Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Olá

    Não posso ajudar Dido, felizmente nunca tive de fazer uma amniocentese

    A minha consulta é dia 2 de Dezembro. Ainda tenho muito que esperar Mas estou muito mais tranquila do que na primeira gravidez.

    Tenho a mesma fome de sempre, blumen2. Sinto é que tenho de fazer mais pequenas refeições para não ficar mal disposta.

    Também estou a estranhar sermos tão poucas... Mas realmente ainda vamos a meio do mês

    Bjs

    Happy4

    Comentar


    • #77
      Ola barrigudinhas lindas!!!

      Eu cá ando...hoje andei meia desaparecida!!!Andei aqui a fazer umas mudanças na casa!!!

      "Penso que as mamãs aqui do sítio são todas ainda muiiito novinhas, mas por acaso já alguma fez uma amniocentese???
      É que eu com as minhas 35 primaveras vou ter de fazer, e sempre ouvi falar tão mal daquilo que queria o testemunho de alguém daqui…"


      Dido, eu ainda não fiz amiocentese, mas depois da perda gestacional que tive as 23 semanas, o meu medico acha que desta gravidez teremos de fazer!!Ainda não e certo mas já me estou a familiarizar com a ideia!!A minha mãe fez do ultimo filho, e com ela correu tudo bem... só tem que se fazer repouso nas horas seguintes!!!


      "Gostava de saber como se têm sentido e se têm muita fome e o que fazem para controlar a coisa! Por aqui já começa a fomeca mas queria ver se não engordava tanto como na primeira gravidez, até porque tenho mais uns quilos em relação ao inicio da anterior.."

      Blumen2, por aqui não há muita fome agora!!Mas para controlar o excesso de peso comer entre seis a oito vezes por dia, beber muita agua e comer fruta.Sera que resulta contigo??

      E como vocês dizem o mês ainda só vai a meio!!!Ainda há tempo de aparecerem mamas!!!

      Agora vou lançar um tema para saber a vossa opinao...hoje no telejornal falaram da vontade do BE de legalizar as barrigas de aluguer em portugal!!!Pondo as nossa cores partidárias de lado, o que acham disto??

      Beijoquinhas e descansem todas..os nossos bebes estão óptimos e recomendam-se!!!Sei que estamos todas preocupadas se eles estão bem...mas temos de ser positavas!!!Certo??

      Kiss kiss


      Comentar


      • #78
        Dido, estive agora a ver que também passas-te pelo tópico da juanaerasta, para ela te dar o palpite do sexo!!Mas dizes que também sabes uma técnica!!!E dado que ela não aparece a imenso tempo não queres tentar adivinhar o sexo dos nossos bebecas???Eu gostava!!!

        Se quiseres diz os dados que precisas ou qual a técnica!!!

        Beijokinhas


        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
          Ola barrigudinhas lindas!!!

          Eu cá ando...hoje andei meia desaparecida!!!Andei aqui a fazer umas mudanças na casa!!!

          "Penso que as mamãs aqui do sítio são todas ainda muiiito novinhas, mas por acaso já alguma fez uma amniocentese???
          É que eu com as minhas 35 primaveras vou ter de fazer, e sempre ouvi falar tão mal daquilo que queria o testemunho de alguém daqui…"


          Dido, eu ainda não fiz amiocentese, mas depois da perda gestacional que tive as 23 semanas, o meu medico acha que desta gravidez teremos de fazer!!Ainda não e certo mas já me estou a familiarizar com a ideia!!A minha mãe fez do ultimo filho, e com ela correu tudo bem... só tem que se fazer repouso nas horas seguintes!!!


          "Gostava de saber como se têm sentido e se têm muita fome e o que fazem para controlar a coisa! Por aqui já começa a fomeca mas queria ver se não engordava tanto como na primeira gravidez, até porque tenho mais uns quilos em relação ao inicio da anterior.."

          Blumen2, por aqui não há muita fome agora!!Mas para controlar o excesso de peso comer entre seis a oito vezes por dia, beber muita agua e comer fruta.Sera que resulta contigo??

          E como vocês dizem o mês ainda só vai a meio!!!Ainda há tempo de aparecerem mamas!!!

