Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Novembro/Dezembro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas
    Nós por aqui estamos bem, apesar de, de vez em quando, me dar umas dores muito fortes dos lados...não sei o que serão. Mas a barriga tem crescido imenso, está mesmo gigante, toda a gente nota que cresceu subitamente...
    Bruxinha: faço votos para que esse red venha depressa e desapareça num ápice
    SMHL: muito obrigada pela informação, já sabia que ia mudar, mas não que seria tão rápido (ingenuidade minha, claro, tudo o que é para nos prejudicar avança depressa). Os meus subsídios de férias e de Natal (mais os do marido) já desapareceram há muito...diz que hão-de voltar, mas não se sabe quando nem como...2015, 2016. 2017, 2018...ou nunca. Estranhamente, quando é para devolver alguma coisa nunca é tão rápido e o processo complica-se...Mas dizes "bem como outros itens": será que vão deixar de contar para o cálculo, por exemplo, os subsídios de almço? Isso já me preocupa mais...
    Enfim, rejubilemos e muitos beijinhos a todas e respectivos bebecas
    KellyPT
    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
    Madrilhada da muito especial Angie

    Comentar


    • Olá meninas, hoje tenho estado com umas dores que é obra... puxa!!
      Não vejo melhoras com o magnesio.. e além disso não consigo dormir nada de jeito, passo a noite vira para cá vira para lá... :\ e eu a pensar que isto era mais para o fim, realmente cada gravidez é diferente.
      O meu pre natal já está diferido foram rapidos em 2 semanas ficou aceite.
      Positivo a 16/3


      Madrinha: Licas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mommyde3 Ver Mensagem
        Olá meninas, hoje tenho estado com umas dores que é obra... puxa!!
        Não vejo melhoras com o magnesio.. e além disso não consigo dormir nada de jeito, passo a noite vira para cá vira para lá... :\ e eu a pensar que isto era mais para o fim, realmente cada gravidez é diferente.
        O meu pre natal já está diferido foram rapidos em 2 semanas ficou aceite.
        Se fores como eu, essa 19.ª semana é realmente a pior (até agora) em termos de dores. Eu também estive assim, agora passou-me mais embora, como disse, de vez em quando tenha umas dores bem fortes.

        E tu estás de baixa até quando? Já conseguiste resolver isso? E ligaste para a CITE?

        Beijinhos
        KellyPT
        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
        Madrilhada da muito especial Angie

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mommyde3 Ver Mensagem
          Olá meninas, hoje tenho estado com umas dores que é obra... puxa!!
          Não vejo melhoras com o magnesio.. e além disso não consigo dormir nada de jeito, passo a noite vira para cá vira para lá... :\ e eu a pensar que isto era mais para o fim, realmente cada gravidez é diferente.
          O meu pre natal já está diferido foram rapidos em 2 semanas ficou aceite.
          ve la se as dores sao assim tao intensas se nao é melhor ires a uma urgencia....

          bjs e as melhoras
          o meu blog sandrangels-blog



          Comentar


          • antecipei a mha eco morfologica...... estava marcada para as 22 semanas e 5 dias. mas os padrinhos da minha Luna querem na levar um fim de semana de ferias e iria msm coicidir com esse sabado em que ja estava marcada assim liguei agora para a linica e antecipei a eco para dia 7 julho na altur estarei de 21 semanas e 4 dias.

            nao tem problema pois nao ser uns dia antes das 22 semanas
            o meu blog sandrangels-blog



            Comentar


            • Bom dia mamãs!!!
              Tenho andado desaparecida mas sempre a acompanhar as vossas aventuras...
              Já recebi o resultado do exame bioquímico, e está negativo... não devo ter que fazer amnio, mas dia 5 tenho consulta no hospital e já vou entender isso melhor!!!
              Entretanto começaram as dores e contacções às 15 semanas fui urgência e médica mandou-me para casa descançar... liguei à minha GO que fez carta para médico família com indicação gravidez risco e repouso total.... nada de fazer 6000kms mês como fazia até ontem!!!
              Agora estou preocupada, porque não sei se médico de família vai fazer tudo direitinho, pois, só 2ª feira vou buscar papéis baixa, e agora com todas estas alterações se for baixa normal só pagam para aí a 50%... e o dinheiro faz-me muuuuita falta!!!
              Enfim... é esperar até 2ª!!!
              Fiz eco e tudo indica que valos ter um rapaz
              As miúdas ficaram felizes...agora começou a guerra dos nomes... o pai quer Hugo, a mãe quer Afonso e os mais vellhos querem Martim... a pequenita só diz mano ou mana
              Enfim... que seja este o meu maior problema para resolver....

