Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
    Curioso, é diferente contigo... Eu não respondi a questionário nenhum... Mas que tipo de questionário era esse? Sobre doenças familiares?...

    Bem, o que importa é que esteja tudo bem contigo e com o teu bebé, se o médico diz que é assim que se faz o rastreio, no teu caso será certamente!

    Beijocas
    Também não respondi da outra gravidez, deve ser para averiguar antecedentes familiares talvez...
    Make a pregnancy ticker





    É UMA MENINA!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Que bom, amanhã já vais ver o teu filhote e saber que está tudo óptimo com ele!!!

      Relativamente à colheita de sangue, posso estar enganada, mas deves ter feito para outros fins... Eu fiz o rastreio no dia da Eco das 12 semanas e nem é exactamente uma colheita de sangue como nas análises, é uma picadinha no dedo para tirar o soro, que será posteriormente cruzado com o resultado da Eco...

      Amanhã já confirmas!

      Beijinhos grandes

      Não, Marta. FOi mesmo os rastreio. Tem procedimento próprio, e foi essa colheita que fiz.




      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
        Curioso, é diferente contigo... Eu não respondi a questionário nenhum... Mas que tipo de questionário era esse? Sobre doenças familiares?...

        Bem, o que importa é que esteja tudo bem contigo e com o teu bebé, se o médico diz que é assim que se faz o rastreio, no teu caso será certamente!

        Beijocas
        Colheita deve ser feita preferencialmente pelas 9/10 semanas, para que o resultado esteja disponivel aquando da eco. Pelo menos foi assim que me explicou.
        Já a minha amiga que está a ser seguida ali fez da mesma forma.

        Deve haver pormenores que dependem de sitio para sitio, digo eu.
        Das minhas outras gravidezes, fiz a colheita no hospital das Caldas e a eco noutro sitio e em dias diferentes. Mas desta vez é tudo feito no mesmo sitio.
        Ultima edição por raquelcoelhomartins; 14-11-2011, 15:12.




        Comentar


        • Nome

          Olá meninas!

          Escolhemos finalmente o nome do nosso piolhito! Caso se confirme que é um menino, vai-se chamar Henrique. Se for uma menina, será Madalena (já estava escolhido há muito tempo...).

          Beijinhos para todas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
            Olá meninas!

            Escolhemos finalmente o nome do nosso piolhito! Caso se confirme que é um menino, vai-se chamar Henrique. Se for uma menina, será Madalena (já estava escolhido há muito tempo...).

            Beijinhos para todas
            Uau, parece-me muito bem!
            Bonitos nomes, parabéns.

            Eu não sei ainda, vou esperar para saber o sexo primeiro e depois logo pensamos.
            Make a pregnancy ticker





            É UMA MENINA!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
              Não, Marta. FOi mesmo os rastreio. Tem procedimento próprio, e foi essa colheita que fiz.
              Sim, tens razão, o rstreio tem procedimentos próprios, como dizes!

              1. Rastreio bioquímico do 1º trimestre: efectuado entre as 11 e as 14 semanas, inclui o doseamento no soro materno da sub-unidade ß da hormona gonadotrófica coriónica - ß HCG, e da hormona específica de produção placentar - PAPP-A.

              2. Rastreio ecográfico do 1º trimestre: efectuado entre as 11 e as 14 semanas, inclui a medição ecográfica do comprimento crâneo-caudal (CCC) e da translucência da nuca (TN) (Fig. 2). Esta traduz a quantidade de líquido acumulado na face posterior do pescoço nesse período da gravidez.

              3. Rastreio combinado do 1º trimestre: inclui os procedimentos descritos em 1. e 2.



              Foi certamente isto que fizeste e agora vão cruzar com a eco de amanhã, cf ponto 3

              E os resultados vão ser os melhores possíveis, de certeza!!!

              Beijocas

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                Uau, parece-me muito bem!
                Bonitos nomes, parabéns.

                Eu não sei ainda, vou esperar para saber o sexo primeiro e depois logo pensamos.
                Muito Obrigada!

                Nós também só tinhamos escolhido nome para menina, mas como é provável que seja um menino, desde a Eco que começamos a tentar escolher definitivamente o nome do nosso piolhito! E pronto, foi esta a nossa decisão!

                Para a semana já nos contas o nome do teu bebé!!!

                Beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                  Muito Obrigada!


                  Para a semana já nos contas o nome do teu bebé!!!

                  Beijinhos
                  Ah, não sei se vai ser possível saber já o sexo e depois às vezes eles enganam.

                  Eu vou fazer amniocentese, só ai terei certeza.

                  Make a pregnancy ticker





                  É UMA MENINA!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                    Ah, não sei se vai ser possível saber já o sexo e depois às vezes eles enganam.

                    Eu vou fazer amniocentese, só ai terei certeza.

                    Sim, é possível não saber o sexo do teu bebé às 12 semanas, aliás, a maior parte das pessoas não consegue saber logo nessa Eco...

