ficar os limões, as técnicas perguntaram se eu queria. torna o sabor menos enjoativo... mas não altera os resultado do exame, porque a glicose continua lá toda




        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

        Comentar


        • Bom dia mamãs, e bem vindas às novas recém chegadas mamãs de Maio e Junho, que tudo vos corra pelo melhor
          Novidades minhas:
          No sábado tive que ir comprar a cinta de grávida da Chicco, já nao aguentava o peso, e desde que a comecei a usar, sinto me muito melhor.
          Infelizmente continuo cheia de dores nas costas de noite e acordo quase que nao me consigo endireitar, vou logo a correr para o duche quente, é a unica coisa que alivia... mas isso nao é do bebe, é da minha coluna que já tava com uma escoliose, vamos la ver é como é que com 39 anos e coluna assim, a gravidez vai correr la mais para a frente

          De resto, fui hoje à medica de medicina interna que me segue mostrar as analises que ela tinha pedido. Finalmente fiquei livre da toxoplasmose, TOU IMUNEEEE!!! que bom, já nao preciso de me preocupar tanto com saladas e afins...
          Tenho (e temos todas) que ter cuidado com listeriose e salmonelas, dos ovos crus, carnes, etc.

          De resto, mantenho o quadro de lupus (embora sem sintomas activos), e de síndrome anti fosfolipido, que faz com que seja uma gravidez de muito alto risco. Acarreta para o bebé um risco de 2% de vir a ter um problema cardíaco, que se resolve com uma intervenção para colocacao de um pacemaker à nascença (mas se Deus quiser nao vai ser preciso e o meu bebecas nao vai fazer parte dessa percentagem), terei que fazer ecocardiogramas semanais a partir da 18ª semana.
          Pronto, um dia de cada vez, e mandou me descansar muito. Tenho um pouco de anemia o que me faz andar muito cansada.
          De resto esta tudo bem.
          Beijos
          A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
          Beta 30.08.2011: 100 +

          Make a pregnancy ticker
          Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
          Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
          O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

          Comentar


          • Olá meninas obrigado pelo apoio,sim fui às urgências na maternidade do Barreiro pela 1ª vez, porque da minha filha foi tudo no H garcia de Horta.A consulta é na médica de familia que é espétacular, nesta gravidez decidi ser seguida pelo centro de saude porque para ser sincera da minha filha estive a ser seguida no privado e no final de contas achei igual tirando a parte de que gastei muito mais €, e tendo em conta que é o segundo filho tenho que pensar na poupança...estamos em crise e como eu dei tudinho da minha filha agora tenho o enxoval todo para fazer, mas eu adoro fazer este tipo de comprinhas!
            ando a tentar comer varias vezes ao dia, mas agora na consulta já vou falar com a medica para ela me passar qualquer coisa para os enjoos.
            Só rezo para quando for fazer a eco já dê para ver o meu bebezinho,agora não sei é em que data deva de ir,estava a pensar marcar para o fim do mês por essa altura já dará para ver, penso eu :S.Estas contas estão a dar cabo de mim........
            *22 de Dezembro de 2008: Positivo iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
            *5 de Agosto de 2009 às 19:04h - nasceu a Mariana!!!

            Madrinha:Orange
            Madrilhadas: bonekita79; Juanitah; kibinha
            Afilhada: lua82; mepme; sofia **: tanya

            Comentar


            • As meninas que passam mal com os enjoos, relembro que já tinha colocado aqui um post sobre isso. As pulseiras anti enjoos fazem milagres, e sempre evitamos estar a meter mais quimicos para dentro do organismo...
              o nausefe a mim nao me tirava os vomitos nem enjoos por exemplo, e dava me imenso sono. As pulseiras conseguiram.
              Para quem nao leu, compram se nas farmacias, chama se pulseira anti enjoo SEABAND para gravidas, custa cerca de 9€.
              A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
              Beta 30.08.2011: 100 +

              Make a pregnancy ticker
              Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
              Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
              O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

              Comentar


              • Ainda não fui vista pelo médico, o que me tem estado a inquietar um pouco.
                Sou seguida pelo Dr Pedro Martins no Hospital dos Lusíadas. Na ultima consulta pré-concepcional disse-me para não me afligir com o facto de as consultas gerais de ginecologia serem marcadas com tanto tempo de distancia, porque as de obstetrícia não são assim, ou seja, assim que ficasse grávida para ligar para o hospital que me marcavam uma consulta no tempo certo e que todas as outras também seriam assim.

                O certo é que já liguei diversas vezes e ainda não me marcaram a consulta. Estou com 8 semanas e 3 dias segundo o meu UPM, e começo a ficar preocupada. Já pensei ir à urgência mas aí o marido não pode entrar, ou até mesmo a outro obstetra no seu próprio consultório. No meio disto tudo acho que esta ansiedade não é nada boa, nem para mim nem para o bebé.




                Comentar


                • Em relação aos enjoos, só são desconfortáveis porque vomitar não vomito. Aliás eu é muito difícil vomitar. Ainda não tomei nausefe, tenho resistido e se conseguir continuar a aguentar, não tomo. Mas obrigada pela dica arad.




