Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá, olá!!

    Como estão as minas companheiras de viagem? Eu hoje estou bem, não tive dores fortes, apesar da lipeza já feita!

    Martal, vai correr bem, vais ver! É a que horas? Estamos aqui a torcer muito por vocês!!


    Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

    Comentar


    • Ola mamas!

      Peço desculpa pela ausência, mas ando sempre por aqui..
      Ainda não sei os resultados...e ando um pouco nervosa...

      Amélia, o teu Martim, se continuar assim, as meninas que se cuidem!

      Verinha, que bom que estava tudo bem com o teu bebecas e contigo. Em relação ao peso o meu também varia na Go, dá mais 1.500 de diferença em relação à minha, mas é para mais. E por isso também me regulo pela minha lá de casa.

      Martal, boa sorte para a consulta e não te enerves, vais ver que está tudo bem!

      Beijinhos para todas e respectivos bebecas, de quem me esqueci de referir.
      8/08/2011:Útima Pílula,
      18/08/2011:A.Fólico
      17/10/2011:Último Red
      11/11/2011:Positivo
      26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



      Comentar


      • OLá a Todas!!!

        Andei ausente por questões de muito trabalho, mas agora a coisa já está mais calma! Se bem que para a próxima semana "não pinto" novamente!
        Já reparei que temos uma menina mais ansiosa com o resultados de um exame! A BLUEMEN2! Desejo-te o melhor!!!
        De resto creio que está tudo bem e recomenda-se e as preocupações passam pelo peso! Do mal o menos, certo?

        Por cá está tudo muito bem! Já sei que vou ter um menino! E está tudo muito bem connosco! A barriga finalmente começou a crescer cerca das 15 semanas (há 1 semana!!!)! Agora sim! O peso está bem - cerca de 3 kg mais!

        Tudo de bom para vocês!
        Divirtam-se!!!

        Comentar


        • Meninas este cantinho para mim é Céu! muito pouca gente sabe que estou grávida( apenas família mais próxima)...ainda é um pouco "segredo" apenas direi lá mais para a frente...Eu e o papá assim o decidimos.
          Então é muito bom partilhar as minhas ansiedades e vivências aqui! Tem sido muito bom!
          Curi! estás a ficar com "calo"! És das minhas, vamos embora que gravidez não é doença. Se bem que há pessoas que têm de ter nais cuidado que outras! Eu por exemplo desta já tive de estar de repouso pelo pequeno descolamento que tive há umas semanas atrás!
          A Eco é as 18, mas terei de ligar às 17 para saber como está o andamento dos exames...pode algum não querer mexer-se e uma eco que demoraria uma hora demora duas. É assim mesmo...
          Vera, parabéns! Ainda bem que está tudo como dever ser com o teu rebento.
          Blumen, espero ansiosamente pelas tuas boas notícias! Estou a torcer por ti com todas as minhas forças!
          MEninas, só vos ouço a dizer que não engordaram muito...ai eu nem quero pensar nisso! se for 20 como do Santiago...acho que o meu médico me mata!!!!! Ele ainda não me pesou, não sei se se esqueceu, se me acha elegante...hehehehhehe
          Ah cuidado com as cintas... peçam conselho aos vossos médicos. O meu não gosta, o efeito muitas vezes pode ser nocivo mais tarde, as nossas costas têm musculos que sustentam o peso a mais adaptando-se, se inserimos um agente não natural isso não acontece! Mas é claro que cada caso é um caso. Por exemplo as cintas pós-parto, ele poríbiu-me terminantemente de usar, quando um monte de gente mo dizia para o fazer. Ele disse que os órgãos têm de voltar ao sítio naturalmente, que depois a barriga desaparece com alimentação cuiadada e exercício....mais uma vez ele tinha razão!
          beijinhos (não sou fundamentalista lol, acho que o mais importante é confiarmos na pessoa por quem estamos a ser acompanhadas)

          Comentar


          • Ah... esqueci-me!
            Em relação às AMNINO's...
            A realização de AMNIOS's por suspeitas de trissomias 13,18 e 21 são recomendadas por:
            Idade da mãe,
            peso da mãe (na altura do rastreio),
            TN (eco 11-14),
            b-HCG (rastreio bioquímico - optativo em 3 épocas),
            PAPP-A (rastreio bioquímico - optativo em 3 épocas).
            Podem-se combinar alguns ou todos os factores.