              Jinhos grandes e barrigudos para todas....

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sandrangel Ver Mensagem
                antecipei a mha eco morfologica...... estava marcada para as 22 semanas e 5 dias. mas os padrinhos da minha Luna querem na levar um fim de semana de ferias e iria msm coicidir com esse sabado em que ja estava marcada assim liguei agora para a linica e antecipei a eco para dia 7 julho na altur estarei de 21 semanas e 4 dias.

                nao tem problema pois nao ser uns dia antes das 22 semanas
                A eco morfológica deve ser feita entre as 20 e as 22 semanas. Às 22 semanas e 5 dias até já era um pouco tarde. Na nova data é melhor.

                Bjs
                KellyPT
                Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                Madrilhada da muito especial Angie

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Divadive74 Ver Mensagem
                  Bom dia mamãs!!!
                  Tenho andado desaparecida mas sempre a acompanhar as vossas aventuras...
                  Já recebi o resultado do exame bioquímico, e está negativo... não devo ter que fazer amnio, mas dia 5 tenho consulta no hospital e já vou entender isso melhor!!!
                  Entretanto começaram as dores e contacções às 15 semanas fui urgência e médica mandou-me para casa descançar... liguei à minha GO que fez carta para médico família com indicação gravidez risco e repouso total.... nada de fazer 6000kms mês como fazia até ontem!!!
                  Agora estou preocupada, porque não sei se médico de família vai fazer tudo direitinho, pois, só 2ª feira vou buscar papéis baixa, e agora com todas estas alterações se for baixa normal só pagam para aí a 50%... e o dinheiro faz-me muuuuita falta!!!
                  Enfim... é esperar até 2ª!!!
                  Fiz eco e tudo indica que valos ter um rapaz
                  As miúdas ficaram felizes...agora começou a guerra dos nomes... o pai quer Hugo, a mãe quer Afonso e os mais vellhos querem Martim... a pequenita só diz mano ou mana
                  Enfim... que seja este o meu maior problema para resolver....

                  Jinhos grandes e barrigudos para todas....
                  Olá Divadive74,
                  Eu estou como tu, também comecei com contracções cedo
                  Quanto à baixa, não te preocupes: tenta que o médico de família indique no campo "Observações" que se trata de gravidez de risco. Mas, mesmo que não o faça, como és tu que tens de requerer o subsídio por risco clínico durante a gravidez para que a baixa seja paga a 100% (o simples papel da baixa não chega, é necessário um requerimento adicional), podes sempre juntar a declaração da GO e ela serve para comprovar a situação de gravidez de risco.
                  Boa sorte e as melhoras
                  KellyPT
                  Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                  O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                  Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                  Madrilhada da muito especial Angie

                  Comentar


                  • Olá babies
                    Ontem à noite não me senti bem e tive claramente a sensação de que estava a ter contracções, algumas delas dolorosas. O namorido não me deu hipótese: hoje às 7:30 estava no CS para me marcar uma consulta a fim de pedir baixa. Lá fui e fiquei de baixa até ao próximo dia 10 de Julho. Só tenho GO no dia 13, mas ainda faço uma ecografia no dia 6, por isso já vai dar para ver o andamento da coisa.
                    Moral da história: estou "de molho" outra vez, mas sinto-me mais descansada e com a sensação de que estou a fazer o correcto.
                    Espero que vocês estejam todas bem, mais os respectivos brindes.
                    Beijinhos
                    KellyPT
                    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                    Madrilhada da muito especial Angie

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sandrangel Ver Mensagem
                      antecipei a mha eco morfologica...... estava marcada para as 22 semanas e 5 dias. mas os padrinhos da minha Luna querem na levar um fim de semana de ferias e iria msm coicidir com esse sabado em que ja estava marcada assim liguei agora para a linica e antecipei a eco para dia 7 julho na altur estarei de 21 semanas e 4 dias.

                      nao tem problema pois nao ser uns dia antes das 22 semanas
                      Olá!!

                      Eu penso que as ecos deverão ser feitas entre as 21 e as 23, mas depois depende de médico para médico. Eu tenho a minha marcada para as 22 s e 5 dias por indicaçao do GO, mas também sei que há médicos, por o exemplo o Dr.Amadeu do Centro Ecografico de Entrecampos que gosta de as fazer só ás 23 semanas.

                      Acho que o que interessa é ser dentro desse periodo, portanto não deve haver qualquer problema, senão também te teriam dito quando marcas-te.