          Agora vou lançar um tema para saber a vossa opinao...hoje no telejornal falaram da vontade do BE de legalizar as barrigas de aluguer em portugal!!!Pondo as nossa cores partidárias de lado, o que acham disto??

          Beijoquinhas e descansem todas..os nossos bebes estão óptimos e recomendam-se!!!Sei que estamos todas preocupadas se eles estão bem...mas temos de ser positavas!!!Certo??

          Kiss kiss
          Olá barriguda Amélia!
          Então as mudanças correram bem?
          Dido não te posso ajudar, pois nunca fiz nenhuma amiocentese..
          Em relação ao peso, já ando a stressar...alias este sempre gui o meu tormento. Passo a explicar:
          Quando engravidei do meu filhote pesava 68kg e no primeiro mês engordei 3kg!!! , já podem imaginar o resto da gravidez, no final estava quase com 90kg, engordei perto de 22 kg!! . Posso dizer que não foi porque comia muito que não era o caso pois tinha cuidado com a alimentação e fazia actividade fisica, com autorização da médica. Fiquei, como devem calcular, traumatizada. Foi um choque para mim. Por isso dizia que não queria filhos tão depressa, o que não aconteceu como sabem.
          Perdi 16 Kg e ficaram 6.
          Quando engravidei agora, pesava 74kg , peso-me de manhazinha todos os dias e posso dizer que já tenho 800g a mais!!!!
          Tenho ainda mais cuidado com alimentação agora do que da outra vez, mas mesmo assim não está fácil. tenho comido mais sopa e frutas, mas já estou a ver que não vou conseguir.. Ainda por cima a balança da minha médica dá sempre mais ou menos 1kg a mais. E na ultima consulta, que foi antes de engravidar e ao final do dia, pesava 73,e qualquer coisa, já estou mesmo a ver o que me vai dizer!!

          Por isso nem tudo resulta comigo. Vou abrir um tópico para perguntar às mamas como fizeram para manter o peso. Só espero conseguir!

          Beijinhos e desculpem o desabafo
          8/08/2011:Útima Pílula,
          18/08/2011:A.Fólico
          17/10/2011:Último Red
          11/11/2011:Positivo
          26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



          Comentar


          • #80
            Bom dia Barriguinhas :-)

            Então Mélinha, a técnica que me ensinaram para adivinhar o sexo é a seguinte: Somas ao mês em que engravidaste a tua idade na altura da concepção (Eu por ex. engravidei no mês de Outubro e nessa altura tinha 35 anos, ou seja 10 + 35 = 45)

            Se o resultado for par = MENINA consequentemente se for impar é MENINO...

            Por estas contas vou ter um pilinhas... mas como isto não é 100% fiável (com a minha irmã não bateu certo) é melhor não confiar completamente...
            Mas com a minha primeira gravidez bateu certo e com todas as restantes gravidezes em que me pediram pra "prever" o sexo... :-)

            De acordo com esta técnica o que vão ter??? Seria giro depois podermos comparar qd soubermos realmente qual o sexo do nosso bebecas...

            beijinhosssss



            5.º Ciclo - My Ovulation Chart

            Comentar


            • #81
              Dido,

              eu fiz a amniocentese, mas o que é que queres saber mais concretamente?
              Eu fiz em Coimbra na maternidade Bissaia Barreto, e ía quase em panico, mas olha não é mesmo preciso ficares assustada..
              Quando lá chegares, tens de entrar sozinha na sala, fazem-te a eco e espetam a agulha ao mesmo tempo para não atingir o bebezinho, convém não contrair a barriga para não ficar rija, senão corres o risco de terem que repetir tudo, mas olha dói tanto como tirar sangue, ou seja quase nada.Assusta ver a agulha e tal e coiso , mas não custa mesmo nada.Depois é ir para casa descansar e ficar em repouso, 2 a 3 dias que eu respeitei 100% pq este exame tem por desvantagem haver uma hipotese pouca de provocar aborto espontaneo.De resto depois o que custa é a espera, a ansiedade...mas se tudo estiver bem quando te ligarem já te dão o sexo do bebé...