            O meu exemplo:
            35,
            57,
            2,25 mm,
            73,30 IU/l (1,032 MoM),
            2,610 IU/l (2,122 MoM).

            Resultado:
            Trissomia 21 - 1: >5000
            Trissomia 18 - 1: >12000
            Trissomia 13 - 1: >39000

            Conclusão: Não fui aconselhada a fazer AMNIO. Não vou fazê-la! De qualquer maneira, na Eco Morfológica (20-22) ainda se tirar mais indícios de malformações e os abortos por malformações são permitidos até às 24 semanas!
            (sei que é duro falar assim mas isto é só uma informação. Não é um comentário!)

            Relax!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por martal Ver Mensagem
              Meninas este cantinho para mim é Céu! muito pouca gente sabe que estou grávida( apenas família mais próxima)...ainda é um pouco "segredo" apenas direi lá mais para a frente...Eu e o papá assim o decidimos.
              Então é muito bom partilhar as minhas ansiedades e vivências aqui! Tem sido muito bom!
              Curi! estás a ficar com "calo"! És das minhas, vamos embora que gravidez não é doença. Se bem que há pessoas que têm de ter nais cuidado que outras! Eu por exemplo desta já tive de estar de repouso pelo pequeno descolamento que tive há umas semanas atrás!
              A Eco é as 18, mas terei de ligar às 17 para saber como está o andamento dos exames...pode algum não querer mexer-se e uma eco que demoraria uma hora demora duas. É assim mesmo...
              Vera, parabéns! Ainda bem que está tudo como dever ser com o teu rebento.
              Blumen, espero ansiosamente pelas tuas boas notícias! Estou a torcer por ti com todas as minhas forças!
              MEninas, só vos ouço a dizer que não engordaram muito...ai eu nem quero pensar nisso! se for 20 como do Santiago...acho que o meu médico me mata!!!!! Ele ainda não me pesou, não sei se se esqueceu, se me acha elegante...hehehehhehe
              Ah cuidado com as cintas... peçam conselho aos vossos médicos. O meu não gosta, o efeito muitas vezes pode ser nocivo mais tarde, as nossas costas têm musculos que sustentam o peso a mais adaptando-se, se inserimos um agente não natural isso não acontece! Mas é claro que cada caso é um caso. Por exemplo as cintas pós-parto, ele poríbiu-me terminantemente de usar, quando um monte de gente mo dizia para o fazer. Ele disse que os órgãos têm de voltar ao sítio naturalmente, que depois a barriga desaparece com alimentação cuiadada e exercício....mais uma vez ele tinha razão!
              beijinhos (não sou fundamentalista lol, acho que o mais importante é confiarmos na pessoa por quem estamos a ser acompanhadas)
              Sim Martal, concordo contigo! Acho que o corpo tem que se adaptar às novas realidades. (Nunca usei! Embora tenha uma emprestada!) No entanto, se uma mulher se sente melhor, sem dores, mais confortável, mais segura em usá-la... na minha opinião deverá fazê-lo!
              Minha opinião! Vale o que vale!!!

              Comentar


              • Verinha ainda bem que correu tudo como esperado!!!

                Blumen sabes que estamos aqui a torcer por vocês!!!SEMPRE!!!

                Marta boa sorte para a eco, e que o bebecas deixe ver o que tem no meio das pernocas!!!

                Para todas as outras uma beijoca grande!!!

                P.S. Faltam-me as maternidades das meninas novas e algumas idades!!!Deixem a informação para poder colocar na tabela!!Verinha, ainda que não estejas muito confiante com o sexo já coloquei os teus dados a cor-de-rosa!!!Importas-te??

