Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A minha também anda muito compreensiva nesse aspecto e nunca mais me pediu colo em pé e assim, e adora dar-me festinhas e falar com o mano e depois diz-me "ele está a ouvir-me não está mamã?" e por vezes tomamos banho juntas e ela adora lavar a minha barriga porque diz que está a lavar o mano, agora no que toca a dormir a coisa já muda de figura... mas eu sei que no fundo isto é unicamente por eu andar com falta de paciência, mas melhores dias virão!
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

    Comentar


    • Pioka : Parabéns!!! eh um momento muito bom, por isso aproveita hoje e mantem o sorrisão :P Ainda bem que tudo está bem!!!

      Quanto ao assunto do dia, a Sofy dorme no quarto dela desde os 3-4 meses, já mudou para uma cama normal e até há pouco tempo adormecia sozinha de luz acesa e tal, agora há uns meses que anda muito bebé e quer historias e a última é que quer que o Pai se deite sempre com ela...

      Claro que tem que ser o Pai porque eu não o faço!!! Eventualmente conto-lhe uma historia e venho embora, mais tarde um de nós vai apagar a luz!

      Também tem pedido para ir para a nossa cama, mas ela sabe e não em canso de dizer que na cama da mãe só se dorme ao FDS, ou seja sexta e sábado porque não há escolinha! Ela bem tenta..e ás xs deixo..pq ela acaba por adormecer logo e o papá leva-a para a cama dela, mas ás xs quer eh palhaçar e leva logo a corrida... vai imediatamente para a cama dela por entre birras e choraminguice!

      Mas o piro da minha filhota eh que chama N xs de noite, eu raramente vou porque eu se em levanto já nao consigo adormecer, mas o Pai vai que remédio..ou pq quer que a tapem, ou pq tem 1 bicho..ou pq está a sonhar e acorda a chorar... enfim!

      Temos que ir sabendo lidar com as situações... Houve alguém que disse que o papá tinah dificuldade em cativar a filha..o meu acontece o mesmo... fala com ela eh SIM NÃO e raramente tem paciência para lhe explicar os porqu~es ou tentar convenc~e-la... ou seja..ah birras de meia-noite... e a minha paciência..esgota-se!!!

      E mais ela ainda não sabe do bébé...LOL

      Agora um à parte vocês sabem como eu funciono mal da tripa e falo sempre disso certo?? Ontem ah noite comi uma alta taça de sopa de espinafre (umas 3 conchas) e hoje de manha comi ameixas secas com 1 copo de agua quente, mais tarde bebi um Compal essential ameixa e agora depois de almoço tomei 1/2 carteira de normacol... Bem o que motivou não sei...sei que me deu uma dor de barriga tal..que foi descarga total!!! Graças a Deus!!! ))) Sinto-me tão...Leve!! EHEHEH

      isto para dizer que quem estiver com problemas, bem experimentem pode ser que isto do Compal essential ajude!!! Não garanto..mas ...


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
        Pioka : Parabéns!!! eh um momento muito bom, por isso aproveita hoje e mantem o sorrisão :P Ainda bem que tudo está bem!!!

        Quanto ao assunto do dia, a Sofy dorme no quarto dela desde os 3-4 meses, já mudou para uma cama normal e até há pouco tempo adormecia sozinha de luz acesa e tal, agora há uns meses que anda muito bebé e quer historias e a última é que quer que o Pai se deite sempre com ela...

        Claro que tem que ser o Pai porque eu não o faço!!! Eventualmente conto-lhe uma historia e venho embora, mais tarde um de nós vai apagar a luz!

        Também tem pedido para ir para a nossa cama, mas ela sabe e não em canso de dizer que na cama da mãe só se dorme ao FDS, ou seja sexta e sábado porque não há escolinha! Ela bem tenta..e ás xs deixo..pq ela acaba por adormecer logo e o papá leva-a para a cama dela, mas ás xs quer eh palhaçar e leva logo a corrida... vai imediatamente para a cama dela por entre birras e choraminguice!

        Mas o piro da minha filhota eh que chama N xs de noite, eu raramente vou porque eu se em levanto já nao consigo adormecer, mas o Pai vai que remédio..ou pq quer que a tapem, ou pq tem 1 bicho..ou pq está a sonhar e acorda a chorar... enfim!

