Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para as mamás que sofrem de tensão baixa, eu aconselho vivamente a andarem com um pacotinho de açucar sempre no bolso ou na carteira ( desde que não sejam daquelas em que se demora meia hora a achar qualquer coisa...)..eu também sofri desse mal, e aconteceu-me bastantes vezes , principalmente quando chegou o calor, e foi o que me valeu.Primeiro convém sentarem-se para evitar uma queda, que nesta altura pode ser perigosa, baixar a cabeça e comer o açucar.
    Uma vez estava com o meu marido num café sentada à espera que o empregado tirasse os olhos do futebol que dava na tv e me trouxesse o lanche, e pumba desmaiei, só me lembro de acordar com chapadas...( o marido acho que se vingou nesse dia, eh eh..)


    Beijocas

    Pat
    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




    Beijinhos

    Comentar


    • Lol pat, essa do teu marido se vingar...foi boa ! Tb tenho tensão baixa, mas ag está um pouco + alta, 11 máxima e 7 mínima. Está boa! N posso apanhar mt sol na cabeça e mt sol em geral senão fico logo a desfalecer.

      Espero q estejam tds bem! Bjinhos
      Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • [QUOTE=Rojão;2713706
        Mama-mel, fazes bem em tentar seguir a dieta! Assim não ficas preocupada por não fazeres o melhor possivel, mas ao mesmo tempo, tenta não stressar com isso.
        Vai correr tudo bem [/QUOTE]

        Rojão, (é-me confuso chamar-te "rojão", pois só o fazia à minha filha mais nova no primeiro ano. Como estava habituada a ter cuidar do meu "rato", quando a segunda nascer e vi que era um bebé mais "comum", eu estranhava o facto dela ser tão "grande" e chamava-lhe "rojão" ou "leitão"!) é verdade que também tiveste 2 ratinhos! Não te pões a pensar "Raios, tanta mulher alcoólica, drogada ou fumadora que tem filhos lindos, saudáveis, grandes... e eu aqui, fazendo-me e desfazendo-me, só para ter "ratos"???". Eu penso! Mas que se lixe...

        Estou muito mais mentalizada! Só estou mais atenta aos movimentos fetais! Só ainda não me habituei a estar em casa... ando sempre atrás do que fazer: lavo montes de roupa (o meu marido já diz que vou buscá-la às gavetas), preparo o jantar de manhã, em 3 dias dei uma festa e fui a outra, ... mas a coisa lá vai! Tenho praticamente 6 meses para me adaptar! Depois, volto ao trabalho!!!

        Curi, como está a tua "enguia"? E tu? Dá-nos notícias.
        Dido, também andas em festas, não é? Eu ADORO! Amigos, conversa e comer coisas boas...
        Amélia, o teu Martim já tem uma data prevista de alta? Os 2 kg? Ele está a desenvolver tão bem, que acredito que se anseie por algo assim todos os dias, não?
        Pat2, eu tenho as tensões como as da MdeMãe, 11/7. O que é maravilhoso e não dá preocupações nenhumas!

        E cá se vai andando...

        Comentar


        • Cucu!

          E cá estou eu para contar as news! Pois é, chegámos há pouco a casa e foi só trocar de roupa para me sentar aqui na converseta! A consulta correu ben, levei um bocadinho na cabeça, mas não muito porque lá estava o marido... porque aumentei 10kg desde o início da gravidez. Há 1,5 meses a Lara pesava 760g e hoje pesa 1850g! Tá uma crescida!! E pelas minhas contas tem 42cm! O médico disse que é grande como a mãe e gordinha (esta parte não sei de quem!! :P LOLOL).Ora então deixou de ser enguia e foi promovida a.. ainda não decidi! :P

          Disse para ter cuidado com a comida e falar com ela para mudar de posição, pois apesar de continuar cefálica, tem a barriga dela encostada à minha, em vez das costas... logo não está confortável e é mau para o parto... a ver se a convenço! hehehe! De resto, só vou ao hospital no dia 4 de julho fazer eco, análises, ctg e toque... não é tarde meninas??? Nessa altura já tenho 37 semanas... :/

          De resto, só me perguntou quando terminam as aulas mas baixa nem vê-la! Vou ter que continuar a arrastar-me até ao fim... Receitou magnésio para as cãimbras e contrações que já começaram e é aguentar o resto das mazelas! Bem, agora é esperar mais um mês para saber news da minha pequena... que já não é assim tão pequena! :P

          Beijocasssssssssssssssssssssss


          Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
            Cucu!

