Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Janeiro/Fevereiro de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu tenho tentado manter-me calma e até acho que tenho conseguido. Mas a familia é que me anda a dar cabo da cabeça. Estou em casa, sozinha e lá me vou distraindo com alguma coisa, mas quando se lembram, desatam a telefonar e a fazer perguntas de como me sinto, se sinto alguma e porque é que não sinto.
    Ora... eu é que sei? Não sinto nada e pronto.
    Começam logo a pôr-me macaquinhos na cabeça, que está a passar muito tempo e que ainda acontece uma desgraça.
    Todos os dias é um filme e eu... que preciso de calma e paz ainda tenho de as acalmar.

    O facto é que se sentisse alguma coisa, ficava mais descansada. Digo eu!

    Em relação ao rolhão, o que tenho lido é que podes perdê-lo semanas antes do parto, dias, horas ou mesmo no momento em que entras em verdadeiro trabalho de parto.
    Também pelo que tenho lido, o verdadeiro indicio de que deves ir para o hospital são: a frequência das contrações ou a perda de liquido.

    Amanhã vou ao hospital e vamos lá ver o que a médica me diz.




    Inserido Inicialmente por Ana Carina Silva Ver Mensagem
    Ai amiga deves estar tão ansiosa....nem imagino.
    Hoje estou com um ataque de perguiça que nada me tira do sofá.
    Por aqui também não há novidades.
    Esclareçam-me uma duvida.....o rolhão sai sempre antes do parto ou pode acontecer sair so mesmo no momento?
    É que passo o dia sozinha em casa, tenho a minha mãe por perto caso seja necessário....e fico sem saber quando ir para o hospital. No dia em que fui ao hospital fazer o ctg, a médica disse que eu já tinha contracções, mas eu não sentia qq tipo de dor.
    Desde ontem que não me sinto "normal", não sei explicar o que tenho. Não me doi nada, só me sinto estranha.
    Ass: Susana.



    Comentar


    • Olha então estás como eu acerca da familia.
      Ligam todos os dias a perguntar como estou, se me doi alguma coisa, e que deve estar para breve, e isto e aquilo....ai que ja não tenho paciência.
      Em relação ao rolhão também foi isso que li, mas fiquei na duvida.
      E o raio do tempo que não para de chover, e eu que tenho tentado ter a roupa mais ou menos lavada e passadinha para se acontecer assim alguma coisa de repente estar tudo em ordem, e não ter de haver familiares a mexer nas minhas coisinhas.
      Queria que a roupa enxuga-se para poder passar porque são só meia duzia de coisinhas que assim custa menos.
      Inicio dos treinos Janeiro 2011

      Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

      O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

      Comentar


      • Nem me fales. Só me apetece desligar os telefones e não falar com ninguém. É que depois só têm pensamentos negativos e só falam em desgraças. Uma pessoa precisa de ânimo e de pensamentos bons e esta gente só pensa em coisas más. Arre!!

        Eu lavei, passei tudo de uma vez. Agora só vou lavando e passando qualquer coisinha que vou comprando ou que vão oferecendo. Hoje também estive de roda das ultimas peças.

        Inserido Inicialmente por Ana Carina Silva Ver Mensagem
        Olha então estás como eu acerca da familia.
        Ligam todos os dias a perguntar como estou, se me doi alguma coisa, e que deve estar para breve, e isto e aquilo....ai que ja não tenho paciência.
        Em relação ao rolhão também foi isso que li, mas fiquei na duvida.
        E o raio do tempo que não para de chover, e eu que tenho tentado ter a roupa mais ou menos lavada e passadinha para se acontecer assim alguma coisa de repente estar tudo em ordem, e não ter de haver familiares a mexer nas minhas coisinhas.
        Queria que a roupa enxuga-se para poder passar porque são só meia duzia de coisinhas que assim custa menos.
        Ass: Susana.



        Comentar


        • Inserido Inicialmente por S_Susana Ver Mensagem
          Nem me fales. Só me apetece desligar os telefones e não falar com ninguém. É que depois só têm pensamentos negativos e só falam em desgraças. Uma pessoa precisa de ânimo e de pensamentos bons e esta gente só pensa em coisas más. Arre!!