        Temos que ir sabendo lidar com as situações... Houve alguém que disse que o papá tinah dificuldade em cativar a filha..o meu acontece o mesmo... fala com ela eh SIM NÃO e raramente tem paciência para lhe explicar os porqu~es ou tentar convenc~e-la... ou seja..ah birras de meia-noite... e a minha paciência..esgota-se!!!

        E mais ela ainda não sabe do bébé...LOL

        Agora um à parte vocês sabem como eu funciono mal da tripa e falo sempre disso certo?? Ontem ah noite comi uma alta taça de sopa de espinafre (umas 3 conchas) e hoje de manha comi ameixas secas com 1 copo de agua quente, mais tarde bebi um Compal essential ameixa e agora depois de almoço tomei 1/2 carteira de normacol... Bem o que motivou não sei...sei que me deu uma dor de barriga tal..que foi descarga total!!! Graças a Deus!!! ))) Sinto-me tão...Leve!! EHEHEH

        isto para dizer que quem estiver com problemas, bem experimentem pode ser que isto do Compal essential ajude!!! Não garanto..mas ...
        MLC, fui eu que falei do pai não conseguir cativar a filha e ter pouca paciência. Não é capaz de falar primeiro com calma, é muito brusco e grita logo com ela.

        Ainda bem que conseguiste aliviar a tripa eu também tenho andado melhor, não faço muito, mas vou fazendo.
        Tenho insistido na sopa, nos kiwis, nas laranjas e nos iogurtes bifidus.

        Comentar


        • Nesse aspecto la em casa é um bocado ao contrário... Na altura que eu estava com o pai da Teresa eu precisava de domrir minimamente para bem da minha sanidade mental, pois tinha que conjugar trabalho + casa + bebé + casamento muito dificil / mau ambiente em casa e de noite o meu ex NUNCA mas nunca se levantava para acudir a bebé, trancava-se a dormir e tinha que ser eu para tudo, ele era o 1º a dizer que não valia a pena la ir porque ela so se calava comigo. Acho que por essa razão eu tinha um pulso mais de "ferro".

          Com o meu actual marido a situação é completamente diferente e ele tem muita paciência para ela, e quando ela acorda de noite muitas vezes ele levanta-se por iniciativa dele e se por acaso levantamos os dois a cabeça ele diz-me "descansa eu vou la", e acho que por essa razão eu me tornei mais mole, porque agora nao preciso ser pai e mãe, tenho alguém por trás para me ajudar, e eu ás vezes até fico triste comigo mesma porque o meu marido que não é "nada" á minha filha tem mais paciência para as perguntas repetitivas dela e tem imensa paciência para brincar com ela, metem-se os dois na brincadeira às cavalitas um do outro e etc que parecem 2 crianças... claro que no fundo fico extremamente feliz por ser assim, mas pergunto-me onde andará a minha paciência de antigamente!
          Positivo a 20/01/2013
          My Ovulation Chart





          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
            MLC, fui eu que falei do pai não conseguir cativar a filha e ter pouca paciência. Não é capaz de falar primeiro com calma, é muito brusco e grita logo com ela.

            Ainda bem que conseguiste aliviar a tripa eu também tenho andado melhor, não faço muito, mas vou fazendo.
            Tenho insistido na sopa, nos kiwis, nas laranjas e nos iogurtes bifidus.
            Pois..o meu tb é assim!

            E pior.. não pára sequer para pensar 1º, responde logo... nem avalia as situações!

            Temos que os educar...

            Qto á tripa, olha u tb tenho feito tudo..como já descrevi aqui várias xs, mas o meu caso é mesmo complicado e parece que nada resulta!!! Felizmente hoje correu bem ..veremos amanhã Mas sinceramente é um alivio até para a minha cabeça!!! Pelo menos não estou a stressar com isso o resto do dia!