            E cá estou eu para contar as news! Pois é, chegámos há pouco a casa e foi só trocar de roupa para me sentar aqui na converseta! A consulta correu ben, levei um bocadinho na cabeça, mas não muito porque lá estava o marido... porque aumentei 10kg desde o início da gravidez. Há 1,5 meses a Lara pesava 760g e hoje pesa 1850g! Tá uma crescida!! E pelas minhas contas tem 42cm! O médico disse que é grande como a mãe e gordinha (esta parte não sei de quem!! :P LOLOL).Ora então deixou de ser enguia e foi promovida a.. ainda não decidi! :P

            Disse para ter cuidado com a comida e falar com ela para mudar de posição, pois apesar de continuar cefálica, tem a barriga dela encostada à minha, em vez das costas... logo não está confortável e é mau para o parto... a ver se a convenço! hehehe! De resto, só vou ao hospital no dia 4 de julho fazer eco, análises, ctg e toque... não é tarde meninas??? Nessa altura já tenho 37 semanas... :/

            De resto, só me perguntou quando terminam as aulas mas baixa nem vê-la! Vou ter que continuar a arrastar-me até ao fim... Receitou magnésio para as cãimbras e contrações que já começaram e é aguentar o resto das mazelas! Bem, agora é esperar mais um mês para saber news da minha pequena... que já não é assim tão pequena! :P

            Beijocasssssssssssssssssssssss
            Linda, antes de mais parabéns pela promoção da tua "enguia"!!! Já viste como está enorme... praticamente 2 Kg e 42 cm... Fico super contente por estar tudo bem com vc as duas... Só estranho não teres mais nenhuma consulta antes de Julho... Eu tenho uma dia 07/06, outra dia 21/06 e depois uma no início de Julho... Sempre me disseram que a partir das 34 semanas as consultas passam a ser quinzenais... Mas ele lá sabe, certo?! Eu pra ser sincera tb estou com receio da próxima consulta, pois neste mês não consegui cumprir o combinado (o meu GO queria que perdesse 600 gr) e em contra partida devo ter engordado uns 2 Kg... Vou levar nas orelhas, ai vou...

            Em relação às análises, vou fazê-las esta semana... O meu GO disse que teriam de ser feitas depois das 32 semanas e antes das 34/35... Por isso vou fazê-las esta semana... e pronto... de resto continua td igual... ando cansada e sinto-me super pesada... custa-me imenso começar a andar qd estou alg tempo sentada... Mas daqui pra frente não posso esperar grandes melhoras...

            Curi, em relação à baixa, és tu e eu... O meu tb nã me quer mandar pra casa pois diz que em casa as tentações são muito maiores (e ele tem toda a razão...)... mas vamos ver como corre a próxima consulta... Mas olha, na minha 1.ª gravidez passou-me baixa aos 6 meses pq eu fazia muitos km de carro (Coimbra - Portimão, pelo menos 1 vez por mês)... Se tu fazes 100 km por dia, bem... o meu GO já te teria mandado pra casa, não tenho dúvidas nenhumas... Por isso, tem calma e tenta abrandar um pouco o ritmo, pra ver se a Lara nasce o mais próximo possível da DPP e longe da sala de aulas... :P

            Beijinhos grandes para todas as mamãs e respectivos bebés



            5.º Ciclo - My Ovulation Chart

            Comentar


            • Olá a todas!

              Curi, a tua Lara está mt crescida, realmente! Ainda bem q está bem e cheia de saúde e tu tb. Esquece os 10 kg, depois começas a cuidar da tua menina e voltas ao sítio . Eu tenho mais 16 kg, pouquinho...lol

              Eu estou como a Dido, quanto às tuas consultas...eu tenho q fazer análises na semana de 11/06 porque tenho consulta dia 18/06 e depois de 15 em 15 dias. Mas eles (médicos) é q sabem ! Eu sei q qnd n nos querem ver
              mais cedo é pq n vêem necessidade e isso é óptimo, mas nós gostamos sempre de cuscar o nosso bébé.

              Espero que estejam todas bem!

              Bjinhos a todas e rebentos
              Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • Olá, olá!