          Eu lavei, passei tudo de uma vez. Agora só vou lavando e passando qualquer coisinha que vou comprando ou que vão oferecendo. Hoje também estive de roda das ultimas peças.
          Quando falei da roupa estava a falar da roupa aqui de casa, minha e do marido. A do bebé estátoda orientadinha, arrumada nas respectivas gavetas. Tenho até uma gaveta com alguns conjuntos prontinhos para o caso de os que levo não chegarem, e na mesma gaveta tenho também um pijama, robe e chinelos para mim, e a roupa de saida...assim depois é so o marido colocar num saco e levar.
          Inicio dos treinos Janeiro 2011

          Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

          O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

          Comentar


          • Esta quase meninas...a ver se estas crianças nascem ainda em Janeiro!!Passei cá só para mandar bj e desejar boa sorte e aproveitar para matar saudades....estou aqui a escrever e a olhar para a minha linda menina e espero que em breve sintam esta alegria e satisfação,nada nos faz sentir mais plenas e completas que um filho,no meu caso as minhas duas princesas sao o meu sol,mesmo nestes dias de chuva!!!!Tudo de bom para voces e muita força !!!Ah e vai correr tudo bem,nao ligam a quem nao tem que fazer e agoira...daqui a pouco ja tem os vossos bebés.bjjjjjjjj

            ps( ja adicionei 2 meninas no face,se as outras quiserem procurem por vera costa,povoa de varzim.)

            Comentar


            • Bem depois de almoço sentei-me a ver a novela, e estava adormecida, mas de repente senti a barriga dura e uma leve dor mas nada de especial. Entretanto fui ao wc e acho que comecei a perder o rolhao mucoso, quando me limpei saiu uma ranhoca meia transparente, meio branca.
              Agora pelo que li, e se fôr mesmo o rolhao, tanto pode ser ainda hoje, como daqui a um dia ou uma semana.
              Apetecia-me ter o marido aqui comigo, mas não o quero preocupar porque se lhe contar o que aconteceu fica já meio nervoso, e liga à familia toda.
              Mas eu desde quarta feira que digo que ele vai nascer no proximo domingo, se calhar nem me engano muito.
              Inicio dos treinos Janeiro 2011

              Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

              O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por berocascosta Ver Mensagem
                Esta quase meninas...a ver se estas crianças nascem ainda em Janeiro!!Passei cá só para mandar bj e desejar boa sorte e aproveitar para matar saudades....estou aqui a escrever e a olhar para a minha linda menina e espero que em breve sintam esta alegria e satisfação,nada nos faz sentir mais plenas e completas que um filho,no meu caso as minhas duas princesas sao o meu sol,mesmo nestes dias de chuva!!!!Tudo de bom para voces e muita força !!!Ah e vai correr tudo bem,nao ligam a quem nao tem que fazer e agoira...daqui a pouco ja tem os vossos bebés.bjjjjjjjj

                ps( ja adicionei 2 meninas no face,se as outras quiserem procurem por vera costa,povoa de varzim.)
                Vou já adicionar. Beijinhos
                Inicio dos treinos Janeiro 2011

                Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                Comentar


                • berocascosta tens toda a razão.

                  Vou enviar-te PM com o meu perfil do face. Não te consigo encontrar.
                  Ass: Susana.



                  Comentar


                  • Próximo domingo é lua cheia.
                    Quem sabe se a lua cheia não te faz das suas.

                    Comigo duvido. Não tenho mesmo sintomas nenhuns.


                    Inserido Inicialmente por Ana Carina Silva Ver Mensagem
                    Bem depois de almoço sentei-me a ver a novela, e estava adormecida, mas de repente senti a barriga dura e uma leve dor mas nada de especial. Entretanto fui ao wc e acho que comecei a perder o rolhao mucoso, quando me limpei saiu uma ranhoca meia transparente, meio branca.
                    Agora pelo que li, e se fôr mesmo o rolhao, tanto pode ser ainda hoje, como daqui a um dia ou uma semana.
                    Apetecia-me ter o marido aqui comigo, mas não o quero preocupar porque se lhe contar o que aconteceu fica já meio nervoso, e liga à familia toda.
                    Mas eu desde quarta feira que digo que ele vai nascer no proximo domingo, se calhar nem me engano muito.
                    Ass: Susana.



                    Comentar


                    • Estou a ser invadida por uma ansiedade daquelas.
                      Inicio dos treinos Janeiro 2011

                      Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                      O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                      Comentar


                      • Tenta fazer como eu... contrariar isso, porque se não vais começar a perder o sono.

                        E eu esta noite já dormi pouco só a pensar no que vai acontecer amanhã no hospital.

                        Inserido Inicialmente por Ana Carina Silva Ver Mensagem
                        Estou a ser invadida por uma ansiedade daquelas.
                        Ass: Susana.