              Beijinhos e se te puder esclarecer mais alguma duvida , é só dizeres

              Pat
              http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




              Beijinhos

              Comentar


              • #82
                Ola amigas barrigudinhas!!!

                Pois hoje anda tudo desaparecido...ontem fiz as mudanças no meu quarto e ficou uma maravilha!Virei a cabeceira para este (lado nascente) e a verdade e que dormi claramente melhor!!!Dormi tanto que ate dei aqui um mau jeito ao meu pescoço!!!Mas há-de passar!

                Hoje fui aqui ao centro (moro numa vila) dar uma voltinha e descobri uma loja que tem coisas de bebe que são um sonho!!!vi la um fatinho branco com umas ovelinhas que era lindo!Deu-me vontade de comprar, mas prometi a mim mesma e ao marido que desta vez não comprava nada!Temos tanta coisa...mas um fatinho branquinho nunca e demais!!!E seja de que sexo for da sempre!!! (isto sou eu a convencer-me que não faz mal compra-lo) lolololol

                E as meninas???como tem andado??Ta-me a querer parecer que a crise vai afectar os nascimentos para o próximo verão...hehehehee

                Beijokinhas


                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                  Bom dia Barriguinhas :-)

                  Então Mélinha, a técnica que me ensinaram para adivinhar o sexo é a seguinte: Somas ao mês em que engravidaste a tua idade na altura da concepção (Eu por ex. engravidei no mês de Outubro e nessa altura tinha 35 anos, ou seja 10 + 35 = 45)

                  Se o resultado for par = MENINA consequentemente se for impar é MENINO...

                  Por estas contas vou ter um pilinhas... mas como isto não é 100% fiável (com a minha irmã não bateu certo) é melhor não confiar completamente...
                  Mas com a minha primeira gravidez bateu certo e com todas as restantes gravidezes em que me pediram pra "prever" o sexo... :-)

                  De acordo com esta técnica o que vão ter??? Seria giro depois podermos comparar qd soubermos realmente qual o sexo do nosso bebecas...

                  beijinhosssss
                  Obrigada por partilhares querida dido!!!!

                  Por essa técnica para mim da menina!!!O que era óptimo, de uma vez que temos o enxoval todo cor de rosa da Leonor....mas não sei porque tenho um feeling que desta vez trago aqui um pilotas!!!Da Leonor nao conseguia sentir nada e desta vez acho que me trocaram as voltas e me vão dar uma piroquinha!!!

                  Seja o que for vou ficar feliz...vamos la esperar pelas 13/16 semanas para sabermos o que trazemos....

                  Beijinhos e obrigada novamente!!!


                  Comentar


                  • #84
                    Seja o que for vou ficar feliz...vamos la esperar pelas 13/16 semanas para sabermos o que trazemos....

                    Amélia,
                    olha que a mim às 12 semanas num centro de Ecos todo XPTO disseram-me que era quase certo ser um pilinhas, e no fim quando fiz a morfologica às 20 semanas tive a feliz noticia (pq já tinha um pilinhas e pq já tinha perdido uma menina), que afinal ía ter uma menina...afinal o que parecia uma pilinha era uma pontinha do cordão...
                    mas este teste que se faz aqui pelo forum no meu caso acertou..quem me fez foi a Manuela Pontes, que me disse menina,depois eu dise-lhe que era menino , e no fim tive de lhe dar razão , era menina , isto em 2007.

                    Mas , recorrendo ao velho ditado , o que interessa é que tenha sude e seja perfeitinho , de resto , acredita nada mas mesmo nada importa...eu tenho tb um menino , e é tb a minha perdição.

                    Beijocas
                    Pat
                    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                    Beijinhos

                    Comentar


                    • #85
                      Ola,
                      Então como andam?
                      Passei para ver se havia novidades..mas anda tudo muito parado..
                      Hoje comecei a tomar yodiben, acho que é assim que se escreve, é um suplmento alimentar à base de iodo, que a medica receitou.É para tomar um por dia .

                      Beijinhos
                      8/08/2011:Útima Pílula,
                      18/08/2011:A.Fólico
                      17/10/2011:Último Red
                      11/11/2011:Positivo
                      26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                        Ola,
                        Então como andam?
                        Passei para ver se havia novidades..mas anda tudo muito parado..
                        Hoje comecei a tomar yodiben, acho que é assim que se escreve, é um suplmento alimentar à base de iodo, que a medica receitou.É para tomar um por dia .