                Pois é Dido, estava eu preocupada por ela poder não estar a ganhar peso e olha, está a ficar matulona! Já entrei em dieta, apartir de agora é só coisinhas boas e saudáveis! Aliás, vou já pôr a minha Bimby a fazer a sopinha de legumes para logo à noite, para não cair em tentação de comer outras coisas! :P Hoje vou à preparação para o parto e, quando sair de lá, vou direta para o continente comprar fruta e iogurtes, para ver se me oriento... É que eu não reajo muito bem quando levo na cabeça... e não quero levar mais!! :P

                Os GOs têm razão, não devemos engordar tanto, por nós mas principalmente pelos bebés...Mas é muito difícil nesta fase conseguirmos manter, quanto mais perdr, não é?... Eu também tenho as análises da médica de família, e vou fazê-las na mesma esta semana. De qualquer forma, mal não faz, certo? Tenho consulta no CS só no dia 21, mas sempre é antes do dia 4 de Julho... Eu achei muito estranho ele não me mandar lá mais vezes... mas também é verdade que as queixas que eu tenho são tudo coisas que são normais na gravidez e que não há nada a fazer... E vim de lá com a recomendação de medir a tensão sempre que me sentir mal e ligar logo caso esteja alta, infecções, etc. Era muito bom sinal só o ver novamente no dia 4 de Julho! E vou fazer por isso! :P Assim são menos uns puxões de orelhas que levo! LOL :P

                Pois é, da baixa eu já estava à espera. O meu GO é da opinião de que devemos trabalhar até ao fim, e até acaba por ter razão, desde que a pessoas esteja bem não há porque não trabalhar. Mas ele sabe que, como sou professora, as aulas estão a terminar, por isso já não vou lá andar assim tanto tempo. Pelas minhas contas termino as aulas no dia 29 de Julho, e depois só tenho noites de vez em quando (que é o que eu menos gosto...) até ao final de julho. Mas já soube que até dia 13 me mandam embora, por isso ainda devo gozar uns 8 dias de desemprego até ter a licença de maternidade, isto se a bebé quiser nascer no dia 21... Mas olha, o que vale é que eu gosto mesmo muito do que faço, senão... não sei! :P

                Vou seguir o teu conselho, vou abrandar o ritmo e fazer tudo nas calmas, para manter a minha pequena bem longe de um parto na sala de aula!! LOLOL

                Beijocas e até loguito!


                Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                Comentar


                • Olá barriguidinhas mai lindas!!!

                  Desculpem não aparecer, mas podem ver pelas horas que o meu dia começa muito cedo e acaba ainda mais tarde!!!

                  Novidades nossas...o Martim pesava ontem 1900 gramas!!!E tomou o seu primeiro banho de banheira, sim porque ate aqui era numa tacinha dentro da incubadeira!!E agora já mama na maminha da mãe em tomas as refeições...eu queria que ele mamasse, ele queria muito mamar, mas não estávamos a atinar muito bem, até que veio ontem uma conselheira da amamentação e a coisa lá se compôs!!Ele é pequenito, o meu mamilo está gigante por causa das bombas, puse-mos um de silicone e a coisa correu na perfeição, mamou que foi uma maravilha!!!E que mamão ele é!!!

                  Ainda tem um bocadito de oxigénio em algumas alturas...mas para um menino que nasceu de 26 semanas porta-se que é um luxo!!!Adora colinho e o bonequinho musical dele!!!A médica diz que no espaço de duas semanas ele deve resolver as questões respiratórias e depois devemos vir para casa!!!Não vejo a hora...é uma gravidez fora do útero...heheheh!!!

                  E as meninas??Devem andar todas estoiradas...mas descansem muito!!!Conselho sábio este!!!

                  Pat, como está a tua filhota??

                  Beijinhos gordinhos e um magrito!!!


                  Comentar


                  • Olá a todas,

                    Amélia, fiquei muito feliz por ler o teu relato... pelos vistos o teu Martim é um lutador... muitas felicidades, muitas, muitas...

                    Hoje vou à Ob fazer o Ctg e ver se a minha pimpolha quer sair ou se ainda fica cá mais uns dias... já estou tão cansada... já não tenho posição para dormir nem para estar, uma canseira!

                    Um beijinho grande
                    [/url]

                    Comentar


                    • Cucu Mamãs!!