                      Às meninas que andam chochinhas e de molho:

                      As melhoras para as vossas dores, descansem para ver se isso passa!! As minhas por agora estão mais calmas, chego ao final do dia com a barriga tipo pedra e quase a explodir,mas segundo o GO isso faz parte, não é nada de preocupante.


                      Bjs

                      Comentar


                      • Por falar em barrigas duras, a minha ao fim do dia, além de dura está enormeeeeeeeee! Pareço fim de tempo! Agora de há 2 dias para cá incham-me os pés ao final do dia.... isto começando logo a hora de almoço, piorando ao fim do dia...retenção de liquidos....Ninguem merece!
                        Quando fico um tempo em pé parada, começo a ficar com sensação de desmaio ou quebra de tensão, a médica do CS disse que é normal, que é tensão baixa e hipoglicemia, ou seja solução é só sentar me de cabeça baixa para o sangue chegar onde deve!!! À cabeça!!!
                        Peso, já lá vão 6kgs... não tão mau como da 1ª gravidez que a esta altura já ia nos 12kgs.
                        Os enjoos abandonaram me de vez, felizmente! Agora sofrer o Verão todo com o calor é que é demais...dizia eu que gostava de um dia estar grávida de barrigão durante o Verão.... acho que afinal não gostava assim tanto!
                        E férias, vão para onde? E quando vão?
                        Dia 23 de Julho 2009- POSITIVO! Um milagre!!!!
                        NASCEU A 24 de MARÇO 2010 3656KGS 49.5cm ....

                        Dia 06 Abril 2012 -Positivo
                        Mais um bebé a caminho!

                        Comentar


                        • Ana&jaiminho:

                          Olha eu comecei a inchar desde que comecou a fazer calor e faço imensa retençao de liquidos. No final do dia tenho dores nos pés tal não é o inchaço!!! Bem esta é a segunda gravidez no verão, por isso já sei mais ou menos com o que posso contar, também me aconteceu isso da outra. Mais para o final ainda andei a fazer drenagem linfática manual, mas não adiantou grande coisa!!!

                          Férias, eu queria ver se ia dar uma volta na semana final de julho/inicio de agosto. Gostava de ir aos Açores, mas também tenho algum receio de não me aguentar para aproveitar a viagem. Senão fico mesmo por aqui na minha zona, tenho excelentes praias e com uma criança de 3 anos e meio e outra na barriga as coisas tornam-se muito cansativas.

                          Bjs a todas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por nicolita Ver Mensagem
                            Ana&jaiminho:

                            Olha eu comecei a inchar desde que comecou a fazer calor e faço imensa retençao de liquidos. No final do dia tenho dores nos pés tal não é o inchaço!!! Bem esta é a segunda gravidez no verão, por isso já sei mais ou menos com o que posso contar, também me aconteceu isso da outra. Mais para o final ainda andei a fazer drenagem linfática manual, mas não adiantou grande coisa!!!

                            Férias, eu queria ver se ia dar uma volta na semana final de julho/inicio de agosto. Gostava de ir aos Açores, mas também tenho algum receio de não me aguentar para aproveitar a viagem. Senão fico mesmo por aqui na minha zona, tenho excelentes praias e com uma criança de 3 anos e meio e outra na barriga as coisas tornam-se muito cansativas.

                            Bjs a todas
                            És de onde mesmo? Litoral Alentejano perto de quê? Eu sou de Lisboa, mas devo de ir passar uns 2/3 dias a MIL FONTES, adoro essa zona!!!
                            Dia 23 de Julho 2009- POSITIVO! Um milagre!!!!
                            NASCEU A 24 de MARÇO 2010 3656KGS 49.5cm ....

                            Dia 06 Abril 2012 -Positivo
                            Mais um bebé a caminho!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Ana&Jaiminho Ver Mensagem
                              És de onde mesmo? Litoral Alentejano perto de quê? Eu sou de Lisboa, mas devo de ir passar uns 2/3 dias a MIL FONTES, adoro essa zona!!!
                              Sou de Santo Andre, junto a Sines. Fica perto de Vila Nova de Milfontes!!!

                              Se vieres para estes lados diz qq coisa!!

                              Bjs

                              Comentar


                              • Mamãs, alguem sabe me dizer em que zona da barriga se sente o bebé nesta altura do campeonato?17 semanas.... se é ainda abaixo do umbigo ou se ja é a nivel do umbigo??
                                Dia 23 de Julho 2009- POSITIVO! Um milagre!!!!
                                NASCEU A 24 de MARÇO 2010 3656KGS 49.5cm ....

                                Dia 06 Abril 2012 -Positivo
                                Mais um bebé a caminho!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X