                    Mas vais fazer amniocentese independentemente do resultado do rastreio?... Se a probabilidade der muito baixinha, queres fazer na mesma?...

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Marta1, parabéns pela escolha dos nomes, gosto muito.

                      Calipso, vais mesmo fazer amniocintese independentemende do resultado do rastreio?

                      Quanto a mim, tive hoje a 1ª consulta de saude materna, e fiquei baralhada. Por ter engravidado com tratamento na MAC e na minha GO particular contam a partir do tratamento e por isso estaria hoje com 9 semanas e 4 dias. No centro de saúde como contam a partir da última menstruação estou com 10 semanas segundo eles.
                      Daí que para a GO a DPP é 14 de junho, no centro de saúde é 11 de junho.
                      Na GO pesava 61 kilos, hoje no centro de saude pesava 58,5 (acredito mais nesse 2º valor, pois nao acredito ter engordado 3 kilos desde que estou gravida).
                      Assim sendo, acho que vou ser so seguida no centro de saude, gostei hoje de como fui atendida e assim nao fico baralhada.
                      Vou fazer rastreio e eco morfologica no meu hospital de residencia reencaminhada pela minha medica de familia, pois ela nao sabe se dps dao relatorio na mac e se caso dê positivo, se fazem lá a amniocintese.
                      Eu por mim nao me importo, faço 2 vezes
                      Volto la dia 12 de dezembro, e tenho analises a fazer 1 semana antes.
                      Nao sou imune a toxoplasmose, logo tenho que ter os cuidados todos necessarios.

                      beijinhos a todas.

                      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                      Em treinos desde Setembro 2008
                      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                      Comentar


                      • Olá meninas,

                        Vou fazer a amniocentese, logo não vou sequer fazer o rasteio bioquimico.

                        Isto pode-vos parece estranho mas tenho antecedentes familiares.

                        Beijocas
                        Make a pregnancy ticker





                        É UMA MENINA!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                          Olá meninas!

                          Escolhemos finalmente o nome do nosso piolhito! Caso se confirme que é um menino, vai-se chamar Henrique. Se for uma menina, será Madalena (já estava escolhido há muito tempo...).

                          Beijinhos para todas
                          Boa! Ainda bem. Eu acho muito importante terem nomes logo cedo, mesmo não sabendo se é menino ou menina (como no meu caso )




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            Sim, tens razão, o rstreio tem procedimentos próprios, como dizes!

                            1. Rastreio bioquímico do 1º trimestre: efectuado entre as 11 e as 14 semanas, inclui o doseamento no soro materno da sub-unidade ß da hormona gonadotrófica coriónica - ß HCG, e da hormona específica de produção placentar - PAPP-A.

                            2. Rastreio ecográfico do 1º trimestre: efectuado entre as 11 e as 14 semanas, inclui a medição ecográfica do comprimento crâneo-caudal (CCC) e da translucência da nuca (TN) (Fig. 2). Esta traduz a quantidade de líquido acumulado na face posterior do pescoço nesse período da gravidez.

                            3. Rastreio combinado do 1º trimestre: inclui os procedimentos descritos em 1. e 2.



                            Foi certamente isto que fizeste e agora vão cruzar com a eco de amanhã, cf ponto 3

                            E os resultados vão ser os melhores possíveis, de certeza!!!

                            Beijocas

                            É isto mesmo, Marta. Mas há laboratórios que fazem a colheita uma ou duas semanas mais cedo, diverge um bocadinho. Pelo menos a minha cunhada também fez a colheita às 9 semanas. Eu dos meus primeiros filhos fiz já perto das 11.




                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                              Já agora mudei de médico, e ainda n tinha ido a ele... perguntei a uma amiga q tem uma amiga enfermeira parteira se conhecia o médico onde eu ia e ela disse q ele n era grande coisa, n era mau, mas se eu pudesse ir a uma outra medica da mesma clinica para mudar e então lá desmarquei e mudei para a Drª Maria Manuela Almeida, como tenho protocolo nessa clinica, n tenho grandes escolhas, mas parece q esta é boa... tenho consulta dia 17 em vez de 15... nunca mais passa esta semana....
                              ola!!!
                              é bom q nos sintamos seguras com o go q nos segue!!!!
                              sao so 2 dias mais tarde, passa num instante...
                              beijinhos,
                              Mama de Março de 2010

                              Mama de Maio de 2012

                              Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                              A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                              o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                                Obrigada!!! Entrando na onda do que se ouve hoje: faço 11 semanas a 11/11/11
                                »»»»» so acontece uma x na vida, tu ainda tinhas mais um 11, eh la...

                                Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                                Este dia para nós é especial... faz 4 anos que fizemos a nossa filhota

                                Beijinhos a todas xx
                                »»»»» mts parabens!!!!
                                Mama de Março de 2010

                                Mama de Maio de 2012

                                Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                                A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                                o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X