                      Como estão? Amélia, que bom daber notícias tão boas do teu pequeno grande campeão! Não tarda já o tens em casa, fiquei emocionada com o teu ralato.. Uma joka enorme para os quatro e tudo a correr super bem!

                      Ruibita, acredito que já estejas de rastos.... Mas já está quase né? Mais uns dias e já tens a tua princesa ctg cá fora! Depois vem cá contar a news!

                      Beijocas a todas!


                      Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                      Comentar


                      • Bons dias!!!

                        Amélia, que maravilha!!! Não sei como me passou pela cabeça (c/ cérebro de piriquito, agora), que o teu Martim já estava em casa convosco...sou mm choné! Mas fico mt feliz pela adaptação dele, espectacular .

                        Ruibita, se nós que andamos com 3o e picos semanas já nos arrastamos então tu que estás quase c 38 semanas faço uma ideia...Mas já está quase, ou não lol. Eles lá sabem quando querem ver a luz do dia .

                        Mamã-mel, como está a correr a tua dieta? Td bem?

                        Bjinhos a todas
                        Make a pregnancy ticker

                        Comentar


                        • Amélia, como mãe de um também apressadinho (33s) sigo a histórico do Martim com alguma emoção. Ele é de facto um lutador e o desenvolvimento dele está espectacular.

                          Quanto á frustração do reitrar IMENSO leite e ele beber o mínimo percebo-te tão bem. Eu aluguei uma bomba igual á do Hospital e tb enchi gavetas de leite. Acabei por não o usar pq ele sempre mamou e também com recurso aos bicos de silicone . Na altura pensei q aquele leite podia ser útil a tantos bebés mas acho que em Portugal ainda não há bancos de leite.

                          Não tarda nada o Martim está em casa e daqui a uns tempos já nem ter irás a perceber da pressa que teve em vos conhecer.

                          Desejo-vos as maiores felicidades,
                          Catarina
                          Catarina

                          Comentar


                          • Olá a Todas!

                            Amélia, o teu Martim está a portar-se realmente como um menino crescido! Em relação ao leite, este conserva-se no congelador durante meses! Eu tive imenso leite, e como tal, comprava papas com leite para puder usá-lo! Não o deites fora! Do meu ponto de vista, vale ouro!!! Pelo menos pelo trabalho que dá! Eu pensava "Coitadas das vacas! Roubam o seu leite e depois vendem-no por 0,60 €/litro!".
                            MdeMãe, a dieta está a correr mais ou menos! Comer por obrigação é uma seca! Hoje almocei pizza para descansar! Sinto que só como coisas "sérias": carne, peixe, ovos...
                            Curi, eu também faria dieta se pudesse - 'tou com o rabo e as coxas que parecem uma gelatina!!! Mas nem quero saber! Daqui a um ano 'tou que nem uma modelo!!! Ou não...

                            Isto de estar de férias é que é muito bom!!! Não há stress e há tempo para tudo! O ritmo é cool! Só de pensar que há uma semana estava a pirar com a situação... pff... parva!

                            And... that's all folks!

                            Comentar


                            • Bom dia!

                              Então eu passo o fds fora, venho cá hoje ver se há novidades e vejo que a última msg foi a minha, há 4 dias? Que se passa? Tá tudo a dormir? Com preguiça? Mto trabalho?
                              Por aqui, nada disso... tudo bem e rolando!
                              Quarta tenho nova eco de avaliação! E já só penso nisso! Só faltam 2 dias!

                              E vocês?

                              Comentar


                              • Ola mamãs,
                                Ora pois então já viemos da consulta e estamos bem. . Não levei nas orelhas por causa do peso( não aumentei este mês), antes pelo contrário, disse-me que me portei muito bem. Mas agora falando de coisas mais importantes, a princesa! Está bem, com peso aproximado 2,419g e mais ou menos 45 cm...percentil 57, grandona! O liquído também está bem, e mandou-me continuar com a medicação . Dia 26/06 temos consulta, registo e recolha para a zaragatoa
                                Mamã-Mel, sim isto anda um pouco paradito, é do calor!
                                Beijinhos
                                Ultima edição por blumen2; 04-06-2012, 16:59.
                                8/08/2011:Útima Pílula,
                                18/08/2011:A.Fólico
                                17/10/2011:Último Red
                                11/11/2011:Positivo
                                26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X