            Comentar


            • Uma vez eu estava no hospital por causa duma virose e entra um rapaz que tinha problemas desses, estava à 1 mês sem fazer nada, já tinha tentado tudo e mais alguma coisa (clisteres dos mais fortes que ha etc etc), fez-me tanta impressão porque o rapaz andava meio corcunda com as mãos a agarrar a barriga, coitado devia estar cá num sofrimento (fisico e psicologico), nunca mais esqueci aquela imagem!!
              Positivo a 20/01/2013
              My Ovulation Chart





              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                Uma vez eu estava no hospital por causa duma virose e entra um rapaz que tinha problemas desses, estava à 1 mês sem fazer nada, já tinha tentado tudo e mais alguma coisa (clisteres dos mais fortes que ha etc etc), fez-me tanta impressão porque o rapaz andava meio corcunda com as mãos a agarrar a barriga, coitado devia estar cá num sofrimento (fisico e psicologico), nunca mais esqueci aquela imagem!!
                Sim sim, sem dúvida que ainda pior que o fisico é mesmo o psicológico!!!

                Eu tive muitos problemas e já fiz 2 cirurgias pq como nao fazia e depois não conseguia porque era muito seco e duro acabava por andar dias assim e resultado fiz várias fissuras internas... que não consegui cicatrizar... nem com as cirurgias fiquei a 100%.
                Agora tenho um medo de morte, porque isto são dores horriveis... E daí advem o meu pânico qdo não consigo ir...

                E óbvio que com estas últimas dificuldades já tenho novas fissuras, ou as mesmas não sei..sei que há dias que faço microlax para evitar o esforço e piorar a situação, mas as dores já são o sinal que as coisas retrocederam!

                Mas pronto...são fases!!! E há coisas tão piores!


                Comentar


                • Pôxa há situações mesmo chatas as melhoras para esse problema!!
                  Positivo a 20/01/2013
                  My Ovulation Chart





                  Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                  Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                    Sim sim, sem dúvida que ainda pior que o fisico é mesmo o psicológico!!!

                    Eu tive muitos problemas e já fiz 2 cirurgias pq como nao fazia e depois não conseguia porque era muito seco e duro acabava por andar dias assim e resultado fiz várias fissuras internas... que não consegui cicatrizar... nem com as cirurgias fiquei a 100%.
                    Agora tenho um medo de morte, porque isto são dores horriveis... E daí advem o meu pânico qdo não consigo ir...

                    E óbvio que com estas últimas dificuldades já tenho novas fissuras, ou as mesmas não sei..sei que há dias que faço microlax para evitar o esforço e piorar a situação, mas as dores já são o sinal que as coisas retrocederam!

                    Mas pronto...são fases!!! E há coisas tão piores!
                    Que bom que conseguiste, continua com essa receita para continuar a correr bem...eu tb ando com um pouco de dificuldade mas os kiwis têm funcionado, vamos ver mais para a frente
                    Educadora Perinatal

                    Conselheira em aleitamento materno





                    Madrinha orgulhosa da querida Pocas

                    Comentar


                    • Nossaaaaa.... tantaaa conversa para ler. Volto já..... vou por-me a par das novidades!!


                      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                      ☆ O Meu Gráfico ☆

                      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                      Afilhada da doce e querida TelmaGD

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                        Pois..eu como isso tudo por causa do WC, se bem que nada de resultados jeitosos TB!

                        Mas eu costumo comer abacaxi ah noite por causa da digestão, no meu caso ajuda porque acelera e não corro tanto o risco de me parar de noite!

                        Mas este enjoo eh esquisito..sei lá..apareceu assim...se calhar alguma misturada que fiz ontem!
                        Comi ah pouco 2 bolachinhas e nada... agora uma clementina e vamos ver...

                        Eh que os meus enjoos são os chamados enjoos da fome... Eh uma especie de fome aguda e só melhora qdo como!

                        MLC ,então os meus enjoos são assim...eu ainda não consigo bem identificar se são mesmo enjoos pk é como tu dizes se comer uma bolacha já passa e nao consigo estar 2h sem comer...e nem posso pensar em fazer ou comer mas depois qdo começo a comer como!é esquisito mesmo!
                        Mulher sofre!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                          MLC ,então os meus enjoos são assim...eu ainda não consigo bem identificar se são mesmo enjoos pk é como tu dizes se comer uma bolacha já passa e nao consigo estar 2h sem comer...e nem posso pensar em fazer ou comer mas depois qdo começo a comer como!é esquisito mesmo!
                          Mulher sofre!
                          Sim..é isso
                          ás xs até penso que rídiculo!!! Então tou aqui enjoada e quase a vomitar e como e não me faz nada..até melhora!!!