                        Comentar


                        • Olá mamãs!
                          Estou a ver que a ansiedade está a começar a tomar conta de nós mas não pode ser... segundo a Ecografia do 2º trimestre eu estou de 40 semanas e 2 dias, mas segunda a data de ultima menstruação estou de 39 semanas e 5 dias e tal como vocês também não tenho contracções, ou quando tenho não me doi quase nada, é só a barriga a ficar dura... tenho 1 dedo de dilatação já ha 10 dias e pelo que vimos hoje na consulta não está para breve, uma vez que a cabeça dele ainda não está encaixada totalmente, está bastante móvel e ainda nao desceu tudo e provavelmente vai ter que ser provocado no dia 3 de Fevereiro!
                          O peso tambem tem uma estimativa de 3600gr e eu não tenho anca nenhuma e isso também me assusta um bocadito... mas eles vêm ao mundo, quando tiverem que vir, não vai acontecer desgraça nenhuma porque estamos todas a ser acompanhadas e na data limite eles provocam o parto se assim tiver que ser, coisa que antigamente nao se fazia, por isso nada de macaquinhos no sotão introduzidos por outras pessoas que falam sem pensar no stress que isso nos pode causar!!
                          Agora os motivos para ir pro' hospital: se sentirem perda de liquido (mesmo que tenham duvidas, vao na mesma), contracções regulares, perdas de sangue ou diminuição dos movimentos fetais, logo hospital! Dores de cabeça, dores de estomago e luzinhas a piscar também são motivos de urgência!
                          O médico mandou-me fazer caminhadas, massagens na barriga, subir e descer escadas, estimular os mamilos, massajar o peito e relaçoes sexuais para provocar contracções e ver se conseguimos acelerar e não ser um parto provocado!! Tudo coisas que qq uma de voces pode fazer!!

                          Beijinhos a todas e acreditem em mim, vai correr tudo bem e em breve ja temos os nossos tesourinhos!!
                          Roupa em Tricô para bebés a óptimos preços!

                          https://www.facebook.com/fada.dala.1






                          Comentar


                          • Criei um grupo com o nosso topico no facebook... quem quiser ser adicionada, mande mensagem privada com o face! ja estamos lá três mamãs daqui... assim torna-se mais facil nao perdermos o contacto!!
                            Roupa em Tricô para bebés a óptimos preços!

                            https://www.facebook.com/fada.dala.1






                            Comentar


                            • Estou como tu Sammie.
                              A minha menina ainda está subida, com a cabeça completamente móvel.
                              O peso já estava estimado em 3,690 no domingo. Se aumentar as tais 200 gr de média, amanhã já deve estar com 3,800 kg +/-.
                              Eu, pela primeira eco feita na GO hoje estaria apenas de 39 semanas e 2 dias. Tal e qual como tu, as 40 semanas foi resultado da correcção feita pela eco das 12 semanas.
                              Infelizmente só posso descer escadas, não posso subir, porque tenho um joelho que torci há uns anos e cada degrau que subo parece que se vai desmanchar. Já estive bem mais pesada que agora e não me doia tanto, mas o peso agora é todo para a frente ... deve ser por isso.
                              Caminhadas... eu gosto muito de as fazer, mas não tenho ninguém perto que me possa acompanhar e ir sozinha, não é muito aconselhável. Para além de que o tempo por aqui não tem ajudado em nada.
                              Agora... como é que são as massagens na barriga e no peito? A minha médica não me referiu nada disso.
                              E a estimulação dos mamilos?

                              Estou ciente de que também me deverão querer induzir o parto mais ou menos na mesma altura que a ti. Pois já estaremos quase nas 42 semanas.

                              Vai tudo correr bem concerteza, mas que os outros não ajudam, não !!

                              Beijinhos e uma horinha pequenina para nós e para todas as mamãs que ainda não têm os seus bébés nos braços.
                              Ass: Susana.



                              Comentar


                              • Susana, as escadas e as caminhadas para ti estão desaconselhadas então mas podes sempre andar em casa de um lado pro' outro enquanto ves televisao ou assim... e quando te sentires cansada sentas-te um bocado e tem sempre o tlm à mão! Eu faço muito isso... Anda para trás e para a frente... até podes fazer isso quando estás ao telemovel com alguém que nem te apercebes tanto de estares feita barata tonta lol!
                                Quanto as massagens na barriga e no peito, colocas um pouco de oleo ou creme nas maos (eu faço com oleo johnson) e vais simplesmente massajando como quiseres, em circulo, para baixo e para cima, esfregando... como quiseres, convem é que nao sejas festinhas... mas sim com alguma intensidade, principalmente em circulo à volta da barriga, para um lado e depois para o outro... isso ajuda muito em termos contrações...
                                Quanto aos mamilos devemos aplicar um creme que é a lanolina, nao sei se ja ouviste falar, e ao mesmo tempo massajar os mamilos e ir puxando um pouco... coisa que confesso que me causa muita impressao porque sempre fui mto sensivel nos mamilos e até se o marido me toca para mim é uma tortura mas tem de ser porque quero mesmo dar de mamar!

                                Se nada disto funcionar, então que venha a indução... o que interessa é que no fim corra tudo bem e quanto ao que os outros dizem, é nao ligarmos mto e tentarmos levar na boa, ou mesmo respondermos "já falei com o medico e é perfeitamente normal... cada caso e' um caso" e aí também ja nao têm muitos argumentos!
                                Roupa em Tricô para bebés a óptimos preços!

                                https://www.facebook.com/fada.dala.1






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X