                        Beijinhos
                        Ola blumen2!!!

                        Por aqui vamos indo...aproveitei o bom tempo para tratar da roupa cá de casa!!!
                        Também acho este cantinho muito parado..mas e talvez por ainda sermos poucas!!!
                        Então já tiveste consulta??Para que serve o iodo durante a gravidez??

                        Beijocas


                        Comentar


                        • #87
                          Ola companheiras barrigudinhas!!!!

                          Como estão hoje??Dormiram bem?Eu dormi bem mas tive um pesadelo sobre a parte da manha que me deixou transtornada!!!Enfim...

                          Hoje vou passar a roupa que secou ontem e secar uma pouquita que me falta!!!Fazer o almoço,comprar uma prenda para a minha irma que fez anos ontem e acho que mais nada!!

                          Por aqui o sono já chegou...finalmente e já não passo sem a minha sesta da tarde!!! E ja estou uma semana mais perto de ir espreitar a minha feijoca linda....por esta hora já o terei visto!!!Acho que nem vou dormir!!

                          E vocês??Como estão???

                          Vamos la conversar um pouquinho que isto ta paradote...

                          Beijocas grandes


                          Comentar


                          • #88
                            Olá mamas!
                            Então estão boazinhas?
                            Amélia ainda bem que o sono ja xegou é que a mim as insonias não me largam!!!! São noites e noites que passo acordada, com os olhos bem abertos! Espero que passe pois estou a ficar cansada.
                            Como andam a nivel de sintomas?????? As moinhas abrandaram bastante, só tenho de vez enquando.

                            Amélia, penso que o yodiben seja para o desenvolvimento cerebral do bebé...

                            Beijinhos e "falem"
                            8/08/2011:Útima Pílula,
                            18/08/2011:A.Fólico
                            17/10/2011:Último Red
                            11/11/2011:Positivo
                            26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                              Olá mamas!
                              Então estão boazinhas?
                              Amélia ainda bem que o sono ja xegou é que a mim as insonias não me largam!!!! São noites e noites que passo acordada, com os olhos bem abertos! Espero que passe pois estou a ficar cansada.
                              Como andam a nivel de sintomas?????? As moinhas abrandaram bastante, só tenho de vez enquando.

                              Amélia, penso que o yodiben seja para o desenvolvimento cerebral do bebé...

                              Beijinhos e "falem"
                              Olá blumen!!!Espero que essas insónias passem rápido!!!Eu também andava extremamente cansada, mas felizmente o sono chegou!!!

                              A nível de sintomas até tenho medo...não sinto nada!!!Tenho andado tão bem que até parece mentira!!!As moínhas já passaram, o sono agora atacou e tirando isso apenas o xixi mais frequente que o normal!!!

                              Quanto ao Yodiben, nunca ouvi mesmo falar!!!o meu medico não me receitou é porque não me deve fazer falta!!!

                              Beijoquinhas!!!!


                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                                Olá blumen!!!Espero que essas insónias passem rápido!!!Eu também andava extremamente cansada, mas felizmente o sono chegou!!!

                                A nível de sintomas até tenho medo...não sinto nada!!!Tenho andado tão bem que até parece mentira!!!As moínhas já passaram, o sono agora atacou e tirando isso apenas o xixi mais frequente que o normal!!!

                                Quanto ao Yodiben, nunca ouvi mesmo falar!!!o meu medico não me receitou é porque não me deve fazer falta!!!

                                Beijoquinhas!!!!
                                Olá Amelia,

                                Não te preocupes eu tb n tenho grandes sintomas!!! so as moinhas e já n e sempre...por isso deve ser normal na minha primeira tive mais moinhas.Ah e tambem tenho o sintoma do xixi!

                                Ela sempre me receitou, mas depende de medico.

                                Beijinhos
                                8/08/2011:Útima Pílula,
                                18/08/2011:A.Fólico
                                17/10/2011:Último Red
                                11/11/2011:Positivo
                                26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X