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                    Ainda não fui vista pelo médico, o que me tem estado a inquietar um pouco.
                    Sou seguida pelo Dr Pedro Martins no Hospital dos Lusíadas. Na ultima consulta pré-concepcional disse-me para não me afligir com o facto de as consultas gerais de ginecologia serem marcadas com tanto tempo de distancia, porque as de obstetrícia não são assim, ou seja, assim que ficasse grávida para ligar para o hospital que me marcavam uma consulta no tempo certo e que todas as outras também seriam assim.

                    O certo é que já liguei diversas vezes e ainda não me marcaram a consulta. Estou com 8 semanas e 3 dias segundo o meu UPM, e começo a ficar preocupada. Já pensei ir à urgência mas aí o marido não pode entrar, ou até mesmo a outro obstetra no seu próprio consultório. No meio disto tudo acho que esta ansiedade não é nada boa, nem para mim nem para o bebé.
                    Mesmo dizendo que estás grávida não te arranjam consulta? Isso é muito chato. E não tens o contacto do médico? E o médico não dá consultas em mais lado nenhum? Acho que deves mesmo insistir e arranjar uma solução o mais depressa possível, porque a ansiedade não é nada boa e por esta altura já podes sossegar ao ouvir o coraçãozinho do teu bebecas .

                    Bjinhos*






                    http://precisodeumblog.blogspot.com/

                    Comentar


                    • ola!!!

                      q tal o v/ fds????

                      o meu foi essencialmente de enjoos...tive q começar a tomer o nausefe...parece q os enjoos andam por aki...
                      do salvador lembro-me q parece q nem tomei nenhum, agora tou c 2 à noite e 1 de manha...enfim...
                      para alem do enjoos brinquei mt com a minha pipoquita, q tem 18 meses e ta uma pestinha....mas adoravel...cansa-nos como tudo mas ta sp cheio de energia...

                      sejam bem vindas as novas mamas....parabens pela gravidez...
                      carinaS, é mm como a happy diz, a upm é apenas uma data de referencia...mas as mulheres n sao todas iguais, os ciclos n sao todos iguais...relaxa...

                      raquelcoelhomartins, o teu coraçao é q manda, se achas q consegues tar a tentar a marcar consulta por mais uns dias c o teu habitual espera, senao tenta marcar c outro medico...mas é estranho qd te disseram q as consultas de obst eram faceis de obter...

                      beijinhos a todas,
                      Mama de Março de 2010

                      Mama de Maio de 2012

                      Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                      A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                      o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                        ola!!!

                        q tal o v/ fds????

                        o meu foi essencialmente de enjoos...tive q começar a tomer o nausefe...parece q os enjoos andam por aki...
                        do salvador lembro-me q parece q nem tomei nenhum, agora tou c 2 à noite e 1 de manha...enfim...
                        para alem do enjoos brinquei mt com a minha pipoquita, q tem 18 meses e ta uma pestinha....mas adoravel...cansa-nos como tudo mas ta sp cheio de energia...

                        sejam bem vindas as novas mamas....parabens pela gravidez...
                        carinaS, é mm como a happy diz, a upm é apenas uma data de referencia...mas as mulheres n sao todas iguais, os ciclos n sao todos iguais...relaxa...

                        raquelcoelhomartins, o teu coraçao é q manda, se achas q consegues tar a tentar a marcar consulta por mais uns dias c o teu habitual espera, senao tenta marcar c outro medico...mas é estranho qd te disseram q as consultas de obst eram faceis de obter...

                        beijinhos a todas,
                        Tenho uma amiga que está a ser seguida pelo mesmo médico e realmente é fácil, costuma-se ligar para lá dizer que se está gravida e depois eles entram em contacto para informar da data da consulta.
                        Não sei que se passou desta vez.




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                          Tenho uma amiga que está a ser seguida pelo mesmo médico e realmente é fácil, costuma-se ligar para lá dizer que se está gravida e depois eles entram em contacto para informar da data da consulta.
                          Não sei que se passou desta vez.
                          Na minha opinião, se tens possibilidades económicas ou um seguro de saúde, vai a outro GO... Entretanto liga para la a dizer que tiveste de ir as urgências pois não te andavas a sentir bem e que tens mesmo de ter uma consulta o quanto antes e não desligues enquanto não te derem uma resposta (mentirinha que não faz mal a ninguém...)! Eu nesta GO também só tinha consulta para o próximo mês (e foi marcada em Setembro quando andava em treinos) mas quando tive positivo liguei para la (Hospital da Luz) e antecederam para o dia 25 deste mês... Quase um mês antes... A minha experiência diz que para gravidez costuma ser muito mais fácil marcar consulta pois existem tempos a ser cumpridos... Realmente estas com azar! Beijinhos...