                          Vá se lá entender!!!

                          Mas olha qdo fõr assim come!

                          Eu já tive dias em que não comi logo e depois começei a piorar até me sentir mesmo mal..fraca..sem energia...


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                            Sim..é isso
                            ás xs até penso que rídiculo!!! Então tou aqui enjoada e quase a vomitar e como e não me faz nada..até melhora!!!

                            Vá se lá entender!!!

                            Mas olha qdo fõr assim come!

                            Eu já tive dias em que não comi logo e depois começei a piorar até me sentir mesmo mal..fraca..sem energia...
                            Eu tb é assim, qd n como mt enjoo mais, mas de manhã custa-me comer...ataco logo um copo de água e só mais tarde um paozinho ou leite. O cansaço tb sinto imenso, e ainda por cima tenho tendência a anemia na gravidez, tive na outra mesmo a tomar Maltofer (ferro que vem em liquido em frasquinhos).
                            Já fiz as 1ªs analises e já estou mesmo no limite minimo em tudo, na quantidade e tamanho de hematócritoos e hemoglobina..
                            Esta sexta vou ter consulta e já devo vir com ferro pra tomar!


                            Comentar


                            • Pronto, já está. O que eu fiquei a saber:

                              A maria.teresa acordou com os pés de fora e hoje não é a maria.teresa que estamos habituadas!!
                              FORÇA!!. É normal esta falta de paciência, ontem berrei tanto com o meu marido que até tive pena dele depois, por causa de uma coisa estúpida. E coitado, disse assim: "vão ser mais 8 meses disto?" Mas pronto.
                              Eu imagino que a dormir mal e sem um sono reparador as coisas piorem. Os miúdos percebem tudo e reagem de forma a tentar colmatar estas diferenças do antes e agora e muitas vezes os pais acabam por não lidar com a situação da melhor forma. É normal. Tens que tentar ter mais paciência.
                              Eu sou apologista que o mimo nunca é demais, mas os "nãos" são fundamentais. É dificil educar. Deus me ajude!!

                              Também fiquei a perceber que a nossa sreis hoje está bem dispostinha Que maravilha!! Que continues assim!!

                              A MLC conseguiu "mandar um fax completo"!! Que alívio não?? É mesmo uma agústia. Eu também tenho tido mais dificuldade, às vezes passo 2 ou 3 dias sem conseguir, fico inchadérrima, mas o que me dói muito são os gazes. Nesta última semana tenho andado bem.
                              Espero que essa tua receita resulte mais vezes, deve ser mesmo um sofrimento horrível.

                              Fiquei a saber que feijoca da nossa Pioka está bem e recomenda-se Que felicidade!! Muitos parabéns!
                              Gostaste do atendimento da clínica? Quanto tempo demorou a eco? Quem é que a fez, foi uma técnico não foi? Acho que não são os GOs que fazem cá.
                              Segunda feira é a minha vez!!!

                              Espero que estejam todas bem.
                              Eu continuo normal, sem sintomas.... e ansiosamente à espera por 2ª feira. Hoje fui com o papá à next e os meus olhos só fogem para as coisas de menina... ai ai ai... é tudo uma perdição. Ele ontem acordou comigo qd fui fazer xixi durante a noite, virou-se para mim quando me voltei a deitar, pos a mão na minha barriga e disse baixinho "é menino.... eu sonhei" e voltou a dormir, Lol, foi só para me informar!

                              Encontrei o creme da Palmers por apenas 4 libras e lembrei-me de vocês e de mim, que paguei 10 libras há duas semanas. Neste mesmo sítio tbm encontrei o teste da clearblue por 6 libras e paguei 12 no outro sitio.


                              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                              ☆ O Meu Gráfico ☆

                              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                              Afilhada da doce e querida TelmaGD

                              Comentar


                              • Beijinhos Pioka e tudo a correr bem.


                                Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X