                Beijinhos gordinhos


                Comentar


                • Olá!

                  Já tinha passado aqui hoje para vos ler mas tive tanto trabalho que só agora consegui escrever qualquer coisa.

                  Verinha... Que bom que estava tudo bem! Agora só queremos que continue assim até ao fim da gravidez

                  Marta... Não estejas nervosa, que vai correr tudo bem. Depois vem dar novidades

                  Eu na outra gravidez engordei 11 quilos, se não me engano. E felizmente perdi-os num instante. Na última vez que fui ao médico (às 13 semanas) não tinha engordado nada. Vamos ver o que é que ele me diz para a semana... Confesso que não me tenho pesado em casa mas não estou muito preocupada. Mas tenho de confessar que ando muito gulosa

                  Beijinhos a todas

                  Comentar


                  • Amélia é claro que não me importo, se bem que o meu feeling sempre foi menina, e isto foi o palpite da GO, mas a morfológica é para mim muito mais segura


                    Comentar


                    • Olá

                      Ligaram-me para dar o resultados da biopsia, , está tudo bem e é uma menina!!!

                      Agora peço a Deus que corra tudo bem!

                      Beijinhos grandes a todas
                      8/08/2011:Útima Pílula,
                      18/08/2011:A.Fólico
                      17/10/2011:Último Red
                      11/11/2011:Positivo
                      26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                      Comentar


                      • Olá mamãs.

                        Verinha; ainda bem que tudo correu bem. Eu também já tenho a minha eco morfologica marcada. Vou no dia 23 de Fevereiro. A ver se é desta que o feijãozinho deixa ver se é menino ou menina. Já ando a contar os dias e ainda falta um mês.

                        Marta; vais ver que está tudo bem. Depois vem cá contar as novidades.

                        Minha querida Blumen; um beijinho muito grande e muita força. Estamos todas a torcer por vocês.

                        Na minha próxima consulta vou falar à médica nas dores nas costas a ver se ela me recomenda a cinta ou não. Como alguém já disse o melhor mesmo é confiar no médico que nos segue a gravidez. É que as minhas dores não abrandam nem por nada. Ainda hoje teve que ir uma colega ajudar-me nas limpezas que eu já não aguentava. Agora que cheguei a casa e me deitei um pouquinho no sofá é que finalmente pararam.
                        Quanto ao peso estou a ver que é mal geral, por assim dizer, já que eu na balança da GO já aumentei 1,6kg, na cá de casa está perto dos 2kg e qualquer coisa e na do CS não passo dos 66kg e já me pesei lá por 3 vezes.

                        Beijinhos maternais.

                        Comentar


                        • Blumen; só depois de postar é que vi o teu novo post.
                          Ainda bem que está tudo bem e parabéns pela princesa.

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                            Olá

                            Ligaram-me para dar o resultados da biopsia, , está tudo bem e é uma menina!!!

                            Agora peço a Deus que corra tudo bem!

                            Beijinhos grandes a todas
                            Que BOM! Que BOM! Que BOM!!!
                            Muitos PARABÉNS!!! Vai jantar fora... ao cinema!!! Qualquer coisa para comemorar e descomprimir!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                              Olá

                              Ligaram-me para dar o resultados da biopsia, , está tudo bem e é uma menina!!!

                              Agora peço a Deus que corra tudo bem!

                              Beijinhos grandes a todas

                              Muitos parabens! Estava neste lado com o pensamento em ti!!!!
                              Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                                Olá

                                Ligaram-me para dar o resultados da biopsia, , está tudo bem e é uma menina!!!

                                Agora peço a Deus que corra tudo bem!

                                Beijinhos grandes a todas
                                Que maravilha!!!!Afinal a corrente positiva resultou mesmo...e vou já colocar-te a cor-de-rosa!!!E a princesa já tem nome!???

                                estou mesmo feliz por vocês!!!!

                                Beijokinha bem gordinha minha e do Martim


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X