                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                            Bom dia meninas,

                            CarinaS, o GO das urgências que me viu no outro dia também disse que eu devia ter menos que as 6 semanas e 6 dias que tinha na altura, porque o bebé estava bem, via-se o coraçãozinho a bater, mas era pequenino. Mas isto é normal porque as contas são feitas com a data da última menstruação e cada mulher ovula numa altura diferente, logo, a concepção é em alturas diferente. As contas só servem mesmo para ter um ponto de orientação e a data correcta é quase sempre diferente. Quando fizeres a eco vão te dizer isso mesmo.

                            Eu estou muito melhor dos enjoos graças ao meu "amigo" nausefe, que me deixa com o estômago sossegadinho mas com um sono inexplicável. Há bocadinho saí do trabalho para tratar de uns assuntos e parecia que ia adormercer a qualquer momento. Agora já bebi uma meia de leite e despertei mais.

                            Comprei uma calças novas de pré-mamã, de ganga, que me estão óptimas agora. Têm elásticos para ajustar e a banda de algodão elástico até acima. Não sei se me dão até ao fim (duvido), mas estão perfeitas para agora. Custaram 25€ na Kiabi. Comprei também umas collants opacas pretas de pré-mamã por 6€. Assim já posso vestir uns vestidinhos e comprar outros, que são mais confortáveis.

                            Amanhã vou tentar ir fazer as análises que me faltam, vamos ver se consigo estar em jejum e beber a solução de glicose...

                            Bjinhos a todas*
                            Eu ainda não comprei roupa de pre-mama mas já estou inchadita e a minha roupa já não aperta... Para já tenho usado o "truque" das outras gravidezes que e usar o top cai cai de licra a disfarçar as calcas desapertadas! loool Mas depois da consulta vou comprar já a cinta e o sutiã que por experiência própria são vitais! Ah! E os cremes! La vou eu levar o marido a falência! loool Mas acho que para o Inverno (que nao quer aparecer...) vou investir em vestidos... As gravidas ficam tão lindas de vestido e botas de cano alto...

                            A solução de glicose e mesmo terrível mas como sou uma gulosa nata bebo tudo e não resmungo! Eheheheh Apesar de dar vontade de vomitar!

                            De resto esta tudo bem contigo? Como anda o marido a adaptar-se a ser papa pela primeira vez?

                            Beijinhos






                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                              Leva um limão para as técnicas juntarem o sumo à solução da glicose...

                              eu tive que fazer 2x: a primeira sem limão e a 2ª com... e não tem comparação, bebe-se muito melhor.

                              Beijinhos

                              Lua
                              Essa nunca tinha ouvido! Estamos sempre a aprender! Eheheheheheh....






                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                                Bom dia mamãs, e bem vindas às novas recém chegadas mamãs de Maio e Junho, que tudo vos corra pelo melhor
                                Novidades minhas:
                                No sábado tive que ir comprar a cinta de grávida da Chicco, já nao aguentava o peso, e desde que a comecei a usar, sinto me muito melhor.
                                Infelizmente continuo cheia de dores nas costas de noite e acordo quase que nao me consigo endireitar, vou logo a correr para o duche quente, é a unica coisa que alivia... mas isso nao é do bebe, é da minha coluna que já tava com uma escoliose, vamos la ver é como é que com 39 anos e coluna assim, a gravidez vai correr la mais para a frente

                                De resto, fui hoje à medica de medicina interna que me segue mostrar as analises que ela tinha pedido. Finalmente fiquei livre da toxoplasmose, TOU IMUNEEEE!!! que bom, já nao preciso de me preocupar tanto com saladas e afins...
                                Tenho (e temos todas) que ter cuidado com listeriose e salmonelas, dos ovos crus, carnes, etc.

                                De resto, mantenho o quadro de lupus (embora sem sintomas activos), e de síndrome anti fosfolipido, que faz com que seja uma gravidez de muito alto risco. Acarreta para o bebé um risco de 2% de vir a ter um problema cardíaco, que se resolve com uma intervenção para colocacao de um pacemaker à nascença (mas se Deus quiser nao vai ser preciso e o meu bebecas nao vai fazer parte dessa percentagem), terei que fazer ecocardiogramas semanais a partir da 18ª semana.
                                Pronto, um dia de cada vez, e mandou me descansar muito. Tenho um pouco de anemia o que me faz andar muito cansada.
                                De resto esta tudo bem.
                                Beijos
                                Ola arad!

                                Eu também ja usei essa cinta da Chicco... E boa mas tem um defeito que e so existir em branco! loool Eu gosto muito das cintas da Prenatal e da Anita pois existem em preto e são tão boas como as da Chicco... Depois da minha 1a consulta tambem la vou eu as compras! Compraste sutiã também? Sinto muito pelas tuas dores nas costas. Eu tenho síndrome do Ombro Doloroso desde os 24 anos e sei bem o que e viver com dores todos os dias... Mas és uma mulher forte que aguenta tudo, certo? Tudo se resolve por amor aos filhos... Importas-te de me falar mais sobre as tuas doenças? Ja ouvi falar mas não sei ao certo o que são...

                                Beijinhos!






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X